[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Os nodes estão explodindo, mais não querem investir mais então, vamos limitar kkkkkkkkkkkkkkkk.
isso so vai piorar nas regiões aonde so tem claro, com o aumento do consumo de dados é quase certeza por isso é bom uma concorrência que tenha VIVO e OI e provedores regionais com boa capacidade para não deixar isso acontecer. ou se acontecer o consumidor não contar com adsl ou internet a radio como segunda opção e terceira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em um país que existisse respeito ao consumidor, até que faria sentido isso que você falou.
Mas estamos no Brasil.
E a Claro não quer saber de imagem, e sim de dinheiro.
Claramente não há estrutura pra vender esses planos em boa parte das cidades. E como eles sabem que não tem concorrência na maioria dos locais que eles tem volume grande de clientes, aprontam dessas.
Aqui onde moro eles estariam perdidos se fizessem isso. Não sobraria um só cliente.
Só na minha rua tem 8 provedores regionais, incluindo aí a Brisanet, que é o maior de todos.
Isso fora a Oi Fibra e a Vivo.
As regionais no meu estado já lideram em número de clientes aqui. Se a Claro botar banca, só vão dar mais clientes pra eles.
Concordo é sempre bom, o bairro ter concorrência, por caso aconteça ter um plano A ou B.
Ficar so na mão da claro eles vão se sentir no direito de aplicar essa limitação ou expulsar o cliente da operadora igual a Tim aplica.
Investir na rede que é bom nada. se a pessoa tem xbox novo e play5 então baixa coisa de 6 ou 10 jogos. pronto fica conexão capada pra sempre.
 
Postei a alguns dias sobre um problema de perdas de pacotes após a mudança para 500Mb. Sigo com o problema.
Já vieram vários técnicos, supervisores e nada. Trocaram 3 modems, trocaram cabeamento e o problema continua. Um supervisor falou que passaria o caso para o Datacenter pois aqui está tudo certo, inclusive batendo 520 de down e 36 de up. Terça passada pedi para voltar o plano como era antes para ver se resolvia, colocaram 250Mb e o problema persiste.
Hoje chegou um supervisor aqui as 13:40 e ficou até 18:20, mudou modem pra bridge, testou no notebook dele e continua do mesmo jeito.
Como trabalho com acesso remoto, quando tem as perdas de pacote minha conexão cai. Até meu telefone fixo se tiver em uso, cai a ligação quanto tem perda de pacote.
Já não sei o que fazer mais. Já abri reclamação na Anatel, Procon e passei pro advogado ver o que pode ser feito pois está prejudicando meu trabalho.
Pra piorar, não tenho outra opção aqui. A que tinha era Vivo vdsl 50Mb mas não tem porta disponível...
Sigo na peleja.
 
Alguém ja teve noticia dos 50mb de up no PME?
Tenho notícias.

Pediram mais prazo pois o datacenter desconhece o perfil de 50mbps. Mas como foi provado que está no site, é questão de tempo até o perfil subir.
 
Troquei para 250 no dia 01/05. Já passaram duas semanas e continua informando “Sem Franquia”. Talvez tenha que passar 1 mês inteiro?
Aparece "sem franquia" sempre que teu consumo passar de 1TB. No início do mês, ali pelo dia 3 ou 4 olha de novo que vai estar aparecendo. Mas se diz sem franquia pra ti agora dia 14 é pq vc já usou mais de 1TB (down+up). Percebi isso na minha conta aqui, é assim desde que mudei pra NET em 2015.
 
aqui em casa, 500 GB de backup das fotos das crianças, daí quando precisa usufruir da cloud, gera tráfego fora da média e pimba, cai na blacklist e a luz vermelha começa a piscar e a sirene tocar na mesa do engenheiro de redes do datacenter.

Quando o contrato cai na black list aparece o símbolo abaixo. É a primeira etapa seguindo ladeira rumo ao infinito!

Danger.jpg


A partir desse ponto, um comando é disparado automaticamente no data center, aí aparece esse print de baixo, sei que é difícil acreditar mas é a informação que tenho... :awesome:


Imagem-1.jpg


Nesse ponto você está na vala dos 30MB e dela "não sai mais"! :br:

Só para descontrair, agora falando sério Capa_da_gaita, não pega "pilha" como disse um colega, daqui há 1 ou 2 meses você consegue resolver...
 
Última edição:
Quando o contrato cai na black list aparece o símbolo abaixo. É a primeira etapa seguindo ladeira rumo ao infinito!

Danger.jpg


A partir desse ponto, um comando é disparado automaticamente no data center, aí aparece esse print de baixo, sei que é difícil acreditar mas é a informação que tenho... :awesome:


Imagem-1.jpg


Nesse ponto você está na vala dos 30MB e dela "não sai mais"! :br:

Só para descontrair, agora falando sério Capa_da_gaita, não pega "pilha" como disse um colega, daqui há 1 ou 2 meses você consegue resolver...
Um desse dispara na mesa do Slim:

noti-1477103956.gif


Amanhã de manhã dou um feedback.
Hoje fui informado que o pessoal do datacenter está tratando meu caso. :bem:
 
Dia 4: velocidade caiu pra 30. Mandei um zap pro suporte remoto. Voltou pra 240. E assim vamos levando.

É uma situação ilegal (redução de velocidade) e seria correto o reporte de denúncia na Anatel, consumidor.gov e Procon, esmiuçando o que está ocorrendo e que você precisa mandar mensagem diariamente para a velocidade retornar ao normal. A partir do momento que você abrir queixa no consumidor.gov ou Anatel você vai pegar o mesmo nível de "jegues" que encontras no chat Resolva Aqui, não entendem absolutamente nada e me perdoem o nível do texto mais só tem "animal" em se tratando da parte técnica! Vão tentar a todo custo encaminhar visita técnica para sua residência, mesmo que você tenha explicado que tem um contato no data center, dando o nome do contato e postando inclusive prints, chega nesse nível!

Você precisa garantir que seja adicionado uma exceção no seu profile, se isso não ocorrer o efeito é paliativo e você pode cair novamente em black list.

OBS: Ninguém está cima de ninguém ou pode rebaixar a condição de outra pessoa ao termo de "animal" ou "jegue", eu não culpabilizo os atendentes, a responsabilidade é da prestadora, esse contexto pode ter relação com falta de treinamento, de preparo para esse tipo de demanda. Essas expressões são para exemplificar a dificuldade de entendimento, de redirecionamento por parte das equipes responsáveis pelas tratativas. É um inferno!
 
Última edição:
Eles querem te vencer pelo cansaço.

Obs: Ja tentou migrar para o plano de 250Mega pra ver se isso não para?
Acho que isso vai piorar a situação pois temos nosso colega que mudou para PME e continuou na mesma e detalhe mora numa capital!
 
Não tentei. Se não resolver essa semana vou tentar isso

Não adianta migrar de plano, não adianta migrar para modalidade empresarial (PME), vai resolver no dia, um dia após a regra é disparada e você vai seguir com 30MB, com isso você vai criar um segundo problema, vão alegar que como ocorreu troca de plano é necessário encaminhar uma visita técnica de retorno (retorno de credenciada), se a partir dessa visita não resolver eles vão te prometer que haverá tratativa interna.

Não cai na tentação que não resolve:

- Não resolve trocando de plano;
- Não resolve mudando de contrato com migração da modalidade residencial para empresarial;
- Nenhuma visita técnica presencial resolve;
- Em nível de Anatel no contexto da complexidade desse caso só vais encontrar animal, vão sim gerar visita técnica mesmo que você seja altamente hábil na oratória, que tenha dado uma explicação extremamente detalhada e poste provas de que já houve admissão que a restrição parte do data center.

Não caia no engodo do plano PME, isso não remove a restrição mesmo que o número do seu contrato seja alterado!
 
Última edição:
Acho que isso vai piorar a situação que temos nosso colega que mudou para PME e continuou na mesma è detalhe mora numa capital!
Mas nesse caso ele mudou de perfil, de PF para PJ, eu acho que não custa tentar mudar de plano, numa mesma linha de perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não adianta migrar de plano, não adianta migrar para modalidade empresarial (PME), vai resolver no dia, um dia após a regra é disparada e você vai seguir com 30MB, com isso você vai criar um segundo problema, vão alegar que como ocorreu troca de plano é necessário encaminhar uma visita técnica de retorno (retorno de credenciada), se a partir dessa visita não resolver eles vão te prometer que haverá tratativa interna.

Não cai na tentação que não resolve:

- Não resolve trocando de plano;
- Não resolve mudando de contrato com migração da modalidade residencial para empresarial;
- Nenhuma visita técnica presencial resolve;
- Em nível de Anatel no contexto da complexidade desse caso só vais encontrar animal, vão sim gerar visita técnica mesmo que você seja altamente hábil na oratória, dê uma explicação extremamente detalhada e poste provas de que já houve admissão que a restrição parte do data center.
E qual seria a melhor tratativa para essa situação? Procon? Tenho duvida, pois se acontecer comigo, vou direto na raiz pra resolver o problema.
 
E qual seria a melhor tratativa para essa situação? Procon? Tenho duvida, pois se acontecer comigo, vou direto na raiz pra resolver o problema.

Só existe uma forma de resolver o problema em poucos dias, na modalidade residencial fazendo um contrato no nome de outro titular, na modalidade PME utilizando outro CNPJ. Eu não recomendo nenhuma dessas alternativas, você vai ter o problema resolvido em definitivo, porém se o consumo seguir elevado e o sistema disparar uma restrição você vai vivenciar a repetição do mesmo pesadelo. Tudo de novo! Se o usuário é heavy user ele pode cair no sistema antifraude novamente, é questão de tempo!
 
Só existe uma forma de resolver o problema em poucos dias, na modalidade residencial fazendo um contrato no nome de outro titular, na modalidade PME utilizando outro CNPJ. Eu não recomendo nenhuma dessas alternativas, você vai ter o problema resolvido em definitivo, porém se o consumo seguir elevado e o sistema disparar uma restrição você vai vivenciar a repetição do mesmo pesadelo. Tudo de novo!
E no longo prazo? Procon ou juizado especial? Porque mesmo que seja um saco para resolver, você consegue reaver algum valor pago ou algo do gênero e creio que não seja oneroso porque na maioria dos casos, você sem advogado apenas apresentado os dados consegue solução.
 
Se você não abrir reclamação na Anatel, consumidor.gov e Procon, esmiuçando o que está ocorrendo e que você precisa mandar mensagem diariamente para a velocidade retornar ao normal o caso vai se estender. A partir do momento que você abrir queixa no consumidor.gov ou Anatel você vai pegar o mesmo nível de "jegues" que encontras no chat Resolva Aqui, não entendem absolutamente nada e me perdoem o nível do texto mais só tem "animal" em se tratando da parte técnica! Vão tentar a todo custo encaminhar visita técnica para sua residência, mesmo que você tenha explicado que tem um contato no data center, dando o nome do contato e postando inclusive prints, chega nesse nível!

Você precisa garantir que seja adicionado uma exceção no seu profile, se isso não ocorrer o efeito é paliativo e você pode cair novamente em black list, basta seguir demandando trafego bem acima da média e em um único mês extrapolar.
Por enquanto nenhuma visita técnica foi realizada. Todas foram canceladas pois o suporte remoto resolveu. Pelo menos isso.
Mas nesse caso ele mudou de perfil, de PF para PJ, eu acho que não custa tentar mudar de plano, numa mesma linha de perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E qual seria a melhor tratativa para essa situação? Procon? Tenho duvida, pois se acontecer comigo, vou direto na raiz pra resolver o problema.
Procon aqui da cidade não abre reclamação sem ter muitos embasamentos e provas de tentativa de solução com a empresa reclamada.
Só existe uma forma de resolver o problema em poucos dias, na modalidade residencial fazendo um contrato no nome de outro titular, na modalidade PME utilizando outro CNPJ. Eu não recomendo nenhuma dessas alternativas, você vai ter o problema resolvido em definitivo, porém se o consumo seguir elevado e o sistema disparar uma restrição você vai vivenciar a repetição do mesmo pesadelo. Tudo de novo! Se o usuário é heavy user ele pode cair no sistema antifraude novamente, é questão de tempo!
Se usar o CPF da esposa e acontecer isso daí fico sem opções.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tiver opções ai além da claro manda pro espaço a claro e vai ser feliz em outra tele,agora se não tem meus pêsames.
Não tem concorrência decente, só provedor regional com 100/50 por 89,00 ou 100/100 por 139,00.
Cgnat. Daí não me serve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo