• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

qual modem instalaram ai? tentou trocar DNS? bridge ou roteador?
Então, saiu um Thomson e entrou um tecnicolor , mudei DNS no modem,na placa.
Tá como router.
O q é estranho q um dia antes tava ok.
 
Então, saiu um Thomson e entrou um tecnicolor , mudei DNS no modem,na placa.
Tá como router.
O q é estranho q um dia antes tava ok.
ta com cara firewall do modem, filtrando d++ criando varios loss... faz um teste com WinMtr. Se aparecer muito loss desativa o firewall do modem pra teste e reinicia, se persistir, resset de fabrica e configura de novo, vai passando aqui no forum os resultados pra gente te ajudar
 
  • Curtir
Reações: btk
Vou procurar se tem firewall nesse modem, nunca vi uma traia tão capada. Testei até no site TudoCelular TB não abre.
 
Vou procurar se tem firewall nesse modem, nunca vi uma traia tão capada. Testei até no site TudoCelular TB não abre.
Experimenta usar o DNS padrão da claro ou reseta o modem e configura apenas a rede Wifi

tudo celular abriu aqui sem problemas
 
Piazada.
Entao fucei e fucei e nada resolveu.
AI larguei o f*** e meti o reset nele, segurei 10s o reset, qdo voltou parece q agora esta ok.
 
Tô vendo enaltecerem aqui a Vivo, mas tem que lembrar que a Vivo por padrão só passa fibra em bairro nobre ou seminobre desde que seja lotado de prédios.

Das grandes, a Claro/NET é a mais democrática, chega em praticamente todos os lugares. Pena não ser GPON.

Nesse sentido vc está errado. A VIVO aqui passou em bairros que eu não tenho coragem de andar atoa. Eu dou 500 reais se tu andar na rua por 1 hora com um Iphone 12 na mão a mostra. Depois de 1 hora vc ainda estiver com o celular na mão.
 
Tô vendo enaltecerem aqui a Vivo, mas tem que lembrar que a Vivo por padrão só passa fibra em bairro nobre ou seminobre desde que seja lotado de prédios.

Das grandes, a Claro/NET é a mais democrática, chega em praticamente todos os lugares. Pena não ser GPON.
Então isso e na sua cidade neh; Porque aqui em sp ela passa fibra até em favelas.
Tem predios do centro historico novos recem construidos que a vivo ao menos teve interesse de ter um estudo de viabilidade para instalar internet.
ela tem competido com as provedoras locais inclusive em bairros com menos poder aquisitivo.
com a OI aqui na cidade a concorrecia vai aumentar e ela esta se instalando aonde a claro/net e vivo não chegam. justamente para ganhar mercado.
 
Tô vendo enaltecerem aqui a Vivo, mas tem que lembrar que a Vivo por padrão só passa fibra em bairro nobre ou seminobre desde que seja lotado de prédios.

Das grandes, a Claro/NET é a mais democrática, chega em praticamente todos os lugares. Pena não ser GPON.
Aqui em santos-sp eles passam fibra até em áreas pobres, net tem em qualquer lugar (não sei se tem em favelas, acredito que não).
 
Então isso e na sua cidade neh; Porque aqui em sp ela passa fibra até em favelas.
Tem predios do centro historico novos recem construidos que a vivo ao menos teve interesse de ter um estudo de viabilidade para instalar internet.
ela tem competido com as provedoras locais inclusive em bairros com menos poder aquisitivo.
com a OI aqui na cidade a concorrecia vai aumentar e ela esta se instalando aonde a claro/net e vivo não chegam. justamente para ganhar mercado.
Aqui em Fortaleza é mesma coisa: fibra só em 10% da cobertura original da GVT, todas em bairros de alto perfil.
E não expandem mais há anos, pelo menos desde 2018.
O resto da cidade, bem como Maracanaú e Caucaia (que são 2 cidades aqui vizinhas) só tem rede xDSL da ex-GVT.
Já perderam só em 2020 cerca de 40000 clientes (segundo dados do site da Anatel).
No meu bairro mesmo, quem não foi pra NET migrou pra Oi Fibra ou Brisanet, pois não faz sentido pagar mais de 100 conto por 25 Mb VDSL tendo opções melhores na concorrência.
 
Olha o que vi agora no site da claro:

45b0mjk.png


Né que eles tem pré-venda mesmo. Só tinha visto isso na Live Tim.

Olha aqui a claro fibra só ta fibrando bairros próximo ao centro comercial, bairros periféricos acho que vão ficar de fora. A oi fibra passou até em becos sem saída.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só da erro na hora de enviar os dados :bem:
 
Última edição:
Olha o que vi agora no site da claro:

45b0mjk.png


Né que eles tem pré-venda mesmo. Só tinha visto isso na Live Tim.

Olha aqui a claro fibra só ta fibrando bairros próximo ao centro comercial, bairros periféricos acho que vão ficar de fora. A oi fibra passou até em becos sem saída.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só da erro na hora de enviar os dados :bem:
A minha cidade, Várzea Paulista-SP que teve o projeto FTTH cancelado pela Claro algum tempo atrás voltou a ser incluída também:
Sem-t-tulo.png
 
mas tu consegue fazer cadastro?
Dá erro. O site deve estar com algum problema.
Meu irmão é funcionário da Claro e já confirmou a informação de futura disponibilidade da Claro na minha cidade.
 
Dá erro. O site deve estar com algum problema.
Meu irmão é funcionário da Claro e já confirmou a informação de futura disponibilidade da Claro na minha cidade.
Show... sua cidade não tinha HFC?? Isso é ótimo concorrência.
 
Voces falam que nas suas cidades tem ´possibilidade de fibra da claronet, mas aqui no RJ eles mentem e ainda enrolam com promoções surreais alegando fibra... depois de "so momento" queria meu cpf pra oferecer a mesma internet que eu tenho em casa com preço surreal. Que está havendo com essa empresa? nao sabem diferenciar FTTH com HFC? Eu olho todo cabeamento aqui no meu bairro e so cabo coaxial nas residencias ... provedores pequenos estao colocando fibra optica. Nas outras ruas distantes oi fibra fresquinha, so assim ela vai aprender diferenciar a tecnologia quando perder todos os clientes?
obs na rua do meu sobrinho, que falei oi fibra fresquinha, vizinhos quase a rua toda ja migraram pra fibra da oi... Enquanto isso na claronet....


Captura-de-tela-2021-04-18-195348.jpg
Captura-de-tela-2021-04-18-195302.jpg
 
Voces falam que nas suas cidades tem ´possibilidade de fibra da claronet, mas aqui no RJ eles mentem e ainda enrolam com promoções surreais alegando fibra... depois de "so momento" queria meu cpf pra oferecer a mesma internet que eu tenho em casa com preço surreal. Que está havendo com essa empresa? nao sabem diferenciar FTTH com HFC? Eu olho todo cabeamento aqui no meu bairro e so cabo coaxial nas residencias ... provedores pequenos estao colocando fibra optica. Nas outras ruas distantes oi fibra fresquinha, so assim ela vai aprender diferenciar a tecnologia quando perder todos os clientes?
obs na rua do meu sobrinho, que falei oi fibra fresquinha, vizinhos quase a rua toda ja migraram pra fibra da oi... Enquanto isso na claronet....


Captura-de-tela-2021-04-18-195348.jpg
Captura-de-tela-2021-04-18-195302.jpg

O termo fibra em si é genérico, pois da margem para a Claro falar que o coaxial é fibra, pois é um FTTC/FTTB. O ideal é perguntar se é FTTH.
 
O termo fibra em si é genérico, pois da margem para a Claro falar que o coaxial é fibra, pois é um FTTC/FTTB. O ideal é perguntar se é FTTH.

Eles batem martelo dizendo que e fibra ate a casa do cliente, mesmo falando FTTH, que teve uma atendente no WhatsApp me perguntando se sou tecnico da Claro, antes falasse kkk assim consigo velocidade kkk. Eles querem vender mesmo com cliente olhar a instalaçao e ver que nao e fibra óptica. Aconteceu como meu vizinho do final da rua. Ele ficou irado e o tecnico falando que e fibra ate o tap da rua kkkkkkk deu treta
 
Voces falam que nas suas cidades tem ´possibilidade de fibra da claronet, mas aqui no RJ eles mentem e ainda enrolam com promoções surreais alegando fibra... depois de "so momento" queria meu cpf pra oferecer a mesma internet que eu tenho em casa com preço surreal. Que está havendo com essa empresa? nao sabem diferenciar FTTH com HFC? Eu olho todo cabeamento aqui no meu bairro e so cabo coaxial nas residencias ... provedores pequenos estao colocando fibra optica. Nas outras ruas distantes oi fibra fresquinha, so assim ela vai aprender diferenciar a tecnologia quando perder todos os clientes?
obs na rua do meu sobrinho, que falei oi fibra fresquinha, vizinhos quase a rua toda ja migraram pra fibra da oi... Enquanto isso na claronet....


Captura-de-tela-2021-04-18-195348.jpg
Captura-de-tela-2021-04-18-195302.jpg
Mas isso ai é um assistente virtual. Configurado com respostas pré prontas. Mas quando cai no vendedor mesmo ai vai te informar que é fibra até o poste.
 
Voces falam que nas suas cidades tem ´possibilidade de fibra da claronet, mas aqui no RJ eles mentem e ainda enrolam com promoções surreais alegando fibra... depois de "so momento" queria meu cpf pra oferecer a mesma internet que eu tenho em casa com preço surreal. Que está havendo com essa empresa? nao sabem diferenciar FTTH com HFC? Eu olho todo cabeamento aqui no meu bairro e so cabo coaxial nas residencias ... provedores pequenos estao colocando fibra optica. Nas outras ruas distantes oi fibra fresquinha, so assim ela vai aprender diferenciar a tecnologia quando perder todos os clientes?
obs na rua do meu sobrinho, que falei oi fibra fresquinha, vizinhos quase a rua toda ja migraram pra fibra da oi... Enquanto isso na claronet....


Captura-de-tela-2021-04-18-195348.jpg
Captura-de-tela-2021-04-18-195302.jpg
Kkkk com bot nem adianta perder tempo, só entendem meia dúzia de palavras-chaves. Acho que os vendedores até sabem diferenciar as tecnologias, mas infelizmente são orientados a vender gato por lebre. Os clientes mais leigos devem ser enganados sem dó. A Vivo e Claro já foram até autuadas pelo Procon ou foi o MPF por praticar propaganda enganosa.
 
Mas isso ai é um assistente virtual. Configurado com respostas pré prontas. Mas quando cai no vendedor mesmo ai vai te informar que é fibra até o poste.
kkk como falei algum tempo atras aqui no forum, por telefone, por whats, por esse chat do site... todos eles que atendem falam que e fibra ou FTTH ate a casa do cliente, mesmo falando que a empresa trabalha com cabo coaxial ou HFC :
- Senhooooooooor, o senhor está enganado a empresa nunca mentiria, e fibra ate sua casa , nao existe coaxial como senhor fala!

kkkkkkkkkkkkkkk
 
Mas quando cai no vendedor mesmo ai vai te informar que é fibra até o poste.
Só em sonho que vão falar isso.
Se nem o pessoal do atendimento tem um mínimo de conhecimento técnico, imagina o cara que quer te vender.
Quem sabe ainda de uma coisa ou outra é a galera que atende as reclamações do Consumidor.gov.
E olhe lá...
Longe de mim de querer afirmar que a culpa é do funcionário, pois ele apenas faz o que a empresa determina, muitas vezes sem treinamento algum pra fazer aquele trabalho.
A grande FDP aqui é a Claro.
 
Última edição:
Show... sua cidade não tinha HFC?? Isso é ótimo concorrência.
Não tem HFC porém tem uma cidade visinha que teve um piloto de rede HFC usando uma tecnologia diferente que não deu certo e pelo que meu irmão informou vão substituir por FTTH para conseguirem competir com o FTTH da Vivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo