[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Piazada, to pensando em alterar meu pacote da Claro-NET.

Hoje tenho TV+Telefone que sequer uso + INternet que nos testes ta batendo 60mb
Segundo a Claro tenho possibilidade de migraçao, mas quero remover a tv e o telefone ja q não to assistindo tanto mesmo.

Pergunto, os 250Mb que eles tão oferecendo via fibra ta dando qto de up? 25mb ? ou nem isso?
 
Piazada, to pensando em alterar meu pacote da Claro-NET.

Hoje tenho TV+Telefone que sequer uso + INternet que nos testes ta batendo 60mb
Segundo a Claro tenho possibilidade de migraçao, mas quero remover a tv e o telefone ja q não to assistindo tanto mesmo.

Pergunto, os 250Mb que eles tão oferecendo via fibra ta dando qto de up? 25mb ? ou nem isso?
tua instalação já é com coaxial? se sim vai continuar coaxial.
fibra só em novas cidades que a claro entro em 2018 e muito poucos endereços aonde tem coaxial que receberam a rede de fibra.

e o upload é de 25Mb sim no plano 250Mb no coaxial.

na rede de fibra eles oferecem 50% da velocidade de download como upload em todos os planos, mas é o que falei acima, só cidades novas e um ou outro endereço(sp/sp próximo a av. paulista) ainda que a gente sabe aqui que foi migrado pra fibra.
 
/35 já é no plano de 500mbps e franquia já até cansa de relembrar que não pode ser aplicada devido a liminar da Anatel e a própria Claro aplicava em alguns casos até 2012/13.

Fora que se algum dia puder colocar franquia, lembre que há casos piores como a Vivo Fibra e sua franquia ridícula que nem chega a 500GB hehe
Então, coloquei 35 porque no plano de 600 PME era pra ser 50 mas a gente sabe o que deu...
Sobre franquia, aqui no Minha Claro tá como 800GB. Mas isso aí é tão nebuloso nessa operadora que até hoje tem gente sendo capada "sem nem saber porque".
 
Vc recebeu comunicado como? Trabalha pra alguma empresa ligada a eles ou foi em casa mesmo eles mandaram papel avisando que vão migrar pro FTTH?

O que eu já ouvi falar é que bastaria colocar OLT´s onde estão as antenas de celular e puxar a infra de ftth desses locais e tudo em volta estaria coberto e seria bem rapidamente, um manejo bem simples de rede.

A parte de manutenção principalmente seria muito mais fácil e barata pois se tivesse algum problema seria fácil de localizar numa distância de 200 metros apenas como é na Oi. A externa tem aqueles tubos brancos a cada 200 e poucos metros, se rompe algo os caras já vão naquele pedaço e já sabem que a solução será entre o poste A e o poste B.

No HFC é bem mais trabalhoso e complicado dependendo do problema.
Ah Oi não usa essa solução de usar as ERB como rede primaria não.
Quem aplica essa solução e a Vivo utilizando DSLAM herdado da GVT(Não sei como é na região do Estado de São Paulo, pois lá e rede legada da Telesp) e a Claro utiliza já a infra das ERBs dela como primaria.
Já a Oi ela centraliza tudo nas centrais telefônicas dela e leva a primaria até os bairros é por lá fazem as fusões com as redes secundaria.
 
Oxe mas se a infra não aguenta melhor a claro nem lançar 1gb
Alias, é por isso que aqui na minha cidade eu só recomendo Vivo, para a rede da Claro ficar livre:

12201792828.png


Arrumei o portfolio da Vivo aqui:
cZsYEKk.png


:coolface:
 
Última edição:
agora é aturar essa piada de mau gosto ae com o upload e caçar link do upgrade pra 1Gb mantendo o mesmo preço :miau::miau::miau::miau:
 
Uma dúvida aqui, na migração de 250mb para 500mb eles colocam fibra até o modem ou continua coaxial? a velocidade é 500/250 ou 500/35?
 
Por que danado travaram em 250Mbps pra 1Gbps? :pensa:

A Claro não usa aquele PON XG sei lá o que que dá mais capacidade no upload não?
 
que krl, nossa vou forçar eles a botar fibra.

Fibra é melhor e tem menas latencia
Não conseguirá, se sua cidade for atendida por HFC continuará sendo HFC.... se fosse fácil assim geral estaria na fibra kkkkkk

Só confirma no site se o upload que aparece pra vc se é 250 ou 35
 
Tava olhando no site e agora só tem os planos de 125, 250 e 500 disponíveis aqui.
 
Tava olhando no site e agora só tem os planos de 125, 250 e 500 disponíveis aqui.
aqui tbm, a velocidade maxima geral é de 600 mb (empresa)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não conseguirá, se sua cidade for atendida por HFC continuará sendo HFC.... se fosse fácil assim geral estaria na fibra kkkkkk

Só confirma no site se o upload que aparece pra vc se é 250 ou 35
aparece 35, BH é HFC?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo