• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pois é, segundo o técnico, 39 apesar de estar verde, já estava muito próximo do mínimo. Ele disse que aqui também é final de rede e, por isso, a oscilação do sinal tende a ser bem maior aqui.

E inclusive, o problema permaneceu acontecendo somente a noite como já tinha informado a ele. Como ele me deu o contato dele, mostrei prints da zica e ele disse que ia mandar uma equipe para verificar a rede externa aqui.

Lado bom é que ele trocou o modem da technicolor para o da Arris que já tivemos no trabalho. O arris tem um alcance bem melhor do Wi-Fi.
Tenho reparado que alguns níveis devem ter tido reajuste. @Mosqueteirors acho que cabe verificar novamente os níveis aceitáveis e/ou mínimos na primeira página. SNR UP aqui, se chega a 33 já fica vermelho.
 
Claro aqui, beleza... sai do inferno da VIVO a 1.5MB caindo até com espirro de velha e entrei na fibra 15MB que não cai nem com tsunami.
 
Claro aqui, beleza... sai do inferno da VIVO a 1.5MB caindo até com espirro de velha e entrei na fibra 15MB que não cai nem com tsunami.
??? ta meio confuso teu poste, tu saiu da vivo de 10Mb pra net de 120Mb? é isso.

no mais, que vc aproveite a nova conexão.
 
1.5 megabyte pra 15 megabyte, não falei em megabite (120mb claro)..

=p a enfim, tu tava era se ferrando então pq 15Mb vc deveria receber 1,8MB kkkkkkkkkkkkkk.

que com a net ae vc não tenha problemas. no mais, instalaram realmente fibra ae pra vc ou cabo coaxial?
 
=p a enfim, tu tava era se ferrando então pq 15Mb vc deveria receber 1,8MB kkkkkkkkkkkkkk.

que com a net ae vc não tenha problemas.

VIvo aqui na linha região é lixo atômico, velho. Lento e caia até com chuva, vento, até espirro. Fibra é vida, é uma rocha. Baixar torrent de 50GB com 15MB (megabite) é cruel demais... 120 vai que vai.
 
Galera, queria perguntar pra vocês algumas coisas. Eu tenho Vivo (na verdade era GVT, ai a Vivo comprou). Tenho 50 mega. Eu estava pesquisando pra tentar pegar o Vivo fibra, mas por incrível que pareça, a fibra chega até a rua de cima, na minha não... Estava pesquisando e achei uma oferta muito boa da Net 240 mega.

Agora o que eu gostaria de saber:
- a internet deles é boa mesmo? Estável a taxa de down e up?
- Franquia. Uma coisa que gosto do meu plano atual é que é ilimitado. Eu uso MUITA internet, e vi que esse plano de 240 mega tem franquia de 400GB (contrato no site mostra esse valor). Isso não me atende. Mas falando com um atendente ele disse que devido a uma resolução da Anatel eles não podem fazer nada pra alterar a conexão quando esse valor de GB é atingido, mesmo tendo franquia no contrato. Procede isso?
- Um amigo meu reclamava demais de Traffic shaping. Isso é um problema na net?
 
Galera, queria perguntar pra vocês algumas coisas. Eu tenho Vivo (na verdade era GVT, ai a Vivo comprou). Tenho 50 mega. Eu estava pesquisando pra tentar pegar o Vivo fibra, mas por incrível que pareça, a fibra chega até a rua de cima, na minha não... Estava pesquisando e achei uma oferta muito boa da Net 240 mega.

Agora o que eu gostaria de saber:
- a internet deles é boa mesmo? Estável a taxa de down e up?
- Franquia. Uma coisa que gosto do meu plano atual é que é ilimitado. Eu uso MUITA internet, e vi que esse plano de 240 mega tem franquia de 400GB (contrato no site mostra esse valor). Isso não me atende. Mas falando com um atendente ele disse que devido a uma resolução da Anatel eles não podem fazer nada pra alterar a conexão quando esse valor de GB é atingido, mesmo tendo franquia no contrato. Procede isso?
- Um amigo meu reclamava demais de Traffic shaping. Isso é um problema na net?
Como tudo na vida, depende da região. Do mesmo jeito que em algumas áreas a Vivo é lixo, a Claro não é diferente.
Traffic Shaping não tem como saber, aqui em Cotia/SP posso dizer que não é aplicada essa bullshit.
Franquia atualmente é prevista em contrato em todas as grandes operadores exceto a TIM. Porém, não pode ser aplicada atualmente devido a decisão provisória da Anatel. Mesmo antes disso, a Claro não suspendia de fato, pelo menos de 2013 pra frente.
 
Galera, queria perguntar pra vocês algumas coisas. Eu tenho Vivo (na verdade era GVT, ai a Vivo comprou). Tenho 50 mega. Eu estava pesquisando pra tentar pegar o Vivo fibra, mas por incrível que pareça, a fibra chega até a rua de cima, na minha não... Estava pesquisando e achei uma oferta muito boa da Net 240 mega.

Agora o que eu gostaria de saber:
- a internet deles é boa mesmo? Estável a taxa de down e up?
- Franquia. Uma coisa que gosto do meu plano atual é que é ilimitado. Eu uso MUITA internet, e vi que esse plano de 240 mega tem franquia de 400GB (contrato no site mostra esse valor). Isso não me atende. Mas falando com um atendente ele disse que devido a uma resolução da Anatel eles não podem fazer nada pra alterar a conexão quando esse valor de GB é atingido, mesmo tendo franquia no contrato. Procede isso?
- Um amigo meu reclamava demais de Traffic shaping. Isso é um problema na net?
todas tem em contrato a franquia de uso, porem nenhuma aplica por conta de resolucao da anatel - a TIM fibra ja vi usuario que atingiu 17tb no mes ela rescindiu o contrato mesmo falando que nao tem franquia - alegando que o uso era comercial e para tal tinha que assinar plano empresa.
 
Galera, queria perguntar pra vocês algumas coisas. Eu tenho Vivo (na verdade era GVT, ai a Vivo comprou). Tenho 50 mega. Eu estava pesquisando pra tentar pegar o Vivo fibra, mas por incrível que pareça, a fibra chega até a rua de cima, na minha não... Estava pesquisando e achei uma oferta muito boa da Net 240 mega.

Agora o que eu gostaria de saber:
- a internet deles é boa mesmo? Estável a taxa de down e up?
- Franquia. Uma coisa que gosto do meu plano atual é que é ilimitado. Eu uso MUITA internet, e vi que esse plano de 240 mega tem franquia de 400GB (contrato no site mostra esse valor). Isso não me atende. Mas falando com um atendente ele disse que devido a uma resolução da Anatel eles não podem fazer nada pra alterar a conexão quando esse valor de GB é atingido, mesmo tendo franquia no contrato. Procede isso?
- Um amigo meu reclamava demais de Traffic shaping. Isso é um problema na net?

Fica a dica, se for assinar apenas a internet usa esse site da claro: https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_0800/ e assina por ele!
só promoção absurda.

de resto é exatamente como @Hemerson Silva falou.
 
todas tem em contrato a franquia de uso, porem nenhuma aplica por conta de resolucao da anatel - a TIM fibra ja vi usuario que atingiu 17tb no mes ela rescindiu o contrato mesmo falando que nao tem franquia - alegando que o uso era comercial e para tal tinha que assinar plano empresa.
Esse caso da Tim Live é que provavelmente o usuário estava rushando fortemente a conexão, se brincar estava até vendendo. Tendo consumo absurdo, a operadora está no direito dela, o usuário quer dar uma de esperto, tem que suspender a conexão e ainda tomar um processo.
 
Galera, queria perguntar pra vocês algumas coisas. Eu tenho Vivo (na verdade era GVT, ai a Vivo comprou). Tenho 50 mega. Eu estava pesquisando pra tentar pegar o Vivo fibra, mas por incrível que pareça, a fibra chega até a rua de cima, na minha não... Estava pesquisando e achei uma oferta muito boa da Net 240 mega.

Agora o que eu gostaria de saber:
- a internet deles é boa mesmo? Estável a taxa de down e up?
- Franquia. Uma coisa que gosto do meu plano atual é que é ilimitado. Eu uso MUITA internet, e vi que esse plano de 240 mega tem franquia de 400GB (contrato no site mostra esse valor). Isso não me atende. Mas falando com um atendente ele disse que devido a uma resolução da Anatel eles não podem fazer nada pra alterar a conexão quando esse valor de GB é atingido, mesmo tendo franquia no contrato. Procede isso?
- Um amigo meu reclamava demais de Traffic shaping. Isso é um problema na net?
- Ser boa e estabilidade depende muito de região e também varia conforme operadora, realmente vai ter que testar pra saber como é na sua região.
- Franquia, por enquanto, está proibido pela Anatel, todas mantém em contrato (no dia que passar vai estar lá).
- Traffic Shaping nunca vi nenhum dos grandes players aplicando como alardeado por aí, no geral essa acusação não vem embasada.
 
Vi que em algumas cidades a Claro "lançou" novas velocidades... 25/3 e 50/5 mega, conforme a imagem..

1.jpg


Mas pelo o que vi não é em todas as cidades, por exemplo, essa cidade que testei é Cachoeirinha/RS cep 94920-370...

Claramente é uma afronta aos antigos planos da Vivo..
 
Vi que em algumas cidades a Claro "lançou" novas velocidades... 25/3 e 50/5 mega, conforme a imagem..

Ver anexo 133152

Mas pelo o que vi não é em todas as cidades, por exemplo, essa cidade que testei é Cachoeirinha/RS cep 94920-370...

Claramente é uma afronta aos antigos planos da Vivo..

Também pode ser um sinal que não vão atualizar para DOCSIS 3.1 nessas áreas. Compilei uma imagem com todos planos em ordem:

l2OGw1Y.png
 
Vi que em algumas cidades a Claro "lançou" novas velocidades... 25/3 e 50/5 mega, conforme a imagem..

Ver anexo 133152

Mas pelo o que vi não é em todas as cidades, por exemplo, essa cidade que testei é Cachoeirinha/RS cep 94920-370...

Claramente é uma afronta aos antigos planos da Vivo..
Eu honestamente acho um tiro no pé ter Planos assim tão menores e mais baratos. Claro, pro consumidor é sempre muito bom, porém vc sempre tem que considerar que 60% da população NÃO é hard user igual nós somos aqui, e muitos cliente pegam SIM esses planos menores de 25 mb por falta de condição financeira ou por simplesmente só usar redes sociais e youtube. Vc vai ocupar portas da sua infra com clientes que estão gerando pouco dinheiro em caixa pra você. Me corrijam se eu estiver enganado, mas o maior gasto das provedoras é com infra, e não com link. Ou seja clientes com links baixos estão usando a mesma infra de clientes com links altos, porém gerando muito menos pra empresa. Sei lá, como falei, pro consumidor é sempre bem vindo porém pra provedora não sei não.
 
Também pode ser um sinal que não vão atualizar para DOCSIS 3.1 nessas áreas. Compilei uma imagem com todos planos em ordem:

l2OGw1Y.png
Aqui não aparece esses planos de 25 e 50mbps, talvez por ser área DOCSIS 3.1, aqui tem o plano de 500mbps (Cotia/SP)

2020-02-10-2.png
 
Também pode ser um sinal que não vão atualizar para DOCSIS 3.1 nessas áreas. Compilei uma imagem com todos planos em ordem:

l2OGw1Y.png

Essa região de Cachoeirinha recebeu a rede no fim de 2017, é uma rede teoricamente nova, porém comercialmente levaram anos para colocar os 240 mega, então talvez realmente não atualizem para a docsis 3.1.
 
Essa região de Cachoeirinha recebeu a rede no fim de 2017, é uma rede teoricamente nova, porém comercialmente levaram anos para colocar os 240 mega, então talvez realmente não atualizem para a docsis 3.1.

Caraca, se fosse em após 05/2018 eles poderiam ter recebido rede FTTH.
 
Isso pode ser uma forma de ganhar dinheiro emcima dos modens Docsis 2.0
Afinal devem existir muitos no estoque dela.
 
Isso pode ser uma forma de ganhar dinheiro emcima dos modens Docsis 2.0
Afinal devem existir muitos no estoque dela.

bem difícil, 1 canal 2.0 de downstream da 27Mb de velocidade compartilhada.
se colocarem modem 2.0 vai se o talo do limite pra dar problema de gargalo no canal pra esse cliente.

o plano de 10Mb nem comendo, sá porra da mais caro do que os 25Mb :haha::haha::haha::haha:
 
Fui consultar o meu CEP e a Claro está vendendo 240/20 a R$99, preço fixo. Claramente uma resposta aos 200/15 da Oi por estes mesmos R$99, porém na Oi existe fixo ilimitado incluído na combinação. A concorrência tá ficando legal nas altas velocidades, agora só falta a Vivo melhorar essa letargia na conversão da rede metálica para fibra.

NAIGiiz.jpg
 
bem difícil, 1 canal 2.0 de downstream da 27Mb de velocidade compartilhada.
se colocarem modem 2.0 vai se o talo do limite pra dar problema de gargalo no canal pra esse cliente.

o plano de 10Mb nem comendo, sá porra da mais caro do que os 25Mb :haha::haha::haha::haha:
Como foi dito acima, deve ser nas praças VDSL da Vivo, para concorrer diretamente nas velocidades.
 
Fui consultar o meu CEP e a Claro está vendendo 240/20 a R$99, preço fixo. Claramente uma resposta aos 200/15 da Oi por estes mesmos R$99, porém na Oi existe fixo ilimitado incluído na combinação. A concorrência tá ficando legal nas altas velocidades, agora só falta a Vivo melhorar essa letargia na conversão da rede metálica para fibra.

NAIGiiz.jpg
tem muitas praças que a claro ta fazendo isso, só entrar no: https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_0800/ selecionar a velocidade e jogar o cep pra ver.

eu mesmo consegui via anatel esse preço semana passada.
 
tem muitas praças que a claro ta fazendo isso, só entrar no: https://www.claro.com.br/static/landing/novo_bl_0800/ selecionar a velocidade e jogar o cep pra ver.

eu mesmo consegui via anatel esse preço semana passada.
Nem contesto meu preço atual com a Claro. Depois de um episódio de mau atendimento denunciado à ANATEL me fizeram uma promoção ótima no combo: 240/20, Mais HD (2 pontos), Fixo (aquele que só recebe e paga o que usar, mas que não uso) por R$149.

Resumidamente, tentei aderir à promoção da BF via resolução 632 e colocaram dificuldade, pediram alguns dias para dar o retorno e não retornaram. Quando denunciei este episódio para a ANATEL a Claro fez esta proposta.
 
Pessoal, desde hoje de manhã o sinal de internet está lentíssimo aqui em casa. O download não passa de 10 MB sendo que meu plano é 240 MB. O engraçado é que o problema parece não afetar a velocidade de upload.

O sinal da minha conexão é o seguinte:

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
48.5-15.432.940.10
Down OFDM ChannelsOFDM RxMer (Mean)OFDM RxMer (Stddev)OFDM 6MHZ Slices
Docsis 3.1:
10.00.00

Parece realmente haver algum problema externo, certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo