[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

O meu aqui mesmo em Bridge já senti essas quedas da madrugada... Acredito que isso seja lá na Algar mesmo, alguma ferramenta deles para liberar o IP de horário em horário.
Então eu tinha ouvido falar de um jeito que teria q ligar pra algar tirar a opção deles gerenciar isso e deixar no nosso roteador, mas faz tempo agora não lembro mais como era
 
Essa questão de desconexão, acredito não dê pra mexer exclusivamente para um cliente apenas, pois o servidores deve ser configurada para X hora reiniciar para alternar os IPS, ja que todos são dinâmicos e se alteram de tempos em tempos.
A unica exceção seria um link dedicado onde possui IP fixo, não havendo necessidade de alternar.
 
Estava vendo de pegar Algar, o provedor que eu uso cobra 150 reais por 100mb... Mas tem IPv4 fixo mas não tem IPv6.

Mas esse negocio de desconexão a cada 24h atrapalha... acho que vou seguir usando esse local mesmo.
 
Galera, um consultor me informou que a Algar já está disponibilizando 600/300 a R$159,90. Alguém sabe qual a tecnologia? Se for GPON vai prestar? Atualmente estou pagando apenas 109,90 em 300/150 da VIVO, to com medão de cancelar e não prestar essa Algar de 600 se for GPON...
 
Galera, um consultor me informou que a Algar já está disponibilizando 600/300 a R$159,90. Alguém sabe qual a tecnologia? Se for GPON vai prestar? Atualmente estou pagando apenas 109,90 em 300/150 da VIVO, to com medão de cancelar e não prestar essa Algar de 600 se for GPON...
Muito provavel que seja xgpon... o seu receio em relação ao gpon seriam em questão de compartilhamento de clientes?
 
Alguém sabe se as rotas da Algar são boas? Tem CGNAT? Estou pensando se até o ano que vem a vivo não se mexer eu troque ela pela algar, 10 reais a menos e ainda com 400mb a mais. Estou no litoral de SP
 
Alguém sabe se as rotas da Algar são boas? Tem CGNAT? Estou pensando se até o ano que vem a vivo não se mexer eu troque ela pela algar, 10 reais a menos e ainda com 400mb a mais. Estou no litoral de SP
Aqui para miame pego média de 115 ms...alguns momento chega em 130 ms.
Tem CGNAT...mas não se aplica em todas as localidades...mas com o modem em brigde, fica fora dele. Aqui uso assim a quase 2 anos e fico sempre em IPV4 válido.
 
Alguém já colocou os 600Mbps? Agora sim, vai ficar bom, saí da TIM, pra Algar, se chegar em todas as cidades os 600mb, vai ser bom, não consegui falar com eles ainda, quem colocar ai, posta aqui. =]
 
Contratei a fibra da Algar. Fui cliente deles de ADSL há 2 anos e raramente tinha problema. A última vez foi quando a sede em Uberlândia pegou fogo.
Me ofereceram o plano de 600 MB, mas achei exagerado. Praticamente só eu uso internet o dia todo. Peguei a promoção de 200 MB + 100 MB por 12 meses. Agendei a instalação pra semana que vem, mas a moça queria enviar o técnico pra instalar ontem mesmo. Os valores que me passaram pra Itumbiara/GO com fatura digital + débito:

100 MB + fixo ilimitado Brasil: 129,90
200 MB + fixo ilimitado Brasil: 149,90
300 MB + fixo ilimitado Brasil: 169,90
600 MB + fixo ilimitado Brasil: 179,90

Como optei por conta de papel pelo Correios, o pacote ficou 154,90. É o mesmo valor que eu pagava por 10 MB em ADSL.

lXtzL6e.png
 
Muito provavel que seja xgpon... o seu receio em relação ao gpon seriam em questão de compartilhamento de clientes?
Cara não, aqui no fórum ouvi relatos de que 600mb pra gpon mesmo não seria tão bom. Compartilhamento de clientes, seria o NAT que a NET faz? Que eu saiba, na Algar nunca teve.
De qualquer forma vou arriscar, 600MB até parece um sonho. Lembro de em meados de 2005, tinha uma internet de 250k da Algar quando ainda era CTBC, imaginava que nunca teríamos uma velocidade assim aqui no Brasil.
Vão instalar hoje mesmo, posto o feedback aqui. Mais tarde.
 
Cara não, aqui no fórum ouvi relatos de que 600mb pra gpon mesmo não seria tão bom. Compartilhamento de clientes, seria o NAT que a NET faz? Que eu saiba, na Algar nunca teve.
De qualquer forma vou arriscar, 600MB até parece um sonho. Lembro de em meados de 2005, tinha uma internet de 250k da Algar quando ainda era CTBC, imaginava que nunca teríamos uma velocidade assim aqui no Brasil.
Vão instalar hoje mesmo, posto o feedback aqui. Mais tarde.
Nos traga sim o feedback :D

Sim...aqui mesmo a 3 anos atrás...eu mesmo tinha a sorte de ter 10MB adsl da algar por incríveis 127 reais mês... Hoje tenho 300/150 + fixo ilimitado + movel de 24GB mes por 107,54 mês...
 
Vou tentar alterar meu plano atual de 300/150 pro de 600mb e fazer o teste, assim que conseguir posto meu feedback pra vocês.


EDIT :
Entrei em contato com eles pelo whatsapp e no meu endereço não tem a velocidade dos 600mb :/

bom valeu a tentativa.
 
Última edição:
Propaganda enganosa. Ativaram pouquíssimas internet de 600MB. Segundo o pessoal do atendimento, foi suspensa a ativação de 600MB por hora. Alegaram problemas para definir o preço. Sorte de quem conseguiu. Vou ficar na espera. Uma pena, estava animado...
 
Galera estou querendo trocar (Atualmente pago em torno de 190 reais (Fixo cobra algumas ligações, vai entender) em um plano 300/150) por esse plano de 600/300 (Mesmo que não seja assim, prefiro pagar a taxa de 50% de upload)
A dúvida é, hoje tenho aquele Huawei tijolo branco padrão... Se eu solicitar a alteração eles vão precisar trocar o equipamento? Não entendo muito dessa parte de GPON e tal.
 
Galera estou querendo trocar (Atualmente pago em torno de 190 reais (Fixo cobra algumas ligações, vai entender) em um plano 300/150) por esse plano de 600/300 (Mesmo que não seja assim, prefiro pagar a taxa de 50% de upload)
A dúvida é, hoje tenho aquele Huawei tijolo branco padrão... Se eu solicitar a alteração eles vão precisar trocar o equipamento? Não entendo muito dessa parte de GPON e tal.
Não vão trocar o modem, é esse mesmo.
Se conseguir solicitar os 600MB posta aqui, porquê esta suspenso...
 
Não vão trocar o modem, é esse mesmo.
Se conseguir solicitar os 600MB posta aqui, porquê esta suspenso...

Ah sim, então somente liberar a banda mesmo né?
Posto sim, vou ligar lá agora.... Minha preocupação estava em relação à ficar sem internet durante algum momento da troca, como estou de Home Office, a internet é essencial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizaram no site pra 259,00... Sendo que até uma hora atrás ainda tava o preço de 159,00

Acho que erraram feio na precificação mesmo haha
 
Última edição:
Ah sim, então somente liberar a banda mesmo né?
Posto sim, vou ligar lá agora.... Minha preocupação estava em relação à ficar sem internet durante algum momento da troca, como estou de Home Office, a internet é essencial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizaram no site pra 259,00... Sendo que até uma hora atrás ainda tava o preço de 159,00

Acho que erraram feio na precificação mesmo haha
Vim postar isso aqui agora...Sorte quem colocou, quem não colocou não coloca mais...
É aquela coisa, acharam que não teriam demanda, ai teve muitos pedidos, cancelaram.

Solicitei várias vezes com os valores antigos... Cabe uma reclamação na Anatel?
Visto que no site tem que o valor pode ser alterado a qualquer momento... O que mais impressiona, é que até na TV apareceu uma propaganda desse valor de 159,00.
Chateado.
 
Vim postar isso aqui agora...Sorte quem colocou, quem não colocou não coloca mais...
É aquela coisa, acharam que não teriam demanda, ai teve muitos pedidos, cancelaram.

Solicitei várias vezes com os valores antigos... Cabe uma reclamação na Anatel?
Visto que no site tem que o valor pode ser alterado a qualquer momento... O que mais impressiona, é que até na TV apareceu uma propaganda desse valor de 159,00.
Chateado.

Na tv ainda tá à 159,00 vou usar como argumento hoje.
Porém eles falaram que não tem viabilidade mesmo o site mostrando que tem... Acho que é um baite migué deles, já que moro do lado da central (Mesmo quarteirão), impossível não ter.
Acho que a estrategia foi falha mesmo, até pq o preço que anunciaram é o mesmo de quem tem 300MB + 50% de Up, ou seja, todo mundo ia aderir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pura enganação mesmo!
Coloquei vários CEPs de parentes aqui em Uberlândia e nenhum tinha disponibilidade técnica...
Merecia alguma tratativa na Anatel... Vou fazer minha denúncia amanhã
 
Última edição:
Na tv ainda tá à 159,00 vou usar como argumento hoje.
Porém eles falaram que não tem viabilidade mesmo o site mostrando que tem... Acho que é um baite migué deles, já que moro do lado da central (Mesmo quarteirão), impossível não ter.
Acho que a estrategia foi falha mesmo, até pq o preço que anunciaram é o mesmo de quem tem 300MB + 50% de Up, ou seja, todo mundo ia aderir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pura enganação mesmo!
Coloquei vários CEPs de parentes aqui em Uberlândia e nenhum tinha disponibilidade técnica...
Merecia alguma tratativa na Anatel... Vou fazer minha denúncia amanhã
Eu acho que anunciaram um produto que ainda não está disponivel....porque a algar tem esse grande problema de divulgar algo e só depois de um tempo realmente ter....

Mas cabe um chamado no consumidor.gov ou anatal ( prefiro a primeiraopção)... só para ver qual vai ser o feedback.
 
Eu acho que anunciaram um produto que ainda não está disponivel....porque a algar tem esse grande problema de divulgar algo e só depois de um tempo realmente ter....

Mas cabe um chamado no consumidor.gov ou anatal ( prefiro a primeiraopção)... só para ver qual vai ser o feedback.

O foda é que no site voltou o banner de 159,00 e o valor de 159 no pacote (Ontem estava alterando pra 259,00 mesmo colocando no pacote).
Na real acho que nem vou perder tempo reclamando não... Consumidor.org não sei pq nunca reclamei, mas a Anatel não vai virar nada como sempre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo