• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Baixo rendimento na HD6950 2GB OverclockedEdition

phrf

bacon
Registrado
A uns 2 meses atrás, eu tava com a HD4850 512mb, quando eu troquei para a HD6950 que é MUITO superior, nao senti muita diferença.
BF3 estou rodando 1920x1080 tudo no LOW a 50fps, SKYRIM nao consigo de jeito algum colocar no medio/high, e muitos outros jogos, todos em 1080p.
Todo esse problema seria o gargalo do meu processador? Eu sei que preciso trocar o processador e memoria urgente, mas ta muito estranho, parece que eu to com uma HD 4870. D:
 
A uns 2 meses atrás, eu tava com a HD4850 512mb, quando eu troquei para a HD6950 que é MUITO superior, nao senti muita diferença.
BF3 estou rodando 1920x1080 tudo no LOW a 50fps, SKYRIM nao consigo de jeito algum colocar no medio/high, e muitos outros jogos, todos em 1080p.
Todo esse problema seria o gargalo do meu processador? Eu sei que preciso trocar o processador e memoria urgente, mas ta muito estranho, parece que eu to com uma HD 4870. D:
Qual o clock do processador? Ele deveria estar a pelo menos 3,2GHz. Já testou outros jogos? O catalyst está atualizado?
 
Meu clock ta 2.33Ghz stock (nossa), catalyst atualizado.
Ja testei varios jogos, bfbc2, nfs the run, todos os jogos novos.
SKyrim chega a pegar 5fps as vezes, bf3 no ultra nao passa de 20... Ta bem tosco o negocio.
 
Meu clock ta 2.33Ghz stock (nossa), catalyst atualizado.
Ja testei varios jogos, bfbc2, nfs the run, todos os jogos novos.
SKyrim chega a pegar 5fps as vezes, bf3 no ultra nao passa de 20... Ta bem tosco o negocio.
Só com overclock mesmo para melhorar, já passei por uma situação parecida, era uma HD4850 + Phenom x 8400 2,3, ele segurava muito o desempenho da HD além do slow em alguns jogos, depois que troquei para Athlon meus problemas acabaram. Eu tô pegando FPS melhores que o seu com uma HD6770 em FullHD. :yellowface:
 
Era meio previsível, mas queria ter certeza se não era algo errado com a placa.
Vou ter que comprar uma placa mãe nova, i7, e pelo menos 8gb de ram 1600mhz.
Boa sorte pra mim, tenho até dia 21/12/2012 pra comprar tudo isso.:feelbad:
:damn::damn::damn:
 
Era meio previsível, mas queria ter certeza se não era algo errado com a placa.
Vou ter que comprar uma placa mãe nova, i7, e pelo menos 8gb de ram 1600mhz.
Boa sorte pra mim, tenho até dia 21/12/2012 pra comprar tudo isso.:feelbad:
:damn::damn::damn:
Pega um i5 2500k, uma mobo barata H67 ou Z68 e 4GB.
 
nem precisa de um i5 2500k
se a grana tiver curta pega um x4 965 ou 955 4 gb de ram e jah era...bota uns 3.8@4.0 ghz e esse gargalo some,vc gasta bem pouco com esse combo
 
Concordo com o pirata.
Se vc não está contente com seus resultados, e nem provém de muita grana pra agora, investe em algo mais barato, que também é bom.

Pega o 960t com uma asus M4 ou M5 com Acc, ou qualquer outra mobo de qualidade, tem várias por ai, inclusive aqui no Bazar. 4Gb de memória e já era. Se tiver sorte ainda, deixa seu PII como um Six Core.

Vc aguenta um bom tempo com essa config. Tempo suficiente pra trocar tudo pelo seu "ideal" mais pra frente.

Boa sorte.
 
Pega um i3 2100 e uma mobo H61 ou H67 se quiser SATA 3 e USB 3... mais tarde quando entrar uma grana pega um processador mais forte.

OU

tenta subir o clock desse Q8200... Não conheço essa placa aí, mas se for chipset P45 e tiver uns ajustes legais vai pra 450 de FSB. Até mais se der sorte.
 
Eu tinha um Phenom 9550 2.2GHz, rodava bf3 no mínimo com 30fps, agora mudei pro i7 2600k, rodo no high com 45fps, detalhe: mesma placa de vídeo :haha:
Um proc. melhor é o que vc pode pegar pra melhorar ai!
Um phenom II já tira o gargalo de boa...
Mas um intel, bem... é intel xP
Mas se a grana ta curta, vai de phenom II!
 
Antes de mais nada, se você tiver um hd sobrando: faz uma instalação do XP SP3 limpa, baixa os drivers mais atuais, DX9c, roda os mesmos nas mesmas configurações de vídeo & alguns benchs.
 
se o meu já ta dando um gargalozinho na minha vga....imagina esse seu ai...ta com freio de mão puxado....isso que eu jogo skyrin tudo no máximo só que com fxaa e em 1400x900...troca de processador que vc decola.valeu...
 
Tente fazer um over ai, colocando em 3,0Ghz resolve tudo ai. Se quiser mande MP com fotos da sua Bios que mando tudo certinho
 
Você tem duas saídas, compra um bom cooler e faz um over pra 3.0ghz pelo menos, ou troca a plataforma de vez.
Um I3 2100 já seria o suficiente pra segurar a sua VGA.

Abraços.
 
Opa, quantos comments, vou dar uma pesquisada na nova plataforma, no momento o dinheiro ta curto, foi tudo nesse final de ano. :feelbad:
Vou tentar comprar um novo cooler, para aguentar até uma futura compra. E o problema é que se eu trocar algo, tenho que trocar placa mãe, memória e processador, um decente da quase R$1000. ):
Espero que até julho eu já consiga dar um upgrade bonito aqui. :p
Depois de conseguir o pc funcionando sem gargalo, irei comprar um HAF porque esse blue eye ta tudo apertado e muito quente aqui.:nooo:
 
gargalo mesmo...
quando saí do q8300@3.0 pra i5 760 @ 4.0, a vga decolou
 
ta vai, ta segurando o desempenho sim, mas uma vga dessa não rodar bf3 no low a 60fps? algo errado tem ai! não é só o processador não, tentou formatar?
 
Drivers estao atualizados??
 
Meio óbvio que o problema é o processador. 2,3ghz é muito pouco para os padrões atuais, ainda mais em um Core2, que tem IPC realtivamente baixo comparado com processadores atuais.

M4N68T-M LE + X4 965 + 4GB DDR3 1333mhz saem por R$ R$450 e ja resolvem seu problema, já que o X4 bate fácil na casa dos 3.8ghz com cooler stock.
 
gargalo monstro amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo