• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

O problema da Brisa é não deixar configurar nada e tratar todos os clientes como usuários noobs.
esse, para mim, é o principal problema da brisa. tbm tem a infra deles que é bem c*gada, diga-se de passagem. os caras nao conseguem configurar decentemente um simples bridge. só funciona direito naquela onu pequena, nas que tem wifi junto fica muito ruim (meu caso), e eu nao posso mudar para a pequena pq possuo pontos de tv que minha mãe assiste, ai me complica muito
 
Relato...
Primeiro contato na contratação foi informado que configuração adicional de porta podia ser realizada com a empresa. Realidade: CGNAT impede e informam que precisa contratar IP fixo.

Segundo contato para contratar o IP fixo. Foi informado pela empresa a necessidade de um roteador particular. Como eu não possuía, fui comprar um para a correta utilização do serviço como solicitado pelo atendente.

Terceiro contato para finalmente contratar o IP fixo. Agora informam que não posso pois tenho o serviço conecta+ habilitado. Depois de muita luta eu desisti de conversar pelo atendimento ZAP e tentarei via telefone pois estava insuportável a demora nas respostas. Acredito que uma hora no zap e não saí do canto. Aparentemente eu tenho que cancelar o serviço, diminuindo a velocidade ou pagando mais pela mesma, e ainda pagar 50 do ip fixo.

Perdi boa parte da manhã e ainda não resolvi o meu problema. Usuário que não tem apenas Instagram e whatsapp como rol de necessidades sofre nessa bagaça.
 
Galera, querendo pegar o Huawei Ax2 wifi6 para substituir o roteador da Brisa, alguém conhece?
Eu ia pegar ele, desisti por que só são Três Portas LAN e eu precisaria de Quatro Portas LAN. Por que uma vai ficar sendo usada pela ONU e só sobrariam duas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Brisanet também dificulta muito para o usuário mais avançado. Eles acham que todo mundo só vai usar pra Youtube e WhatsApp.
Alguém deve ter feito alguma merda muito grande para a Brisanet ter essa frescura irritante de não deixar a gente mexer em absolutamente nada dos roteadores, obrigando a gente a comprar um novo só para isso ou tentar a sorte e conseguir resetar essa porcaria de bloqueio que eles colocam.
 
Última edição:
Eu mesmo troquei o roteador. Pedi o usuário e senha pppoe e realizei o procedimento. No fim, nem precisei fazer nada porque o próprio roteador realizou a configuração. Nem a senha e usuário pppoe precisei digitar.
Ja devolvi o roteador deles. Melhor coisa que eu fiz!
 
Eu mesmo troquei o roteador. Pedi o usuário e senha pppoe e realizei o procedimento. No fim, nem precisei fazer nada porque o próprio roteador realizou a configuração. Nem a senha e usuário pppoe precisei digitar.
Ja devolvi o roteador deles. Melhor coisa que eu fiz!
O padrão é que a ONU da Brisanet esteja em bridge em IPOE, não precisa digitar nada, basta tirar o roteador deles e colocar o seu no modo automático que automaticamente ele pega IP da Brisanet. PPPOE na Brisa é péssimo e só pra casos específicos
 
A internet caiu aqui... LED do PON tá vermelho piscando... Falaram que é problema geral na área e deram 24 horas pra resolveram...

Espero que não demorem três dias pra resolver, pois trabalho de casa.

Talvez seja uma boa ideia ter duas internet em casa. :(
 
A internet caiu aqui... LED do PON tá vermelho piscando... Falaram que é problema geral na área e deram 24 horas pra resolveram...

Espero que não demorem três dias pra resolver, pois trabalho de casa.

Talvez seja uma boa ideia ter duas internet em casa. :(
seria interessante, já que trabalha de casa. geralmente quando o led vermelho tá piscando é rompimento de fibra. aqui na minha cidade das vezes que aconteceu eles resolveram rápido, coisa de 3-5 horas após o acontecido. até uma vez que aconteceu depois da meia-noite, quando deu 2 e pouca pra 3 da manhã já tava resolvido. eu só soube que foi rompimento pq liguei e eles informaram
 
seria interessante, já que trabalha de casa. geralmente quando o led vermelho tá piscando é rompimento de fibra. aqui na minha cidade das vezes que aconteceu eles resolveram rápido, coisa de 3-5 horas após o acontecido. até uma vez que aconteceu depois da meia-noite, quando deu 2 e pouca pra 3 da manhã já tava resolvido. eu só soube que foi rompimento pq liguei e eles informaram
Demorou umas três horas, mas voltou. Ufa.
 
Pessoal uma pergunta: recomendam deixar ativado o WPS?
não, serve pra nada além de deixar fácil a invasão na rede wireless por método de força bruta.
 
Muito obrigado amigo, tô falando aqui com o atendente pra desabilitar isso pq o técnico habilitou.
Aonde você viu que o WPS está ativo? Para eu olhar aqui no meu xD
 
Aonde você viu que o WPS está ativo? Para eu olhar aqui no meu xD
ndwAp0Z.png
 
Pessoal, vocês sabem dizer qual a diferença entre o Archer C6 e o Archer C80? Estou pensando em pegar um desses dois para tirar essa porcaria de Roteador da Brisa daqui de casa, ultimamente está insuportável usar esse roteador, principalmente quando estou assistindo na TV do meu quarto com as portas fechadas, fica caindo e travando direto os conteúdos.
 
Pessoal, vocês sabem dizer qual a diferença entre o Archer C6 e o Archer C80? Estou pensando em pegar um desses dois para tirar essa porcaria de Roteador da Brisa daqui de casa, ultimamente está insuportável usar esse roteador, principalmente quando estou assistindo na TV do meu quarto com as portas fechadas, fica caindo e travando direto os conteúdos.

Tenho um C80 e me atende muito bem tanto em alcance de wifi como em largura de banda.
 
''Principalmente quando estou assistindo na TV do meu quarto com as portas fechadas, fica caindo e travando direto os conteúdos.''
Aí complica mesmo, tem que comprar um roteador ''bem parrudo'' sem ser esses dois que você mencionou aí,

Procura o tópico ''Melhores roteadores/Repetidores domésticos - Pergunte aqui'' e tem alguns comparativos desses dois roteadores citado aí por você.
 
Aí complica mesmo, tem que comprar um roteador ''bem parrudo'' sem ser esses dois que você mencionou aí,

Procura o tópico ''Melhores roteadores/Repetidores domésticos - Pergunte aqui'' e tem alguns comparativos desses dois roteadores citado aí por você.
Um desses dois vai servir eu acredito, o roteador aqui fica na Primeira sala próximo ao meu quarto, é que esse da Brisa ta com picuinha mesmo ultimamente, até quando estou na cozinha que nem é longe o sinal cai direto também agora. Mas vou olhar obrigado.
 
Um desses dois vai servir eu acredito, o roteador aqui fica na Primeira sala próximo ao meu quarto, é que esse da Brisa ta com picuinha mesmo ultimamente, até quando estou na cozinha que nem é longe o sinal cai direto também agora. Mas vou olhar obrigado.
E é porque a Brisanet trava as configurações de largura de banda do Wifi para a metade do máximo que o equipamento suporta justamente pra privilegiar a distância que o sinal vai.
Com o WiFi 2.4 setado em 40 MHz e o 5 GHz setado em 80 MHz o alcance deve ser menor ainda.
 
Um desses dois vai servir eu acredito, o roteador aqui fica na Primeira sala próximo ao meu quarto, é que esse da Brisa ta com picuinha mesmo ultimamente, até quando estou na cozinha que nem é longe o sinal cai direto também agora. Mas vou olhar obrigado.
Se eu não me engano tem testes desses dois roteadores aí no YouTube do canal "Max Dicas".
 
Alguém aqui que seja de João Pessoa está com problema na Internet? Aqui está caindo a todo minuto desde as 6 da manhã, não consigo jogar no PC e nem assistir nada na TV, fica no máximo uns 5 Minutos estável e volta a cair, estou tentando entrar em contato com eles, mas estou numa fila absurda de espera.
 
Alguém aqui que seja de João Pessoa está com problema na Internet? Aqui está caindo a todo minuto desde as 6 da manhã, não consigo jogar no PC e nem assistir nada na TV, fica no máximo uns 5 Minutos estável e volta a cair, estou tentando entrar em contato com eles, mas estou numa fila absurda de espera.
Sou de Jampa e aqui tá de boas.
 
Pessoal, é difícil retirar essa ONU da parede?
O técnico colocou no meio da parede, ficou bem feio, cheio de fios soltos.
Acredito que uma visita técnica apenas para mudar a posição deve ser cobrada.
 
Sou de Jampa e aqui tá de boas.
Complicado, estou desde as seis da manhã tentando contato com essa porcaria de suporte técnico e toda vez cancelam o atendimento alegando falta de resposta, sendo que eu estou respondendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo