• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Aqui eu tenho o ipv6 com o BSN1200 normal
Então para eu ter o ipv6 teria que colocar o xiaomi como access point do tplink?
E você não já tem o IPv6? Pondo o Xiaomi ele já ter também, quem está com o IPv6 é o Gateway que no caso é a ONU.
 
Alguém já colocou um roteador Xiaomi no lugar dos Tp-link da Brisanet (instalações com ONU + tplink)?
Se sim, teve alguma diferença na banda/ipv6/ping?

Comprei o AX3600 e estou querendo que ele substitua o BN1200 que tem o sinal 5ghz bem ruim
Eu estou usando um AX5. A mudança foi da água para o vinho. Conexão mais rápida, maior alcance, nenhum engasgo, mesmo com 4 streamings ao mesmo tempo. Minha ONU é sem Wi-fi. Para usar IPV6 escolhi o modo "nativo". Com esse AX3600 acredito que sua experiência será ainda melhor.
 
Eu estou usando um AX5. A mudança foi da água para o vinho. Conexão mais rápida, maior alcance, nenhum engasgo, mesmo com 4 streamings ao mesmo tempo. Minha ONU é sem Wi-fi. Para usar IPV6 escolhi o modo "nativo". Com esse AX3600 acredito que sua experiência será ainda melhor.
Como é esse nativo?
Falo isso sempre, o equipamento faz toda a diferença, não só o emissor como o receptor também.
 
Queria saber se alguem está com mesmo problema. Sou de Fortaleza/CE e de ontem pra hoje percebi que meu upload estava batendo: 8mbps.. 10mbps..
Estava usando ax3600, o download tava ok dando 400+mb. Tirei o ax3600, coloquei o roteador da brisanet archer c5 e fiz o teste de novo e deu o certo entre 80-100mbps de upload e 400+ de download.
Alguem com o mesmo misterio ?
Queria voltar a usar o ax3600 pq o sinal dele dentro da casa é muito amplo. o archer c5 da brisanet é meio 💩.
 
Queria saber se alguem está com mesmo problema. Sou de Fortaleza/CE e de ontem pra hoje percebi que meu upload estava batendo: 8mbps.. 10mbps..
Estava usando ax3600, o download tava ok dando 400+mb. Tirei o ax3600, coloquei o roteador da brisanet archer c5 e fiz o teste de novo e deu o certo entre 80-100mbps de upload e 400+ de download.
Alguem com o mesmo misterio ?
Queria voltar a usar o ax3600 pq o sinal dele dentro da casa é muito amplo. o archer c5 da brisanet é meio 💩.
Disca PPPoE e testa
 
Queria saber se alguem está com mesmo problema. Sou de Fortaleza/CE e de ontem pra hoje percebi que meu upload estava batendo: 8mbps.. 10mbps..
Estava usando ax3600, o download tava ok dando 400+mb. Tirei o ax3600, coloquei o roteador da brisanet archer c5 e fiz o teste de novo e deu o certo entre 80-100mbps de upload e 400+ de download.
Alguem com o mesmo misterio ?
Queria voltar a usar o ax3600 pq o sinal dele dentro da casa é muito amplo. o archer c5 da brisanet é meio 💩.

Uso ONU sem wifi + roteador C7 próprio, sou de Fortaleza tbm e aqui tudo normal:
 
Alguém já colocou um roteador Xiaomi no lugar dos Tp-link da Brisanet (instalações com ONU + tplink)?
Se sim, teve alguma diferença na banda/ipv6/ping?

Comprei o AX3600 e estou querendo que ele substitua o BN1200 que tem o sinal 5ghz bem ruim

No cabo de rede ficou a mesma coisa, mas no Wi Fi melhorou absurdamente!

Tenho um Xiaomi AX6 e um AX1800.

Aqui não pega IPV6! :feelbad:

OBS.: Tem que deixar o modem da Brisanet no modo router. Se configurar o modem da Brisanet no modo bridge, o ping piora assustadoramente!
 
No cabo de rede ficou a mesma coisa, mas no Wi Fi melhorou absurdamente!

Tenho um Xiaomi AX6 e um AX1800.

Aqui não pega IPV6! :feelbad:

OBS.: Tem que deixar o modem da Brisanet no modo router. Se configurar o modem da Brisanet no modo bridge, o ping piora assustadoramente!
Você é de qual cidade? Moro em Fortaleza e aqui não tem IPV6 tbm.
 
Você é de qual cidade? Moro em Fortaleza e aqui não tem IPV6 tbm.

Natal.

Mas para ser honesto nem sei qual diferença vai fazer no meu dia a dia ser compatível com o IPV6. :haha:
 
Se os jogos e sites for baseado em IPv6, fica muito bom, devido o IPv6 ser fixo, mas no uso normal só dia a dia, nem nota diferença

Grandes sites já são IPv6, mais a maioria ainda não é, em jogos nunca vi um que funcione com IPv6...
 
Grandes sites já são IPv6, mais a maioria ainda não é, em jogos nunca vi um que funcione com IPv6...
Servidores de jogos ainda são ipv4, acho que vai demorar a começar a ser v6, se em sites ainda é lenta a transição, imagina em servidores de jogos
 
Ontem a noite por volta das 1:00 da manhã a internet e o telefone pararam de funcionar, liguei pra lá e informaram ser uma manutenção na minha região. Sonhei que poderia ser implementação de IPV6, mas era só sonho mesmo.
 
Que estranho! Moro em Natal e tenho IPV6! Será que implementaram o ipv6 por bairros? Meu bairro é Capim Macio.

Aqui é nova parnamirim.

Será que são os roteadores da Xiaomi que estão desabilitando?

Meu modem/roteador da brisanet está ligado no roteador Xiaomi AX6 e este está ligado em mesh com roteador Xiaomi AX1800.
 
Última edição:
Aqui é nova parnamirim.

Será que são os roteadores da Xiaomi que estão desabilitando?

Meu modem/roteador da brisanet está ligado no roteador Xiaomi AX6 e este está ligado em mesh com roteador Xiaomi AX1800.
Já tentou deixar o ipv6 como "Native" nas configurações do roteador ?

Aqui no AX1800, funciona desde o dia da instalação.

Nós roteadores C5 que eles instalam, eles liberaram um pouco de tempo depois, antes a opção se encontrava desativada no roteador.
 
Já tentou deixar o ipv6 como "Native" nas configurações do roteador ?

Aqui no AX1800, funciona desde o dia da instalação.

Nós roteadores C5 que eles instalam, eles liberaram um pouco de tempo depois, antes a opção se encontrava desativada no roteador.

Aqui está como "nativo" a "Configurações de rede IPV6" no roteador Xiaomi.

Talvez ainda não tenha chegado IPV6 em meu bairro.

Depois faço um teste ligando o modem da brisanet diretamente no PC via cabo de rede.
 
Aqui desde ontem que tá sem telefone fixo, parou de funcionar e a Brisanet informou que tá sendo feita uma manutenção, tá ocorrendo aí com vcs tbm?

Vai fazer dois dias que tô sem, mas aqui foi devido a um apagão da minha cidade(Campina Grande) e cidades vizinhas.

Pensando ser só na minha residência, chamei um técnico e assim que ele chegou ele informou que a cidade estava sem e tinha acabado de chegar de um comércio.

Mas muito estranho você aí em Fortaleza com problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo