• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Torrent mostrando que a porta está aberta:
oJgnyfQ.png


UPnP do meu roteador informando que está abrindo a porta, aparentemente a porta foi aberta tbm no lado da Brisanet:
lj9qVHW.png
 
Torrent mostrando que a porta está aberta:
oJgnyfQ.png


UPnP do meu roteador informando que está abrindo a porta, aparentemente a porta foi aberta tbm no lado da Brisanet:
lj9qVHW.png
Mais o teu é onu + tp link, aqui é so onu com wifi, talvez seja isso...
 
Testei agora o upnp com uma porta bem alta e não abriu...
 
Já tá tudo ativado, só as portas que não abrem mesmo, até desativei o firewall e nada tanto IPv4 como IPv6.
 
Teve um colega ai forista que pra abrir uma porta no IPV6 foi quase uma guerra, hehehehe, pra mim tanto faz, IPv4 ou v6, o importante é o redirecionamento das portas, que pelo visto não funciona facilmente com o UPNP no V6 nem V4.
 
Teve um colega ai forista que pra abrir uma porta no IPV6 foi quase uma guerra, hehehehe, pra mim tanto faz, IPv4 ou v6, o importante é o redirecionamento das portas, que pelo visto não funciona facilmente com o UPNP no V6 nem V4.
Não precisa fazer redirecionamento de portas em IPV6 pq todos os dispositivos na rede já possuem IPV6 público.
 
Alguém já colocou um roteador Xiaomi no lugar dos Tp-link da Brisanet (instalações com ONU + tplink)?
Se sim, teve alguma diferença na banda/ipv6/ping?

Comprei o AX3600 e estou querendo que ele substitua o BN1200 que tem o sinal 5ghz bem ruim
 
Não precisa fazer redirecionamento de portas em IPV6 pq todos os dispositivos na rede já possuem IPV6 público.

Pro IPv6 não seria um redirecionamento, mais teria que abrir a porta, como vão acessar externamente o nosso computador sem as portas estarem abertas? heheheh.
 
Alguém já colocou um roteador Xiaomi no lugar dos Tp-link da Brisanet (instalações com ONU + tplink)?
Se sim, teve alguma diferença na banda/ipv6/ping?

Comprei o AX3600 e estou querendo que ele substitua o BN1200 que tem o sinal 5ghz bem ruim
Não sei se é o modelo ou a cidade, mas até agora só vi IPv6 no BSN1350 (TP-LINK C6). Eu uso tenho esse bsn1200 (C5) e não tem tem IPv6, nem nele e nem no meu Xiaomi.
 
Não sei se é o modelo ou a cidade, mas até agora só vi IPv6 no BSN1350 (TP-LINK C6). Eu uso tenho esse bsn1200 (C5) e não tem tem IPv6, nem nele e nem no meu Xiaomi.
Se n me engano é pq a brisa adota o ipv6 "passtrough", e esses roteadores chineses n tem esse tipo de ipv6 sabe-se lá pq. Sei disso pq assim que comprei meu huawei ax3 pro e fui configurar aqui (tenho a onu que vem wifi junto), n dava ipv6 de jeito nenhum, sendo que com meu antigo roteador (netgear r7000) dava, daí eu descobri que é pq no meu antigo tinha o ipv6 passtrough e no atual n tem, ai pra fazer funcionar tive que deixar o ax3 pro como access point, se eu deixasse como roteador mesmo (eu sei que ia dar nat duplo/triplo) n ia funcionar e acredito ser o caso dessas onu sem wifi, se colocar o próprio roteador perde o ipv6 por ele ser passtrough
 
Se n me engano é pq a brisa adota o ipv6 "passtrough", e esses roteadores chineses n tem esse tipo de ipv6 sabe-se lá pq. Sei disso pq assim que comprei meu huawei ax3 pro e fui configurar aqui (tenho a onu que vem wifi junto), n dava ipv6 de jeito nenhum, sendo que com meu antigo roteador (netgear r7000) dava, daí eu descobri que é pq no meu antigo tinha o ipv6 passtrough e no atual n tem, ai pra fazer funcionar tive que deixar o ax3 pro como access point, se eu deixasse como roteador mesmo (eu sei que ia dar nat duplo/triplo) n ia funcionar e acredito ser o caso dessas onu sem wifi, se colocar o próprio roteador perde o ipv6 por ele ser passtrough
Segundo o suporte técnico da brisa, o IPv6 em ONU sem wi-fi está sendo implementado aos poucos, na minha cidade e aqui no fórum até agora somente um abençoado disse que tem, mas ele não respondeu qual roteador brisa é o dele. Aqui não tem BSN1350, só bsn1200, mas ele pode ter vindo de outra região
 
Se n me engano é pq a brisa adota o ipv6 "passtrough", e esses roteadores chineses n tem esse tipo de ipv6 sabe-se lá pq. Sei disso pq assim que comprei meu huawei ax3 pro e fui configurar aqui (tenho a onu que vem wifi junto), n dava ipv6 de jeito nenhum, sendo que com meu antigo roteador (netgear r7000) dava, daí eu descobri que é pq no meu antigo tinha o ipv6 passtrough e no atual n tem, ai pra fazer funcionar tive que deixar o ax3 pro como access point, se eu deixasse como roteador mesmo (eu sei que ia dar nat duplo/triplo) n ia funcionar e acredito ser o caso dessas onu sem wifi, se colocar o próprio roteador perde o ipv6 por ele ser passtrough
Isso não tem nada a ver com a Brisanet, tem a ver com a própria tecnologia do IPV6, se vc tem uma ONU com wifi que tá roteando, qualquer outro roteador que vc colocar depois dela precisará ou estar em passtrough (os dispositivos conectados no roteador receberão IPV6 roteado da ONU com wifi) ou a Brisanet tem que te entregar um /48 para que sejam criadas duas sub-redes IPV6, uma para cada roteador.
 
Última edição:
Isso não tem nada a ver com a Brisanet, tem a ver com a própria tecnologia do IPV6, se vc tem uma ONU com wifi que tá roteando, qualquer outro roteador que vc colocar depois dela precisará ou estar em passtrough (os dispositivos conectados no roteador receberão IPV6 roteado da ONU com wifi) ou a Brisanet tem que te entregar um /48 para que sejam criadas duas sub-redes IPV6, uma para cada roteador.

Amigo eu testei somente o roteador da Brisanet conectado diretamente no meu computador.
 
Isso não tem nada a ver com a Brisanet, tem a ver com a própria tecnologia do IPV6, se vc tem uma ONU com wifi que tá roteando, qualquer outro roteador que vc colocar depois dela precisará ou estar em passtrough (os dispositivos conectados no roteador receberão IPV6 roteado da ONU com wifi) ou a Brisanet tem que te entregar um /48 para que sejam criadas duas sub-redes IPV6, uma para cada roteador.
Bom, ai já n sei, isso foi o que eu vi aqui mesmo no fórum, só n lembro o tópico e é por isso que eu deixo a onu em router e meu roteador como access point
 
Não sei se é o modelo ou a cidade, mas até agora só vi IPv6 no BSN1350 (TP-LINK C6). Eu uso tenho esse bsn1200 (C5) e não tem tem IPv6, nem nele e nem no meu Xiaomi.
Aqui eu tenho o ipv6 com o BSN1200 normal
Então para eu ter o ipv6 teria que colocar o xiaomi como access point do tplink?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo