• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Pessoal,

A Brisanet (AS28126) por conta de sua expansão, número de clientes e share de participação, está ganhando um tópico dedicado.

Fundada em 1998 por José Roberto Nogueira, na cidade de Pereiro, Ceará, a Brisanet surgiu com a tecnologia via Rádio, provendo internet para a região que até então não possuía acesso a tecnologia. Em 2010 começou a investir em Fibra Óptica, enxergando uma oportunidade, e com isso recebeu autorização para trabalhar também com sinal de telefonia fixa e TV a cabo.

A Brisanet pôde expandir seus serviços com essa tecnologia de ponta e, hoje, atende mais de 200 cidades interioranas do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de 500 mil assinantes, levando conexão de alta qualidade, com velocidade três vezes maior do que a média brasileira e próxima a dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

A maior parte dos seus clientes estão no Ceará (226 mil) – estado sede da Brisanet -, seguido da Paraíba (139 mil), Rio Grande do Norte (102 mil) e Pernambuco (33 mil).

Além do crescimento no número de assinantes, a empresa também viu seu quadro de funcionários aumentar de cerca de 3.000 em julho de 2019 para aproximadamente 4.700 em agosto de 2020. Isso representa uma alta de 56,6% no número de contratados, conforme o CEO da empresa, Roberto Nogueira, a Brisanet busca impactar positivamente o interior nordestino, promovendo a inclusão digital, movimentando a economia e gerando empregos.

A Brisanet oferta planos de internet por fibra óptica com velocidades entre 50 Mbps e 1 Gbps. No plano de 200 Mbps, por exemplo, o assinante paga R$ 99/mês e ainda tem acesso ao BrisaPlay, o serviço de conteúdo sob demanda da Brisanet.

Além da internet fixa, a Brisanet também oferece em algumas cidades os serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e móvel.

Confira abaixo a lista dos 25 principais municípios em que a Brisanet é líder em banda larga fixa:

  • Acaraú/CE
  • Sobral/CE
  • Quixadá/CE
  • Pereiro/CE
  • Iguatu/CE
  • Mossoró/RN
  • São Miguel/RN
  • Caicó/RN
  • Juazeiro do Norte/CE
  • Campina Grande/PB
  • Cabedelo/PB
  • Patos/PB
  • Sousa/PB
  • Salgueiro/PE
  • Serra Talhada/PE
  • Arcoverde/PE
  • Toritama/PE
  • Santa Cruz do Capibaribe/PE
  • Santa Rita/PB
  • Assu/RN
  • Quixada/CE
  • Russas/CE
  • Limoeiro do Norte/CE
  • Crato/CE
  • Barbalha/CE

Agility Telecom

É uma franquia do grupo Brisanet.

Com o início oficial no ano de 2019, o projeto de franquias da Agility Telecom nasceu diante da necessidade de levar às pequenas cidades do Nordeste, uma internet de qualidade para facilitar o acesso e promover a inclusão digital. O seu principal objetivo é fazer parcerias com pequenos franqueadores locais levando conhecimento, desenvolvimento e tecnologia agregada. O projeto se propõe a elevar a qualidade do serviço oferecido e com isso fidelizar o cliente pela sua satisfação.

A Agility Telecom, vive um momento de grande expansão e traz um novo aliado ao grupo, a empresa Reciclanet Telecom, para somar a sólida parceria as já existentes como: Populine Telecom (Marcelino Vieira-RN), Topenet Telecom (Viçosa do Ceará-CE), Inforarts (Solonópole/CE) entre outras.


CONTATOS BRISANET:

Endereço
Rodovia CE - 138, km 14 - Zona Rural Pereiro - CE

E-mail
contato@grupobrisanet.com.br

Problemas técnicos...dá para tentar o NOC: noc@brisanet.com.br

Telefones

SAC PESSOA FÍSICA: 0800 281 3017
SAC PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS: 0800 282 3017
OUVIDORIA: 0800 281 4000

88 3447.6300 (CE)

84 3317.8750 (RN)




SHARE.jpg


brisanet.jpg
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta explicado pq a cidade de sobral(ce) tem claro fibra 500mb por 109,00 reais
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta explicado pq a cidade de sobral(ce) tem claro fibra 500mb por 109,00 reais

E olhando a estrutura, é uma pena que não tem no Sul...


IX = Brisanet

 
a brisa já entrou em Fortaleza, estão cabeando muitas ruas em diversos bairros da capital.
 
a melhor coisa sobre a brisanet:
image.png


CHUPA NET MALDITA e seu peering seletivo!
 
Pessoal,

A Brisanet (AS28126) por conta de sua expansão, número de clientes e share de participação, está ganhando um tópico dedicado.

JURO que ontem ia sugerir um tópico pra Brisanet! Com as "nuvens que estão sobre o céu da CLARO" (estou achando esquisita a questão de alguns usuários reclamando de ter a velocidade reduzida, e onde há fumaça...), e a questão do upload baixo, estão me fazendo pensar na Brisanet pra outra assinatura que tenho.

Aproveitando, vou fazer algumas perguntas pra dar uma movimentada no tópico:

- A Brisanet, pelo porte que tem hoje, já tem aquelas responsabilidades das grandes empresas? Digo, em termos de prazo de atendimento e outros?

- Os modems que eles instalam é possível coloca-los em bridge? Algum modelo não é possível? Algum modelo mais "famoso" por ser problemático?

- Vi que eles colocam os clientes em CGNAT. Alguma solução viável pra sair?

Por enquanto é isso.
 
JURO que ontem ia sugerir um tópico pra Brisanet! Com as "nuvens que estão sobre o céu da CLARO" (estou achando esquisita a questão de alguns usuários reclamando de ter a velocidade reduzida, e onde há fumaça...), e a questão do upload baixo, estão me fazendo pensar na Brisanet pra outra assinatura que tenho.

Aproveitando, vou fazer algumas perguntas pra dar uma movimentada no tópico:

- A Brisanet, pelo porte que tem hoje, já tem aquelas responsabilidades das grandes empresas? Digo, em termos de prazo de atendimento e outros?

- Os modems que eles instalam é possível coloca-los em bridge? Algum modelo não é possível? Algum modelo mais "famoso" por ser problemático?

- Vi que eles colocam os clientes em CGNAT. Alguma solução viável pra sair?

Por enquanto é isso.

1º sim, pelo tamanho ela já se encaixa nas obrigações da anatel e já da pra reclamar na anatel deles igual as outras grandes tele
2º tenho um amigo la em campina grande, não sei se ele é burro o suficiente ou se é travado msm, mas já tem uns 2 anos que ele tenta colocar modem em bridege e não consegue =p
3º pagando $$$ tudo se resolve =p mas deve ser bem caro, eles tem exatos 65.536 ipv4 validos(dois blocos /17 no caso) pra usar na rede toda
 
JURO que ontem ia sugerir um tópico pra Brisanet! Com as "nuvens que estão sobre o céu da CLARO" (estou achando esquisita a questão de alguns usuários reclamando de ter a velocidade reduzida, e onde há fumaça...), e a questão do upload baixo, estão me fazendo pensar na Brisanet pra outra assinatura que tenho.

Aproveitando, vou fazer algumas perguntas pra dar uma movimentada no tópico:

- A Brisanet, pelo porte que tem hoje, já tem aquelas responsabilidades das grandes empresas? Digo, em termos de prazo de atendimento e outros?

- Os modems que eles instalam é possível coloca-los em bridge? Algum modelo não é possível? Algum modelo mais "famoso" por ser problemático?

- Vi que eles colocam os clientes em CGNAT. Alguma solução viável pra sair?

Por enquanto é isso.
Assinei faz pouco mais de uma semana, vou tentar responder as perguntas e passar minhas primeiras impressões.

Preenchi na sexta à noite o formulário para contratar o serviço, dois minutos depois (literalmente) recebi uma ligação para confirmar a assinatura e o dia e hora para a instalação.
No dia seguinte (sábado), pela manhã, foram instalar. A tarde, deu um problema e um dos LEDs da ONU ficou piscando, fiquei sem internet mas ainda não havia cancelado a outra operadora.
Entrei em contato com o suporte e deram 48h para uma equipe vir até aqui em casa. No dia seguinte (domingo), pela manhã, veio a equipe e constataram que a instalação não foi feita corretamente, algo relacionado ao conector da fibra, em 5 minutos resolveram.

Nesse último fim de semana entrei em contato com o suporte para colocar o modem/roteador em bridge. Aqui foi instalado um Fiberhome HG6245D que nem sequer a interface web é acessível.
Passei mais de uma hora com a atendente no telefone mas não deu certo de jeito nenhum, mas futuramente vou tentar novamente já que sei que é possível fazê-lo de acordo com os relatos de outros.

Com relação ao CGNAT, tenho um amigo que ia "comprar" um IP fixo para poder usar o sistema de CFTV que tem em casa, não sei se ele já o fez mas na época cobravam, se não me engano, R$30,00.

Enfim, apesar do problema no dia da instalação, nesses pouco mais de sete dias não tenho do que reclamar.
 
Assinei faz pouco mais de uma semana, vou tentar responder as perguntas e passar minhas primeiras impressões.

Preenchi na sexta à noite o formulário para contratar o serviço, dois minutos depois (literalmente) recebi uma ligação para confirmar a assinatura e o dia e hora para a instalação.
No dia seguinte (sábado), pela manhã, foram instalar. A tarde, deu um problema e um dos LEDs da ONU ficou piscando, fiquei sem internet mas ainda não havia cancelado a outra operadora.
Entrei em contato com o suporte e deram 48h para uma equipe vir até aqui em casa. No dia seguinte (domingo), pela manhã, veio a equipe e constataram que a instalação não foi feita corretamente, algo relacionado ao conector da fibra, em 5 minutos resolveram.

Nesse último fim de semana entrei em contato com o suporte para colocar o modem/roteador em bridge. Aqui foi instalado um Fiberhome HG6245D que nem sequer a interface web é acessível.
Passei mais de uma hora com a atendente no telefone mas não deu certo de jeito nenhum, mas futuramente vou tentar novamente já que sei que é possível fazê-lo de acordo com os relatos de outros.

Com relação ao CGNAT, tenho um amigo que ia "comprar" um IP fixo para poder usar o sistema de CFTV que tem em casa, não sei se ele já o fez mas na época cobravam, se não me engano, R$30,00.

Enfim, apesar do problema no dia da instalação, nesses pouco mais de sete dias não tenho do que reclamar.
Posta testes de velocidade, por favor!
 
1º sim, pelo tamanho ela já se encaixa nas obrigações da anatel e já da pra reclamar na anatel deles igual as outras grandes tele
2º tenho um amigo la em campina grande, não sei se ele é burro o suficiente ou se é travado msm, mas já tem uns 2 anos que ele tenta colocar modem em bridege e não consegue =p
3º pagando $$$ tudo se resolve =p mas deve ser bem caro, eles tem exatos 65.536 ipv4 validos(dois blocos /17 no caso) pra usar na rede toda

Me falaram que é possível sim colocar as ONUs da Brisanet em Bridge, basta ligar entrar em contato com o suporte deles.

Bom saber que eles tem as obrigações de grandes operadoras. Isso dá uma tranquilidade maior. E bom saber que tem a opção de colocar em Bridge. O que achei legal deles, é ter lojas físicas nos bairros pra atendimento, dá pra fazer uma pressão pessoalmente em caso de problemas.

Com relação ao CGNAT, tenho um amigo que ia "comprar" um IP fixo para poder usar o sistema de CFTV que tem em casa, não sei se ele já o fez mas na época cobravam, se não me engano, R$30,00.

Enfim, apesar do problema no dia da instalação, nesses pouco mais de sete dias não tenho do que reclamar.

Bem, pelo menos tem a opção do Ip Fixo mesmo sendo um custo a mais. Obrigado pelo relato.
 
Blog da Brisanet falando da promoção como ter velocidade em dobro sem aumentar o valor.

Link: https://blog.brisanet.com.br/index....ro-saiba-como-ter-esse-beneficio-na-brisanet/

Regulatório da Brisanet que trata de Particularidades técnicas ( portas LAN RJ-45, zonas desmilitarizadas (DMZ), modo transparente (bridge), tecnologia CGNAT, etc.) -Brisanet Internet Fibra Óptica.

Link: https://bit.ly/3eapiFD
Uma bosta ein... Se o cara precisar conectar outros dispositivos no modem da operadora ele não pode. Deus me livre.
 
Assinei com a Brisanet nessa semana (plano 400/80)! Por enquanto estou muito satisfeito! :magico:

9AEiDTQ.jpg
 
tava olhando, tem muitas restrições no serviço, como não trocar o ssid da rede semfio, so uma porta para uso de internet, tava pensando em trocar a oi fibra por eles, mas já desisti.
 
tava olhando, tem muitas restrições no serviço, como não trocar o ssid da rede semfio, so uma porta para uso de internet, tava pensando em trocar a oi fibra por eles, mas já desisti.
Pra quem quer personalizar a configuração, disponibilizam por a ONT em bridge.
Aí você configura sua rede da forma que bem entender.
 
Qual o valor desse plano? :rolleyes:

Meu provedor local é $99,90 por 50/25Mb.

Na minha cidade o plano de 200/40Mb custa R$ 99,00!

Só que a Brisanet está com uma excelente promoção temporária, na qual você contrata o telefone fixo sem custo adicional e eles ainda dobram a velocidade da internet. No meu caso foi para 400/80 pagando o mesmo valor! :magico:

Aonde estiver rolando essa promoção, sugiro que aproveitem porque vale muito à pena!
 
Uso a brisa desde o final de 2017 e nada a reclamar, serviço prestado é excelente, nunca caiu sem motivo aqui, nunca precisei de suporte, sempre bate a velocidade certa, sempre bateu, enfim, quem ainda tiver em dúvida pode assinar sem medo que o serviço é muito bom, sofri anos com a merda da velox
 
Na minha cidade o plano de 200/40Mb custa R$ 99,00!

Só que a Brisanet está com uma excelente promoção temporária, na qual você contrata o telefone fixo sem custo adicional e eles ainda dobram a velocidade da internet. No meu caso foi para 400/80 pagando o mesmo valor! :magico:

Aonde estiver rolando essa promoção, sugiro que aproveitem porque vale muito à pena!

É uma pena que esses provedores de médio e/ou grande mercado não estão na minha cidade/bairro.

Excelente valor pelo plano contratado. No DF ainda insistem em cobrar "caro" pela internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo