[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vida de quem não tem opção é foda, viu?

Claro com latências lá na pqp, upload pífio mas entrega a velocidade contratada em praticamente todo o país e ainda em vários cantos aí da gringa, latência boa pra fora e o IPv4 público e IPv6 funcionando.

Brisanet com latências beeeemmm mais baixas que a Claro (nacional), conexão com vários PTTs e IX da vida, upload 50% do download mas só entregam a velocidade contratada dentro dos PTTs e as rotas internacionais são uma bosta, principalmente no que tange as velocidades, não habilitaram o IPv6 até hoje na minha OLT e ainda por cima tem o CGNAT.

Ê vida de cão!
 
Aqui e 100 %fibra q queriam me vender 1gb de dow e 500 de upload
Pelo que vi no site o upload da fibra no plano de 1G é 250M, igual ao plano de 500M.

Screen-Shot-157.png
 
O GeForce Now que entrega uma qualidade bem superior ao XCloud demanda bem mais banda que o serviço da Microsoft, no momento atual está ruim o serviço, filas até para acesso prioritário (pagante).
Duas horas de jogatina por dia já deve ficar proximo de esgotar a franquia da maioria dessas empresas.
 
Eu acho engraçado a Claro usando a descrição do 1Gbps como ''ideal para jogos na nuvem'', sendo que a Claro e a Telefonica foram as duas empresas que mais lutaram para tentar implementar uma franquia no Brasil que deixaria inviável os jogos na nuvem.
O mundo era outro 5 anos atras... o inimigo da época, é o aliado de hoje... poucos estão percebendo, mas as Telecom estão se tornando agregadores de conteúdo pagos... muito mais rentável do que ficar aplicando franquia de dados.
 
Xk1anDg.png


podia ter pelo menos abaixado o valor dos 500... mas continua a mesma coisa
 
Mds, tinha que ser 1000/500, 500/250, 250/125 e 125/62,5

Tinha que ser no minimo 30% do download, ali fiz por 50% que seria o ideal.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma dúvida aqui, HFC suporta até que velocidade de down e up?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse ponto ultra faz alguma diferença e o que ele é exatamente?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

É possível ter visita técnica mesmo não aparecendo no APP? hj tava marcado pro técnico vir trocar o TG3442A-NT por algum modem para 500 mb
Gpon 2.5/1.25gbps
D3.1 10/2.5gbps

So que D3.1 precisa estar com todo o protocolo em rede e não aos pedaços como a Claro faz.
 
O bairro onde moro deixou de ser "esquecido" pela Claro no que tange a lançamento de novas velocidades. Lembro que na época da novidade de 240 mega, levou praticamente 2 anos para chegar aqui; 500 e 600 PME, pouco mais de 6 meses após o anúncio. Hoje, 1 giga chegando simultaneamente ao lançamento.
 
Gpon 2.5/1.25gbps
D3.1 10/2.5gbps

So que D3.1 precisa estar com todo o protocolo em rede e não aos pedaços como a Claro faz.
Tem que botar tu na diretoria dessa bagaça pra ver se fazem as coisas direito. :melior3:
 
Tempão atrás, quando mudei de 120 pra 240 mega na Net, minha internet virou um cai cai, levaram 1 semana e umas 2 trocas de modem pra deixar normal. Agora estão me oferecendo 500 mega e estou cabreiro de fazer a troca justamente por isso, com o agravante que agora trabalho em home office e não posso me dar ao luxo de ficar 1 semana com internet cai cai.
 
Tempão atrás, quando mudei de 120 pra 240 mega na Net, minha internet virou um cai cai, levaram 1 semana e umas 2 trocas de modem pra deixar normal. Agora estão me oferecendo 500 mega e estou cabreiro de fazer a troca justamente por isso, com o agravante que agora trabalho em home office e não posso me dar ao luxo de ficar 1 semana com internet cai cai.
Então não mexa.
 
me ajudem aqui, fiz up de 250/25 pra 500/35.

O upload ta excelente em torno de 36-37 mbps mas o download não passa dos 80 mbps e o modem aqui é o TG3442A-NT e o Modo de operação DOCSIS:3.1
 
Esses modem ai de 240..250 e 500mb aguenta o 1gb?
 
me ajudem aqui, fiz up de 250/25 pra 500/35.

O upload ta excelente em torno de 36-37 mbps mas o download não passa dos 80 mbps e o modem aqui é o TG3442A-NT e o Modo de operação DOCSIS:3.1
Explique melhor de como você está fazendo o teste. Por qual dispositivo (celular, computador, via cabo, via wi-fi), os niveis do virtua. Fica muito vago assim, sem estas informações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo