• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Entre as operadoras que mais tiveram o crescimento atestado, a Anatel destaca a Brisanet. A telecom com sede no Ceará é a responsável pelo maior número de conexões no Estado (294.397 acessos) - seguida por Mob Telecom (142.424) e Multiplay (80.576). Os dados apresentados são de junho.

 
Assinar 500 megas pra chegar isso aqui em servidores NACIONAIS (teste feito na madrugada):



É como eu sempre digo, oferecer 100 megas a mais num plano de 500 megas pra chegar 600 no PTT mais próximo é super fácil, mas oferecer os 500 megas pro sul-sudeste e pra servidores na costa leste americana, isso não é qualquer provedor/operadora que faz. Na prática a gente só tem isso aí pra fazer downloads, já que a maioria dos servidores estão no eixo sul-sudeste do Brasil. Ultimamente nem meus torrents tão batendo 400-500 megas de down.
Eu acho que vocês contratam internet para ficar testando, porque duvido algum serviço consumir esse tanto de banda que vocês mandam em testes, mesmo de servidores mais longe kkkk
 
Eu acho que vocês contratam internet para ficar testando, porque duvido algum serviço consumir esse tanto de banda que vocês mandam em testes, mesmo de servidores mais longe kkkk
Já ouviu falar em torrent? Downloads em geral? Se fosse pra pensar assim pq a Brisanet vende "esse tanto de banda" então se teoricamente não precisa? Tu não consegue perceber que isso é quase uma propaganda enganosa legalizada?
 
Já ouviu falar em torrent? Downloads em geral? Se fosse pra pensar assim pq a Brisanet vende "esse tanto de banda" então se teoricamente não precisa? Tu não consegue perceber que isso é quase uma propaganda enganosa legalizada?
Vc compra uma Ferrari, consegue botar ela para andar na capacidade máxima dela? Não consegue... Mas pq as pessoas compram se não consegue usar na sua capacidade máxima? (Não precisa responder, é só uma retórica).
O torrent além de ser ilegal em alguns países na qual muitas empresas de cabo submarino e servidores, são originarias, levando os servidores a desviar as rotas para países onde torrent não é ilegal, por exemplo, de Fortaleza para a Europa é praticamente linha reta, mas a Europa não manda torrent diretamente para você, é desviado para países da África antes de chegar a fortaleza e vice-versa. O próprio torrent nunca deixa você upar, ou baixar em taxas ilimitadas para não sobrecarregar a rede.
 
Pessoal, o roteador que eles instalam geralmente é liberado? posso logar e mudar o ssid, senha, etc?
Dependendo de qual roteador instalaram, tem como desbloquear. Dá uma olhada nos primeiros tópicos que tem ensinando, o meu ainda é o do modelo antigo, estou tentando efetuar a troca para o mais recente eles não tão querendo trocar, o wi fi no 5ghz só pega 120 - 140MB e meu notebook não tem entrada de rede, vou ver se consigo o modelo novo para setar os 80Mhz de largura de banda nas configurações.
 
Vc compra uma Ferrari, consegue botar ela para andar na capacidade máxima dela? Não consegue... Mas pq as pessoas compram se não consegue usar na sua capacidade máxima? (Não precisa responder, é só uma retórica).
O torrent além de ser ilegal em alguns países na qual muitas empresas de cabo submarino e servidores, são originarias, levando os servidores a desviar as rotas para países onde torrent não é ilegal, por exemplo, de Fortaleza para a Europa é praticamente linha reta, mas a Europa não manda torrent diretamente para você, é desviado para países da África antes de chegar a fortaleza e vice-versa. O próprio torrent nunca deixa você upar, ou baixar em taxas ilimitadas para não sobrecarregar a rede.
Volta para o zap que de torrent(p2p) tu tá falando besteira.
 
Vc compra uma Ferrari, consegue botar ela para andar na capacidade máxima dela? Não consegue... Mas pq as pessoas compram se não consegue usar na sua capacidade máxima? (Não precisa responder, é só uma retórica).
O torrent além de ser ilegal em alguns países na qual muitas empresas de cabo submarino e servidores, são originarias, levando os servidores a desviar as rotas para países onde torrent não é ilegal, por exemplo, de Fortaleza para a Europa é praticamente linha reta, mas a Europa não manda torrent diretamente para você, é desviado para países da África antes de chegar a fortaleza e vice-versa. O próprio torrent nunca deixa você upar, ou baixar em taxas ilimitadas para não sobrecarregar a rede.
Fonte: juro por Deus!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem o IP do NextDNS aqui de Fortaleza? Finalmente eles tão redirecionando o tráfego pro server daqui de Fortal, mas infelizmente o site tá me dando o IPV4 de SP, o IPV6 é redirecionado normalmente pra cá.
 
Última edição:
Fonte: juro por Deus!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem o IP do NextDNS aqui de Fortaleza? Finalmente eles tão redirecionando o tráfego pro server daqui de Fortal, mas infelizmente o site tá me dando o IPV4 de SP, o IPV6 é redirecionado normalmente pra cá.
Só baixar a ferramenta lá de diagnóstico do next e executar, que vai aparecer os ips.
 
Senhores a brisanet só entrega a banda completa na região nordeste se tiver dentro do pix que ela está, as demais regiões é 50% ou menos, infelizmente é a realidade, os 500 Megas é só até o PIX/PTT, fora disso a realidade é cruel.
 
Senhores a brisanet só entrega a banda completa na região nordeste se tiver dentro do pix que ela está, as demais regiões é 50% ou menos, infelizmente é a realidade, os 500 Megas é só até o PIX/PTT, fora disso a realidade é cruel.
Perdi tudo com o teu título :bwahaha: :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores a brisanet só entrega a banda completa na região nordeste se tiver dentro do pix que ela está, as demais regiões é 50% ou menos, infelizmente é a realidade, os 500 Megas é só até o PIX/PTT, fora disso a realidade é cruel.
Pois é, entregar 500Mbps dentro do PTT é fácil demais!
 
Só baixar a ferramenta lá de diagnóstico do next e executar, que vai aparecer os ips.
Aparece esse aqui: 200.25.36.70
Porém qualquer IPV4 que o site me dá o ping fica alto indo pra SP (exceto IPV6). O mapa do site agora mostra que o ping pro server daqui tá baixo, mas n consigo acessar esse server via ping, todos os IPs descem pra SP:
CJ4hxxH.png
 
Aparece esse aqui: 200.25.36.70
Porém qualquer IPV4 que o site me dá o ping fica alto indo pra SP (exceto IPV6). O mapa do site agora mostra que o ping pro server daqui tá baixo, mas n consigo acessar esse server via ping, todos os IPs descem pra SP:
CJ4hxxH.png
Pelo menos aqui eu utilizo o primário (45.90.28.0) e ele joga pra Fortaleza de boas. O que você pode fazer é entrar em contato com os caras do netxtdns e ver o que diabos tá acontecendo aí em Fortaleza.
 
Aparece esse aqui: 200.25.36.70
Porém qualquer IPV4 que o site me dá o ping fica alto indo pra SP (exceto IPV6). O mapa do site agora mostra que o ping pro server daqui tá baixo, mas n consigo acessar esse server via ping, todos os IPs descem pra SP:
CJ4hxxH.png
Esse ip que vc citou é o Dns over https deles (dns.nextdns.io) que é operado pela EdgeUno dentro do datacenter da globenet na praia do futuro em fortaleza.
 
Esse ip que vc citou é o Dns over https deles (dns.nextdns.io) que é operado pela EdgeUno dentro do datacenter da globenet na praia do futuro em fortaleza.
Pois é, infelizmente os IPs do NextDNS sempre descem pro sudeste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A rota pro DNS da CloudFlare já tá zoada de novo:

Código:
tracert 1.1.1.1

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     1 ms     1 ms     1 ms  100.69.0.1
  3     4 ms     *        1 ms  100.64.22.21
  4     2 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.173
  5     3 ms     3 ms     3 ms  172.16.132.101
  6     3 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.185
  7     3 ms     4 ms     3 ms  8.243.156.205
  8     6 ms    33 ms    54 ms  ae-2-3202.edge2.Fortaleza1.Level3.net [4.69.218.218]
  9    46 ms    47 ms    44 ms  TelecomItalia-level3-Fortaleza1.Level3.net [4.68.72.50]
 10     3 ms     3 ms     2 ms  5.178.43.245
 11     4 ms     2 ms     2 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.
 
Vc compra uma Ferrari, consegue botar ela para andar na capacidade máxima dela? Não consegue... Mas pq as pessoas compram se não consegue usar na sua capacidade máxima? (Não precisa responder, é só uma retórica).
O torrent além de ser ilegal em alguns países na qual muitas empresas de cabo submarino e servidores, são originarias, levando os servidores a desviar as rotas para países onde torrent não é ilegal, por exemplo, de Fortaleza para a Europa é praticamente linha reta, mas a Europa não manda torrent diretamente para você, é desviado para países da África antes de chegar a fortaleza e vice-versa. O próprio torrent nunca deixa você upar, ou baixar em taxas ilimitadas para não sobrecarregar a rede.
Como que torrent pode ser ilegal se até Sistemas Operacionais são compartilhados por seus desenvolvedores há muitos anos?

Se conexão p2p for ilegal não existe mais Internet.
 
Como que torrent pode ser ilegal se até Sistemas Operacionais são compartilhados por seus desenvolvedores há muitos anos?

Se conexão p2p for ilegal não existe mais Internet.
Simples... Pirataria. Na Alemanha é proibido e você ainda recebe a multa em casa... kkk
 
Torrent é um sistema de compartilhamento de arquivos.
Pode ser usado pra arquivos legais ou ilegais.
O que acontece na Alemanha é que se você baixa qualquer arquivo ilegal, ou seja, viola alguma lei, eles são muito rígidos quanto a isso.

Se você baixar um arquivo legal (i.e uma distro Linux por exemplo), não acontece nada.
 
Qual o problema da Brisanet com a Twitch? Sempre pego o serviço travando, é horrível!!! Eu vivo dizendo, 500 megas na Brisanet é só enfeite, qualquer serviço que esteja fora de algum PTT do nordeste fica um lixo.
 
Última edição:
Pelo menos aqui as rotas para a twitch são ótimas.

Uns dias atrás eu tava tendo problema de travamento de live quando eu estava assistindo, mas parou.
 
Aqui tá assim:
Código:
tracert twitch.tv

Rastreando a rota para twitch.tv [151.101.2.167]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     3 ms     1 ms     1 ms  100.69.0.1
  3     2 ms     *        3 ms  100.64.22.21
  4     3 ms     3 ms     2 ms  172.16.128.173
  5     4 ms     3 ms     3 ms  172.16.132.101
  6     2 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.185
  7     3 ms     2 ms     2 ms  8.243.156.205
  8     3 ms     2 ms     2 ms  8.243.63.86
  9    43 ms    43 ms    42 ms  151.101.2.167

Rastreamento concluído.
Finalmente deu uma trégua, mas n raras as vezes começa a travar do nada.
 
yHcMUnh.png
 
Qual o problema da Brisanet com a Twitch? Sempre pego o serviço travando, é horrível!!! Eu vivo dizendo, 500 megas na Brisanet é só enfeite, qualquer serviço que esteja fora de algum PTT do nordeste fica um lixo.
aqui as rotas com a twich são muito boas, única vez que enfrentei problemas com ela foi quando tava dando problema pra geral, de resto aqui sempre consigo assistir qualquer stream sempre no talo e sem travar hora nenhuma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo