• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mas oque é esse reforço de sinal??
O sistema manda um comando que ajusta os sinais, muito provavelmente no amplificador de rua ou node mais próximo.
E funciona.
Você mesmo viu que o Receive Power dele normalizou.
A desvantagem é que só serve pra pequenas oscilações de sinal.
Se os parâmetros estiverem totalmente fora, só uma visita técnica ou manutenção de rede externa resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde é? Não achei.
No app você vai na aba "Suporte" (que consta um ícone de chave de boca) > Clica na tarja preta no canto inferior da tela escrito "Preciso de ajuda".
Só ir seguindo o passo a passo daí em diante.
 
O sistema manda um comando que ajusta os sinais, muito provavelmente no amplificador de rua ou node mais próximo.
E funciona.
Você mesmo viu que o Receive Power dele normalizou.
A desvantagem é que só serve pra pequenas oscilações de sinal.
Se os parâmetros estiverem totalmente fora, só uma visita técnica ou manutenção de rede externa resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No app você vai na aba "Suporte" (que consta um ícone de chave de boca) > Clica na tarja preta no canto inferior da tela escrito "Preciso de ajuda".
Só ir seguindo o passo a passo daí em diante.

Bom saber sobre ambas as coisas.
 
Eu mudei de 240 para 500 mega, e meu ping aumentou um pouco nos jogos. O que pode ser?

D57Ae2P.png
 
Eu mudei de 240 para 500 mega, e meu ping aumentou um pouco nos jogos. O que pode ser?

D57Ae2P.png
Pode ter trocado de servidor, e por isso o ping aumentou ou por conta do docsis 3.1.
 
Boa tarde pessoal.
O servidor do speedtest da Claro net virtua aqui em Salvador desaparece em alguns momentos do dia. Alguém sabe pq isso acontece? Será que é manutenção? Já tem uma semana assim.
 
Boa tarde pessoal.
O servidor do speedtest da Claro net virtua aqui em Salvador desaparece em alguns momentos do dia. Alguém sabe pq isso acontece? Será que é manutenção? Já tem uma semana assim.
Aqui o de Porto Alegre volta e meia some também.... não sei o que é, acho que disponibilizam por algum tempo e se a largura de banda chega próximo do limite, eles devem tirar (suposição minha, nunca vi explicação racional pra isso na web).
 
Pode ter trocado de servidor, e por isso o ping aumentou ou por conta do docsis 3.1.
Eita. Que triste. Acho esse ping da Net horroroso nos jogos da Battlenet. Eu moro em Goiânia e o servidor é em SP. Ping antes estava ruim em 53-55ms. Agora subiu para 58-60ms no Overwatch. De toda forma, esses meus parâmetros estão normais?
 
Aqui o de Porto Alegre volta e meia some também.... não sei o que é, acho que disponibilizam por algum tempo e se a largura de banda chega próximo do limite, eles devem tirar (suposição minha, nunca vi explicação racional pra isso na web).
O de Osasco também é assim, mas já reparei que ele fica sempre online no site de teste da própria Claro http://velocimetro.virtua.com.br/ mas no site/app Speedtest, fica indo e voltando.
 
Eita. Que triste. Acho esse ping da Net horroroso nos jogos da Battlenet. Eu moro em Goiânia e o servidor é em SP. Ping antes estava ruim em 53-55ms. Agora subiu para 58-60ms no Overwatch. De toda forma, esses meus parâmetros estão normais?
Acredito que deveria ser menor, mais a nível de usuário não a muito o que possa ser feito, pode tentar usar aquelas vpn pra jogo, aqui comigo nunca funcionou, faz um tracert pra o IP de jogo pra ver se tem alguma saturação no caminho.
 
Galera, como posso saber se na cidade a Claro atende via FIbra?

** Não moro nessa cidade, é onde meu pai tem apto e quer por internet lá.
 
Galera, como posso saber se na cidade a Claro atende via FIbra?

** Não moro nessa cidade, é onde meu pai tem apto e quer por internet lá.

Só ver pelo upload. Se for 50% do download, é fibra.

Nos banners também mostrará algo como "100% fibra".

Se o upload for bem menor do que os 50% e nos banners estiver escrito "com fibra", é coaxial.
 
Só ver pelo upload. Se for 50% do download, é fibra.

Nos banners também mostrará algo como "100% fibra".

Se o upload for bem menor do que os 50% e nos banners estiver escrito "com fibra", é coaxial.
Muito obrigado!
Vish, não é fibra :mad:

250 Mega​


Detalhes do plano internet​

VELOCIDADE DE DOWNLOAD250 Mbps
VELOCIDADE DE UPLOAD25 Mbps
MODEM INCLUSOSIM
FRANQUIA DE CONSUMO1000 GB
 
Eu mudei de 240 para 500 mega, e meu ping aumentou um pouco nos jogos. O que pode ser?

Provavelmente mudou seu IP e a rota, por isso a diferença. Desliga ele quando for dormir e liga quando acordar para ver se trocou de IP e com isso cair numa rota melhor.
 
ou quem estiver com contrato pessoa fisica da uma entrada la no minha claro e entra na area de mudança de plano.
broto pra mim esses preços fixos sem promoção:
detalhe o R$5 a mais em todos é por conta do BOLETO.
image.png

image.png


obs. qual quer velocidade ate 250Mb sobe na hora se o seu modem for docsis 3.0 ou superior, acima da velocidade de 250Mb só com modem docsis 3.1, se já tiver o modem compatível sobe instantâneo o plano, se não tiver vão confirmar o agendamento da visita pra troca do modem.


@KILLME foi-se a época de usar link de promo escondido de 240Mb por R$99, tão dando de cara agora por esse preço sem promo :haha: :haha: :haha: :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aaaaaaaaaaaaa um extra.

pra quem não tem o telefone fixo e só a internet, pode contratar o telefone dentro do minha claro tb direto, ta na nota do e-mail de confirmação do pedido:
Claro Net Fone

Caso tenha adquirido o produto Claro Net Fone, será necessário que conecte apenas o plugue do cabo telefônico, pois, a sua linha já está conectada ao Modem! Fique tranquilo! Você receberá um link via SMS e e-mail com maiores orientações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é bom de mais conseguir mudar os planos sem ter que falar com nem 1 ser vivo por atendimento/chat.
 
ou quem estiver com contrato pessoa fisica da uma entrada la no minha claro e entra na area de mudança de plano.
broto pra mim esses preços fixos sem promoção:
detalhe o R$5 a mais em todos é por conta do BOLETO.
image.png

image.png


obs. qual quer velocidade ate 250Mb sobe na hora se o seu modem for docsis 3.0 ou superior, acima da velocidade de 250Mb só com modem docsis 3.1, se já tiver o modem compatível sobe instantâneo o plano, se não tiver vão confirmar o agendamento da visita pra troca do modem.


@KILLME foi-se a época deClaro-NET 500MB usar link de promo escondido de 240Mb por R$99, tão dando de cara agora por esse preço sem promo :haha: :haha: :haha: :haha:Claro-NET 500MB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aaaaaaaaaaaaa um extra.

pra quem não tem o telefone fixo e só a internet, pode contratar o telefone dentro do minha claro tb direto, ta na nota do e-mail de confirmação do pedido:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é bom de mais conseguir mudar os planos sem ter que falar com nem 1 ser vivo por atendimento/chat.
Boa man, estava verificando aqui e mudei em abril meu plano de 240mb pra 500mb pagando $179...
Será que se mudar pra mesma velocidade, mantendo tudo a mesma coisa, só que pagando $139 pode incidir a algum tipo de multa ou algo relacionado?
 
Boa man, estava verificando aqui e mudei em abril meu plano de 240mb pra 500mb pagando $179...
Será que se mudar pra mesma velocidade, mantendo tudo a mesma coisa, só que pagando $139 pode incidir a algum tipo de multa ou algo relacionado?
mudei meu plano aqui, tem nem 5 meses que migrei via site tb pra 250Mb mas pelo preço maior.

que eu saiba fidelidade só da problema quando vc cancela o contrato, se ficar na operadora mudando de plano não tem problema.
 
Última edição:
mudei meu plano aqui, tem nem 5 meses que migrei via site tb pra 250Mb mas pelo prelo maior.

que eu saiba fidelidade só da problema quando vc cancela o contrato, se ficar na operadora mudando de plano não tem problema.
É então, até faz sentido isso
Se não me engano a Claro só calcula multa caso eu efetue downgrade (tipo 500MB para 250MB em menos de 12 meses com os meses remanescentes)...
Esperar os demais se aventurarem também ou os que já se aventuraram a respeito... até pq 40tão a menos faria uma bela diferença nessa crise hehe
 
Agora fiquei na dúvida.

Assinar com a Claro, que como me deram a dica é coaxial o plano de 250mb por R$79 nos 6 primeiros meses e depois passa para R$99
Putz, tem franquia de 1tb ? :(

Ou

Assinar com um provedor local (Mks Net) que já tem infraestrutura no prédio. Pagando bem mais por velocidades menores, porém é fibra e sem franquia.
 
Agora fiquei na dúvida.

Assinar com a Claro, que como me deram a dica é coaxial o plano de 250mb por R$79 nos 6 primeiros meses e depois passa para R$99
Putz, tem franquia de 1tb ? :(

Ou

Assinar com um provedor local (Mks Net) que já tem infraestrutura no prédio. Pagando bem mais por velocidades menores, porém é fibra e sem franquia.
A franquia por enquanto não está sendo aplicada.
Eu particularmente tenho receio de assinar provedor local, por já ter tido problemas e nunca me ajudarem a resolver.
Se você não usa tanto Upload, eu iria de Claro mesmo sendo coaxial.
Mas, caso você use bastante o upload, ai um provedor na fibra seria a melhor escolha pra você.
 
Orra, aqui também apareceu o plano de R$ 144,99 nos meus 500 MB que mudei em maio desse ano pagando, até então, R$ 184,99.

Essa diferença de valor eu jogo para o Starplus que assinarei no final do mês hehe.

Só achei estranho que eu tenho telefone (R$ 20,00 mensais). Alterando só a internet, o telefone continua normal, né?
 
Orra, aqui também apareceu o plano de R$ 144,99 nos meus 500 MB que mudei em maio desse ano pagando, até então, R$ 184,99.

Essa diferença de valor eu jogo para o Starplus que assinarei no final do mês hehe.

Só achei estranho que eu tenho telefone (R$ 20,00 mensais). Alterando só a internet, o telefone continua normal, né?
entra no minha claro, mudança de plano e faz as combinações, de mudar só a internet e mudar a internet + telefone.

o próprio site mostra como que vai ficar o preço antes de concluir o pedido de mudança.
 
entra no minha claro, mudança de plano e faz as combinações, de mudar só a internet e mudar a internet + telefone.

o próprio site mostra como que vai ficar o preço antes de concluir o pedido de mudança.

Fiquei cabreiro, mas no resumo do pedido eles mostram certinho como fica. Aliás, não tem - aparentemente - o plano de R$ 20,00 mais no telefone. O mais barato é R$ 30,00. É quase a mesma coisa, mudando o nome. O meu ainda é Net Fone.

No fim ficou em R$ 164,99 aqui ao contrário dos 204,99 (que nunca paguei, pois nos primeiros meses foi aquela luta com a estabilidade do meu sinal e por dois meses eles reduziram o valor da minha fatura; paguei R$ ~26,00 no primeiro mês e R$ 104,99 no segundo).

Veremos se aprovam e se não dá problemas na minha assinatura. :br:

Edit: cheguei a preencher o agendamento da visita, mas imagino que nem terá, né. Já estou com um modem certo e já estava no plano. Só alterei o valor.
 
Fiquei cabreiro, mas no resumo do pedido eles mostram certinho como fica. Aliás, não tem - aparentemente - o plano de R$ 20,00 mais no telefone. O mais barato é R$ 30,00. É quase a mesma coisa, mudando o nome. O meu ainda é Net Fone.

No fim ficou em R$ 164,99 aqui ao contrário dos 204,99 (que nunca paguei, pois nos primeiros meses foi aquela luta com a estabilidade do meu sinal e por dois meses eles reduziram o valor da minha fatura; paguei R$ ~26,00 no primeiro mês e R$ 104,99 no segundo).

Veremos se aprovam e se não dá problemas na minha assinatura. :br:

Edit: cheguei a preencher o agendamento da visita, mas imagino que nem terá, né. Já estou com um modem certo e já estava no plano. Só alterei o valor.
só ve o teu email cadastrado na claro, aqui chegou o pedido e 1mim depois a aprovação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo