[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

De cabeça não sei o caminho, como tenho usado a HGU em Brigde, meu roteador que fica por conta de fazer essa mudança.
Então meu roteador faz esse processo entre 2 e 4 da manhã.
por favor me diz como faz isso, to quebrando a cabeça para conseguir
meu modem é o

HG8245W5-6T

valeuu!!
 
por favor me diz como faz isso, to quebrando a cabeça para conseguir
meu modem é o

HG8245W5-6T

valeuu!!
Então, não lembro o caminho na HGU, pois faz mais de ano que usava ela pra autenticar. Agora minhas configurações faço tudo no meu roteador asus.
 
Obrigado pelo feedback. Instalaram hoje 100mb Fibra, sensacional! Totalmente diferente da Vivo 50mb, sendo que só chegava 16mb. Única coisa que pode dizer que não é perfeito, moro em Salvador/BA e o ping que bateu 30~40 mas o técnico disse que a Algar está fazendo melhorias.
Irmão, também sou de Salvador e na minha região tem Algar, mas é só empresarial. Como você conseguiu instalação?

Atualmente tenho Oi Fibra, mas as rotas tão uma b***** para jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente usava vivo VDSL? Se for, realmente não da pra comparar Cobre com Fibra.

As rotas aqui em Minas são bem de boas, para vários servidores consigo menos de 20 ms. Mas de qualquer forma, é interessante, pois até então no nordeste, a Algar atende principalmente PJ.

Mas também, não é porque é fibra que é perfeito, pois tem muito provedor com serviço porco, rotas péssimas, suporte horrível e etc.
É o caso da Oi pra minha região.
 
Mas também, não é porque é fibra que é perfeito, pois tem muito provedor com serviço porco, rotas péssimas, suporte horrível e etc.

Não tem nada de especial com fibra, as redes de fibra apenas tendem a ter latência melhores que as redes de cobre pois foram feitas pensando em internet. No tempo das de cobre não existia internet.
A fibra foi inventada já faz algumas décadas(1970) pois o cobre ficou caro, é uma mera solução de corte de custo. Com um custo maior se obtém a mesma largura de banda e latência da fibra no cobre.

Fibra pode ser pior que redes antigas de cobre se a rede for mal feita para cortar ainda mais custo, é o caso do Vivo Fibra que tem latência igual ou pior que rede antiga de cobre para qualquer lugar fora do seu Estado.
 
Última edição:
Galera, tenho uma fibra da Algar aqui, 300/30.

Existe alguma forma de descobrir se minha internet esta configurada com modo fastpath ou interleaved?
 
Galera, tenho uma fibra da Algar aqui, 300/30.

Existe alguma forma de descobrir se minha internet esta configurada com modo fastpath ou interleaved?
Na Fibra não tem isso. Tá enfrentando algum problema?
 
Na Fibra não tem isso. Tá enfrentando algum problema?

Eita, um amigo falou que fizeram essa alteração na fibra dele. :apelo:

Uai cara, aquele eterno problema de sentir um tremendo desync em jogos online. Recentemente comprei um Asus RT-AC86U pra ver se melhorava, mas não virou muita coisa não.

Nos testes de bufferbloat fico sempre com nota A+, mas no jogo parece que estou jogando com 500ms de atraso.
 
Eita, um amigo falou que fizeram essa alteração na fibra dele. :apelo:

Uai cara, aquele eterno problema de sentir um tremendo desync em jogos online. Recentemente comprei um Asus RT-AC86U pra ver se melhorava, mas não virou muita coisa não.

Nos testes de bufferbloat fico sempre com nota A+, mas no jogo parece que estou jogando com 500ms de atraso.

Sou de BH e tenho o mesmo problema ,jogo fifa e o server da Ea fica em São Paulo alocado da Amazon e o delay que eu tenho é pior do que quando tinha claro net.
Ninguém da Algar consegue arrumar isto.
As únicas opções que eu tenho é voltar pra claro ou assinar a vivo 50 mb mais não é fibra
 
Sou de BH e tenho o mesmo problema ,jogo fifa e o server da Ea fica em São Paulo alocado da Amazon e o delay que eu tenho é pior do que quando tinha claro net.
Ninguém da Algar consegue arrumar isto.
As únicas opções que eu tenho é voltar pra claro ou assinar a vivo 50 mb mais não é fibra

Então mano, eu até cheguei a testar Net e Vivo aqui, mas dava a sensação que usavam todos a mesma rota.

Em dezembro vou mudar de casa e no bairro que vou (por ser novo) só vai ter uma Internet regional, chamada TCF Telecom. Quero só ver o que vai virar.
 
Alguém em Uberlândia já solicitou o serviço de mudança de endereço da Algar? Estou mudando de residência, porém de Home Office, preciso que a internet seja instalada o mais rápido possível... Sabem o prazo?
 
Alguém em Uberlândia já solicitou o serviço de mudança de endereço da Algar? Estou mudando de residência, porém de Home Office, preciso que a internet seja instalada o mais rápido possível... Sabem o prazo?
Não sou de Uberlandia, mas pelo menos aqui em Nova Serrana a galera trabalha legal e em mudança de endereço, pra um colega de trabalho, efetuaram em D+1. Foi bem rápido mesmo.
 
Não sou de Uberlandia, mas pelo menos aqui em Nova Serrana a galera trabalha legal e em mudança de endereço, pra um colega de trabalho, efetuaram em D+1. Foi bem rápido mesmo.

Aqui solicitei ontem e hoje já foram instalar... Pena não terem ligado antes conforme informaram que iriam fazer, pois foram mais rápido que a mudança.
 
Aqui solicitei ontem e hoje já foram instalar... Pena não terem ligado antes conforme informaram que iriam fazer, pois foram mais rápido que a mudança.
haha, Muito bom!
Gosto bastante da algar, não só pq raramente tive algum problema, mas quando precisei sempre foram ágeis.
 
Só pra atualizar, peguei a promoção da black friday. Fechado pacote 300/150 + fixo ilimitado para fixo no brasil todo usando o 12 + 24GB no móvel por R$107,50, fatura digital e débito automático :)

simplesmente...preção.
 
Só pra atualizar, peguei a promoção da black friday. Fechado pacote 300/150 + fixo ilimitado para fixo no brasil todo usando o 12 + 24GB no móvel por R$107,50, fatura digital e débito automático :)

simplesmente...preção.
Opa, esse preço ta bacana em... Você entrou em contato no 10312 ou pelo chat ? vou tentar pegar com essa promoção tbm os 150 de up e com aquela pequena taxa de 9,90 ?
 
Opa, esse preço ta bacana em... Você entrou em contato no 10312 ou pelo chat ? vou tentar pegar com essa promoção tbm os 150 de up e com aquela pequena taxa de 9,90 ?
Então...infelizmente tive um problema no televendas que travaram a venda por eu ai ter 2 meses de fidelidade de uma alteção no inicio do ano. Mas abri um chamado no consumidor.gov e em dois dias ativaram o plano.

O plano na verdade são 200/100 + 12 GB movel + fixoilimitado, mas na BL tem bonus de 100 mb de donwnload e 50 mb de bonus no upload, ficando os 300/150 sem necessidade de pagar os 9,90 para se ter os 50% de upload.
No movel tem o bonus de 12GB ficando os 24GB/mes.

Não sei se ficou claro, qualquer duvida só perguntar.
 
Então...infelizmente tive um problema no televendas que travaram a venda por eu ai ter 2 meses de fidelidade de uma alteção no inicio do ano. Mas abri um chamado no consumidor.gov e em dois dias ativaram o plano.

O plano na verdade são 200/100 + 12 GB movel + fixoilimitado, mas na BL tem bonus de 100 mb de donwnload e 50 mb de bonus no upload, ficando os 300/150 sem necessidade de pagar os 9,90 para se ter os 50% de upload.
No movel tem o bonus de 12GB ficando os 24GB/mes.

Não sei se ficou claro, qualquer duvida só perguntar.
vou ver com eles, não tenho fidelidade assinei no mes 05/2019 e até hoje não reajustei o plano. Vou negociar no chat com eles pra ver oq vira to pagando 160 reais atualmente qualquer descontinho ja ta valendo kkkk
 
vou ver com eles, não tenho fidelidade assinei no mes 05/2019 e até hoje não reajustei o plano. Vou negociar no chat com eles pra ver oq vira to pagando 160 reais atualmente qualquer descontinho ja ta valendo kkkk
esse valor é o que eu pagava em 300/150 + 8 gb movel e fixo ilimitado local. Antes do reajuste anual era 149,90, após o reajuste passou para 157,90.

Acho valido a tentativa.
 
Boa noite, queria saber se alguém resolveu ou descobriu algum jeito de não perder a internet de madrugada, pois a internet caindo de madrugada me atrapalha bastante. Perguntei para a própria algar em dois atendimentos diferentes e nos dois atendimentos os técnicos falaram que não tinham como fazer nada.

Vi algumas respostas antigas neste posto com o mesmo problema e queria saber se resolveram comprando outro roteador e colocando o roteador da Algar como Bridge, ou se descobriram outra solução.
 
Boa noite, queria saber se alguém resolveu ou descobriu algum jeito de não perder a internet de madrugada, pois a internet caindo de madrugada me atrapalha bastante. Perguntei para a própria algar em dois atendimentos diferentes e nos dois atendimentos os técnicos falaram que não tinham como fazer nada.

Vi algumas respostas antigas neste posto com o mesmo problema e queria saber se resolveram comprando outro roteador e colocando o roteador da Algar como Bridge, ou se descobriram outra solução.
Eu ainda tenho esse problema de madrugada, não são todos os dias mais porém eu não fiz nenhum procedimento nem tentei mudar ou arrumar nada

Não sei realmente o motivo dessa parada, na epoca acreditamos que seria um release do ip...
 
Eu ainda tenho esse problema de madrugada, não são todos os dias mais porém eu não fiz nenhum procedimento nem tentei mudar ou arrumar nada

Não sei realmente o motivo dessa parada, na epoca acreditamos que seria um release do ip...
A própria Algar já me confirmou que é um release de IP para trocar o IP de 24 em 24 horas e ocorre das 00:00 as 05:00

 
Última edição:
A própria Algar já me confirmou que é um release de IP para trocar o IP de 24 em 24 horas e ocorre das 00:00 as 05:00


Por isso que as vezes eu não vejo, o horario varia das 00-05
Esse release e uma merda me atrapalha muito quando to no meio da partida e cai, eu até queria testar se colocar em bridge resolveria algo ou nada ....
 
Por isso que as vezes eu não vejo, o horario varia das 00-05
Esse release e uma merda me atrapalha muito quando to no meio da partida e cai, eu até queria testar se colocar em bridge resolveria algo ou nada ....


Meu mano, me falaram que dá para controlar esse horário resetando o modem antes de jogar na madruga, assim vc troca o IP vc mesmo e evita esse horário automático e aleatório deles, mas tem que fazer todo dia. Vou começar a testar hoje aqui para ver se funciona
 
Última edição:
Meu mano, me falaram que dá para controlar esse horário resetando o modem antes de jogar na madruga, assim vc troca o IP vc mesmo e evita esse horário automático e aleatório deles, mas tem que fazer todo dia. Vou começar a testar hoje aqui para ver se funciona
Funciona eu fazia isso resetava sempre 00:30


unico jeito de resolver isso seria colocando como bridge?
 
Funciona eu fazia isso resetava sempre 00:30


unico jeito de resolver isso seria colocando como bridge?

O meu aqui mesmo em Bridge já senti essas quedas da madrugada... Acredito que isso seja lá na Algar mesmo, alguma ferramenta deles para liberar o IP de horário em horário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo