• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que???? 1G/35mb??????????????
A Claro pirou, certeza... Aqui eu ainda dei a cagada de conseguir pegar o perfil de 50Mb de up, mas caralho...
Mds, tinha que ser 1000/500, 500/250, 250/125 e 125/62,5

Tinha que ser no minimo 30% do download, ali fiz por 50% que seria o ideal.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma dúvida aqui, HFC suporta até que velocidade de down e up?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse ponto ultra faz alguma diferença e o que ele é exatamente?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

É possível ter visita técnica mesmo não aparecendo no APP? hj tava marcado pro técnico vir trocar o TG3442A-NT por algum modem para 500 mb
 
Última edição:
Para mim, absolutamente tudo foi uma decepção: preço, upload(inclusive da fibra, imagina se virar tendência em todas as operadoras), franquia e essa bosta de ponto Ultra.
A sorte é que minha internet está zuada para melhor, com quase 1gbps de download, com a diferença que meu up vai a 50.
O azar é que o upload da claro sempre oscila, tem hora que chega 5-15 mesmo com tudo normal no niveis.virtua.com.br.
O download também está oscilando de forma menor, mais quando tá ruim chega 600, que é o contratado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mds, tinha que ser 1000/500, 500/250, 250/125 e 125/62,5

Tinha que ser no minimo 30% do download, ali fiz por 50% que seria o ideal.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma dúvida aqui, HFC suporta até que velocidade de down e up?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse ponto ultra faz alguma diferença e o que ele é exatamente?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

É possível ter visita técnica mesmo não aparecendo no APP? hj tava marcado pro técnico vir trocar o TG3442A-NT por algum modem para 500 mb
Ponto ultra é um cabo de rede, que sai do modem e vai até a algum lugar da casa, pode ser contratado separadamente.
Como o custo dele é cobrado apenas 1x , com valor fixo. Ao contratar separadamente, pode ser que, dependendo da distancia desejada para a instalação, seja vantajoso esse serviço pela claro.
 
Se com os 600Mb os nodes já estão pegando fogo... Imagine 1G? kkkkkkkkkkkkkkk
 
Eu acertei quando dizia que a franquia fictícia estipulada no contrato para o plano de 1GB seria entre 3000 e 3500GB. Já está disponível no meu node, mas nesse momento não tenho interesse. Se vier 1.2GB na modalidade empresa teremos algo em torno de 3700GB-3800GB de "franquia".

1GB.jpg
Creio que nenhuma empresa hoje passe facilmente de 1Gbps, por limitações em placa de rede, até 1Gbps já é arriscado pois na pratica o limite fica próximo a 940mbps no cliente.
Fora o pesadelo que já é para as operadoras quando vendem a internet com velocidade X, e o cliente deseja velocidade X no Wifi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu os valores já no Conexão/Net Sales
R$ 399,99 DACC//R$ 404,98 Boleto
Valores iguais tanto para GPON/HFC.
GPON 1G Down/250 UP.
HFC 1G Down / 35 up.
Franquia: 3000GB
Cliente pode levar 1 Ponto Ultra grátis
Bom dia, você saberia me dizer se terá alguma novidade para empresas também?
Algo como o upload, ou de preferencia o valor.
 
Creio que nenhuma empresa hoje passe facilmente de 1Gbps, por limitações em placa de rede, até 1Gbps já é arriscado pois na pratica o limite fica próximo a 940mbps no cliente.

Nos EUA temos algumas operadoras com rede HFC ofertando planos de 1.2GB, quem aderi a esse tipo de plano tem que ter como requisito uma placa mãe com lan compatível, ex (2.5G Ethernet) ou placa de rede dedicada com suporte além do EMTA com porta compatível. Em relação ao consumidor exigir 1GB no wi-fi, a Claro já está vinculando ao plano de 1GB a instalação do ponto ultra se for necessário (cabo de rede). No contrato de prestação de serviço é descrito que os valores de velocidade são garantidos somente no cabo. Nos EUA, citando o exemplo de país onde há uma grande base instalada de rede HFC temos prestadoras com planos de 940mbps e 1.2GB. A Claro preferiu trazer o plano com a descrição "1GB" pois há o apelo do marketing, ainda que no futuro tenhamos queixosos por estar recebendo 940MB, a diferença é pífia e está de acordo com a regulamentação da Anatel.

Sobre o valor, em um período máximo de 24 meses o preço atual será reduzido, talvez tenhamos a perspectiva de vê-lo a R$250-R$279. A cada 2 anos vemos um grande reposicionamento de valores e planos, a velocidade de 1GB já não será novidade entre os grandes players do mercado: Tim, Vivo, Claro e Oi.
 
Última edição:
Essa questão dos 1Gb da Claro seria interessante ela entregar eMTAs com pelo menos 1 porta 2.5Gbps, pois a maioria das placas mãe mid~high end já estão vindo com LAN 2,5Gbps, seja Intel ou Realtek... com certeza deve ter eMTAs com LAN 2,5Gbps.... assim bateria mais de 1000Mb/s no teste e evitaria um monte de reclamação de gente recebendo "só" 930~940Mb/s, claramente limitados pela porta tradicional de 1Gbps da placa mãe e/ou do eMTA.
 
Já está aparecendo no site:
2021-10-20-10-39-01-Claro-NET-Virtua-Planos-de-internet-Banda-Larga-Claro.jpg

A única vantagem deste plano de 1Gb é ter influenciado na redução do preço do plano de 500Mb que antes era R$149,99.
Não houve mudança nos planos para empresas. Continuam até 600Mb por R$160,00.
 
Ainda não está disponível no meu node... :( kkkkkkkkkk
 
Ainda não está disponível no meu node... :( kkkkkkkkkk
Acho que nos endereços HFC não atualizaram ainda, foi a mesma coisa no outro lançamento aqui, demorou alguns dias, já que no site setando para a cidade, aparece.


Mas, pagando R$ 95 reais em 600mbps e pagando R$ 269 reais no combo 600mbps+TOP4K com conmebol/hbomax/premiere com 3pontos 4K+1 ponto HD + 160gb FULL móvel + fixo, nem preciso falar que não valeria a pena kkkkkkkkkkkkkkk
 
Acho que nos endereços HFC não atualizaram ainda, foi a mesma coisa no outro lançamento aqui, demorou alguns dias, já que no site setando para a cidade, aparece.


Mas, pagando R$ 95 reais em 600mbps e pagando R$ 269 reais no combo 600mbps+TOP4K com conmebol/hbomax/premiere com 3pontos 4K+1 ponto HD + 160gb FULL móvel + fixo, nem preciso falar que não valeria a pena kkkkkkkkkkkkkkk
Pô, 95 contos em 600Mb é luxo demais.
Lá em casa tô pagando 130 mangos.
 
combo 600mbps+TOP4K com conmebol/hbomax/premiere com 3pontos 4K+1 ponto HD + 160gb FULL móvel + fixo
bem completo hein :wtf:
um combo desses está uns 500 reais no preço de tabela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tivessem anunciado panela faria mais sentido que anunciar esse 1Gbps capado e caro.
panela é mais fácil de vender, nao depende de manutenção externa e dá pouco problema depois das 19h (a nao ser quando o usuário nao sabe manuseá-las)

:mil:
 
O maluco doidão la do "HFC é conectividade" deve estar de pau duro com o lance do plano de 1gbps.... jaja ele troca a bio dele falando que conectividade é blábláblá HFC blablalbla



Não pera... já fez.
Acho melhor você abaixar o tom e me respeitar. Todos sabem que a frase é mera zoação, se você não sabe, fique sabendo agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Massificar é um exagero.
Quem vai pagar 399 mangos pra ter 1Gbps e 35 míseros Mbps de upload?
400 reais é piadagem mesmo, nem para seguir com a tendencia de preços dos outros planos hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bem completo hein :wtf:
um combo desses está uns 500 reais no preço de tabela
tá passando de 600 reais esse combo, se fosse montar com preços padrões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pô, 95 contos em 600Mb é luxo demais.
Lá em casa tô pagando 130 mangos.
A propósito, apareceu o plano de 1gbps no meu endereço agora kkkkkkkkk
 
Finalmente a claro liberou as vendas aqui na cidade
Vendedor me ofertou até 1 giga de fibra por 349 porém peguei 500 megas apenas
 
A tendência agora é massificar link dedicado simétrico com ipv4 fixo e 10gbs FTTH em todas as casas hue
 
A única vantagem deste plano de 1Gb é ter influenciado na redução do preço do plano de 500Mb que antes era R$149,99
Não houve mudança nos planos para empresas. Continuam até 600Mb por R$160,00.

Na minha região não teve redução de valores nos planos residenciais, aqui 500MB no HFC é R$170. Teve uma redução em alguns preços dos planos empresa, o valor do plano avulso de 300MB passou de R$130 para R$110, mesmo preço do plano de 150MB, não faz sentido ter um plano de 150MB e um com o dobro de velocidade pelo mesmo valor.

PME.jpg
 
Última edição:
Eu acho engraçado a Claro usando a descrição do 1Gbps como ''ideal para jogos na nuvem'', sendo que a Claro e a Telefonica foram as duas empresas que mais lutaram para tentar implementar uma franquia no Brasil que deixaria inviável os jogos na nuvem.

De resto os planos estão muito bons. Mais barato que a Vivo com 600 megas por 399 e 1GB por 499,90 da Oi. Só não é tão vantagem se a pessoa precisar de bastante upload devido as limitações do HFC.
 
Eu acho engraçado a Claro usando a descrição do 1Gbps como ''ideal para jogos na nuvem'', sendo que a Claro e a Telefonica foram as duas empresas que mais lutaram para tentar implementar uma franquia no Brasil que deixaria inviável os jogos na nuvem.

De resto os planos estão muito bons. Mais barato que a Vivo com 600 megas por 399 e 1GB por 499,90 da Oi. Só não é tão vantagem se a pessoa precisar de bastante upload devido as limitações do HFC.
Aqui e 100 %fibra q queriam me vender 1gb de dow e 500 de upload
 
O GeForce Now que entrega uma qualidade bem superior ao XCloud demanda bem mais banda que o serviço da Microsoft, no momento atual está ruim o serviço, filas até para acesso prioritário (pagante).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo