Banco pode descontar divida do cartão de crédito no cheque especial?

winderson

know-it-all Member
Registrado
Postei um tópico sobre uma divida minha tempos atras, e só agora descobri do que se trata, resumidamente o banco cobrou do meu saldo do cheque especial o minimo a ser pago no cartao de credito toda vez que eu atrasava o pagamento da fatura.

Só descobri isso quando fui realizar uma compra e o cartão foi recusado. Agora estou com nome no serasa, e até meu outro cartão de outro banco foi bloqueado.

Quero entrar com algum recurso contra essa divida, mas minha duvida aos advogados do Adrenaline é se o banco pode fazer algo assim e me forçar a pagar 2 dividas com juros exorbitantes sem nunca ter me informado de nada disso?
 
Olá amigo, boa tarde
Voce devera consultar no contrato de adesão do cartão de credito se você autorizou a cobrança de debito automatico
do valor minimo do cartão, este geralmente corresponde apenas aos juros que seriam gerados no mes, realmente abusivos
 
Tinha conta no Itaú e o contrato do meu cartão de crédito tinha esta cláusula.

Ou seja, se está no contrato poderão descontar.
 
Itaú é assim, essa cobrança é feita 15 dias após o vencimento caso não conste pagamento. LIS é uma bola de neve, o único que tem aqui em casa sou eu com R$500 que nunca uso; meu irmão e minha mãe tinham e se foderam bonito, estão pagando refinanciamento até Maio/2012.

Não é a toa que o Itaú/Unibanco foi, novamente, o banco com maiores lucros em 2011, 2010 e, se não me engano, em 2009 também. :fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo