Se a pessoa quer trabalhar com o link e usar algo realmente pesado, então contrate um link empresarial. Uma coisa é franquia, outra coisa é vagabundo se pendurar 24/7 exaurindo o máximo da rede usando o link de forma abusiva. Há de se entender que a rede é compartilhada (HFC, GPON, etc), então é necessário que haja regras para evitar esses espertinhos.Acho que se é proibido limitar a franquia de dados do uso do usuário, então as operadoras não deviam cortar o uso excessivo, mais eu entendo que tudo depende do ponto de vista, se a pessoa utiliza para trabalhar etc, pelo menos contrate um plano empresarial, tem muita gente que trabalha com edição de videos e outras coisas que consomem muita banda, na minha opinião como existe a neutralidade da rede então o usuário não poderia ser penalizado pelo uso excessivo, se a pessoa tem um servidor em casa é só contratar um link dedicado, se utiliza pra pirataria ai fica difícil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Seu modem é excelente para quebrar contrato, pois o Arris tg1692a tem o Log Event de fácil acesso.![]()
Não sei exatamente quais desses endereços são sensíveis, mas deixei o dns default da net/claro visível. É o arris TG1692a que fiz questão de pegar depois de ler este tópico aqui. Aliás, esse modelo nem consta no site da net, achei que isso iria dar problema mas o técnico veio e foi, nem sequer mexeu na config do router no meu comp principal; conectou o modem e saiu, não deve ter dado 10 minutos ao todo, fora que estou com a impressão de que o modem não é exatamente novo, provavelmente está sendo reutilizado.
Aliás, meu plano de 240mb tá dando 221mb no máximo, testei umas 10 vzs, ou mais, e até agora e esse foi o melhor resultado. O pior foi 161mb e eu nem tinha nenhuma outra página aberta naquele teste. Net tá uma merda de uns 2 meses prá cá. Troquei o ultimo router pq wi-fi dele não estava conectando e de qquer maneira já deveria ter feito questão de trocá-lo há muito tempo pq ele nem estava dando banda na minha cabeada cat5e, esse novo tb não mas (60mb no speedtest do browser da tv, melhor resultado, 40mb pior), mas vou deixar essas perguntas p/ depois.