[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Complicado, estou desde as seis da manhã tentando contato com essa porcaria de suporte técnico e toda vez cancelam o atendimento alegando falta de resposta, sendo que eu estou respondendo.
Acho que o problema aí é físico, tipo alguma bronca na fibra da rua ou naquela caixa da rua que eu esqueci o nome agora, se brincar pode ser problema até na tua ONU.
 
Acho que o problema aí é físico, tipo alguma bronca na fibra da rua ou naquela caixa da rua que eu esqueci o nome agora, se brincar pode ser problema até na tua ONU.
Pode ser, por que o meu PC provavelmente não é, até por que eu formatei antes de ontem e já atualizei todos os drivers. Falaram que vão mandar o suporte técnico, vou aguardar. Obrigado.
 
Pessoal, é difícil retirar essa ONU da parede?
O técnico colocou no meio da parede, ficou bem feio, cheio de fios soltos.
Acredito que uma visita técnica apenas para mudar a posição deve ser cobrada.
Não é difícil não, vai depender do modelo do equipamento instalado aí na sua residência.

Aqui um exemplo do ONU Quadrado:

BvVmHFv.jpg
 
Alguém aqui que seja de João Pessoa está com problema na Internet? Aqui está caindo a todo minuto desde as 6 da manhã, não consigo jogar no PC e nem assistir nada na TV, fica no máximo uns 5 Minutos estável e volta a cair, estou tentando entrar em contato com eles, mas estou numa fila absurda de espera.
Aqui também trabalhei o dia todo sem problemas..
 
Pessoal, é difícil retirar essa ONU da parede?
O técnico colocou no meio da parede, ficou bem feio, cheio de fios soltos.
Acredito que uma visita técnica apenas para mudar a posição deve ser cobrada.
Aqui também ficou bem exposto, pedi pra colocar embaixo, segundo o técnico me disse que o certo era ficar em cima, o porque eu não sei, alguém sabe?
 
Aqui também ficou bem exposto, pedi pra colocar embaixo, segundo o técnico me disse que o certo era ficar em cima, o porque eu não sei, alguém sabe?
cara, vi um vídeo no youtube certa vez, de um provedor pequeno, o cara falando que sempre instalava as onus baixas e em uma dessas vezes choveu, escorreu água pela fibra, entrou na onu e queimou-a, e por isso eles deixaram de instalar baixo, acredito que na brisa seja da mesma forma, aqui em casa tbm instalaram alto, fora tbm que, além dessa questão da chuva, evita que crianças possam vir a mexer no equipamento, acho que são algumas das razões de a instalação ser dessa forma
 
Aqui também trabalhei o dia todo sem problemas..
O técnico veio aqui na Quinta pela manhã e disse que o problema foi relatado em várias casas e comércios que usam a Brisa, ele disse que pode ter sido problema do próprio sistema ou por causa do 5G que estão mexendo, ainda bem que a internet voltou ao normal pela tarde por que se eu fosse ficar sem internet até o outro dia vou te contar.
 
Eu acabei de por 700mb por 139,99 sem telefone, apps, sem nada, ou se esse valor está caro. Ou algo assim.
Aí eu tava na dúvida, o que seria o conecta+ e se vale a pena ter isso (Cabeamento).

E outra, depois que desativei o fixo, a internet ficou oscilante e bem ruim.
O roteador é meu próprio.
 
Meu provedor atual falta 3 meses pra acabar o contrato. Estava querendo assinar a brisanet o plano de 500mb, mas acho caro, pago 520mb por 99 reais.

Atualmente, 109,80 é o valor mais barato para 500mb nela? E esse valor pelo que entendi é só via combo?

Estou preferindo a G3 telecom no lugar dela, pois é o mesmo valor que pago atualmente.
 
Meu provedor atual falta 3 meses pra acabar o contrato. Estava querendo assinar a brisanet o plano de 500mb, mas acho caro, pago 520mb por 99 reais.

Atualmente, 109,80 é o valor mais barato para 500mb nela? E esse valor pelo que entendi é só via combo?

Estou preferindo a G3 telecom no lugar dela, pois é o mesmo valor que pago atualmente.

Para mim, eu fiz esse negócio do combo para ficar 99,90 com um telefone que nunca usei.
Quando fiz o pedido de 700/350mb por 139,90, eu pedi o cancelamento do telefone.
A parcela é pequena e dá pra pagar. Agora o que eu queria era ter o download/upload todo no meu notebook, vez que a placa wireless é gigabit.
 
Para mim, eu fiz esse negócio do combo para ficar 99,90 com um telefone que nunca usei.
Quando fiz o pedido de 700/350mb por 139,90, eu pedi o cancelamento do telefone.
A parcela é pequena e dá pra pagar. Agora o que eu queria era ter o download/upload todo no meu notebook, vez que a placa wireless é gigabit.
Wireless não vai atingir toda a velocidade nunca, apenas por ethernet.
 
Wireless não vai atingir toda a velocidade nunca, apenas por ethernet.
Uma dúvida que sempre tive é que na medição de velocidade, aqui dava 250/250 com o ax3600 (china)
Agora mudando para 700mb, a medição dá 270mb/270 por ai..
A minha placa wireless precisa de upgrade? Ou é o máximo da internet?
Qual melhor medidor de velocidade da internet?
 
Uma dúvida que sempre tive é que na medição de velocidade, aqui dava 250/250 com o ax3600 (china)
Agora mudando para 700mb, a medição dá 270mb/270 por ai..
A minha placa wireless precisa de upgrade? Ou é o máximo da internet?
Qual melhor medidor de velocidade da internet?

A tua placa wireless sincroniza a que velocidade? Provavelmente tua placa não pega uma boa velocidade.
 
Uma dúvida que sempre tive é que na medição de velocidade, aqui dava 250/250 com o ax3600 (china)
Agora mudando para 700mb, a medição dá 270mb/270 por ai..
A minha placa wireless precisa de upgrade? Ou é o máximo da internet?
Qual melhor medidor de velocidade da internet?
A tua placa wireless sincroniza a que velocidade? Provavelmente tua placa não pega uma boa velocidade.
Tem que ver se está selecionado em Gbps. Link abaixo:
 
Qual melhor servidor no speedtest pra conseguir a velocidade toda contratada? Aqui está bem difícil chegar no contratado, fica por volta de 300mb isso ao lado do meu roteador. Estou decepcionado com a política deles de garantir a velocidade toda contratada apenas via cabo, provavelmente quando completar os 12 meses irei pular fora.
 
Qual melhor servidor no speedtest pra conseguir a velocidade toda contratada? Aqui está bem difícil chegar no contratado, fica por volta de 300mb isso ao lado do meu roteador. Estou decepcionado com a política deles de garantir a velocidade toda contratada apenas via cabo, provavelmente quando completar os 12 meses irei pular fora.
Você usa o roteador fornecido pela Brisanet? se sim, realmente não vai chegar em 500Mb utilizando essa configuração padrão deles que é (40Mhz), É recomendado você comprar um ''bom roteador'' para atingir essas velocidades sem nenhum gargalo.

Use o próprio servidor de teste que a Brisanet possui no Speedtest Ookla;
khz9cvs.png
 
Você usa o roteador fornecido pela Brisanet? se sim, realmente não vai chegar em 500Mb utilizando essa configuração padrão deles que é (40Mhz), É recomendado você comprar um ''bom roteador'' para atingir essas velocidades sem nenhum gargalo.

Use o próprio servidor de teste que a Brisanet possui no Speedtest Ookla;
khz9cvs.png
Meu próprio roteador. Nesse servidor deles conseguir 401/241mb. Não sei pq mas acho que a brisanet não manda toda banda pra todos os clientes, quem tem 500mb por exemplo eles deveriam mandar uns 550mb por conta da perda e tal. Na claro por exemplo muitos que tem plano de 500mb estão recebendo 700mb!!, o problema é o upload da claro.
 
Meu próprio roteador. Nesse servidor deles conseguir 401/241mb. Não sei pq mas acho que a brisanet não manda toda banda pra todos os clientes, quem tem 500mb por exemplo eles deveriam mandar uns 550mb por conta da perda e tal. Na claro por exemplo muitos que tem plano de 500mb estão recebendo 700mb!!, o problema é o upload da claro.
Hm, tem relatos aqui no tópico de um user @AS01 com iPhone 13 Pro Max conseguindo toda velocidade via Wi-Fi, o roteador dele é bem parrudo.
 
Tava cogitando forte assinar com a brisa esse ano, aí hoje meu provedor atualiza os planos: de 520mb agora vai pra 600mb, pelo mesmo valor que pago no de 520mb, que é 99,90, e ainda me deixaram continuar com ip público. Por enquanto já era brisanet, tá caro os planos dela nesse momento, se tiver alguma promoção vou analisar, mas perdi o interesse nela com essas novas atualizações do meu provedor de internet atual.
 
Tava cogitando forte assinar com a brisa esse ano, aí hoje meu provedor atualiza os planos: de 520mb agora vai pra 600mb, pelo mesmo valor que pago no de 520mb, que é 99,90, e ainda me deixaram continuar com ip público. Por enquanto já era brisanet, tá caro os planos dela nesse momento, se tiver alguma promoção vou analisar, mas perdi o interesse nela com essas novas atualizações do meu provedor de internet atual.
Qual seu provedor local? O preço tá muito bom. Aqui pago 600mb no meu provedor local por 70,00 mas o valor original dele é 114,90.
 
Meu próprio roteador. Nesse servidor deles conseguir 401/241mb. Não sei pq mas acho que a brisanet não manda toda banda pra todos os clientes, quem tem 500mb por exemplo eles deveriam mandar uns 550mb por conta da perda e tal. Na claro por exemplo muitos que tem plano de 500mb estão recebendo 700mb!!, o problema é o upload da claro.

Aqui sempre chegou 580/600, no meu plano de 500/250.

Ta em modo bridge ai ?
 
Hm, tem relatos aqui no tópico de um user @AS01 com iPhone 13 Pro Max conseguindo toda velocidade via Wi-Fi, o roteador dele é bem parrudo.
Acho que eu vi a postagem dele um tempo atrás, como eu falei acredito num limite da brisanet em determinada região, pois tanto o meu celular como roteadores não estão limitando a internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui sempre chegou 580/600, no meu plano de 500/250.

Ta em modo bridge ai ?
O aparelho de fibra? Sim, mandaram com roteador deles aí eu troquei, coloquei o meu com Wi-Fi 6, tanto roteador como o celular não são os culpados de não conseguirem toda banda, deve ter algum limite sei lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo