[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Cyrus.x64

Hungry Member
Registrado
Somos a empresa de telecomunicações e TI (Tecnologia da Informação) do Grupo Algar.
Começamos nosso negócio em 1954 com a oferta de telefonia fixa em Minas Gerais e hoje vendemos soluções completas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para todo o Brasil, incluindo banda larga, telefonia fixa e móvel, tv por assinatura, comunicação de dados, cloud computing, videoconferência, outsourcing, TI, entre outros.

Temos mais de 1,4 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. (Saiba mais Área de Atuação).

Nossa rede de telecomunicações de última geração tem uma extensão de 33 mil quilômetros e cresce a cada dia com investimentos em tecnologias que nos garantem a alta qualidade dos serviços, compromisso que mantemos com nossos clientes e se reflete em nosso excelente índice de satisfação: 94% no segmento corporativo.


Fone de contato: 10312
Site: http://www.algartelecom.com.br
Tecnologia operada: ADSL, VDSL2, Fibra Óptica, HFC
Fundador(es): CTBC - Companhia de Telecomunicações do Brasil Central
Sede: Avenida Afonso Pena, 4000 - Centro - Uberlândia - MG
Locais: https://www.algartelecom.com.br/institucional/algar/onde-estamos
Presidente: Jean Borges
Produtos: GSM, 3G , 3G PLUS, 4G, Ultra Banda Larga e outros.
Link de planos e preços: https://compre.algartelecom.com.br/monte-seu-pacote/
Looking Glass: http://lg.ctbc.com.br



Adicionei os dados acima pelo tópico ter ficado como oficial, segue mensagem original.

Olá.

Aqui na cidade a Algar passou fibra na estrutura externa e começou a comercializar planos de 20Mb e 40Mb no VDSL. O download é interessante, mas minha prioridade é o upload e este dado ninguém consegue me dar certeza do quanto é para os dois planos. Tentei na loja física e disseram 10% do download, mas não deram certeza. No site tem uma página antiga e mostra 1,2Mb, o que é muito baixo, pela central de atendimento a pessoa não sabia me informar sobre isso também.

Gostaria que alguém que tenha Algar nas velocidades de 20 ou 40Mb me informasse quanto de fato é o upload. Se possível um tracert para o uol.com.br e para o ip 81.95.146.18 ajudaria muito.

Até mais.

:awesome:
 
Última edição:
Olá.Aqui na cidade a Algar passou fibra na estrutura externa e começou a comercializar planos de 20Mb e 40Mb no VDSL. O download é interessante, mas minha prioridade é o upload e este dado ninguém consegue me dar certeza do quanto é para os dois planos. Tentei na loja física e disseram 10% do download, mas não deram certeza. No site tem uma página antiga e mostra 1,2Mb, o que é muito baixo, pela central de atendimento a pessoa não sabia me informar sobre isso também.Gostaria que alguém que tenha Algar nas velocidades de 20 ou 40Mb me informasse quanto de fato é o upload. Se possível um tracert para o uol.com.br e para o ip 81.95.146.18 ajudaria muito.Até mais.:awesome:
Ultra Banda Larga não tem coerência com esses planos de 20Mbps e 40Mbps.Isso é banda larga normal.Ultra Banda Larga, seria algo acima de 100Mbps, no mínimo, 200Mbps.Não adianta colocar palavras para chamar atenção, onde nego ja sabe que é CaÔ.Pode até ser que estas velocidades sejam "ultras", para uns, mas para o meio global, isso é o básico.
 
Ok. Esse é o nome do plano. Também não concordo, mas é o que tenho para identificação.

Alguém tem esse plano para me informar sobre o upload?
 
Olá.

Aqui na cidade a Algar passou fibra na estrutura externa e começou a comercializar planos de 20Mb e 40Mb no VDSL. O download é interessante, mas minha prioridade é o upload e este dado ninguém consegue me dar certeza do quanto é para os dois planos. Tentei na loja física e disseram 10% do download, mas não deram certeza. No site tem uma página antiga e mostra 1,2Mb, o que é muito baixo, pela central de atendimento a pessoa não sabia me informar sobre isso também.

Gostaria que alguém que tenha Algar nas velocidades de 20 ou 40Mb me informasse quanto de fato é o upload. Se possível um tracert para o uol.com.br e para o ip 81.95.146.18 ajudaria muito.

Até mais.

:awesome:

Realmente, eles estão comercializando os planos sob esse nome "Ultra Banda Larga". Quando fui contratar, me foi passado que nos planos VDSL e GPON era 10% do download, porém minha negociação não foi pra gente pq a área técnica informou que não havia ativado as portas vdsl no armário :damn: e me falaram tbm que eles só instalam a uma distancia de 500 metros do dslam.
 
se for 1.2mb seria 26-27% do download isso pra net de 40mb.
Se manter a velocidade up no plano de 20mb for tb 1.2mb eh bom...ou seja 40/10 ou 20/10.
 
Com upload de 1.2mb/s para uma internet de 40mb, esse "Ultra" ai deve ser de ultrajante... :haha:
 
se for 1.2mb seria 26-27% do download isso pra net de 40mb.
Se manter a velocidade up no plano de 20mb for tb 1.2mb eh bom...ou seja 40/10 ou 20/10.

Acho que você se confundiu. Eu escrevi 1.2Mb/s, ou Megabits por segundo. Se fosse 1.2MB/s, algo em torno de 10Mb/s, estaria ótimo.

d6CEMtu.png
 
Última edição:
Algar Cabeou Niterói-RJ, mas provavelmente será para clientes corporativos.
 
Finalmente :nerd:

Então podemos confirmar a informação de que o upload é 10% do download. Para o plano de 20Mb o upload fica bem baixo.

Obrigado pela informação.
 
Então, esse plano é em Araguari, aqui não tem armário, a fibra ótica é ligada diretamente na caixinha de distribuição, tava vendo pelas informações do modem, aguenta até 100 mb.
 
Em Uberlândia é diferente, a minha é de 40mb porém o upload é de 1.3 +-

Chegando em casa eu faço um speedtest.

edit:
 
Última edição:
Em Uberlândia é diferente, a minha é de 40mb porém o upload é de 1.3 +-

Chegando em casa eu faço um speedtest.

edit:
http://www.speedtest.net/result/3846751239.png

Isso beira a loucura. Será de quem foi a ideia genial de cortar o upload a esse ponto? Não é possível que seja tão caro liberar velocidade minimamente decente de upload já com a estrutura toda montada. Ao invés do plano chamar Ultra Banda Larga deveria ser Ultra Sanguessuga. :haha:
 
Isso beira a loucura. Será de quem foi a ideia genial de cortar o upload a esse ponto? Não é possível que seja tão caro liberar velocidade minimamente decente de upload já com a estrutura toda montada. Ao invés do plano chamar Ultra Banda Larga deveria ser Ultra Sanguessuga. :haha:

Upload é pago.. se eles liberarem para nós, pagarão milhões em tráfego.. por isto barram no máximo possível. uma put* sacanagem .. já que pagamos e caro pelo serviço.
 
Upload é pago.. se eles liberarem para nós, pagarão milhões em tráfego.. por isto barram no máximo possível. uma put* sacanagem .. já que pagamos e caro pelo serviço.

Iria aumentar o tráfego, mas a minha indignação é em vista do que a Live TIM oferece.

n0331tY.png


O dobro de velocidade de download e 10x mais upload por 40 reais a menos usando a mesma tecnologia VDSL2, como isso é possível?
 
Iria aumentar o tráfego, mas a minha indignação é em vista do que a Live TIM oferece.

n0331tY.png


O dobro de velocidade de download e 10x mais upload por 40 reais a menos usando a mesma tecnologia VDSL2, como isso é possível?

Não pense só na última milha. Pense que a TIM é parte do grupo Telecom Italia que possuem cabos submarinos (os cabos da Sparkle) para escoar o tráfego internacional. Ou seja, ela "não paga" por isso. Por outro lado, a Algar tem que pagar por todo o tráfego internacional alugando capacidade no cabo de outras empresas. Aí pense em flutuação de dólar, aumento do tráfego natural, etc.
Agora que a Algar está investindo em um cabo submarino pros EUA (aquele da Google, nem sei se tem nome já) talvez vocês poderão ver redução de preços.

EDIT: O nome do cabo é Monet e a previsão de início de operação é no ano que vem.
 
A minha esparança com latência menor para os EUA está com esse Monet, vamos aguardar e torcer para que instalem rápido. Eu vi uma notícia mês passado que o cabo tinha chegado em fortaleza e agora falta chegar nos states e completarem o datacenter.
 
Ressuscitando tópico, recentemente vi que uma empresa andou instalando CTOs nos postes em uma avenida aqui da minha cidade, Várzea paulista, interior de SP. Fui dar uma olhada em uma CTO para ver de qual empresa era e para minha surpresa na etiqueta de identificação estava gravado "Algar Gpon". No site da Algar sequer consta minha cidade. Em Jundiaí, cidade vizinha a minha também tem estas CTOs porém no site da Algar consta somente atendimento empresarial, o que justifica a enorme distância entre cada CTO. Tinha até esperança de ter uma nova empresa para concorrer com as demais (Vivo, Vivo/GTV, Megalink, Varzea Net) mas pelo jeito deve ser somente para atendimento empresarial também:
 
Aproveitando que o Fabiano ressiscitou, a velocidade de download e upload aqui em Nova Lima / MG da Algar telecom sempre foi isométrica.

Tenho contratado desde 2014. Primeiro com um pacote de 20 MB e depois com um pacote de 50 MB.

Bem mas a fibra optica que temos aqui chega até o modem até o modem (FTTH) então é de se esperar que o download e o upload sejam isométricos.
 
EDIT: eu cai na cilada de coveiros :kidding::fuu:

Seria isso?

unknown.png


200mbps com 3 de upload. aehuaeuhaeuhaeuhaeuhaehuae
 
EDIT: eu cai na cilada de coveiros :kidding::fuu:

Seria isso?

unknown.png


200mbps com 3 de upload. aehuaeuhaeuhaeuhaeuhaehuae
Eles sabem que o povo brasileiro só pensa nos "MEGA" da conexão, nem sabem o que é upload e como é importante... :facepalm:
 
A minha esparança com latência menor para os EUA está com esse Monet, vamos aguardar e torcer para que instalem rápido. Eu vi uma notícia mês passado que o cabo tinha chegado em fortaleza e agora falta chegar nos states e completarem o datacenter.


Já que desesterraram... E esse caboMonet, tá rolando já?

Edit: Segundo wiki a previsão era dez/2016, mas está atrasado e a nova previsão é jul/2017.
 
A Algar está expandindo seus acessos GPON pelo Brasil, eu mesmo contratei a Algar aqui para o escritório 60 de down e 24 de upload (no Gpon o Upload é de 40% da banda contratada), e assinam pessoa física e jurídica. Muito boa a qualidade e estou pagando R$ 160,00 por essa conexão Gpon.

Estão inclusive expandindo para a região metropolitana, tipo Canoas...Cachoeirinha. Estão com uma proposta extremamente agressiva em velocidade e qualidade, ofertando IP fixo para quem necessitar.

AQUI uma matéria quando iniciaram no RS...

Embora o tópico tenha sido desencavado, acho pertinente manter o mesmo aberto.

Testes...

Nacional


Internacional
 
A Algar está expandindo seus acessos GPON pelo Brasil, eu mesmo contratei a Algar aqui para o escritório 60 de down e 24 de upload (no Gpon o Upload é de 40% da banda contratada), e assinam pessoa física e jurídica. Muito boa a qualidade e estou pagando R$ 160,00 por essa conexão Gpon.

Estão inclusive expandindo para a região metropolitana, tipo Canoas...Cachoeirinha. Estão com uma proposta extremamente agressiva em velocidade e qualidade, ofertando IP fixo para quem necessitar.

AQUI uma matéria quando iniciaram no RS...

Embora o tópico tenha sido desencavado, acho pertinente manter o mesmo aberto.

Testes...

Nacional


Internacional
Boa noite Mosqueteiros. Como havia comentado, a Algar está construindo a rede Gpon em minha cidade porém como a distância entre cada CTO é bem grande (intervalo de vários postes) imagino que seja acesso somente empresarial. Não entendo o porque de não oferecerem acesso residencial também mas deve ser coisa de estratégia comercial da empresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo