• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, estou pensando em mudar de operadora e no site da Claro apareceu pra mim um plano de 500Mbps por R$179,99. Há alguma forma de saber se, caso assine, eu serei atendido por FTTH?

Não estou interessado em conexão via cabo coaxial, mas como sei que eles já atendem em algumas cidades por fibra ótica, gostaria de saber se esse seria o meu caso.
Esse valor do plano é do plano via coxial.
 
Pq a claro enrolou tanto cabo assim nas ruas?

Para colocar uma caixa de emenda (CEO) e as raquetes (Optiloop)

4shXApf.jpg



fXpOBbE.jpg
 
Boa noite galera, alguém de poa está com a internet ruim tb?

Tenho 250/20 e está muito intermitente, no fast está batendo 300mb+ ( tava batendo 160 a uma semana ) e o upload da um salto pra 20+ e começa a dropar pra 17 no speed test.

Em jogos o meu ping está 30 normal, do nada da um salto pra 300, as vezes pra 800, e as vezes pra 2k+ tá complicado :feelbad:

O netflix nem está abrindo na tv, estou com 16 canais de download e 4 de upload, e o RX está no amarelo 12,6 já estava assim a semanas sem problemas..

Vocês indicariam abrir um chamado pelo app ou ligar pra lá pra ver se está rolando algo? ontem caiu era 2h da manha, entrei no app e dizia que estava sem sinal na minha região
 
Para colocar uma caixa de emenda (CEO) e as raquetes (Optiloop)

4shXApf.jpg



fXpOBbE.jpg
Fizeram isso aqui na minha rua, porém deixaram os rolos de fibra por cerca de uma semana enrolados no poste até virem terminar o serviço
@KILLME , fiquei devendo a foto da CTO da Claro. Segue a foto de uma que fica perto da minha residência:
P-20210811-152645.jpg

Alguém sabe o que quer dizer a nomenclatura da etiqueta da CTO da Claro?
"VLT 003 01 08"
 
Prezados,

Sou novo aqui neste grupo, eu recebi um email muito preocupante , a operadora malvadona me dando 10MB e ainda cobrando $20,00 mais barato para o plano "Fibra que é hibrido" e ainda ganho o Mcafee .

Aqui na ZL /SP após várias reclamações na anatel a Net Claro resolveu meus problemas e até trabalho home office com a vpn da empresa com teleatendimento. Conectei dois router's no modem e consegui dois ipv4's e ipv6's wan para uso de minha vpn pessoal criptografada com router mikrotik conectado ao modem bridge , "doideira" mas pra estudo de redes e auditoria de segurança da informação está sendo muito útil . A minha pergunta aqui é alguém já utilizou desta maneira o modem da net claro com dois router's e duas redes ip wan distintas ? eu mudei o plano e não queria perder essa configuração .

Pobre é uma "disgraça"; para economizar vintão assinei o plano pra instalação dia 23/08 inicio das minhas férias .

plano-fibra.jpg
 
Conhecido meu do interior (eu sou de Salvador), com internet de FIBRA PONTO A PONTO, ping de no máximo 3!
Aposto que é um ping para a própria cidade dele e dentro da rede do provedor. Cada 100km da rota aumenta 1 ms, isso sem contar no tempo adicionado em cada um dos equipamentos de rede no meio do caminho. Aqui no Brasil, a maior parte dos servidores de sites e jogos está ou em São Paulo ou no Rio e, para essas cidades, a partir do interior da Bahia, se o ping estiver muito bom, ele vai estar na casa dos 35 ms.

Então se a sua conexão tem o máximo de 3ms de ping vc pode jogar em servidores do mundo todo sem problemas.

Ele jamais conseguiria um ping de 3ms para servidores do Brasil. Na prática, ele só deve conseguir 3ms para dentro da própria cidade, onde muito provavelmente não há servidor nenhum de jogos.
 
Fizeram isso aqui na minha rua, porém deixaram os rolos de fibra por cerca de uma semana enrolados no poste até virem terminar o serviço
@KILLME , fiquei devendo a foto da CTO da Claro. Segue a foto de uma que fica perto da minha residência:
P-20210811-152645.jpg

Alguém sabe o que quer dizer a nomenclatura da etiqueta da CTO da Claro?
"VLT 003 01 08"

VLT é o bairro onde está a central (ViLa Tavares), 003 é a primeira splitagem ou porta OLT, 01 é a segunda splitagem e 08 é o número da caixa na fibra 01.


Ele jamais conseguiria um ping de 3ms para servidores do Brasil. Na prática, ele só deve conseguir 3ms para dentro da própria cidade, onde muito provavelmente não há servidor nenhum de jogos.

Eu estava sendo sarcástico hehehehe.
 
Última edição:
Prezados,

Sou novo aqui neste grupo, eu recebi um email muito preocupante , a operadora malvadona me dando 10MB e ainda cobrando $20,00 mais barato para o plano "Fibra que é hibrido" e ainda ganho o Mcafee .

Aqui na ZL /SP após várias reclamações na anatel a Net Claro resolveu meus problemas e até trabalho home office com a vpn da empresa com teleatendimento. Conectei dois router's no modem e consegui dois ipv4's e ipv6's wan para uso de minha vpn pessoal criptografada com router mikrotik conectado ao modem bridge , "doideira" mas pra estudo de redes e auditoria de segurança da informação está sendo muito útil . A minha pergunta aqui é alguém já utilizou desta maneira o modem da net claro com dois router's e duas redes ip wan distintas ? eu mudei o plano e não queria perder essa configuração .

Pobre é uma "disgraça"; para economizar vintão assinei o plano pra instalação dia 23/08 inicio das minhas férias .

plano-fibra.jpg

No HFC parece que você recebe 2 IP's mesmo, só não sei se vai mudar a configuração caso vc mude de plano, acredito que não. Aqui na fibra da Claro eu to utilizando 4 IP's de ranges diferentes num mikrotik. Já peguei mais de 10 utilizando placas de redes virtuais, não sei qual é o limite.
 
No HFC parece que você recebe 2 IP's mesmo, só não sei se vai mudar a configuração caso vc mude de plano, acredito que não. Aqui na fibra da Claro eu to utilizando 4 IP's de ranges diferentes num mikrotik. Já peguei mais de 10 utilizando placas de redes virtuais, não sei qual é o limite.
Depende da região. Eu recebia 4 IP's, atualmente é só 1 mesmo.
 
No HFC parece que você recebe 2 IP's mesmo, só não sei se vai mudar a configuração caso vc mude de plano, acredito que não. Aqui na fibra da Claro eu to utilizando 4 IP's de ranges diferentes num mikrotik. Já peguei mais de 10 utilizando placas de redes virtuais, não sei qual é o limite.
2 IPv4 públicos?? Como isso? Aqui eu só tenho 1 IPv4 e 1 IPV6 públicos. Não uso roteador próprio, só o modem Humax HGJ310 Docsis 3.1 da Claro como modem e roteador tudo em um.
 
2 IPv4 públicos?? Como isso? Aqui eu só tenho 1 IPv4 e 1 IPV6 públicos. Não uso roteador próprio, só o modem Humax HGJ310 Docsis 3.1 da Claro como modem e roteador tudo em um.
Anteriormente em bridge, você conectava 4 equipamentos no modem e ele pegava 4 IP's. Agora não mais.
 
VLT é o bairro onde está a central (ViLa Tavares), 003 é a primeira splitagem ou porta OLT, 01 é a segunda splitagem e 08 é o número da caixa na fibra 01.




Eu estava sendo sarcástico hehehehe.
Com base no que você comentou sobre o significado da sigla "VLT", vi que tem este bairro na cidade de Campo Limpo Paulista, que é de onde vem a fibra que alimenta a rede FTTH aqui da minha cidade. O sinal da OLT é transportado de uma cidade para outra usando aqueles equipamentos chamados de DWDM?
 
Com base no que você comentou sobre o significado da sigla "VLT", vi que tem este bairro na cidade de Campo Limpo Paulista, que é de onde vem a fibra que alimenta a rede FTTH aqui da minha cidade. O sinal da OLT é transportado de uma cidade para outra usando aqueles equipamentos chamados de DWDM?
Então eu viajei, você mora em Várzea Paulista?
 
Então eu viajei, você mora em Várzea Paulista?
Isso, mas existe este bairro que você comentou na cidade vizinha, Campo Limpo Paulista que é de onde a Claro trouxe a fibra principal (backbone?). Talvez a Claro aproveitou a estrutura de fibra da rede HFC que tem nesta cidade.
 
Isso, mas existe este bairro que você comentou na cidade vizinha, Campo Limpo Paulista que é de onde a Claro trouxe a fibra principal (backbone?). Talvez a Claro aproveitou a estrutura de fibra da rede HFC que tem nesta cidade.

A Claro utiliza os locais onde tem torres de celular para colocar as OLT's que vão alimentar as CTO's. Ela aproveita a ligação de fibra dessas torres para interligar com o datacenter mais próximo da sua cidade (talvez seja JAI (Jundiaí)). No caso VLT é a siga dessa central onde fica a torre de celular. Qual bairro aí que tem alguma antena da Claro e que tenha essas 3 letras no nome?

EDIT: Pelo que vi no mapa de Varzea Paulista pode ser um desses dois bairros a sigla VLT:

LJpqTKL.png
 
A Claro utiliza os locais onde tem torres de celular para colocar as OLT's que vão alimentar as CTO's. Ela aproveita a ligação de fibra dessas torres para interligar com o datacenter mais próximo da sua cidade (talvez seja JAI (Jundiaí)). No caso VLT é a siga dessa central onde fica a torre de celular. Qual bairro aí que tem alguma antena da Claro e que tenha essas 3 letras no nome?

EDIT: Pelo que vi no mapa de Varzea Paulista pode ser um desses dois bairros a sigla VLT:

LJpqTKL.png
Consulte a localização das torres da Claro na minha cidade usando este link: http://sistemas.anatel.gov.br/siec-servico-movel-web/

E pelo que vi nenhuma torre fica em bairros cujo nome comece com a letra "T". Vai ver colocaram etiqueta errada na CTO kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo