• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Entrei em contato com eles para saber da cobertura e viabilidade para o meu bairro já que estão na cidade, me interessei pelo plano de 450MB.

Conheço pessoal que se tu precisar podem te dar uma atenção para te ajudar a instalar eles. Qualquer coisa me chama no privado.
 
Galera, como ta a qualidade da Net? Moro em Nova Lima/MG e estão com uns preços bacanas, perguntando para vizinhos alguns até estão usando Net e achando melhor que a Oi Fibra. Mas eu já tive péssimas experiências antes em outra casa e vejo colegas toda hora reclamando que o sinal caiu. Varia muito de região mesmo? Pode ser um lixo em um bairro e ótima em outro? Recomendariam?
e de região pra região, e muito mais de node pra node quando a rede é HFC.

aqui em BH no escritório e no ap nunca deu problema, sempre 100% o serviço.
 
e de região pra região, e muito mais de node pra node quando a rede é HFC.

aqui em BH no escritório e no ap nunca deu problema, sempre 100% o serviço.
Minha mãe mora ali no Cachoeirinha e era péssimo péssimo o sinal. Tenho colegas também no Cidade Nova que 1x por semana parece que cai por uns 30min
 
Que baita overhead. Infelizmente em quase todos os lugares onde tive net havia algum problema na rede externa. Estou usando um plano de 250mb por enquanto. Tem dias que não consigo abrir o twitter pq ele fica carregando infinitamente. Também sou de Santos.
image.png
 
Minha mãe mora ali no Cachoeirinha e era péssimo péssimo o sinal. Tenho colegas também no Cidade Nova que 1x por semana parece que cai por uns 30min
então, aqui na regional oeste não da problema.

mas tb, direto vc ve o pessoal da claro dando manutenção na rede por aqui, principalmente de madrugada.
 
Que baita overhead. Infelizmente em quase todos os lugares onde tive net havia algum problema na rede externa. Estou usando um plano de 250mb por enquanto. Tem dias que não consigo abrir o twitter pq ele fica carregando infinitamente. Também sou de Santos.
image.png
Já tentou usar outro DNS?
Pode ser isso que tá afetando o Twitter.
 
Última edição:
Uma dúvida,

A fonte influência no desempenho do equipamento? Ele liga normal

Emta especificações 12V 3A
fui verificar a fonte e está 15V 1.5A
 
Uma dúvida,

A fonte influência no desempenho do equipamento? Ele liga normal

Emta especificações 12V 3A
fui verificar a fonte e está 15V 1.5A
pode sim.

aplicar voltagem a mais do que o modem necessita pode queimar ele.
já a amperagem se a fonte não entregar o que o modem solicita, em momento de carga o modem pode apresentar problemas de travamento(coisas bizarras acontecem por falta de energia) como ate o possível desligamento do aparelho.

detalhe, o modem ae indica pra usar uma fonte com a voltagem e amperagem, que da ~36w de potencia.
a fonte que vc falou que esta ae entrega ~22,5w de potencia.

obs. os ~36w de consumo que da pra tirar na conta, são de consumo máximo do equipamento, não que ele vai consumir sempre os 36w.
 
pode sim.

aplicar voltagem a mais do que o modem necessita pode queimar ele.
já a amperagem se a fonte não entregar o que o modem solicita, em momento de carga o modem pode apresentar problemas de travamento(coisas bizarras acontecem por falta de energia) como ate o possível desligamento do aparelho.

detalhe, o modem ae indica pra usar uma fonte com a voltagem e amperagem, que da ~36w de potencia.
a fonte que vc falou que esta ae entrega ~22,5w de potencia.

obs. os ~36w de consumo que da pra tirar na conta, são de consumo máximo do equipamento, não que ele vai consumir sempre os 36w.
E só pra completar: não tem problema em usar fonte com amperage maior que o modem solicita, mas tem problema em usar fonte com voltagem maior que o modem solicita.
 
Última edição:
Aqui, no servidor da Claro chega a no máximo 527Mb.
Acredito que a rede aqui não vai conseguir entregar os 600Mb :/

speed.jpg
Pode ser algo relacionado ao servidor. Em downloads ou em outros servidores, bate nos 600?
 
Baixei BFV ontem e chegou no máximo a 62.3MB/s
Seu plano é de 600mbps mesmo? As velocidades estão compatíveis com o plano de 500.
 
Que baita overhead. Infelizmente em quase todos os lugares onde tive net havia algum problema na rede externa. Estou usando um plano de 250mb por enquanto. Tem dias que não consigo abrir o twitter pq ele fica carregando infinitamente. Também sou de Santos.
image.png
não vai adiantar nem mudar para 500mb
 
Seu plano é de 600mbps mesmo? As velocidades estão compatíveis com o plano de 500.
Sim, pelo menos no site está 600Mb
A não ser que o perfil esteja em 500Mb e no site o plano de 600.
Plano.jpg
 
Pode ser o servidor merda da Claro, eu não consigo bater 600 Mbps no servidor de Santos que é meu datacenter. Qualquer outro da Claro e da Vivo vai tranquilo.
Abri um chamado aqui.
Um amigo que é técnico disse que estão instalando agora o Arris TG3442 aqui na região por ser mais estável que os outros.
Vamos ver
 
Que baita overhead. Infelizmente em quase todos os lugares onde tive net havia algum problema na rede externa. Estou usando um plano de 250mb por enquanto. Tem dias que não consigo abrir o twitter pq ele fica carregando infinitamente. Também sou de Santos.
image.png
Caraca man... bem estranho... sou usuário desde que me mudei pra Santos em 2007 da NET da época do Megaflash... morava com minha mãe no boqueirão ao lado do canal 3 praticamente e atualmente ela possui 250 MB e sempre trinca nos 263MB, agora moro em minha casa no mesmo bairro e consigo a velocidade que mandei ontem a noite ~612/36. a NET é bem forte aqui na cidade, já experimentou solicitar a troca desse teu modem? de qual bairro você é?
 
O CBN CH8568 daqui teve uma atualização de firmware segunda-feira, foi para a versão 152. Deixaram o equipamento pior do que já era, equipamento ficou com perda de pacotes e muito longe de alcançar a velocidade do plano.
Técnico trocou ontem pelo TC3102 e pronto, voltou a funcionar perfeitamente.
 
Caraca man... bem estranho... sou usuário desde que me mudei pra Santos em 2007 da NET da época do Megaflash... morava com minha mãe no boqueirão ao lado do canal 3 praticamente e atualmente ela possui 250 MB e sempre trinca nos 263MB, agora moro em minha casa no mesmo bairro e consigo a velocidade que mandei ontem a noite ~612/36. a NET é bem forte aqui na cidade, já experimentou solicitar a troca desse teu modem? de qual bairro você é?
Atualmente estou usando a net só como "quebra galho" por um tempo, no bairro Campo Grande. Vou marcar uma visita técnica quando der. Tenho vivo fibra em outro ap (aqui não estava disponível, se não eu contratava), funciona de boas, só a HGU que não é tão boa se comparada com a qualidade dos modens docsis 3.1. Provavelmente irei deixar esse modem da net como backup quando eu voltar para o outro ap.
 
Pessoal, quando migrei do segmento residencial para empresa peguei plano 300MB + telefone, percebi que agora aparece "Fid" ao lado do meu plano, logicamente que se trata de fidelidade, isso é previsto na troca de segmento? Qual é o valor da multa se eu cancelar? O Mosqueteirors citou o provedor que utiliza ontem e vi que atendem minha cidade também mas agora me deparei com essa questão contratual, isso é legal? Já sou cliente há muitos anos mas no segmento empresa estou há 1 mês.
 
Pessoal, quando migrei do segmento residencial para empresa peguei plano 300MB + telefone, percebi que agora aparece "Fid" ao lado do meu plano, logicamente que se trata de fidelidade, isso é previsto na troca de segmento? Qual é o valor da multa se eu cancelar? O Mosqueteirors citou o provedor que utiliza ontem e vi que atendem minha cidade também mas agora me deparei com essa questão contratual, isso é legal? Já sou cliente há muitos anos mas no segmento empresa estou há 1 mês.
Mudou de plano, refideliza, mesmo sendo para PME.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo