• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pessoal, estão vindo fazer minha instalação hoje a tarde e o tecnico me disse que na hora da instalação eu poderia solicitar um equipamento, caso tivesse prefeencia.

ele me falou que geralmente sao 3 opções: o modem antigo de 4 antenas, um modem novo da tplink bem menor com duas antenas e esse modem antigo das 4 antenas + roteador.

vcs conhecem esses modelos? me indicam algum deles?
 
Pessoal, estão vindo fazer minha instalação hoje a tarde e o tecnico me disse que na hora da instalação eu poderia solicitar um equipamento, caso tivesse prefeencia.

ele me falou que geralmente sao 3 opções: o modem antigo de 4 antenas, um modem novo da tplink bem menor com duas antenas e esse modem antigo das 4 antenas + roteador.

vcs conhecem esses modelos? me indicam algum deles?
Solicita a ONU quadrada + TP link de 4 antenas
 
A ONU é essa da foto ou é aquela outra da tplink?

Z3F0TGd.jpg
 
Acabaram de instalar a fibra aqui, os modelos instalados foram:

ONU (AN5506-02-B)
1.png


e o roteador foi o AC1350 da tp-link:
roteador_wireless_gigabit_1350mbps_dual_band_tp_link_ec230_g1_653_1_c501d5d90d3c3304519c40ec30d12098.jpg


São bons os equipamentos? fiz os testes de velocidade e bateu 498 no cabo e 138 no wifi, perguntei se o wifi era só o 2.4, o cara me falou que esse roteador mescla as duas bandas (2.4 e 5ghz), é isso mesmo?

vcs aconselham fazer alguma confirguracão extra no roteador?
 
Última edição:
Acabaram de instalar a fibra aqui, os modelos instalados foram:

ONU (AN5506-02-B)
1.png


e o roteador foi o AC1350 da tp-link:
roteador_wireless_gigabit_1350mbps_dual_band_tp_link_ec230_g1_653_1_c501d5d90d3c3304519c40ec30d12098.jpg


Fiz os testes de velocidade e bateu 498 no cabo e 138 no wifi, perguntei se o wifi era só o 2.4, o cara me falou que esse roteador mescla as duas bandas (2.4 e 5ghz), é isso mesmo? achei meio estranho essa explicação..

vcs aconselham fazer alguma confirguracão extra no roteador?
é Dual Band com rede unificada (mesmo nome de rede para 2.4 e 5.8), uma frescura que a TP-LINK usa e a brisa resolveu adotar achando que é o melhor para o usuário.
o 2.4 é 20Mhz e 5.8 em 40Mhz, não vou entrar aqui na questões de limites de velocidade de cada frequência e largura porque vai lhe deixar confusa.
Se o seu celular não for um Iphone ou S20/S21, só por dar acima de 100 no Wifi vc já sabe que é 5.8.
 
Amigo é que eu confundo o 1350 com o C6 😅 Desculpas!!!
1350 é capacidade de banda nominal máxima no wifi (nunca vi nenhum AP conseguir mandar isso e nem nenhum celular conseguir modular), nada mais que um golpe de marketing, é um categoria de vários dispositivos, não só TP-Link como outras marcas concorrentes.
 
Pessoal utilizo a ONU+ BSN1350, meu plano é de 500MB, como ele é travado, qual um roteador bom c x b para o substituir?
 
Pessoal utilizo a ONU+ BSN1350, meu plano é de 500MB, como ele é travado, qual um roteador bom c x b para o substituir?
Olha eu o substitui pelo Tp-link Archer C80 por causa do alcance wi-fi ser maior e não me arrependo. Também existem outros modelos mais baratos do que ele como o Archer C6 que também é muito bom. Lembra de quando for atrás de um roteador a porta WAN e as portas LAN tem que ser Gigabit e fuja de modelos duvidosos. Pesquise na Amazon algum modelo e veja os comentários, no Mercado Livre, veja reviews e comentários no YouTube sobre o respectivo aparelho. Eu demorei muito pra decidir qual comprar mas no fim valeu á pena: custou 389,90 no Mercado Livre, o valor original dele é 459,00 por lá. Eu ia de C6 rsrsrs
 
Última edição:
Olha eu o substitui pelo Tp-link Archer C80 por causa do alcance wi-fi ser maior e não me arrependo. Também existem outros modelos mais baratos do que ele como o Archer C6 que também é muito bom. Lembra de quando for atrás de um roteador a porta WAN e as portas LAN tem que ser Gigabit e fuja de modelos duvidosos. Pesquise na Amazon algum modelo e veja os comentários, no Mercado Livre, veja reviews e comentários no YouTube sobre o respectivo aparelho. Eu demorei muito pra decidir qual comprar mas no fim valeu á pena: custou 389,90 no Mercado Livre, o valor original dele é 459,00 por lá. Eu ia de C6 rsrsrs
Obrigado pela dica do Archer C80, estou pensando no C6 mesmo pelo fator financeiro mesmo, mas continuo pesquisando ainda.
 
Brisa passando a instalação dela a todo vapor em Aracaju, anunciando na tv e fazendo a maior propaganda. Se duvidar vão terminar de cobrir a cidade primeiro que a Oi fibra que se arrasta desde 2019.......
 
Brisa passando a instalação dela a todo vapor em Aracaju, anunciando na tv e fazendo a maior propaganda. Se duvidar vão terminar de cobrir a cidade primeiro que a Oi fibra que se arrasta desde 2019.......
Aqui a Oi não cabeou toda a Fortaleza já a Brisa sim.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo