• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pessoal minha tia instalou a brisanet e eles colocaram esse novo modem da tp link ax 3000 .A velocidade de download
no cabo não passa de 100 MB e no wifi 30 MB(testei em 3), porém em alguns celulares como o meu quando realizo o teste a internet chega a 300 MB e quando o técnico fez o teste no notebook dele a internet chegou a 500mb. O que pode está acontecendo ? Tenho brisa aqui em casa e nunca aconteceu isso , inclusive nós celulares testados aqui em casa funcionam normais.
Testa no cabo direto na ONU e vê como fica.
 
Galera, é normal receber 480/470 no plano de 500 mega?

Tinha brisanet em outro endereço e sempre que fazia algum teste dava 520/510, no mínimo, 500. Sei que não parece muita coisa de diferença, mas ainda assim, 30/20 megas fazem diferença.

Testes feitos com a internet cabeada.
 
Galera, é normal receber 480/470 no plano de 500 mega?

Tinha brisanet em outro endereço e sempre que fazia algum teste dava 520/510, no mínimo, 500. Sei que não parece muita coisa de diferença, mas ainda assim, 30/20 megas fazem diferença.

Testes feitos com a internet cabeada.
Normal. Sinta-se privilegiado com esse upload.
 
Galera, é normal receber 480/470 no plano de 500 mega?

Tinha brisanet em outro endereço e sempre que fazia algum teste dava 520/510, no mínimo, 500. Sei que não parece muita coisa de diferença, mas ainda assim, 30/20 megas fazem diferença.

Testes feitos com a internet cabeada.
Normalmente eles entregam mais um pouco que a velocidade contratada.
 
Não sei se o pessoal aqui usa o site kotas que divide Netflix, Spotify, Disney etc. Mas eu percebi uma coisa: quando faço login nesse site pela Brisanet aparece a localização do Rio Grande do Norte em Natal e no outro provedor aparece a localização daqui (Fortaleza, Ceará).
Aqui:
Provedor Mob:
Brisanet:

Ah, esqueci de falar, mandaram a carta do consumidor dia 9 no Procon.
 
Última edição:
Não sei se o pessoal aqui usa o site kotas que divide Netflix, Spotify, Disney etc. Mas eu percebi uma coisa: quando faço login nesse site pela Brisanet aparece a localização do Rio Grande do Norte em Natal e no outro provedor aparece a localização daqui (Fortaleza, Ceará).
Aqui:
Provedor Mob:
Brisanet:

Ah, esqueci de falar, mandaram a carta do consumidor dia 9 no Procon.
Só a geolocalização IP na Brisanet que geralmente eles não mudam, ou demora pra atualizar, acaba aparecendo outro local.
 
Fui pra Brisanet 700/350, no começo tava OK, agora a velocidade(700) parece tá sedo dividida entre o UP/Down.

Antes eu conseguia pegar full download e upload ao mesmo tempo. É chato, quando vc precisa muito do Upload, mas isso afeta seu download.
Infelizmente aqui só tenho ela, trágico.

Pelo test que fiz, parece que é por causa do modem wifi, quando o cabo está conectado diretamente no PC, a velocidade vem FULL UP/Down. :pepe:
 
Fui pra Brisanet 700/350, no começo tava OK, agora a velocidade(700) parece tá sedo dividida entre o UP/Down.

Antes eu conseguia pegar full download e upload ao mesmo tempo. É chato, quando vc precisa muito do Upload, mas isso afeta seu download.
Infelizmente aqui só tenho ela, trágico.

Pelo test que fiz, parece que é por causa do modem wifi, quando o cabo está conectado diretamente no PC, a velocidade vem FULL UP/Down. :pepe:
Tá recorrente isso e o pior é que a empresa não tá nem aí pra corrigir.
 
Fui pra Brisanet 700/350, no começo tava OK, agora a velocidade(700) parece tá sedo dividida entre o UP/Down.

Antes eu conseguia pegar full download e upload ao mesmo tempo. É chato, quando vc precisa muito do Upload, mas isso afeta seu download.
Infelizmente aqui só tenho ela, trágico.

Pelo test que fiz, parece que é por causa do modem wifi, quando o cabo está conectado diretamente no PC, a velocidade vem FULL UP/Down. :pepe:
pior que se tiver tudo certo no cabo vc nao tem muito o que fazer. a anatel só obriga os provedores a fornecer toda a velocidade contratada no cabo, o wifi eles vendem meio que como uma espécie de "brinde". por isso nao tem muito o que exigir. a nao ser que no cabo tbm esteja ruim, caso contrário nao tem o que fazer
 
Pelo test que fiz, parece que é por causa do modem wifi, quando o cabo está conectado diretamente no PC, a velocidade vem FULL UP/Down. :pepe:
Haja visto que a Brisanet estraga o que pode na firmware desses TP Links que ela instala, relato mais que esperado de acontecer.
 
Consegui a troca galera:
Modelo AX1500 Wi-Fi 6

Antes tinham instalado esse branco problemático:
Modelo BSN1200
Esse branco é o que eu tenho aqui em casa deles, de vez em quando eu ligo pra lá para infernizar e saber se já tem o AX1500 para minha região e é sempre não a resposta ou o atendente não sabe nem que roteador é mesmo que tu tente explicar como se estivesse conversando com uma criança que está tentando aprender
 
Esse branco é o que eu tenho aqui em casa deles, de vez em quando eu ligo pra lá para infernizar e saber se já tem o AX1500 para minha região e é sempre não a resposta ou o atendente não sabe nem que roteador é mesmo que tu tente explicar como se estivesse conversando com uma criança que está tentando aprender
Desiste e tenta comprar um roteador bom por fora, nem que seja parcelado em 12x ou mais! Qualquer roteador da Brisanet deixa a sua conexão limitada, até esse aí como já relatado aqui.
 
Desiste e tenta comprar um roteador bom por fora, nem que seja parcelado em 12x ou mais! Qualquer roteador da Brisanet deixa a sua conexão limitada, até esse aí como já relatado aqui.
Eu já teria comprado, mas sempre que eu comento em comprar um roteador próprio aqui em casa começa uma discussão de "Qual a necessidade? Só quer gastar dinheiro com coisa fútil e desnecessária, Olha o preço desse negócio que você quer comprar. Esse roteador por acaso está te incomodando em algo? Só quer trocar o roteador para ficar fuçando nele e qual a necessidade de mexer no que está quieto?" e por ai vai, por isso eu venho tentando a troca por com eles, porque ai não fico discutindo aqui em casa, você explica mil vezes e a mesma coisa que nada.
 
Esse branco é o que eu tenho aqui em casa deles, de vez em quando eu ligo pra lá para infernizar e saber se já tem o AX1500 para minha região e é sempre não a resposta ou o atendente não sabe nem que roteador é mesmo que tu tente explicar como se estivesse conversando com uma criança que está tentando aprender
Fala com o setor de cancelamento amigo e ameaça cancelar se não trocarem.
 
Haja visto que a Brisanet estraga o que pode na firmware desses TP Links que ela instala, relato mais que esperado de acontecer.

Totalmente bloqueado, e se vc precisar de qualquer coisa que o suporte teoricamente deveria saber. Eles ainda fazem errado. Nem vale a pena se estressar. O equipamento em si é até bom, mas depois desse FW da Brisanet vira um peso.

Desiste e tenta comprar um roteador bom por fora, nem que seja parcelado em 12x ou mais! Qualquer roteador da Brisanet deixa a sua conexão limitada, até esse aí como já relatado aqui.

Eu já teria comprado, mas sempre que eu comento em comprar um roteador próprio aqui em casa começa uma discussão de "Qual a necessidade? Só quer gastar dinheiro com coisa fútil e desnecessária, Olha o preço desse negócio que você quer comprar. Esse roteador por acaso está te incomodando em algo? Só quer trocar o roteador para ficar fuçando nele e qual a necessidade de mexer no que está quieto?" e por ai vai, por isso eu venho tentando a troca por com eles, porque ai não fico discutindo aqui em casa, você explica mil vezes e a mesma coisa que nada.

Foi basicamente o que fiz aqui. Cansei de me estressar com a Brisa e esse roteador travado deles. Comprei um Xiaomi AX3000 por uns R$ 300,00 no Ali. Faz uma semana que estou usando e tá me atendendo super bem. E finalmente posso configurar tudo na minha rede, nome, senha, canal etc. Ainda melhorou a velocidade/alcance da WiFi. Até comprei outro pra usufruir do Mesh.
 
pior que se tiver tudo certo no cabo vc nao tem muito o que fazer. a anatel só obriga os provedores a fornecer toda a velocidade contratada no cabo, o wifi eles vendem meio que como uma espécie de "brinde". por isso nao tem muito o que exigir. a nao ser que no cabo tbm esteja ruim, caso contrário nao tem o que fazer
pois é, o técnico veio aqui, e não deu em nada. :nooo: só me resta aceitar né.
 
Totalmente bloqueado, e se vc precisar de qualquer coisa que o suporte teoricamente deveria saber. Eles ainda fazem errado. Nem vale a pena se estressar. O equipamento em si é até bom, mas depois desse FW da Brisanet vira um peso.





Foi basicamente o que fiz aqui. Cansei de me estressar com a Brisa e esse roteador travado deles. Comprei um Xiaomi AX3000 por uns R$ 300,00 no Ali. Faz uma semana que estou usando e tá me atendendo super bem. E finalmente posso configurar tudo na minha rede, nome, senha, canal etc. Ainda melhorou a velocidade/alcance da WiFi. Até comprei outro pra usufruir do Mesh.
Foi o que quis dizer. Firmware é uma das partes mais importantes do roteador.
Se a Brisanet modifica pra pior, estraga completamente a experiência de uso. Não adianta ter hardware bom o equipamento se o firmware for cagado, como é o deles nesses TP Links.
Eu também tenho o Xiaomi AX3000. Comprei 2 em julho do ano passado, no Ali Express.
Melhor coisa que fiz. Roteador de sinal ótimo, ainda mais em mesh.
 
Foi o que quis dizer. Firmware é uma das partes mais importantes do roteador.
Se a Brisanet modifica pra pior, estraga completamente a experiência de uso. Não adianta ter hardware bom o equipamento se o firmware for cagado, como é o deles nesses TP Links.
Eu também tenho o Xiaomi AX3000. Comprei 2 em julho do ano passado, no Ali Express.
Melhor coisa que fiz. Roteador de sinal ótimo, ainda mais em mesh.
por isso que nao adianta quebrar cabeça com equipamento que provedor de internet fornece. na maioria esmagadora das vezes o equipamento vem extremamente capado. isso quando nao empurram aquelas onts com wifi embutido, ai é sim é pior ainda. e outra, são raros os provedores que fornecem equipamentos minimamente decentes. geralmente compram o mais barato possível e que atenda as exigências mínimas da anatel e entregue algo "funcional" ao cliente. por isso a melhor alternativa sempre vai ser ter o próprio roteador
 
por isso que nao adianta quebrar cabeça com equipamento que provedor de internet fornece. na maioria esmagadora das vezes o equipamento vem extremamente capado. isso quando nao empurram aquelas onts com wifi embutido, ai é sim é pior ainda. e outra, são raros os provedores que fornecem equipamentos minimamente decentes. geralmente compram o mais barato possível e que atenda as exigências mínimas da anatel e entregue algo "funcional" ao cliente. por isso a melhor alternativa sempre vai ser ter o próprio roteador
O provedor aqui oferece uns equipamentos bons, desde que você pague uma taxa extra por mês.
Se não é um TP-Link comum Wifi 6 e só no plano de 1 Giga, se for 600Mbps para baixo é Wifi 5 básico.
Agora se pagar a taxa extra, ai o roteador é um tp-link bom AX5400 acho para o plano giga ou o roteador do plano de 1G com wifi 6 para 600Mbps ou menor.
 
Pessoal já se passaram os 10 dias corridos do Procon e nada da Brisanet me contatar.
Entra em contato com o Procon, pede pra verificar se a carta foi respondida, se não der certo acredito que o próximo é a audiência do procon e a próxima a justiça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo