• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Já está tudo pronto, com as antenas instaladas em todo lugar aqui no Ceará. E sabe da boa? Claro, vivo e Oi só vai ter nas capitais kkkk
Falta só o money pra comprar um celular 5G hehehe, sabe dizer quais as frequências do 5g se é o dss ou realmente o 5G?, Pois esse 5G DSS é só conversa fiada.
 
Falta só o money pra comprar um celular 5G hehehe, sabe dizer quais as frequências do 5g se é o dss ou realmente o 5G?, Pois esse 5G DSS é só conversa fiada.
5g dss é que a claro tá vendendo agora como 5g, o que vai ter leilão das frequências é o 5g mesmo
 
Falta só o money pra comprar um celular 5G hehehe, sabe dizer quais as frequências do 5g se é o dss ou realmente o 5G?, Pois esse 5G DSS é só conversa fiada.
5G, eu vi em algum lugar qual seria a faixa que a brisanet vai usar.
Vai ser bem interessante, a gente assina internet fixa e ao sair de casa continua usando o mesmo plano para internet e ligação usando a rede 5G.
 
5G, eu vi em algum lugar qual seria a faixa que a brisanet vai usar.
Vai ser bem interessante, a gente assina internet fixa e ao sair de casa continua usando o mesmo plano para internet e ligação usando a rede 5G.
A brisanet usa a rede da vivo, creio que pra o 5g vai ser separado então utilizando usa própria infra, quem sabe no futuro a brisanet se torne independente hehehe.
 
pessoal uma dúvida, vocês conseguem ver os dispositivos conectado na rede pelo aplicativo da brisa? aqui nunca aparece nada acabo tento que entrar pelo router, outro problema que estou tendo é com a conexão por cabo no meu ps4, sempre que entra em repouso e volta a internet cai, nem reconfigurando a rede ela volta, só volta se eu tiro e coloco o cabo de rede de novo, na operadora anterior nunca tive esse problema
 
pessoal uma dúvida, vocês conseguem ver os dispositivos conectado na rede pelo aplicativo da brisa? aqui nunca aparece nada acabo tento que entrar pelo router, outro problema que estou tendo é com a conexão por cabo no meu ps4, sempre que entra em repouso e volta a internet cai, nem reconfigurando a rede ela volta, só volta se eu tiro e coloco o cabo de rede de novo, na operadora anterior nunca tive esse problema
Não consegue porque esse sistema foi desenvolvido para comunicação OLT e ONU fiberhome, o roteador na prática ele é um dispositivo cliente da ONU, e a ONU ou a OLT que é o Gateway, dependendo do caso.
 
Tudo bem, pessoal? Seguinte, me mudei pra Natal e preciso urgentemente de uma Internet. Nunca usei Brisa, mas sempre ouvi falar bem deles, e aparentemente a maioria dos meus vizinhos tem Brisanet. Atualmente jogo bastante online, além de utilizar serviços de streaming e trabalhar home office. Não preciso de ip válido nem nada. Minha preocupação é com ping alto em jogos, o que aparentemente é crônico dessa empresa. Hoje em dia continua assim? Vi que muita gente utiliza roteador próprio, o que infelizmente não está ao meu alcance no momento pois gastei demais com a minha mudança. Eu teria muito problema pra jogar utilizando o roteador padrão que eles fornecem? Eu usaria via cabo. Além disso, existe algo que eu poderia fazer sem ter que trocar de roteador?
 
Tudo bem, pessoal? Seguinte, me mudei pra Natal e preciso urgentemente de uma Internet. Nunca usei Brisa, mas sempre ouvi falar bem deles, e aparentemente a maioria dos meus vizinhos tem Brisanet. Atualmente jogo bastante online, além de utilizar serviços de streaming e trabalhar home office. Não preciso de ip válido nem nada. Minha preocupação é com ping alto em jogos, o que aparentemente é crônico dessa empresa. Hoje em dia continua assim? Vi que muita gente utiliza roteador próprio, o que infelizmente não está ao meu alcance no momento pois gastei demais com a minha mudança. Eu teria muito problema pra jogar utilizando o roteador padrão que eles fornecem? Eu usaria via cabo. Além disso, existe algo que eu poderia fazer sem ter que trocar de roteador?
Aqui o Ping em jogos não é alto não. No Free fire o Ping é cravado no 50 e no GTA Samp é entre 128 e 133. Pode usar o modem deles normalmente mas tenha ciência de que tudo é capado. Não terá problemas ao utilizar o modem deles. Certifique-se de na hora da instalação os técnicos vierem com o kit Tp-link (ONU + Roteador) que é o mais recomendado.
 
Aqui o Ping em jogos não é alto não. No Free fire o Ping é cravado no 50 e no GTA Samp é entre 128 e 133. Pode usar o modem deles normalmente mas tenha ciência de que tudo é capado. Não terá problemas ao utilizar o modem deles. Certifique-se de na hora da instalação os técnicos vierem com o kit Tp-link (ONU + Roteador) que é o mais recomendado.
Eu não considero capado, apenas bloqueado para modificar as configurações. Ele está trabalhando como se fosse um particular, salvo o 5.8 que está gravado como 40Mhz, isso mal é problema visto que ninguém utiliza mais que 50mbps em qualquer serviço.
 
Tudo bem, pessoal? Seguinte, me mudei pra Natal e preciso urgentemente de uma Internet. Nunca usei Brisa, mas sempre ouvi falar bem deles, e aparentemente a maioria dos meus vizinhos tem Brisanet. Atualmente jogo bastante online, além de utilizar serviços de streaming e trabalhar home office. Não preciso de ip válido nem nada. Minha preocupação é com ping alto em jogos, o que aparentemente é crônico dessa empresa. Hoje em dia continua assim? Vi que muita gente utiliza roteador próprio, o que infelizmente não está ao meu alcance no momento pois gastei demais com a minha mudança. Eu teria muito problema pra jogar utilizando o roteador padrão que eles fornecem? Eu usaria via cabo. Além disso, existe algo que eu poderia fazer sem ter que trocar de roteador?

E aew, blza? Sempre ouvi falar que quem tem as melhores rotas e baixo ping baixo é a Vivo, se no teu CEP tiver cobertura, recomendo ela. Ou então instala a Brisa e testa pelos 7 dias.

Infelizmente hj é muito complicado encontrar uma operadora de Internet que seja top e te atenda em todos os quesitos, as vezes a gente escuta que operadora X é boa nisso e naquilo mas em outro estado, vc vai e instala essa operadora X na sua casa em outro estado, e a internet tem outro comportamento. A solução é ir testando, e vê se encontra uma que te atenda.
 
Aqui o Ping em jogos não é alto não. No Free fire o Ping é cravado no 50 e no GTA Samp é entre 128 e 133. Pode usar o modem deles normalmente mas tenha ciência de que tudo é capado. Não terá problemas ao utilizar o modem deles. Certifique-;se de na hora da instalação os técnicos vierem com o kit Tp-link (ONU + Roteador) que é o mais recomendado.
saquei, mano. Vou ficar atento. Obrigado pela ajuda :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aew, blza? Sempre ouvi falar que quem tem as melhores rotas e baixo ping baixo é a Vivo, se no teu CEP tiver cobertura, recomendo ela. Ou então instala a Brisa e testa pelos 7 dias.

Infelizmente hj é muito complicado encontrar uma operadora de Internet que seja top e te atenda em todos os quesitos, as vezes a gente escuta que operadora X é boa nisso e naquilo mas em outro estado, vc vai e instala essa operadora X na sua casa em outro estado, e a internet tem outro comportamento. A solução é ir testando, e vê se encontra uma que te atenda.
Sim... Eu já tive esse problema de continuar com a mesma provedora depois de uma mudança, mas no meu caso fui morar em outro bairro e continuei com a Net. Nunca tinha tido problemas com eles, mas no novo endereço a conexão ficava caindo direto, era bem instável etc

Sobre a Vivo, eles não atendem o meu bairro atual ): pelo que vi por ora, de conhecida só a Brisanet tem cabo pra cá. Fora eles tem umas duas de bairro. Vou de Brisa mesmo e torcer pra não ter problemas, mas enfim, brigadão!
 
Eu não considero capado, apenas bloqueado para modificar as configurações. Ele está trabalhando como se fosse um particular, salvo o 5.8 que está gravado como 40Mhz, isso mal é problema visto que ninguém utiliza mais que 50mbps em qualquer serviço.
Ah sim amigo, entendi. Desculpas!!!

saquei, mano. Vou ficar atento. Obrigado pela ajuda :D
Por nada amigo. 😁 Você tem 7 dias para testar depois de instalado, se não gostar cancele antes desse prazo.
 
resolvi tirar o IP fixo apesar de precisar muito, mas me surpreendo só em ter tirado o IP fixo, como melhorou as rotas.. o que era 80 de ping pra SP caiu pra 50, o NEXTDNS.IO era 25 caiu pra 7... deveria ser o contrario mas tudo bem, ainda estou com autenticação PPPOE, mas acho que do jeito que está já melhorou bastante, eu to com a ONU roteador, vou ver se peço o kit quadrado + tp link ver se da certo.
 
resolvi tirar o IP fixo apesar de precisar muito, mas me surpreendo só em ter tirado o IP fixo, como melhorou as rotas.. o que era 80 de ping pra SP caiu pra 50, o NEXTDNS.IO era 25 caiu pra 7... deveria ser o contrario mas tudo bem, ainda estou com autenticação PPPOE, mas acho que do jeito que está já melhorou bastante, eu to com a ONU roteador, vou ver se peço o kit quadrado + tp link ver se da certo.
PPPoE sem IP fixo fica com as mesmas rotas da conexão via IPoE, agora com IP fixo se torna uma zona. Incrível como até hoje não tiveram a capacidade de corrigir isso, sendo que eles mesmo sabem desse problema.
 
PPPoE sem IP fixo fica com as mesmas rotas da conexão via IPoE, agora com IP fixo se torna uma zona. Incrível como até hoje não tiveram a capacidade de corrigir isso, sendo que eles mesmo sabem desse problema.
talvez os cara não sabem como... mas apesar de precisar do IP fixo da pra sobreviver via upnp creio
 
Desisti de assinar a brisanet, meu provedor finalizou a questão do ipv6, agora está 100% funcional, a net tá muito estável, tanto para download ou upload. Quem sabe lá para o fim de 2022 eu pense em assinar a brisa, mas no momento não, estou satisfeito com a atual. Agradeço a todos pelas informações que me passaram sobre a brisanet, durante minhas pesquisas por novos provedores.
 
Acabei de fazer a solicitação para a brisanet (campina grande), tinha vivo cabeada de 50mb e passei pro fibra 500mb, confirmei que estão instalando na minha cidade o ONU + Roteador e que tanto o ipv4 quanto o ipv6 estão liberados.

Existe alguma coisa na instalação que eu posso solicitar aos tecnicos? tipo deixar o modem configurado de certa forma ou ate mesmo na instalação fisica? ou esquece e deixa que eles fazem tudo do jeito deles?
 
Acabei de fazer a solicitação para a brisanet (campina grande), tinha vivo cabeada de 50mb e passei pro fibra 500mb, confirmei que estão instalando na minha cidade o ONU + Roteador e que tanto o ipv4 quanto o ipv6 estão liberados.

Existe alguma coisa na instalação que eu posso solicitar aos tecnicos? tipo deixar o modem configurado de certa forma ou ate mesmo na instalação fisica? ou esquece e deixa que eles fazem tudo do jeito deles?
A instalação é padrão, não há nada de diferente que possa feito, a menos que você tenha um roteador particular para instalar no lugar do da brisanet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo