• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cortesia?
Agora fiquei interessado.

:coolface:
Se não esta vinculado ao seu CPF/CTT então so tem essa opção.
Ele não ta no seu CTT e nem foi gerado um novo também pra justificar a instalação. E muito menos pode colocar um EMTA vinculado a outro CPF no seu endereço.
 
Se não esta vinculado ao seu CPF/CTT então so tem essa opção.
Ele não ta no seu CTT e nem foi gerado um novo também pra justificar a instalação. E muito menos pode colocar um EMTA vinculado a outro CPF no seu endereço.
Não sabia que tinha esses modens.
Se eu trocar de plano ou adicionar uma linha de telefone, suponho que não irá funcionar, certo?
 
Não sabia que tinha esses modens.
Se eu trocar de plano ou adicionar uma linha de telefone, suponho que não irá funcionar, certo?
Sim tem.
Vou citar um exemplo aqui da região CO.
As lojas Fujioka que estão em região cabeada da Claro eles vão lá instala os serviços de internet e tv pra deixar em exposição pra cliente conhecer, degustar o serviços, pois estamos com um projeto muito forte de levar os serviços residenciais nas varejistas.
O lojista não paga um centavo. Ele tem é que expor a marca, um espaço onde ta identificado lá com equipamentos de comunicação visual da Claro, promotor e sistema integrado pra também, fazer cadastramento da venda de residencial naquele lojista.
Então deve ter usado +ou- mesma solução o Data center ativou um equipamento pra suprir pra você ai enquanto não resolvem esse B.O e sendo bem sincero é a PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESSA SOLUÇÃO.
 
Sim tem.
Vou citar um exemplo aqui da região CO.
As lojas Fujioka que estão em região cabeada da Claro eles vão lá instala os serviços de internet e tv pra deixar em exposição pra cliente conhecer, degustar o serviços, pois estamos com um projeto muito forte de levar os serviços residenciais nas varejistas.
O lojista não paga um centavo. Ele tem é que expor a marca, um espaço onde ta identificado lá com equipamentos de comunicação visual da Claro, promotor e sistema integrado pra também, fazer cadastramento da venda de residencial naquele lojista.
Então deve ter usado +ou- mesma solução o Data center ativou um equipamento pra suprir pra você ai enquanto não resolvem esse B.O e sendo bem sincero é a PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESSA SOLUÇÃO.
O que me preocupa é não saber onde está o modem vinculado ao meu contrato e CPF. Se fizerem m. com ele, vai estourar no meu .
 
O que me preocupa é não saber onde está o modem vinculado ao meu contrato e CPF. Se fizerem m. com ele, vai estourar no meu .
Deve te voltado para o Almoxarifado.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Olha se eu não estiver enganado é serviços que são executados internamente.
Porque quando é visita técnica ele aparece normalmente é TAREFA 48 VISITA TEC VIRTUA
Abriram esse SERVIÇOS TÉCNICOS CYBER REDE em protocolo para o upload de 50mbps aqui.
 
Sempre alguém vai ter acesso ao que você acessa, com lei ou sem lei o que vai determinar é o bom senso e a sigilosidade praticada pela empresa que opera tais dados.

Só um adendo: o nivel da Ouvidoria da Claro, pelo menos da última vez em que abri chamado, é lastimável. Uma ouvidoria que parece mais um atendimento normal 10621 ou até pior que o atendimento convencional. Superou a péssima imagem que eu tive na ouvidoria da Vivo.
Que a Ouvidoria(até aquele resolva aqui) caiu de nível é fato consumado e incontestável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está saindo R$190,00/mês a internet avulsa de 600Mbps. O que me chamou a atenção é que o upload é de apenas 35Mbps.
:apelo:
2021-06-22-09-50-29-Window.jpg
Misturaram fibra com plano HFC rapz nem o provedor mais BOQUETA chega no nível amadorismo desse lixo chamado claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, acho que foi frisado pq no HFC você tem a opção com IP fixo. Lembrando que nos planos normais de pessoa física por padrão você cai no CGNAT, mas pode ser resolvido ligando na central e pedindo um "rollback".
Se você falar "Rollback" o cérebro do cara entra em curto circuito não esqueça que esse povo é DOUTRINADO para seguir um script padrão e qualquer coisa que saia do script dá BSOD no cérebro do infeliz.
 
  • Wow
Reações: HFS
Fazia anos que não logava, mas depois de ler a noticia no techtudo resolvi postar meu relato com a Claro:

Em Janeiro do ano de 2020 mudei meu plano de 120mb (combo, 2 tv, celular, fixo, internet) para 240mb em uma promoção da época. Passados uns dias trocaram meu modem (que sempre funcionou muito bem) para outro que "aguentava" a nova velocidade. no mês de janeiro mesmo resolvi testar um plano empresarial do Google com gdrive ilimitado e comecei um backup de uns 9 tera, 90% imagens 1080p da minha dashcam, algumas series/filmes, uns 300 gb de fotos e vídeos da minha formatura que eu mantinha no OneDrive com um péssimo dow limitado em 400kbps* que demorava para abrir uma foto de 11mb.

Em março, com o upload quase concluído o modem começou a ficar instável, com a velocidade reduzida como já relatado aqui. Solicitei a troca do modem e no outro dia veio um técnico que fuçou um pouco no modem e para minha surpresa pediu para ver/acessar todos os computadores que estavam conectados. permiti que ele acessasse meu note e ele de cara já foi na pasta downloads e depois deu uma busca geral nos programas, ai pediu para ver meu pc conectado no cabo e eu voltei a perguntar para ele o porquê, que respondeu que poderia ser um problema na placa de rede do pc que interferia no modem . A essa altura eu já tinha me ligado o que ele queria. Deixei ele acessar o PC e bingo, fez o mesmo, abriu até o histórico do navegador e eu perguntei rispidamente o que que ele estava mexendo ali (eu não uso mais torrent por exemplo, já utilizei mas nos pcs daqui de casa faz anos que não tem). O cara deu uma gaguejada e ligou para um supervisor, informou que não tinha achado nada e eu fiquei perto dele e consegui ouvir o supervisor mandando ele ver os outros pcs da casa o que eu neguei pq já estava p* com a situação.

Ele falou para o supervisor que eu não deixei e o supervisor de posse de um log, falou que eu acessava site X que tinha tantos mb, site Y que tinha mais tantos mb e assim foi até que ele achou um protocolo que ele não encontrou o que era que tinha 5tb de up só naquele mês.

Falei para o técnico que era o gdrive e que estava fazendo o primeiro backup e pedi para o técnico ir embora, nessa hora até meus familiares estavam p* com a cara de pau do cara tentar intimidar ou de alguma forma pressionar falando todos os acessos que mais frequentes, ele foi até o carro falando que ia trocar o modem e que eu utilizava demais e estraguei aquele modem, nessa hora contei até um milhão, não queria mais nem deixar o cara trocar o modem, mas assim que substituído a velocidade voltou ao normal.

No fim cancelei o gdrive já que enquanto eu for cliente claro não teria como usufruir e também tive problemas com alguns arquivos da dashcam que ficaram ilegíveis pós upload.
Em momento algum o técnico acessou as config de rede ou fez um teste de velocidade. Tudo foi devidamente relatado a ouvidoria claro e estou esperando resposta até hoje.
Uma dúvida: quanto tempo levou para V. fazer o upload de 9 TB?
 
acabei de consultar o MAC no niveis.virtua e o mesmo está ligado/em uso.
Não esquenta. Se a Claro fazer lambança o equipamento está sob responsabilidade deles. O chato é a questão que se você usa o NET Fone sua linha fixa ta vinculado a aquele equipamento e você perde acesso a ela.
 
verdade, com isso vou economizar uma boa grana.
hoje recebi uma oferta de um provedor local de fibra com plano de 300/150 por R$ 99,00. O link principal deles é da level3.
dependendo do resultado do procon pensei em dar uma chance, vai que...
:challenge:
Não dá pra entender como alguém que tem alguma opção, provavelmente melhor, nem sequer se presta a testar o serviço e ver se resolve o problema e se livra da encrenca. Prefere ficar perdendo tempo.
 
Cortesia?
Agora fiquei interessado.

:coolface:
A real é que colocaram esse outro equipamento como forma de um cala a boca. Pois você iria ligar todos os dias reclamando...
Pois você caiu na anti-fraude e limitado aos 30 mega.
Provavelmente irão esperar o prazo regulatórios da Anatel acabar, para desabilitar esse equipamento. Foi ativo como coringa.
Como eu sei? Já aconteceu em casa, mas não como de limitar a internet a 30 mega e sim com a TV. Na época era TV digital e para espanto os técnicos iam em casa e falavam que não tinham o equipamento na base deles. Isso passou uns 15 dias, até que liguei umas 10 vezes e veio um técnico com o supervisor falando que iriam colocar um coringa HD pois estavam em falta de equipamentos digitais. Fiquei com ele 3 meses como todos canais funcionando. Telecine HBO e Premiere, meu plano era o ESSENCIAL digital. Depois que parou de funcionar o técnico me explicou o que aconteceu.

Enfim deixaram um equipamento de testes que eles chamam de coringa para calar a boca do cliente e parar de ligar reclamando.
 
Queria saber qual o problema das operadoras com 2 TB de dados, pois é o mesmo montante do contrato da TIM.
Idiotice.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim tem.
Vou citar um exemplo aqui da região CO.
As lojas Fujioka que estão em região cabeada da Claro eles vão lá instala os serviços de internet e tv pra deixar em exposição pra cliente conhecer, degustar o serviços, pois estamos com um projeto muito forte de levar os serviços residenciais nas varejistas.
O lojista não paga um centavo. Ele tem é que expor a marca, um espaço onde ta identificado lá com equipamentos de comunicação visual da Claro, promotor e sistema integrado pra também, fazer cadastramento da venda de residencial naquele lojista.
Então deve ter usado +ou- mesma solução o Data center ativou um equipamento pra suprir pra você ai enquanto não resolvem esse B.O e sendo bem sincero é a PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESSA SOLUÇÃO.
Eu já tive essa solução também. Em 2017 eu assinei a net e tinha problema de quedas ao utilizar muito o upload. Cheguei a ter dois Modens. Final das contas o cmts estava com problemas. Foram 7 meses de problemas. @Vanísio conhece bem. Vou procurar por fotos que devo ter
 
Última edição:
Qual é a franquia que aparece no Minha Claro do plano residencial de 500MB HFC? É a mesma do plano de 600MB? O plano de 300MB PME é 2000GB, não é muito diferente do plano PME 600MB que é 2.5TB
 
Última edição:
Qual é a franquia que aparece no Minha Claro do plano residencial de 500MB HFC? É a mesma do plano de 600MB? O plano de 300MB PME é 2TB, não é muito diferente do plano PME 600MB que é 2.4TB
500 é 2000GB, e 600 é 2500GB
 
Rapaz, estouro isso daí em 2 semanas com metade dessa internet :limo:
Te falo que eu não consigo chegar em 2500GB consumidos hahahaha esse mês devo ficar em 1,2TB mas devido a ter baixado uns jogos no Series S.

Não consigo compreender um consumo de vários TB para um usuário comum. Não querendo validar limitação alguma (tem que deixar explicado pois volta e meia alguém pode entender que estou justificando o facão).
 
Te falo que eu não consigo chegar em 2500GB consumidos hahahaha esse mês devo ficar em 1,2TB mas devido a ter baixado uns jogos no Series S.

Não consigo compreender um consumo de vários TB para um usuário comum. Não querendo validar limitação alguma (tem que deixar explicado pois volta e meia alguém pode entender que estou justificando o facão).
Esses TB de limite também considera upload. Eu baixo muitos torresmos e faço muitos gibas de upload pro drive ilimitado (acho q ano que vem a farra acaba) :crycat:
 
  • Curtir
Reações: HFS
Esses TB de limite também considera upload. Eu baixo muitos torresmos e faço muitos gibas de upload pro drive ilimitado (acho q ano que vem a farra acaba) :crycat:
É, eu sou cético em relação aos torresmos, sobretudo por ser uma prática de compartilhamento de pirataria. Creio que boa parte do pessoal que consome bastante, deva consumir esse tipo de conteúdo.

Reafirmando que é uma posição particular, sem querer atacar ninguém (necessário explicar isso também para alguns usuários não descerem o pau quando lerem...)
 
35Mb fora de qual quer combo é por volta desse preço msm, aqui em bh por conta do icms fica 129,90. e se colocar o telefone basicão que a net oferece hj sai por R$124,99.

no seu caso, não vejo como conseguir preço baixo, pq a net praticamente não da desconto nem um pra quem assina qual quer serviço solo.
 


cara qual o seu roteador/firewall? tive um problema com o pfsense pra pegar os ipv6 em usando modem(arris antigo de 8 canais, pace c6500 e tc3773) em modo bridge, mas consegui depois ficar pensando e testando configs por 2 dia.

já vou ate compartilhar a unica config que consegui encontrar que faz o ipv6 da net funcionar no pfsense:
wan1.jpg

wan2.jpg


na parte da LAN:

lan.jpg



report das portas:
report.jpg


a porta wan pega um v6 via dhcp na rede da net, a porta lan pega um ipv6 via router delegation do prefixo /64

Alguém tem alguma ideia de como fazer PFsense pegar ipv6 do modem Sagecom F@ST 3895?
Vi esse tutorial do dudu1505, mas ainda assim nada. Já tentei de tudo, encontrei um outro tutorial de uma operadora americana que seguiram e fizeram funcionar, mas aqui nada.
O modem está em bridge.

Se alguém tiver alguma luz, agradeço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo