• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu estava vendo os planos da NET pra minha região e notei que eles possuem franquia de dados. 100Mb e 200Gb/mês ou 35Mb e 100Gb/mês. o_O
 
C95imFA

Boa noite pessoal. Gostaria de saber os níveis máximos e mínimos (recomendados) que a NET está trabalhando no GPON. Se alguém souber fico agradecido.
C95imFA
 
Existe algum meio para saber quando inciará ou previsão de venda dos serviços da NET sem ser através do callcenter?

Pergunto porque pelo site só informa que está em pré venda e callcenter não tem disponibilidade dos serviços
Na loja física dos representantes da NET me disseram que seria no inicio de junho mas até hoje nada
 
Então, o meu tava em bridge mesmo! E o Technicolor eu coloquei em bridge tb, mas ele eh muito ruim de mexer, as configurações parece que não salvam. Esquisito mesmo.

No meu caso eu tenho um USG 3P e o UAP AC PRO pra minha rede, e o que tá me incomodando eh qua a config de IPv6 que funcionava antes, com esse technicolor não funciona mais.
Assim, não tá me fazendo falta pq já to fora do CGNAT, mas se tava funcionando antes, com o humax em bridge, acho que deveria funcionar agora tb com o Technicolor em bridge, não ?
 



Pois é, pensei em comprar um Surfboard, mas não sei se vale a pena (se chorando nao consigo opções melhores com a net), e nem se eu conseguiria usar ele com a NET.

Tenho um USG também. No meu caso eu consigo dar ping diretamente pelo router (SSH), mas nada de endereços de IP aqui para as estações. Isso é um saco. Se alguém tiver uma luz avisa. Se possível me passa as configurações que você é um dos únicos que eu vi aqui que utiliza o mesmo roteador que eu.
 
Boa tarde pessoal, faz algum tempo que não acompanho por aqui, mas como está a questão da franquia da NET? Vi no site deles que há previsto em contrato, mas teoricamente não pode ser aplicada por causa da lei, certo?
Estou pensando em pegar o plano de 240 mega, que está disponível para o meu endereço. Tenho VIVO 50 mega hoje, porém Vdsl2, o upload é sofrível.
 
Existe algum meio para saber quando inciará ou previsão de venda dos serviços da NET sem ser através do callcenter?

Pergunto porque pelo site só informa que está em pré venda e callcenter não tem disponibilidade dos serviços
Na loja física dos representantes da NET me disseram que seria no inicio de junho mas até hoje nada
Eu tenho NET a um ano.. se for no site pesquisar pelo CEP fala que não tem disponibilidade aqui, apenas CLARO TV, liberou na minha rua ano passado antes da Copa do Mundo, todo dia jogando panfleto e vendedores batendo de porta em porta, contratei assim com eles.
 
Amigos...NENHUMA operadora grande de Internet (NET, Vivo, Oi, TIM) pode aplicar franquia. Eles deixam já previsto em contrato, porque se um dia a Anatel abrir as pernas ele poderão cobrar.
 
Boa tarde Galera tenho um modem da net Technicolor TC7337, e uma internet de 240 megas, to com essa internet a uma semana, e geralmente ela bate 250 a 260 megas, mas ontem a noite ela não passava de 5 megas no cabo, fui olhar os niveis no site da net são eles ( TX 46.5, RX 4.1, SNR DS 40.8, SNR UP 38.2, Receiver Power 0), ao meu entender os niveis estavam normal, alem de estar todos verde, desliguei e liguei o modem e nada, só voltou a normalizar a velocidade hoje pela manhã, o que será que pode ser? o modem ? ou cabeamento da net:?
 
Tenho um USG também. No meu caso eu consigo dar ping diretamente pelo router (SSH), mas nada de endereços de IP aqui para as estações. Isso é um saco. Se alguém tiver uma luz avisa. Se possível me passa as configurações que você é um dos únicos que eu vi aqui que utiliza o mesmo roteador que eu.
Se o USG está recebendo um IPv6, só não está repassando o prefixo para a rede, é algum problema de configuração. Realmente não uso o USG, mas uso um EdgeRouter sem problema nenhum, e sabemos que o USG nada mais é que um ER-Lite com uma capa de UniFi. Qualquer coisa posta suas configurações aí para a gente dar uma olhada.
 
Boa tarde Galera tenho um modem da net Technicolor TC7337, e uma internet de 240 megas, to com essa internet a uma semana, e geralmente ela bate 250 a 260 megas, mas ontem a noite ela não passava de 5 megas no cabo, fui olhar os niveis no site da net são eles ( TX 46.5, RX 4.1, SNR DS 40.8, SNR UP 38.2, Receiver Power 0), ao meu entender os niveis estavam normal, alem de estar todos verde, desliguei e liguei o modem e nada, só voltou a normalizar a velocidade hoje pela manhã, o que será que pode ser? o modem ? ou cabeamento da net:?
Qual é a versão do Firmware instalada no seu modem ? possuo ele aqui, só que o meu é no plano de 120Mbps, aqui acontece a mesma coisa quando deixo ele ligado por uns 2 dias seguidos, a velocidade fica horrível. Porém basta eu dar uma reiniciada que o problema resolve. Acho que pode ser um problema crônico deste modem, pois já ouvi relatos do mesmo problema nele
 
Boa tarde Galera tenho um modem da net Technicolor TC7337, e uma internet de 240 megas, to com essa internet a uma semana, e geralmente ela bate 250 a 260 megas, mas ontem a noite ela não passava de 5 megas no cabo, fui olhar os niveis no site da net são eles ( TX 46.5, RX 4.1, SNR DS 40.8, SNR UP 38.2, Receiver Power 0), ao meu entender os niveis estavam normal, alem de estar todos verde, desliguei e liguei o modem e nada, só voltou a normalizar a velocidade hoje pela manhã, o que será que pode ser? o modem ? ou cabeamento da net:?
Normal amigo...pode ter sido alguma manutenção da NET em sua região. Essas coisas podem acontecer.
 
gente boa noite, sou usuario da net, possuo 120mb, moro no recife, pelo fato de eu morar aqui sei que pela distancia o ping na maioria dos jogos vai ser zoado mesmo nao tem como, mas, eu tenho sofrido muito com variacao de ping e tá realmente MUITO RUIM, eu jogo normalmente cs e se o ping estivesse em 60 e ficasse eu ja estaria satisfeito, mas NUNCA fica com esse ping e eu ja tentei em VÁRIOS servidores diferentes nao tem jeito, o ping fica variando entre 80 e 130 e isso é muita desvantagem pra mim, eu to cansado, existe alguma coisa que eu possa fazer pra deixar um ping mais estável ? eu ja tentei todos os programas, wtfast, exitlag, killping, entre outros, nenhum deles funciona direito e as vezes é até pior com, eu jogo no cabo, nao uso wifi, nao tem nada fazendo upload ou baixando, eu realmente nao sei mais o que fazer, desanima muito jogar sério.

se alguem souber como me ajudar eu agradeceria muito...

já pensei em trocar de operadora, mas a net é a unica que consegue entregar 120mb no meu endereco, queria contratar fibra mas o meu prédio é cheio de frescura, entao eu dependeria muito da boa vontade de algum provedor de fazer a instalacao certinha nas normas do predio, o que normalmente nao acontece....
 
Prezados, tenho tentar tirar uma dúvida:

Há alguns meses (devido a um upgrade de velocidade), trocaram o meu modem Motorola Svg-1202 (funcionou uns 8 anos sem problemas), por um Technicolor TC7337NET. Nesses meses nada a reclamar, bom sinal de wireless, não caía a conexão, boas configs via main.html, mas... ele sempre esquentou muito. Ficava impressionado com a temperatura que ele emanava. E acho que esse calor, começou a afetar o modem/roteador.

E nas últimas 2 semanas, comecei a ter uns travamentos de rede (fica conectado via wireless, mas se tenta abrir alguma pagina ou enviar mensagens pelo whatsapp (por exemplo), simplesmente não responde a solicitação de dados; e quando é por cabo, o icone de rede aparece a exclamação (indicando falta de internet), mas o cabo não aparece como desconectado, apesar de não conseguir nem acessar o roteador pelo 192.168.0.1).

Mas o que mais está me deixando preocupado, que se eu desativar o wireless (2.4Ghz e 5Ghz de casa e da net-claro-wifi) e desconectar o cabo de rede, o led de ethernet continua a piscar intensamente (e fica piscando intensamente 24horas). Ou seja sem nenhuma conexão local (ou wireless), ele continua a piscar como se tivesse 50 downloads ativos. Se eu reconectar o cabo (em qualquer porta) ele já não reconhece mais a conexão e tenho que desligar e ligar novamente para voltar a funcionar. Já fiz o reset e o problema continua.

Vale a pena tentar ligar na Net e solicitar a troca? Alguém já passou por isso? E caso consiga um instalador gente boa, tem alguma recomendação de marca? Arris, Sagemcom ou Humax?
 
Galera, tenho atualmente 50mb fibra de uma pequena provedora da minha região. Funciona super bem, apesar de terem cortado o upload que era 50mb também para metade e cer CGNAT.
Pelo site diz que tenho disponibilidade de 120mb da NET. Vocês recomendam? Eu aproveitaria e assinaria a TV também, pois aqui em casa todo mundo assiste.

Vale a pena?
 
Pessoal,

Usava o modem Arris no meu outro apto 120mb/10mb e funcionava praticamente 100%, sem problemas de portas nem nada.

Mudei de apto e estou com o Sagecom 240/20, e estou tendo problemas de conectividade em ligações por WhatsApp e Skype for business. O PC conectado no cabo e em DMZ funciona sem problema nenhum.

Alguém teve esse problema já? Será que terei que fazer port forwarding? Pensei em solicitar a troca do modem para um Arris.

Abs,
 
Galera, tenho atualmente 50mb fibra de uma pequena provedora da minha região. Funciona super bem, apesar de terem cortado o upload que era 50mb também para metade e cer CGNAT.
Pelo site diz que tenho disponibilidade de 120mb da NET. Vocês recomendam? Eu aproveitaria e assinaria a TV também, pois aqui em casa todo mundo assiste.

Vale a pena?

Sou cliente da Net há 10 anos. Minha internet é boa, geralmente só dá problema 1 ou 2 vezes no ano. O ruim é ter só 10% de upload (geralmente). Então se hoje vc tem 50 de Down e 25 de UP da fibra, vai ter 120 de Down mas somente 10 de UP na Net. Isso é um ponto a analisar, se você usa muito torrent ou faz stream. Fibra é melhor tecnologia que há. Sobre CGNAT, até na Net tem. Eu fiquei por um tempo e não foi fácil de sair do CGNAT não. Reclamei pelo site, pelo twitter, pela ouvidoria e sempre me negaram. Eu consegui graças a um conhecido, de um conhecido, de um amigo meu, que é supervisor lá e me tirou.

Mas é uma escolha pessoal. Aqui não tem fibra (passa um cabo a 800 metros, mas não puxam até aqui). Se tivesse (e tivesse preço bom) eu mudaria p/ fibra. A Oi é a única concorrente da Net, mas só oferece 15Mbps. Então vou ficando na Net mesmo.
 
Galera sou assinante da net á 5 anos tinha planos de 10mb - 35mb - agora atualmente tenho de 120mb,só que de 1 ano pra cá a rede da net parece que aqui no meu bairro saturou so deles venderem planos de 120mb a R$99,90 mensal agora meus downloads só chegam a 70mb e varia para 30mb, já liguei pra lá e mudei 2x o modem parece que a rede mesmo que foi saturada.
 
amigos, possuo um technicolor tc7337 e ele tá com um "problema" estranho
tem 1 mês que o led ethernet não para de piscar, mesmo com o pc e wi-fi desligados e os cabos de rede removidos...
a velocidade da internet tá normal, mas tô encucado com isso, já escaneei meu pc com tudo quanto é antimalware e tá tudo ok

seria defeito no modem?
 
Galera sou assinante da net á 5 anos tinha planos de 10mb - 35mb - agora atualmente tenho de 120mb,só que de 1 ano pra cá a rede da net parece que aqui no meu bairro saturou so deles venderem planos de 120mb a R$99,90 mensal agora meus downloads só chegam a 70mb e varia para 30mb, já liguei pra lá e mudei 2x o modem parece que a rede mesmo que foi saturada.
Você tá em NAT? Tive esse problema de velocidade logo que assinei o pacote de 120, resolveu quando o supervisor fez o rollback do ipv4.
 
amigos, possuo um technicolor tc7337 e ele tá com um "problema" estranho
tem 1 mês que o led ethernet não para de piscar, mesmo com o pc e wi-fi desligados e os cabos de rede removidos...
a velocidade da internet tá normal, mas tô encucado com isso, já escaneei meu pc com tudo quanto é antimalware e tá tudo ok

seria defeito no modem?
Esquenta a cabeça não, isso é coisa desse modem bugado mesmo.
 
alguem ai ja tentou mudar a titularidade da net?
estamos tentando mudar da minha mãe para ficar no meu nome, o problema e que sempre fica dando algum erro sistêmico, falam que e endereço no cadastro que ja atualizamos, mas ai ja deu outro erro e não muda o nome, alguém ja teve um problema similar?
 
amigos, possuo um technicolor tc7337 e ele tá com um "problema" estranho
tem 1 mês que o led ethernet não para de piscar, mesmo com o pc e wi-fi desligados e os cabos de rede removidos...
a velocidade da internet tá normal, mas tô encucado com isso, já escaneei meu pc com tudo quanto é antimalware e tá tudo ok

seria defeito no modem?
Estou com o mesmo problema. Estou pensando seriamente em pedir trocar. (na verdade só não pedi, pois vão encher o saco para poder trocar), mas é uma possibilidade real. Além disso acho q o meu tem dado umas travadinhas.

Além desse modem esquenta igual frigideira.
 
alguem ai ja tentou mudar a titularidade da net?
estamos tentando mudar da minha mãe para ficar no meu nome, o problema e que sempre fica dando algum erro sistêmico, falam que e endereço no cadastro que ja atualizamos, mas ai ja deu outro erro e não muda o nome, alguém ja teve um problema similar?
Manda um email pra ouvidoria, eles conseguem mudar por lá, mas vão pedir números pra entrar em contato com o titular e pra quem vai a titularidade.
 
A VIVO renova a sessão a cada 48 horas, caindo a conexão por alguns segundos. Com a NET acontece algo similar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo