• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Baixo uso da GPU

guilhermzzx7

New Member
Registrado
Comprei esse pc usado e to com esse problema, A GPU com esse baixo uso, já tentei um monte de coisa e nada da certo, então to aqui
Config do PC:
FX-6100
R7 260x 2GB
8GB RAM
gravei um video no GTA V mostrando esse problema, além do GTA V já testei fortnite e até GTA San Andreas com mods realistas, todos o mesmo problema, baixo uso de GPU e uma média de 30 - 50 fps, usei o gravador do win10 então não pesou quase nada, espero que eu tenha uma solução aqui
 
Ideal seria vc testar em benchmark ou jogos onde se sabe que a carga de GPU é altíssima. Tipo um Superposition Benchmark. Ou algum jogo AAA mais recente.

Esses 8GB estão em dual channel? Qual resolução você está jogando? Os frames do GTA estão normais para 1080p, por exemplo. O baixo uso de GPU pode ser explicado por resolução mto baixa e processador totalmente defasado. Basicamente CPU não consegue acompanhar a solicitação de desenhos e outros cálculos complexos paralelizados. Essa seria uma explicação, assumindo que está tudo funcionando ok.
 
Ideal seria vc testar em benchmark ou jogos onde se sabe que a carga de GPU é altíssima. Tipo um Superposition Benchmark. Ou algum jogo AAA mais recente.

Esses 8GB estão em dual channel? Qual resolução você está jogando? Os frames do GTA estão normais para 1080p, por exemplo. O baixo uso de GPU pode ser explicado por resolução mto baixa e processador totalmente defasado. Basicamente CPU não consegue acompanhar a solicitação de desenhos e outros cálculos complexos paralelizados. Essa seria uma explicação, assumindo que está tudo funcionando ok.
Vou testar em mais jogos, e os 8gb estão em um pente só, A resolução tá em 1360x768 por causa do meu monitor que tem essa resolução, e eu acho que não é a CPU, porque ja vi testes de jogos com essa mesma CPU e mesma GPU e não ví esse tipo de problema, amanhã vou testar um dual channel 16gb, se não for vou ter que trocar de HD, por enquanto to esperando uma resposta sobre alguma possível resolução que eu possa fazer no software
 
Vou testar em mais jogos, e os 8gb estão em um pente só, A resolução tá em 1360x768 por causa do meu monitor que tem essa resolução, e eu acho que não é a CPU, porque ja vi testes de jogos com essa mesma CPU e mesma GPU e não ví esse tipo de problema, amanhã vou testar um dual channel 16gb, se não for vou ter que trocar de HD, por enquanto to esperando uma resposta sobre alguma possível resolução que eu possa fazer no software
Certeza que Dual Channel vai ajudar e certeza absoluta que é CPU também. Nessa resolução, um 6100 tem enormes dificuldades sempre.

Aumentar a resolução não vai aumentar os frames tb. Teus frames estão normais pra esse equipamento e pra essa resolução utilizada. O 6100 é tão fraco quanto um Core 2 Quad dos últimos que saíram. Normal derreter todo mesmo para placas bem simples, especialmente em resolução tão baixa.
 
Certeza que Dual Channel vai ajudar e certeza absoluta que é CPU também. Nessa resolução, um 6100 tem enormes dificuldades sempre.

Aumentar a resolução não vai aumentar os frames tb. Teus frames estão normais pra esse equipamento e pra essa resolução utilizada. O 6100 é tão fraco quanto um Core 2 Quad dos últimos que saíram. Normal derreter todo mesmo para placas bem simples, especialmente em resolução tão baixa.
No vídeo dá pra ver q até o processador tá meio folgado, com crtz não é a CPU
 
Comprei esse pc usado e to com esse problema, A GPU com esse baixo uso, já tentei um monte de coisa e nada da certo, então to aqui
Config do PC:
FX-6100
R7 260x 2GB
8GB RAM
gravei um video no GTA V mostrando esse problema, além do GTA V já testei fortnite e até GTA San Andreas com mods realistas, todos o mesmo problema, baixo uso de GPU e uma média de 30 - 50 fps, usei o gravador do win10 então não pesou quase nada, espero que eu tenha uma solução aqui

o nome do seu problema se chama FX 6100, esse processador é fraco, mesmo que ele esteja folgado ele ainda não consegue produzir frames o bastante pra alimentar a GPU e fazer uso 100% dela. Vc pode acreditar ou querer não acreditar e achar que pelo fato da CPU estar folgada ela não ser o gargalo, mas o fato é que não é preciso uma CPU estar a 100% de uso pra ser o fator limitante de performance de uma GPU, seu processador é um gargalo constante pra jogos!
 
o nome do seu problema se chama FX 6100, esse processador é fraco, mesmo que ele esteja folgado ele ainda não consegue produzir frames o bastante pra alimentar a GPU e fazer uso 100% dela. Vc pode acreditar ou querer não acreditar e achar que pelo fato da CPU estar folgada ela não ser o gargalo, mas o fato é que não é preciso uma CPU estar a 100% de uso pra ser o fator limitante de performance de uma GPU, seu processador é um gargalo constante pra jogos!
po pensei q esse processador era bom, acabei de sair de um celeron 2.60ghz com 4gb ram, então qlqr cpu q tenha + de 2 core já é bom pra mim, então, pra qual processador eu troco? sem precisar trocar essa placa mãe, AM3+
 
po pensei q esse processador era bom, acabei de sair de um celeron 2.60ghz com 4gb ram, então qlqr cpu q tenha + de 2 core já é bom pra mim, então, pra qual processador eu troco? sem precisar trocar essa placa mãe, AM3+
Cara, o que recomendo pra você é juntar uma grana, vender tudo e comprar um 2200G usado ou 3200G usado. Sem placa de vídeo mesmo. Vai te atender muito melhor do que ficar gastando dinheiro com esse PC que você tem hoje.
 
Cara, o que recomendo pra você é juntar uma grana, vender tudo e comprar um 2200G usado ou 3200G usado. Sem placa de vídeo mesmo. Vai te atender muito melhor do que ficar gastando dinheiro com esse PC que você tem hoje.
é pq ele tava por 650 na olx, fala tu se n tava barato, por quanto eu vendo esse aqui? e hj eu acabei de colocar +8gb de ram, então ele tá com FX-6100, 16GB RAM, R7 260x, Fonte MYMAX 600w e HD 500GB
 
é pq ele tava por 650 na olx, fala tu se n tava barato, por quanto eu vendo esse aqui? e hj eu acabei de colocar +8gb de ram, então ele tá com FX-6100, 16GB RAM, R7 260x, Fonte MYMAX 600w e HD 500GB
Tu pagou 650 reais num kit com 6100 mais a placa? Eita, cara. Então, por isso to falando pra vc parar de gastar dinheiro nesse PC. Não vale mais a pena. Vende tudo e pega um Ryzen 2200G ou 3200G usado. De repente tu acha um kit baratinho ai com A320+2200G usado. 8GB de RAM em dual channel e vc vai conseguir jogar tudo mto tranquilo, sem problemas de gargalo e com gráficos e performance bem melhor que isso ai. Pra vc ter ideia, uns meses atrás eu comprei um 3200G por 249 reais no Terabyte. Placa mãe saiu por 450 reais (uma Aorus B550 M). Pouco mais só do que tu gastou ai.
 
po pensei q esse processador era bom, acabei de sair de um celeron 2.60ghz com 4gb ram, então qlqr cpu q tenha + de 2 core já é bom pra mim, então, pra qual processador eu troco? sem precisar trocar essa placa mãe, AM3+
vc pagou 650 reais por um FX6100???? :que:

kkkk eu vendi entÃo de graça um i510400F + B460 Steel Legend ambos novinhos por 1.000,00 :apelo: ....vou começar anunciar no OLX pra ver se pego algum peixe incauto que paga mais por menos!

colega, hoje tem excelentes opções inclusive com GPU embarcada, tem Athlon 3000G que seria o modelo de entrada (e já é bem superio a esse FX) aí depois viriam os Ryzen que são mais poderosos começando pelo Ryzen 3 3200G, Ryzen 5 3400G que vc vai achar usado no mercado livre por um preço legal se souber garimpar, ai novo na loja vc vai achar o Ryzen 5 4600G, Ryzen 5 5600G, Ryzen 7 5700G, tdo depende da sua necessidade de poder de processamento, mas todos já tem uma GPU Vega embarcada a qual acredito eu que aliada um bom kit DDR4 3200 em dual Channel a partir do R3 3200G já vai ter uma performance semelhante a R7 260X que vc tem aí em jogos modernos e mesmo que nÃo tenha, placa de vídeo vc pode comprar uma depois RX560 4gb usada por um preço na casa dos 450-500 reais no mercado livre e ficar com uma placa bem melhor que a R7 260X que já não tem mais suporte a atualizações de drivers por parte da AMD!

Pra vc ter ideia, olha só:

Ryzen 3 3200G + placa A320 + 16gb DDR4 3200mhz vc gastaria algo em torno de 1340,00, ou seja vc queimou 650 reais em um PC velho que não chega nem nos pés desse kit que citei, com mais 700 reais vc compraria algum infinitamente superior!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo