• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Nossa eu toda a vida quando to trabalhando/jogando na mesa kkkkkkkkkkk
Votem aí nas reações:
curtir = uso no cabo quando estou na mesa/trabalhando/jogando
hahaha = Cabo, isso ainda existe? sempre no wifi
Aqui também é cabo toda a vida, somente o "inevitável" como celulares e tablets que não.
E não adianta a operadora mandar o melhor wifi do planeta, esmagadora maioria das pessoas tem aparelhos que não irão tirar proveito disso e mesmo em fóruns o pessoas não tem noção disso, só olhar aqui mesmo no tópico de roteadores e tal, pessoal só quer saber do aparelho mais potente e num sei oq, acha que isso resolve todos os problemas de alcance e velocidade, já desisti de tentar explicar, onda agora é os huawei e xiaomi da vida, são a ultima bolacha do pacote com seus firmwares porcos mas que supostamente são super potentes e conseguem 1000mb/s a 20 paredes de distancia com um celular de 500 reais...
 
mas quem usa notebook no cabo? Desktop até entendo mas notebook?
a regra é claro, quem desempenho total na conexão use cabo =p

eu mesmo quando to com meu note uso ele no cabo aonde der, wireless só quando não tem ponto de rede perto.
 
Aqui também é cabo toda a vida, somente o "inevitável" como celulares e tablets que não.
E não adianta a operadora mandar o melhor wifi do planeta, esmagadora maioria das pessoas tem aparelhos que não irão tirar proveito disso e mesmo em fóruns o pessoas não tem noção disso, só olhar aqui mesmo no tópico de roteadores e tal, pessoal só quer saber do aparelho mais potente e num sei oq, acha que isso resolve todos os problemas de alcance e velocidade, já desisti de tentar explicar, onda agora é os huawei e xiaomi da vida, são a ultima bolacha do pacote com seus firmwares porcos mas que supostamente são super potentes e conseguem 1000mb/s a 20 paredes de distancia com um celular de 500 reais...
Aqui é cabo mesmo.
Apto tem as canaletas, então é só passar.
Sobre o wi-fi, tb não perco mais meu tempo tentando explicar. O cara quer um router com potencia pra casa toda, e dos vizinhos também, pois não se controla até o seu sinal vai, e não quer gastar mais de 200,00
Faz um combo com um celular de 1000,00 e acha que vai conseguir usar todos os "megas" da operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a rede meshhhh (víde testemunhos da rede mesh)
Nem vou comentar.
 
Tô vendo enaltecerem aqui a Vivo, mas tem que lembrar que a Vivo por padrão só passa fibra em bairro nobre ou seminobre desde que seja lotado de prédios.

Das grandes, a Claro/NET é a mais democrática, chega em praticamente todos os lugares. Pena não ser GPON.
 
Nossa eu toda a vida quando to trabalhando/jogando na mesa kkkkkkkkkkk
Votem aí nas reações:
curtir = uso no cabo quando estou na mesa/trabalhando/jogando
hahaha = Cabo, isso ainda existe? sempre no wifi
Meu notebook da empresa só tem 2,4ghz(pegando 110mega) e meu roteador não tem mais entrada pra cabo então vamos de wifi jdaja
 
a regra é claro, quem desempenho total na conexão use cabo =p
É isso! Fora a questão de ping, latência, segurança, perda de pacotes.....performance é cabo
Apto tem as canaletas, então é só passar
Sonho meu! Aqui a cass antiga vai tudo no telhado hehehe (mas genuinamente gosto de mexer com isso)
Tô vendo enaltecerem aqui a Vivo, mas tem que lembrar que a Vivo por padrão só passa fibra em bairro nobre ou seminobre desde que seja lotado de prédios.

Das grandes, a Claro/NET é a mais democrática, chega em praticamente todos os lugares. Pena não ser GPON.
Oi tá vindo com uma proposta legal de atender com qualidade regiões hisotoricamente negligenciadas
Meu notebook da empresa só tem 2,4ghz(pegando 110mega) e meu roteador não tem mais entrada pra cabo então vamos de wifi jdaja
Roteador lotado mostra que é amante dos cabo :)
Vamos pedir então pra claro ir logo pra fibra
Simples desejo! Quanto mais concorrência melhor, espero que eles sintam a pressão para fazer a mudança mais rápido
 
Vamos pedir então pra claro ir logo pra fibra
Ae vocês me perguntam, como? Eu lhes digo, sempre ligo pra claro e solicito a internet, sempre pergunto a velocidade que eles tem, ae falo: Mas só 240 megas? Mas é fibra né? Metade do upload né? Ae eles falam que infelizmente não, então digo, obrigado, mas não me interesso, estava buscando mais de 500 megas por fibra.

Com isso os vendedores repassam o que os clientes tem buscado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ae vocês me perguntam, como? Eu lhes digo, sempre ligo pra claro e solicito a internet, sempre pergunto a velocidade que eles tem, ae falo: Mas só 240 megas? Mas é fibra né? Metade do upload né? Ae eles falam que infelizmente não, então digo, obrigado, mas não me interesso, estava buscando mais de 500 megas por fibra.

Com isso os vendedores repassam o que os clientes tem buscado.
Mas Matheus, por que você quer que a claro fibre já que está com um plano excelente na vivo fibra?

Primeiro porque a claro é a que atende mais locais, e segundo é simples, a Claro é uma empresa com uma puta quantidade de clientes, ela indo pra fibra, vai ser um tsunami pra concorrência, todas sendo fibra, cada vez mais a nossa escolha vai ser pautada em melhores rotas, maior estabilidade, e menor preço, uma vez que todas vão passar a ofertar altas velocidades, alto upload, e baixo ping... fora que uma rede de fibra gera muito menos gastos.
 
Ae vocês me perguntam, como? Eu lhes digo, sempre ligo pra claro e solicito a internet, sempre pergunto a velocidade que eles tem, ae falo: Mas só 240 megas? Mas é fibra né? Metade do upload né? Ae eles falam que infelizmente não, então digo, obrigado, mas não me interesso, estava buscando mais de 500 megas por fibra.

Com isso os vendedores repassam o que os clientes tem buscado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas Matheus, por que você quer que a claro fibre já que está com um plano excelente na vivo fibra?

Primeiro porque a claro é a que atende mais locais, e segundo é simples, a Claro é uma empresa com uma puta quantidade de clientes, ela indo pra fibra, vai ser um tsunami pra concorrência, todas sendo fibra, cada vez mais a nossa escolha vai ser pautada em melhores rotas, maior estabilidade, e menor preço, uma vez que todas vão passar a ofertar altas velocidades, alto upload, e baixo ping... fora que uma rede de fibra gera muito menos gastos.
Mano que sensacional! Farei o mesmo!
Tem toda razão, tem que colocar pressão e é algo que ajuda todo mundo
 
Uso 99% do tempo cabo de rede em 240M HFC. Só não digo 100% porque uso o celular no WiFi. Mas desde 2001 que coloquei ADSL da BRT sempre foi cabo direto, meados dos anos 2000 começou os primeiros WiFi 54Mbps que já virei o rosto, só para usar em celular/tablet mesmo. Aqui tem muita interferência e quero 100% do que contrato com a Claro, e para isso uso cabo de rede.

Quando assinei a BRT em 2001, a GVT em 2010, e a NET em 2015 sempre mandei instalar o modem do lado do PC de mesa, já pra usar no cabo e usufruir de 100%.
 
Nossa eu toda a vida quando to trabalhando/jogando na mesa kkkkkkkkkkk
Votem aí nas reações:
curtir = uso no cabo quando estou na mesa/trabalhando/jogando
hahaha = Cabo, isso ainda existe? sempre no wifi
Faltou o cabo do Wifi :sefu:

No mais, não liga pra o resmungão do David não. Ele é muito cheio de frufru. :rolleyes:
 
Eis que a treta está de volta.....!!!!! :coolface:
Não vou arrumar confusão não mas alguns se sentiram incomodado então estou solicitando que venham quebrar o piso(tragam a britadeira elétrica por que o piso da sala tem uns 4cm de espessura do mais puro granito) e passar um conduite até o meu quarto por que não vou por um cabo de 20 metros pela casa não
 
Pensei que a treta do FTTH "de verdade" x HFC era a mais desnecessária, mas vocês conseguiram fazer uma pior, Wifi x Cabo :sefu::sefu::sefu:. 6são fod* kkkkkkkkkk.
A próxima treta será quem dá mais dor de cabeça: Oi, Vivo ou Claro. Nem vou citar a TIM pois creio ser hoje a pior delas disparado.
 
Hoje se você ver a maioria dos notebooks high end não possui placa de rede somente Wifi então o mínimo que a operadora tem que fornecer é o equipamento que entregue a velocidade contratada no 5GHz.
Eu não sou fã de nada meu caro mas o que estou dizendo é que se configurar corretamente a rede 5GHz é perfeitamente possível receber o contratado.
Mas se você curte ficar passando cabo para lá e para cá e ter equipamentos defasados(ou achar que os equipamentos da operadora são todos ruins) eu não posso mudar a sua opinião.
O problema do wifi é que pode haver muita interferência, para quem mora em prédio então é muito mais complicado por causa do sinal de vários vizinhos, as pessoas ainda querem colocar na maior largura de banda possível comendo vários canais e provoca mais interferência com os outros. Por enquanto o wifi 6 tem menos interferência mas a medida que mais pessoas começarem a usar já era, depois tem gente que não vai saber por que antes pegava no talo e depois diminuiu.

Se for pensar assim, para quê usar banda larga com cabo? Fica na internet móvel sem fio.
 
Última edição:
Tô vendo enaltecerem aqui a Vivo, mas tem que lembrar que a Vivo por padrão só passa fibra em bairro nobre ou seminobre desde que seja lotado de prédios.

Das grandes, a Claro/NET é a mais democrática, chega em praticamente todos os lugares. Pena não ser GPON.
Eu vou discordar disso.
A Vivo ela é criteriosa onde vai levar os serviços delas pra não da tanto tiro errado.
Até porque ela não prioriza somente quantidade de clientes. Mas também ter um ticket médio que garante ela uma boa rentabilidade. Aqui mesmo em Rio Verde tem bairro nobre, bairro bom que teria ótimo potencial de vendas(pelo menos na minha visão) que a Vivo não passou cabeamento. Muito menos a Claro e é dominado pelas ISP.
E em contrapartida ela tem rede em bairro povão mesmo. Povão de casinhas de placa de muro ou algumas que é Deus que não deixa cair na cabeça dos moradores que a Vivo entrou vendeu igual muito bem e ta com as CTOs lotadas.
Eles tem ferramentas pra analisar como é um índice de inadimplência de uma cidade, região, bairro, potencial de conversão então tudo isso entra na conta.
 
tô com 600/300 com vivo fibra aqui no rio, pela vivo não estou sendo esquecido... já pela claro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


prefiro wifi porque é mais fácil a instalação, mas uso cabo porque tenho 600 megas, para isso, wifi do meu pc não chega tudo, fica em 480...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas no nosso celular aqui em casa chegam os 600 megas, vide teste que mandei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu não curto muito unifi, não sei porque... acho que é caro, e oferece poucos mbps na rede 5ghz
Na zona oeste , nao como a barra da tijuca, mas pro meio do RJ, ainda nao vi a VIVO atuar expansao, desde a epoca da GVT, que me lembre de madureira pra zona sul, por aqui muita milicia colocando fibra e netcat. Muito triste isso, enquanto a claronet.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vou arrumar confusão não mas alguns se sentiram incomodado então estou solicitando que venham quebrar o piso(tragam a britadeira elétrica por que o piso da sala tem uns 4cm de espessura do mais puro granito) e passar um conduite até o meu quarto por que não vou por um cabo de 20 metros pela casa não
eu ja fiz isso puxando o cabo direto do quarto onde esta o modem claronet ate notebook. Dele cabo ate a tv pra poder assistir jogo de futebol no facebook🤪🤣🤣🤣🤣... ainda temos criatividades pra evitar lags, loss ectctc, enquanto isso a claronet....
 
Última edição:
Eu vou discordar disso.
A Vivo ela é criteriosa onde vai levar os serviços delas pra não da tanto tiro errado.
Até porque ela não prioriza somente quantidade de clientes. Mas também ter um ticket médio que garante ela uma boa rentabilidade. Aqui mesmo em Rio Verde tem bairro nobre, bairro bom que teria ótimo potencial de vendas(pelo menos na minha visão) que a Vivo não passou cabeamento. Muito menos a Claro e é dominado pelas ISP.
E em contrapartida ela tem rede em bairro povão mesmo. Povão de casinhas de placa de muro ou algumas que é Deus que não deixa cair na cabeça dos moradores que a Vivo entrou vendeu igual muito bem e ta com as CTOs lotadas.
Eles tem ferramentas pra analisar como é um índice de inadimplência de uma cidade, região, bairro, potencial de conversão então tudo isso entra na conta.

Não sei se essa rio Verde era área da GVT e nem quais são os critérios de expansão da rede atualmente por lá, então não posso opinar. Mas aqui na minha cidade não é assim que funciona. A Vivo aqui só passa fibra nos bairros que estão no topo do IDH, renda e verticalização.
 
Não vou arrumar confusão não mas alguns se sentiram incomodado então estou solicitando que venham quebrar o piso(tragam a britadeira elétrica por que o piso da sala tem uns 4cm de espessura do mais puro granito) e passar um conduite até o meu quarto por que não vou por um cabo de 20 metros pela casa não
uma duvida david, tem conduite na parede já instalado que passa o cabo coaxial? se tem é só usar o mesmo, tem que quebrar nada.

no ap la em bh fiz isso, o piso é de madeira uns 5cm de altura de madeira maciça e laminado igual um espelho, passei os cabos de rede na tubulação de tv/telefônico metálico do ap =p
se o lance do cabo de rede não passar de 100 metros não importa o tamanho dele, vai funcionar 100%

problema do wireless é o que o pessoal ae já postou, começa tudo bem funcionando perfeito, ate uma porrada de vizinho começar a usar wireless tb e ter dispositivos que deem interferência e cagar com tudo aleatoriamente, é simplesmente um investimento inútil ter uma wireless top pra depois de um tempo ficar uma porcaria.
 
Não sei se essa rio Verde era área da GVT e nem quais são os critérios de expansão da rede atualmente por lá, então não posso opinar. Mas aqui na minha cidade não é assim que funciona. A Vivo aqui só passa fibra nos bairros que estão no topo do IDH, renda e verticalização.
Aqui era região GVT.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo