• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

banco de dados on-line saint seiya

CHROONOX

New Member
Registrado
Olá amigos gostaria de saber se é possivel obter online a base de dados do jogo saint seiya sei que hoje o servidor oficial está fechado mais existe um servidor privado online embora seja muito difícil encontrar um banco de dados deste game Eu também não consigo abrir sem editor os arquivos element.data e Gshop.data qualquer um poderia pelo menos abrir os arquivos de dados porque eles estão todos criptografados. Agradeço antecipadamente a todos!

gClmAwT.png
 
Meh, não tinha visto esse post na época mas acho que vale a pena vir aqui dar aquela tirada de dúvida.

Jogos online funcionam a base de uma interação entre arquivos client side e server side, sempre com a parte server side cumprindo a parte mais vital. Então é bem possível declarar que a parte mais importante do jogo em si, não fica armazenada no seu computador e sim no servidor do jogo.

Trazendo isso para um universo mais acessível e simples, ao menos ao meu ver, podemos pegar como exemplo os OT servers de Tibia e analisar eles estruturalmente. Se examinados você vai perceber que enquanto o client é programado para interagir e executar funções, as funções de fato estão armazenadas nos arquivos do servidor sendo dessa forma acessíveis apenas para o host ou para pessoas que tenham acesso ao mesmo.

É muito difícil coletar quaisquer tipos de dados de um jogo online, e geralmente quando acontece é por meio de invasões e roubo de dados, o que não preciso nem explicar que é ilegal certo?
No caso do Tibia que acabei de usando como exemplo, a mais ou menos 15 anos houve uma invasão de larga escala no servidor principal do jogo e os arquivos foram roubados. A partir dos arquivos roubados naquela época, conhecendo a estrutura do jogo diversas equipes de programadores fans vem adaptando o jogo para imitar o original, o que é bem interessante mas também a razão para se ver diversos bugs nos servidores alternativos que não existem no original.

Sem falar claro, que geralmente mesmo os arquivos client side costumam ser protegidos por criptografia, portanto é um trabalho a mais. Mas de qualquer forma, mesmo que você consiga quebrar a criptografia do client side dificilmente você vai encontrar algo mais interessantes que as texturas do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo