• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É, acho que vai ser o jeito mesmo, infelizmente ...
A questão é que onde o Modem fica, posso dizer que é bem utilizado na questão do Wireless. E a rede em si, é ligeiramente grande.
Com todos em casa, fica em torno de uns 30 dispositivos conectados, desde Smartphone até IoT.
Não queria sair de algo que estava funcionando numa boa para algo que possa me estressar futuramente (por ser novo e desconhecido) ...

Essa "tranqueira" de Technicolor até que estava se comportando muito bem ... eu observava a galera aqui no tópico metendo bronca nele, mas nunca tive problema.
Único problema que tive foi com relação a Fonte, colocaram uma de 12V/1A ... enquanto que o Modem necessita de 12V/1.5A.
Quando se exigia demais do Modem, ele reiniciava ... ou seja, a fonte estava limitando a capacidade de processamento do Modem. Trocou a fonte, normalizou e fiquei felizão.


Já tentei ... tanto na WebGUI do Modem ... na interface web do Modem, né ... acessando o 192.168.0.1 e colocando as credenciais ...
E também via o App Android do "Minha Claro Residencial" ...

Ele troca normalmente quando eu faço por esses 2 caminhos (WebGUI ou App Android) ...
A questão é que quando há um 'ciclo de energia', ou seja, um Reboot ... quando o Modem reinicia ... volta para esse RedeReste24 (2.4ghz) e redeTeste58 (5Ghz) ...

Isso tá me cheirando a algum teste de Desenvolvimento no QG da CLARO/NET que escapou para ambiente de Produção, onde ficam os clientes ...
E eu fui o bendito selecionado ... Ninguem merece, viu!
Se algum cabeça da CLARO/NET ver isso, pelamor de Deus, me tira desse teste! HAHAHAHAHAHAH Não quero comprar um Router agora ... ¬¬
Se a solução for trocar o Modem, ou até mesmo comprar um Router ... bom ... só não quero ir para um Modem ou Router boxta ... tava feliz com a "tranqueira" TC7337 ...

Até já cogitava comprar um Router na época que estava sofrendo com o problema da fonte que mencionei acima ... mas depois larguei de mão, depois que vi que normalizou ...
Agora é voltar as pesquisas ... só não quero mais reclamação no pé do meu ouvido ¬¬
Cara chama o técnico e reinicia o modem na frente dele.... ai vai q ele troca essa bomba (literalmente) de modem
 
Por algum motivo a Claro não tá permitindo desativar a rede convidada deles.


Nem consigo marcar ou desmarcar as bolinhas e nem consigo inserir o CPF na caixa de texto.
 
Por algum motivo a Claro não tá permitindo desativar a rede convidada deles.


Nem consigo marcar ou desmarcar as bolinhas e nem consigo inserir o CPF na caixa de texto.
Unico modo que sempre funcionou foi o bridge esse negocio de desativar rede wifi no site da claro nunca funcionou aqui.
 
Unico modo que sempre funcionou foi o bridge esse negocio de desativar rede wifi no site da claro nunca funcionou aqui.
Aqui também não. Quando eu tinha um TG862, não adiantava nem colocar em Bridge, nem forçar na webgui dele pra desligar as redes wifi. Desligava só a minha rede, a rede da própria Claro ficava ligada independente do que eu fizesse. Solução que adotei na época com TG862? Abri ele e desconectei o coaxial das antenas Wifi :haha:. Esse modem era muito simples de abrir, apenas 4 parafusos + espátula nas laterais. Ninguém sequer desconfiaria que ele foi aberto:coolface:. Mas antes mesmo desse modem ser trocado, eu voltei a usar o wifi dele e religuei as antenas, mesmo a rede da Claro estando lá...
 
Aqui também não. Quando eu tinha um TG862, não adiantava nem colocar em Bridge, nem forçar na webgui dele pra desligar as redes wifi. Desligava só a minha rede, a rede da própria Claro ficava ligada independente do que eu fizesse. Solução que adotei na época com TG862? Abri ele e desconectei o coaxial das antenas Wifi :haha:. Esse modem era muito simples de abrir, apenas 4 parafusos + espátula nas laterais. Ninguém sequer desconfiaria que ele foi aberto:coolface:. Mas antes mesmo desse modem ser trocado, eu voltei a usar o wifi dele e religuei as antenas, mesmo a rede da Claro estando lá...
Eita :bwahaha:
 
Oi galera, alguém que é de São Paulo/SP, saberia me dizer se a Claro oferece serviço de internet fibra óptica?

Contratei um link de fibra óptica para um endereço em Cachoeira do Sul/RS.

Agora quero contratar um link de fibra óptica para o CEP 02143-000 em SP capital, mas parece que as informações não fecham.

No site da Claro não aparece o plano de fibra, não fala em nenhum momento que é fibra. Link https://planos.claro.com.br/assine-empresas/monte-sua-combinacao

Já quando eu falo com a Claro no WhatsApp, tem opção de fibra e opção sem falar que é fibra (certamente HFC). Segue imagem:



Liguei 2 vezes para a Claro hoje e ambas atendentes me confirmaram que é fibra óptica.

Só que agora um colega em outro tópico disse que não tem claro fibra em SP capital, e agora estou com uma pulga atrás da orelha. Estou com passagens compradas para viajar e conhecer o imóvel. Se não tem fibra nem vou!!!

Alguma consideração dos colegas? Alguém aí mora em SP capital e tem claro fibra óptica pra me confirmar?

Desde já obrigado!
 
Oi galera, alguém que é de São Paulo/SP, saberia me dizer se a Claro oferece serviço de internet fibra óptica?

Contratei um link de fibra óptica para um endereço em Cachoeira do Sul/RS.

Agora quero contratar um link de fibra óptica para o CEP 02143-000 em SP capital, mas parece que as informações não fecham.

No site da Claro não aparece o plano de fibra, não fala em nenhum momento que é fibra. Link https://planos.claro.com.br/assine-empresas/monte-sua-combinacao

Já quando eu falo com a Claro no WhatsApp, tem opção de fibra e opção sem falar que é fibra (certamente HFC). Segue imagem:



Liguei 2 vezes para a Claro hoje e ambas atendentes me confirmaram que é fibra óptica.

Só que agora um colega em outro tópico disse que não tem claro fibra em SP capital, e agora estou com uma pulga atrás da orelha. Estou com passagens compradas para viajar e conhecer o imóvel. Se não tem fibra nem vou!!!

Alguma consideração dos colegas? Alguém aí mora em SP capital e tem claro fibra óptica pra me confirmar?

Desde já obrigado!
Fibra ótica aqui em SP capital é até o poste (node) e depois vai para o cabo coaxial até a casa do cliente mas existe um Piloto de FTTH em uma região bem específica da Cidade.
 
Oi galera, alguém que é de São Paulo/SP, saberia me dizer se a Claro oferece serviço de internet fibra óptica?

Contratei um link de fibra óptica para um endereço em Cachoeira do Sul/RS.

Agora quero contratar um link de fibra óptica para o CEP 02143-000 em SP capital, mas parece que as informações não fecham.

No site da Claro não aparece o plano de fibra, não fala em nenhum momento que é fibra. Link https://planos.claro.com.br/assine-empresas/monte-sua-combinacao

Já quando eu falo com a Claro no WhatsApp, tem opção de fibra e opção sem falar que é fibra (certamente HFC). Segue imagem:



Liguei 2 vezes para a Claro hoje e ambas atendentes me confirmaram que é fibra óptica.

Só que agora um colega em outro tópico disse que não tem claro fibra em SP capital, e agora estou com uma pulga atrás da orelha. Estou com passagens compradas para viajar e conhecer o imóvel. Se não tem fibra nem vou!!!

Alguma consideração dos colegas? Alguém aí mora em SP capital e tem claro fibra óptica pra me confirmar?

Desde já obrigado!

São Paulo é HFC e tem um projeto piloto "FTTH" em uma região perto da paulista.
 
Oi galera, alguém que é de São Paulo/SP, saberia me dizer se a Claro oferece serviço de internet fibra óptica?

Contratei um link de fibra óptica para um endereço em Cachoeira do Sul/RS.

Agora quero contratar um link de fibra óptica para o CEP 02143-000 em SP capital, mas parece que as informações não fecham.

No site da Claro não aparece o plano de fibra, não fala em nenhum momento que é fibra. Link https://planos.claro.com.br/assine-empresas/monte-sua-combinacao

Já quando eu falo com a Claro no WhatsApp, tem opção de fibra e opção sem falar que é fibra (certamente HFC). Segue imagem:



Liguei 2 vezes para a Claro hoje e ambas atendentes me confirmaram que é fibra óptica.

Só que agora um colega em outro tópico disse que não tem claro fibra em SP capital, e agora estou com uma pulga atrás da orelha. Estou com passagens compradas para viajar e conhecer o imóvel. Se não tem fibra nem vou!!!

Alguma consideração dos colegas? Alguém aí mora em SP capital e tem claro fibra óptica pra me confirmar?

Desde já obrigado!
esse cep não tem fibra, só jogar o cep e ve quanto upload tem, se tiver metade de 600 é fibra, mas se for 35mbps é HFC
 
obg galera, vou visitar o prédio depois vejo o link, na pior hipótese pego um dedicado vivo ou embratel + esse link 600 Mbps de backup. em curitiba tenho um link 240 Mbps no coaxial há muitos anos e nunca me incomodou!!!
 
obg galera, vou visitar o prédio depois vejo o link, na pior hipótese pego um dedicado vivo ou embratel + esse link 600 Mbps de backup. em curitiba tenho um link 240 Mbps no coaxial há muitos anos e nunca me incomodou!!!
Se você tiver um CNPJ(pode ser até de mei) pode ver na algar também
 
Galera, alguém sabe me informar onde encontro no site o contrato em que estou fidelizado? estou tendo muito problema ultimamente com a TV e Telefone e estou querendo cancelar a NET sem pagar multa
 
obg galera, vou visitar o prédio depois vejo o link, na pior hipótese pego um dedicado vivo ou embratel + esse link 600 Mbps de backup. em curitiba tenho um link 240 Mbps no coaxial há muitos anos e nunca me incomodou!!!
nao tem vivo fibra no local???
È oque os colegas acima falaram fibra optica so em alguns predios e regioes
famoso projeto piloto

De qualquer forma se voce tem CNPJ é melhor assinar os serviços com ele ou da vivo claro algar etc etc
que vai ter preços melhor e um atendimento diferenciado.
 
Última edição:
Galera, alguém sabe me informar onde encontro no site o contrato em que estou fidelizado? estou tendo muito problema ultimamente com a TV e Telefone e estou querendo cancelar a NET sem pagar multa
o ideal é voce ligar para o sac e se informar sobre isso.
 
Galera, alguém sabe me informar onde encontro no site o contrato em que estou fidelizado? estou tendo muito problema ultimamente com a TV e Telefone e estou querendo cancelar a NET sem pagar multa
REGULATORIO
Ta na mão.
Mas já te adiantando, pra cancelar por má prestação de serviços você vai te que abrir uns 3 chamados pelo menos com a mesma queixa que ai vai ter a argumentação de má prestação de serviços e você pedir pra cancelar se eximindo da multa. Lembrando que isso vai ter que ser via ANATEL ou Consumidor.Gov
Agora se for cancelar o combo completo falar que ta mudando pra outra cidade que não tenha cobertura funciona(porém vão te pedir pra enviar comprovante de endereço valido no seu nome pra eles pra validar)
 
Trocar por qual tecnologia ? FTTH ?
gpon, só tem um detalhe, colocaram la no david em endereço seleto e condomínio selecionado.

migrar a base hfc pra ftth vai levar muito tempo.
 
gpon, só tem um detalhe, colocaram la no david em endereço seleto e condomínio selecionado.

migrar a base hfc pra ftth vai levar muito tempo.
Na cidade de Campo Limpo Paulista - SP, tem rede HFC porém foi um projeto piloto com uma tecnologia diferernte que só deu zica e quase não tem cliente ativo devido aos problemas na rede. A Vivo deitou e rolou sobre esta rede com o FTTH dela e por isso segundo o que fiquei sabendo a Claro vai substituir a rede por FTTH.
 
Na cidade de Campo Limpo Paulista - SP, tem rede HFC porém foi um projeto piloto com uma tecnologia diferernte que só deu zica e quase não tem cliente ativo devido aos problemas na rede. A Vivo deitou e rolou sobre esta rede com o FTTH dela e por isso segundo o que fiquei sabendo a Claro vai substituir a rede por FTTH.
E qual seria essa "Tecnologia diferente" sobre a rede HFC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gpon, só tem um detalhe, colocaram la no david em endereço seleto e condomínio selecionado.

migrar a base hfc pra ftth vai levar muito tempo.
Região dos Jardins e Paraiso segundo informações colhidas.
 
E qual seria essa "Tecnologia diferente" sobre a rede HFC?
O que meu irmão comentou comigo é que os equipamentos são diferentes do usual, tanto que quando davam problema tinha que vir técnico da capital mexer neles pois os técnicos de Jundiaí que também tem rede HFC , não sabiam.
 
Na cidade de Campo Limpo Paulista - SP, tem rede HFC porém foi um projeto piloto com uma tecnologia diferernte que só deu zica e quase não tem cliente ativo devido aos problemas na rede. A Vivo deitou e rolou sobre esta rede com o FTTH dela e por isso segundo o que fiquei sabendo a Claro vai substituir a rede por FTTH.
Só por questão de curiosidade, seu irmão tem alguma informação se a Claro vai fibrar a cidade de Bebedouro aqui no interior de SP?As cidades de proporções similares aqui na região já foram fibradas mas aqui nada
 
Só por questão de curiosidade, seu irmão tem alguma informação se a Claro vai fibrar a cidade de Bebedouro aqui no interior de SP?As cidades de proporções similares aqui na região já foram fibradas mas aqui nada
Ele só comentou comigo a respeito de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu que foi o que ele ficou sabendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo