• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

aqui tbm, a velocidade maxima geral é de 600 mb (empresa)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aparece 35, BH é HFC?
BH é HFC, ftth mais próximo aqui é santa luzia que lançaram a rede esse mes.
 
Confirmado 1 Gbps, acabei de receber atualização do monitoramento aqui, tanto HFC e FTTH:


mMmXCVF.png


OBS: UPINHO de 250 Mbps no FTTH? vai dormir Claro.
Agora só fica a dúvida se vai ser um preço aceitável, ou se vão "abrir a porteira" ahahahahah quero ver se a vivo vai seguir isso nos próximos messes ou só ignorar mesmo
 
é real aquilo? achei que era uma montagem kk
montagem pra trollar :haha: depois da piada de mau gosto com upload.

esperar o preço oficializar no site e consultar por la.
 
Confirmado 1 Gbps, acabei de receber atualização do monitoramento aqui, tanto HFC e FTTH:


mMmXCVF.png


OBS: UPINHO de 250 Mbps no FTTH? vai dormir Claro.
Resta saber o preço deste plano de 1Gb. Aqui na minha cidade meu provedor está comercializando 1Gb x 500Mb por R$399,00 e um outro provedor está vendendo 1Gb x 1Gb por R$200,00 (se consegue entregar isso já não sei dizer.). Se a Claro conseguir por menos de R$300,00 será interessante, tirando a questão do 250Mb de upload do plano de 1Gb.
 
Resta saber o preço deste plano de 1Gb. Aqui na minha cidade meu provedor está comercializando 1Gb x 500Mb por R$399,00 e um outro provedor está vendendo 1Gb x 1Gb por R$200,00 (se consegue entregar isso já não sei dizer.). Se a Claro conseguir por menos de R$300,00 será interessante, tirando a questão do 250Mb de upload do plano de 1Gb.
1gb acho q vai ser 50mb de up kkk
 
Se for por questão de ping/latência compensa mais o povo pegar uma internet de fibra e assinar o NoPing paga 15 por mês se assinar 1 ano, principalmente agora que eles estão pra começar a usar o cabo da Ellalink, tô esperando pra assinar pra poder jogar em jogos europeus, se for querer ter ping menor dentro do Brasil a NoPing tbm faz a mesma função mas recomendo a exitlag nesse caso, só estou na Net Virtua por conta do meu ping ficar menor em comparação dos meus amigos aqui do interior de sp, aliás muitos usando vivo fibra, realmente nunca vou conseguir entender isso
 
Vou ficar bem quieto nos meus 240mb docsis 3.0 que não caem nunca.. não migro pra essa bosta de OFDMA 3.1 instável, muito menos pra ter 10mb a mais de upload..

a Claro tá só procurando dor de cabeça pra si mesma.. a questão do upload de fato a maioria não precisa de 500mb de up, porém a imensa massa que depois da pandemia passou a usar muito mais transmissão de vídeo, leiga, muitos saíram da NET justamente pq baixavam as coisas rápido mas não entendiam que na hora de subir algo pra youtube/instagram demorava muito mais que puxar..

a massa pensa assim.. aí chega a Oi mesmo com modem travado, subindo tudo rápido, povo voa..

esse 1gbps vai ser mais instável ainda do que já tá, imagina o speedtest 940mb/3mbps..
 
Última edição:
Vou ficar bem quieto nos meus 240mb docsis 3.0 que não caem nunca.. não migro pra essa bosta de OFDMA 3.1 instável, muito menos pra ter 10mb a mais de upload..

a Claro tá só procurando dor de cabeça pra si mesma.. a questão do upload de fato a maioria não precisa de 500mb de up, porém a imensa massa que depois da pandemia passou a usar muito mais transmissão de vídeo, leiga, muitos saíram da NET justamente pq baixavam as coisas rápido mas não entendiam que na hora de subir algo pra youtube/instagram demorava muito mais que puxar..

a massa pensa assim.. aí chega a Oi mesmo com modem travado, subindo tudo rápido, povo voa..

esse 1gbps vai ser mais instável ainda do que já tá, imagina o speedtest 940mb/3mbps..
Não estou defendendo a posição da operadora, mas a demanda é de download, upload querendo ou não, é subutilizado. E de acordo com os números, esses "muitos" que saíram da Claro se resume a meio pingado, já que ela continua estável com número de assinantes (lembrando que participação de Claro Fibra é minúscula, 94% dos clientes é em HFC).
 
Não estou defendendo a posição da operadora, mas a demanda é de download, upload querendo ou não, é subutilizado. E de acordo com os números, esses "muitos" que saíram da Claro se resume a meio pingado, já que ela continua estável com número de assinantes (lembrando que participação de Claro Fibra é minúscula, 94% dos clientes é em HFC).
Era assim.. a sangria aqui na minha região foi enorme por causa disso e olha que onde moro a NET cabeou antes de todo mundo e agora a rede tá vazia e eles tão correndo atrás mexendo em várias coisas, criando redundância, e outras situações.

As reclamações sobre upload subiram muito nos canais de atendimento.
 
Era assim.. a sangria aqui na minha região foi enorme por causa disso e olha que onde moro a NET cabeou antes de todo mundo e agora a rede tá vazia e eles tão correndo atrás mexendo em várias coisas, criando redundância, e outras situações.

As reclamações sobre upload subiram muito nos canais de atendimento.
Era e ainda é, sempre temos que lembrar que se for considerar o que falam aqui no tópico, a Claro estava com número negativo de usuários hehe existem regiões com queda pontual de usuários mas em geral, pode verificar que o número de assinantes está estável.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo