[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
CLARO.jpg


Pessoal,

Podem seguir aqui a continuação do antigo tópico.

Link do tópico antigo: https://forum.adrenaline.com.br/threads/virtua-topico-dedicado-3.502345/

Aproveitem para ajudarem a manter este tópico em alto nível.

Utilizem a ferramenta "Reportar post" e nos ajudem a manter o fórum organizado.

Se você está chegando neste tópico há grande chance de apenas estar curioso, ou de ter um problema de sinal (quedas, latência e afins), caso esteja com problemas de sinal..leia abaixo:

1) Primeiro entre no site http://niveis.virtua.com.br/
2) Agora compare seus sinais com o "esquema" abaixo...

O sinal de TX é o sinal que o modem ENVIA para o Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 240 Mega recomenda niveis entre 40dBmV a 51dBmV.

O sinal de RX é o sinal que o modem RECEBE do Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 240 Mega recomenda niveis entre -12dBmV a +12dBmV.

Sobre o SNR de DOWNSTREAM o mínimo aceitável é 35 dB.

Sobre o SNR de UPSTREAM o mínimo aceitável é 27 dB.

O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5.

Nosso colega @KILLME fez um mapa interessante de disponibilidade de banda larga por cidade... ficou muito bom... segue o link:

https://net.meuescritorioenapraia.com/



Bom proveito.

Att,

Mosqueteirors
 
Última edição:
Comparação de Planos:
Fora da cidade de Sao Paulo:
O Virtua 15mb no Combo sai por por R$69,90.
O Virtua 120mb no combo em SP sai por R$79,90.


Seria legal ter um UPLOAD maior:

download / upload
15/10
30/20
60/30
120/60.

Se a rede não suporta, ela que invista, porque a VIVO vai investir e UPLOAD vai ser facil para a NOVA VIVO com o Amos no controle.

O que nós clientes não podemos aceitar é pagar mais caro só porque não moramos em Sao Paulo e lá é onde o investimento está sendo feito, quando a NET quis oferecer Banda Larga ela aceitou a seguir as Regras do Serviço de Comunicação Multimidia ( SCM ) e a Lei Geral das Telecomunicações, alem disso tem o Codigo de Defesa do Consumidor e em ultimo caso a Anatel, que convenhamos só ajuda as empresas a mais de 10 anos.

A informação não confere, estou em Goiânia e pago 79,90 em 120mb no combo, inclusive já postei minha fatura no fórum e expliquei como conseguir o plano.

Sim, você provou que possui, mas é raro alguem conseguir, por isso citei apenas SP porque lá é facil.
Quando começaram a postar essas informações de planos mais baratos em SP, tentei e não consegui, fiz varias e varias tentativas sem sucesso, como pode ser visto aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=502345&p=1069157228#post1069157228

Isso ocorreu em 2013, e estamos em 2015, isso mostra que durante 1 ano inteiro paguei mais caro por 60mb, enquanto quem mora em SP pagou muito menos e conseguiram acesso a planos que me negaram.
 
Última edição:
Comparação de Planos:
Fora da cidade de Sao Paulo:
O Virtua 15mb no Combo sai por por R$69,90.
O Virtua 120mb no combo em SP sai por R$79,90.

A informação não confere, estou em Goiânia e pago 79,90 em 120mb no combo, inclusive já postei minha fatura no fórum e expliquei como conseguir o plano.
 
Comparação de Planos:
Fora da cidade de Sao Paulo:
O Virtua 15mb no Combo sai por por R$69,90.
O Virtua 120mb no combo em SP sai por R$79,90.

Se não fosse algumas pessoas fora de SP conseguiram tais planos nesse valor, diria que ficaria restrito a SP devido a Vivo e Tim.

Mas os valores da Net não para só no virtua, se estende para a Tv e fone, isso em SP.

Quem quiser algo do tipo terá que ter um pouco de dor de cabeça, chamado na ouvidoria e Anatel.
 
Última edição:
Comparação de Planos:
Fora da cidade de Sao Paulo:
O Virtua 15mb no Combo sai por por R$69,90.
O Virtua 120mb no combo em SP sai por R$79,90.


Seria legal ter um UPLOAD maior:

download / upload
15/10
30/20
60/30
120/60.

Se a rede não suporta, ela que invista, porque a VIVO vai investir e UPLOAD vai ser facil para a NOVA VIVO com o Amos no controle.

O que nós clientes não podemos aceitar é pagar mais caro só porque não moramos em Sao Paulo e lá é onde o investimento está sendo feito, quando a NET quis oferecer Banda Larga ela aceitou a seguir as Regras do Serviço de Comunicação Multimidia ( SCM ) e a Lei Geral das Telecomunicações, alem disso tem o Codigo de Defesa do Consumidor e em ultimo caso a Anatel, que convenhamos só ajuda as empresas a mais de 10 anos.



Sim, você provou que possui, mas é raro alguem conseguir, por isso citei apenas SP porque lá é facil.
Quando começaram a postar essas informações de planos mais baratos em SP, tentei e não consegui, fiz varias e varias tentativas sem sucesso, como pode ser visto aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=502345&p=1069157228#post1069157228

Isso ocorreu em 2013, e estamos em 2015, isso mostra que durante 1 ano inteiro paguei mais caro por 60mb, enquanto quem mora em SP pagou muito menos e conseguiram acesso a planos que me negaram.

pago 120 ao mes so os 60mb XD
------------
A informação não confere, estou em Goiânia e pago 79,90 em 120mb no combo, inclusive já postei minha fatura no fórum e expliquei como conseguir o plano.

eu pago so 60mb 120 por mes querido setor de canselamento
 
Se não fosse algumas pessoas fora de SP conseguiram tais planos nesse valor, diria que ficaria restrito a SP devido a Vivo e Tim.

Mas os valores da Net não para só no virtua, se estende para a Tv e fone, isso em SP.

Quem quiser algo do tipo terá que ter um pouco de dor de cabeça, chamado na ouvidoria e Anatel.

Em 2013/2014 tentei e não consegui, eles só iriam fazer esse plano se fosse na justiça, ou seja no minimo 6 meses esperando a audiencia no juizado especial civel, se fosse 1 mes ou menos já ajudaria.

Pelo site da NET quando se altera a cidade para SP, se percebe a diferença, no setor de cancelamento é ainda melhor, eles abrem as pernas e fazem de tudo para não perder para a VIVO e Live TIM, agora se o cliente não tem nenhuma destas duas opções e eles sabem, não ofertam estes planos.

pago 120 ao mes so os 60mb XD
------------


eu pago so 60mb 120 por mes querido setor de canselamento

60mb fora do combo por R$120 , nada mal, mas tem pessoas em SP pagando R$59,90 com Net Fone.
Quando cancelei só me ofereçeram 20% de desconto.
 
Olha os valores em BH
120mb tenso



Aqui era assim tb, hoje oferecem só 15mb, detalhe que o valor de R$39 é por apenas 3 meses no Combo, depois vira R$69.

A informação não confere, estou em Goiânia e pago 79,90 em 120mb no combo, inclusive já postei minha fatura no fórum e expliquei como conseguir o plano.

editei e respondi na 1 mensagem, relativo a sua fatura, como conseguiu aquele desconto de -115 no serviço?
 
Olha os valores em BH
120mb tenso



Acho que nas capitais, os valores são parecidos...dependendo da capital que a pessoa more.



Em 2013/2014 tentei e não consegui, eles só iriam fazer esse plano se fosse na justiça, ou seja no minimo 6 meses esperando a audiencia no juizado especial civel, se fosse 1 mes ou menos já ajudaria.

Pelo site da NET quando se altera a cidade para SP, se percebe a diferença, no setor de cancelamento é ainda melhor, eles abrem as pernas e fazem de tudo para não perder para a VIVO e Live TIM, agora se o cliente não tem nenhuma destas duas opções e eles sabem, não ofertam estes planos.



60mb fora do combo por R$120 , nada mal, mas tem pessoas em SP pagando R$59,90 com Net Fone.
Quando cancelei só me ofereçeram 20% de desconto.

Realmente, para SP os caras "abrem as pernas". Fui cancelar no inicio do ano pois estavam vinculando a tv com o virtua, queria reduzir o pacote da tv. Eles falaram que se reduzir teria que ir para o virtua de 15 megas. Fui no cancelamento e o *I*** ** ***A do att diz "Opa, é aqui mesmo que vamos cancelar teu contrato", após ele falar isso chamei de palhaço e ele desligou..

Após esse fato, liguei na ouvidoria reclamei do att (dei protocolo e td), e liguei na Anatel. Após 5 dias me ofertaram o plano atual com preço do pacote que queria + 3 meses de HBO e 1 de Telecine.

Estou com a Net a 1 ano e meio, aprendi nesse tempo, que att não resolve, ligo so para pegar o protocolo e ligar na ouvidoria. Precisei da Anatel 2x...
 
Última edição:
a galera tem que entender que a tecnologia da Net não tem Upload alto, mas em compensação ERA para baratear o TELEFONE e a TV a cabo, porque tudo esta passando pelo mesmo FIO... a tecnologia em si serve para baratear os custos e DEVERIA ser competitivo com os outros serviços...

Mas é fod@, to pagando R$ 90 por 15Mb + R$ 20 pelo NetFone, não tenho TV por não achar tão necessario agora, mas porr@, ainda não tem Live Tim ou Vivo Fibra ou GVT aqui, mas assim que tiver vou ter de migrar....

15Mb eu acharia justo pagar R$ 50, agora R$ 90 é estupro demais
 
e que comece mais um capitulo do tópico net virtua :fuckyeah:

-------------

então como vcs me explicam essa: modem arris wifi do nada some e SSID muda pra ARRIS-"""4 últimos caracteres do endereço mac da placa wifi""" sem nem uma senha configurada :haha: e com um detalhe, isso só ocorre quando o uso da wifi esta intenso, o espectro aqui no local esta absurdamente congestionado e as ostras funções do modem continua funcionando normalmente.

na boa, esse problema besta esta me tirando do serio pq simplesmente não sei o que esta acontecendo :haha::haha::haha::haha::haha:
 
e que comece mais um capitulo do tópico net virtua :fuckyeah:

-------------

então como vcs me explicam essa: modem arris wifi do nada some e SSID muda pra ARRIS-"""4 últimos caracteres do endereço mac da placa wifi""" sem nem uma senha configurada :haha: e com um detalhe, isso só ocorre quando o uso da wifi esta intenso, o espectro aqui no local esta absurdamente congestionado e as ostras funções do modem continua funcionando normalmente.

na boa, esse problema besta esta me tirando do serio pq simplesmente não sei o que esta acontecendo :haha::haha::haha::haha::haha:

isso ai ja e moden dando pala e acho que provavelmente vc tera que trocar de moden
 
Acompanhando...
 
ta uma ***** a net... absurdamente instável. não da nem pra transmitir jogo ao vivo..

já ta assim há uns 3 dias...
 
ta uma ***** a net... absurdamente instável. não da nem pra transmitir jogo ao vivo..

já ta assim há uns 3 dias...

DJ Losada, você é de qual parte do RJ?

Eu também estou tendo esse mesmo problema de instabilidade, começou neste terça-feira (9/6/15) a tarde. E logo mais a noite liguei pra eles para ver se era problema na rede deles e etc, mas o atendente disse que estava tudo "normal" e os meus sinais também estavam, contudo mesmo assim fizemos aqueles testes de praxe, mas sem resultados satisfatórios. Acabou que no outro dia o técnico veio aqui e trocou todo o cabeamento e ainda trocou o modem por um novo, e mesmo tendo uma melhora a mais nos sinais, ainda continuou o mesmo problema.


PS: A velocidade contratada é de 30MB.

PS: Testes feitos usando o cabo de rede e com wi-fi desligado.

4428689180.png

4428687765.png

4428683013.png

4427954175.png

4427857490.png

4431035330.png

124945455.png

124945402.png

pDEizav.png

------------
Pra quem for do Rio de Janeiro e quiser testar a velocidade do seu download, tem esses arquivos diretos da NET:

10Mb -
http://megaflash.rjo.virtua.com.br/FilmesMegaflash/10Mb/net_abelhas.mov


30Mb - http://megaflash.rjo.virtua.com.br/FilmesMegaflash/30Mb/net_virtua_3clips.mov


50Mb - http://megaflash.rjo.virtua.com.br/FilmesMegaflash/50Mb/NETdigitalHDmax-50.wmv


100Mb - http://megaflash.rjo.virtua.com.br/FilmesMegaflash/100Mb/NETdigitalHDmax-100.wmv


332Mb - http://megaflash.rjo.virtua.com.br/FilmesMegaflash/332Mb/NETDIRETORES.avi


995Mb - http://megaflash.rjo.virtua.com.br/FilmesMegaflash/332Mb/NETDIRETORES_3x.tar

_________________________________________________________________

E ainda tem esse site que você pode estar verificando os seus sinais:

http://niveis.virtua.com.br/

PS: No "Código Cidade" você bota os 3 primeiros números do seu código (senão me engano é o número do seu contrato) NET.
 
Última edição:
Moro na Penha.. zona norte.. aqui uso 120 megas..

as vezes fica ótimo, as vezes fica uma *****.. mas mais o Upload.. tanto que ta difícil fazer stream, coisa que faço há 1 ano sem problemas e em HD..
 
Moro na Penha.. zona norte.. aqui uso 120 megas..

as vezes fica ótimo, as vezes fica uma *****.. mas mais o Upload.. tanto que ta difícil fazer stream, coisa que faço há 1 ano sem problemas e em HD..

Aqui o meu dw tá uma M! Amanhã vou estar ligando pra eles novamente reclamando e senão revolverem o problema, vou remeter para ANATEL.
 
Aqui o meu dw tá uma M! Amanhã vou estar ligando pra eles novamente reclamando e senão revolverem o problema, vou remeter para ANATEL.

isso é problema interno mesmo..

eu usei hoje o Xplit pra transmitir, e ele da a lista de servers do Twitch.. cara, TODOS os servers em vermelho.. todos acuma de 300 de ping.. por isso fica uma ***** total a transmissão..

antes o normal era 45 as vezes quando tava ruim dava 80 de ping.. tem uns 40 servidores espalhados pela europa e Eua.. e em todos ta dando acima de 300..
------------
pra ter uma ideia, o shadowplay da Nvidia não funciona mais.. vc ativa no jogo e em 3 segundos aborta.. isso pq ele so funciona com ping bom..
já ta assim desde quarta feira..
 
Mais alguém ai que não consegue acessar o niveis.virtua.com.br? aqui em casa parou.. não carrega. faz +- 1 mês já.

Estou em Uberlândia.

Meus testes de PING / VELOCIDADE

CTBC

125016745.png


213197228.png




NET

125016794.png

213196426.png
 
Última edição:
Como é que é? 45ms para os servidores da twitch? pode manda uns print? o maximo que ja peguei foi 75ms pro servidor de Miami.

w2g9d3.png
 
Aqui em Anapolis / GO depois das 18:30 meus serviço fica totalmente indisponivel(Internet, TV) desde sexta feira. No resto do dia a internet muito devagar e a TV nem consegue ver pois a imagem ruim e som horrível.
Abrir 3 chamados nesses dias e toda vez diz que não tem nenhum problema. Não e so na minha casa que esta acontecendo isso. Nesses 3 chamados so no sabado depois de abrir o chamado de visita me ligou dizendo que o problema e na minha Rua que a troca da viação toda da rua que iria solucionar.
Amanha vou abrir uma reclamação na anatel por causa desse problema. E ver se eu vou tentar cancelar o serviço sem multa.
 
Quais roteadores vocês me indicam para suportar a velocidade de 120 mb?

Se alguém souber os preços ficarei grato.
 
Quais roteadores vocês me indicam para suportar a velocidade de 120 mb?

Se alguém souber os preços ficarei grato.

Tem 2 aparelhos, Tp link archer C2 e Archer C7, ambos tem porta gigabit, e neles consigo 125Mb de down e ping de 9~15ms. Em wifi 2.4GHz recebo de 80 a 90mbps, em 5ghz AC, recebo 125mbps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo