[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

uma duvida david, tem conduite na parede já instalado que passa o cabo coaxial? se tem é só usar o mesmo, tem que quebrar nada.

no ap la em bh fiz isso, o piso é de madeira uns 5cm de altura de madeira maciça e laminado igual um espelho, passei os cabos de rede na tubulação de tv/telefônico metálico do ap =p
se o lance do cabo de rede não passar de 100 metros não importa o tamanho dele, vai funcionar 100%

problema do wireless é o que o pessoal ae já postou, começa tudo bem funcionando perfeito, ate uma porrada de vizinho começar a usar wireless tb e ter dispositivos que deem interferência e cagar com tudo aleatoriamente, é simplesmente um investimento inútil ter uma wireless top pra depois de um tempo ficar uma porcaria.
Conduite aqui no apartamento é mais raro que dinheiro na minha conta.
A respeito do Wifi aqui o 5GHz é bem tranquilo(se tiver 6 redes nessa frequência é muito) mas no 2.4GHz está mega congestionado em todos os canais.
 
Bom dia galera, volto ao tópico pois o problema que relatei a uns 30 dias persiste, continuo com problema na minha internet no período das 17:00 as 05:00. Ninguém da solução já abri reclamação na ouvidoria, anatel e consumidor.gov, to vindo aqui para pedir a opinião de vocês, estou pensando seriamente em cancelar e colocar vivo (cobre) de 15Mb. O meu plano atual é o de 240/20, sei que vai ser uma descida brusca de velocidade, mas não vejo mais solução para o problema.

obs: Sou de Salvador/BA, os niveis virtua estão ok o cabeamento no meu apartamento é novo sem nenhuma emenda.
 
Bom dia galera, volto ao tópico pois o problema que relatei a uns 30 dias persiste, continuo com problema na minha internet no período das 17:00 as 05:00. Ninguém da solução já abri reclamação na ouvidoria, anatel e consumidor.gov, to vindo aqui para pedir a opinião de vocês, estou pensando seriamente em cancelar e colocar vivo (cobre) de 15Mb. O meu plano atual é o de 240/20, sei que vai ser uma descida brusca de velocidade, mas não vejo mais solução para o problema.

obs: Sou de Salvador/BA, os niveis virtua estão ok o cabeamento no meu apartamento é novo sem nenhuma emenda.
Espera o desfecho das reclamações que você fez antes de mudar pra Vivo.
Estou supondo que as reclamações ainda estão em andamento. Não vi suas outras postagens.
 
Espera o desfecho das reclamações que você fez antes de mudar pra Vivo.
Estou supondo que as reclamações ainda estão em andamento. Não vi suas outras postagens.
So tem a do consumidor.gov aberta, o resto deram como resolvido :fuu:
 
Espera a do Consumidor.gov dar como encerrado.
Lá tem a vantagem de só você poder encerrar antes do prazo limite.
Mudar de 240 para 15 Mb, e ainda mais com só 1 Mb de upload nesses tempos de videochamada, vai ser bem drástico.
15mb é velocidade de 3G na Vivo ou na Claro.
 
Se eu quiser melhorar a qualidade do wi-fi, eu posso simplesmente comprar um roteador ou tenho que contratar o Wi-Fi Plus 360º, pois as restrições no HUMAX não permitem que eu faça isso por conta própria? Não é um ambiente grande, apenas um andar, mas o sinal não é bom.
 
Se eu quiser melhorar a qualidade do wi-fi, eu posso simplesmente comprar um roteador ou tenho que contratar o Wi-Fi Plus 360º, pois as restrições no HUMAX não permitem que eu faça isso por conta própria? Não é um ambiente grande, apenas um andar, mas o sinal não é bom.
"Wi fi plus" é o nome que o Depto de marketing da Claro usa para dizer que os modens tem Wifi em 5GHz nada além. Se o seu uso for básico o "wifi da operadora" dá conta do recado mas se você for "escovar bits" põe em Bridge o roteador e usa um dedicado cheio de frescura.
 
Se eu quiser melhorar a qualidade do wi-fi, eu posso simplesmente comprar um roteador ou tenho que contratar o Wi-Fi Plus 360º, pois as restrições no HUMAX não permitem que eu faça isso por conta própria? Não é um ambiente grande, apenas um andar, mas o sinal não é bom.
A melhor coisa que tu pode fazer é comprar um router a parte e colocar o modem da net em bridge. Eu recomendo comprar um router da huawei ou xiaomi, melhor e mais baratos que os vendidos aq no BR.
 
"Wi fi plus" é o nome que o Depto de marketing da Claro usa para dizer que os modens tem Wifi em 5GHz nada além. Se o seu uso for básico o "wifi da operadora" dá conta do recado mas se você for "escovar bits" põe em Bridge o roteador e usa um dedicado cheio de frescura.
O WiFi Plus 360 na verdade é o utilizando roteadores Mesh, tecnologia que usa vários APs instalados pelo ambiente utilizando apenas um SSID para cada frequência.
O 5 GHz é chamado apenas de Wi Fi plus.
 
Troquei meu plano para pme, e meu 240 mega está chegando 23 de upload :mr:
 
Troquei meu plano para pme, e meu 240 mega está chegando 23 de upload :mr:

Só aguardar os 600 Mpbs heheheh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu quiser melhorar a qualidade do wi-fi, eu posso simplesmente comprar um roteador ou tenho que contratar o Wi-Fi Plus 360º, pois as restrições no HUMAX não permitem que eu faça isso por conta própria? Não é um ambiente grande, apenas um andar, mas o sinal não é bom.

Esqueça roteadores de operadoras, todos vão possuir péssima experiência no WIFI, um roteador pessoal sempre vai ser a melhor opção.
 
De uns dias pra cá meus torrents no qBitTorrent começaram a ficar todos em "Stalled". São torrents com milhares de seeders, alguns até de trackers privados.

Estou desconfiado que é coisa da Net.

Alguém já passou por isso?
 
Hj a claro deu q diversos sites não estão abrindo.
Se mudo pra dados móveis vai de boas mas usando a claro não carrega.
Ontem funcionava , segundo o atendente td ok.
Alguém mais com isso,fora o lixo de modem tc77xx TD capado, loga no wi-fi demora pra fornecer ip.
 
Hj a claro deu q diversos sites não estão abrindo.
Se mudo pra dados móveis vai de boas mas usando a claro não carrega.
Ontem funcionava , segundo o atendente td ok.
Alguém mais com isso,fora o lixo de modem tc77xx TD capado, loga no wi-fi demora pra fornecer ip.
Favor informar exemplos de sites que não abrem.
Este problema pode ser regional ou defeito no ipv6 etc. Sem saber o que não abre, fica dificil ...
 
Esqueça roteadores de operadoras, todos vão possuir péssima experiência no WIFI, um roteador pessoal sempre vai ser a melhor opção.
Não tenho do que reclamar do Wifi do Modem que a Claro forneceu aqui para casa para o MEU USO funciona muito bem obrigado e com ótima experiência
 
Bom dia galera, volto ao tópico pois o problema que relatei a uns 30 dias persiste, continuo com problema na minha internet no período das 17:00 as 05:00. Ninguém da solução já abri reclamação na ouvidoria, anatel e consumidor.gov, to vindo aqui para pedir a opinião de vocês, estou pensando seriamente em cancelar e colocar vivo (cobre) de 15Mb. O meu plano atual é o de 240/20, sei que vai ser uma descida brusca de velocidade, mas não vejo mais solução para o problema.

obs: Sou de Salvador/BA, os niveis virtua estão ok o cabeamento no meu apartamento é novo sem nenhuma emenda.
Espera, continua nessa guerra
 
Não tenho do que reclamar do Wifi do Modem que a Claro forneceu aqui para casa para o MEU USO funciona muito bem obrigado e com ótima experiência

Que bom que ai te atende bem, mais no meu caso não é bem assim, como o de outras pessoas também, roteador de provedor vai servir apenas o básico, se quiser mais é partir para um roteador pessoal.
 
Favor informar exemplos de sites que não abrem.
Este problema pode ser regional ou defeito no ipv6 etc. Sem saber o que não abre, fica dificil ...
Então, sites como:

speedtest.net
atualcard.com.br
qastack.com.br
eternalplayers.wordpress.com

Estes sao uns que usando a conexão da Claro/NET não vai, fica tentando e não acessa. (WIFI ou Cabo)
Mesmo abrindo os mesmos sites no celular pela CLARO não vai, agora usando dados moveis vai de boa(TIM) no caso.

Descartei problemas nos pcs, pq não eh um só que ta assim e ontem estava funcionando OK.
 
Então, sites como:

speedtest.net
atualcard.com.br
qastack.com.br
eternalplayers.wordpress.com

Estes sao uns que usando a conexão da Claro/NET não vai, fica tentando e não acessa. (WIFI ou Cabo)
Mesmo abrindo os mesmos sites no celular pela CLARO não vai, agora usando dados moveis vai de boa(TIM) no caso.

Descartei problemas nos pcs, pq não eh um só que ta assim e ontem estava funcionando OK.
Testei aqui em João Pessoa e todos os sites abriram sem problemas.
 
Então, sites como:

speedtest.net
atualcard.com.br
qastack.com.br
eternalplayers.wordpress.com

Estes sao uns que usando a conexão da Claro/NET não vai, fica tentando e não acessa. (WIFI ou Cabo)
Mesmo abrindo os mesmos sites no celular pela CLARO não vai, agora usando dados moveis vai de boa(TIM) no caso.

Descartei problemas nos pcs, pq não eh um só que ta assim e ontem estava funcionando OK.
Speedtest ok
atualcard.com.br ok
qastack.com.br ok
eternalplayers.wordpress.com ok
Resultado google ok*
*IPv6 normal.

Todos abrindo normais aqui na Claro fixa SP.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo