• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

 
Explique melhor de como você está fazendo o teste. Por qual dispositivo (celular, computador, via cabo, via wi-fi), os niveis do virtua. Fica muito vago assim, sem estas informações.
Pelo computador, já verifiquei a situação da rede cabeada e ta tudo ok. Ela é toda gigabit e os cabos são rj45 cat5e distancia inferior a 30 metros
 
Claro com latências lá na pqp, upload pífio mas entrega a velocidade contratada em praticamente todo o país e ainda em vários cantos aí da gringa, latência boa pra fora e o IPv4 público e IPv6 funcionando.
é o marketing deles, teste de speedtest. eu não vou trocar se não resolver a perda de pacotes e o upload ruim vou ter que procurar outra operadora, pra quem joga multiplayer complica isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses modem ai de 240..250 e 500mb aguenta o 1gb?
até 250mbps modem docsis 3.0 com 16 canais
acima disso modem docsis 3.1
 
"De qualquer forma, ele garante que a comunicação de 35 Mbps para o upload é a velocidade mínima, podendo esta chegar a 100 Mbps."

Upload de 100Mb/s... dentro da realidade da Claro que comentei no início desse ano... É possível atingir essa taxa recuperando a faixa abaixo dos 15 MHz com ativação do OFDMA.
 
Esses modem ai de 240..250 e 500mb aguenta o 1gb?

Não vai passar 100% com overhead porque vai ser limitado pela porta giga do modem. Teria que fazer agregação com outra porta ou fornecerem um modem com porta pelo menos 2.5gb pra pegar 1gbps de fato.

Veremos algo na faixa de 940mbps com os modens atuais.
 
Não vai passar 100% com overhead porque vai ser limitado pela porta giga do modem. Teria que fazer agregação com outra porta ou fornecerem um modem com porta pelo menos 2.5gb pra pegar 1gbps de fato.

Veremos algo na faixa de 940mbps com os modens atuais.
Não esquece do jumbo frame ...pode alcançar 994Mb/s.
 
so vim aqui pra ver se ja tem teste de speedtest para essa velocidade.

FrEccLzuNJCgu6yfwzyClvUc97YsCug9s_RG0m93c2H45F12p5mz-1AR2CjUgeyxF_U-0GQAvJHs8pnrWltEwrOOLENHcj_QDRU3k4o8j-YFVNpJXEiXiFo_5J0Ds3e_5TjXixAd9BbrI23pKALyVCo0dp_xyfN-frpx3O4n79ZM_4WD7j20MaaLA7OKtns_G_VcoU5hb0DO2lZu6N2OyGzQwpuh5rnTCKhDv5drHEa5Xsjs5Og00Mj-xP6B-yG3XLxPHj4wnCc3VK1Fo8uPYYFVwcAO9GcW7R3Ns_GIiXSB1dpa-obZ3Bwl4lduK_0s6loCvCCqRfDP8qWCEUOvUXg9cbZ9FxQF6G6Zvn22ITW2J_VsVPXZ1LN2bCct867uhezKYplSNV1j8pc0Zu1xvgWwAGRp0h78zlN0uuYCMdhnghs9JZIM3QRnUzrvcP1t-_TXOmYAWhN6MYIzRVpr8_KK60y4kS7SdWyyWfb5Ls3jsMf5saSGIFxZZzcFKnPC5DfkRW1-7g02ZDDKnn9Fu1nOqaHkMWT1yeDSMVzKlxOKXCPL8CuIn-GdqZ7YVJ2lHxMdugjkGmdRgT7kn2_5c08UBS2lcW0ruK72EDb6hJ7hEOPR7PRN6dnfzdxWylRtkqLo1aqvj9AG1ahZOlc3wJqXZm44XiQasirP6EB8esAqVKVWjwuQX0xlQLQbKJIovFRP_cw6NtSTPAPL1jH1XE5y=w289-h625-no
FueRhgML7LTKLVC3HU3wyB-C66O-PEitPJ0KiLxslUqhLvSd_fgLakjYBTBJdCgzgOToTupQOk2S7aFZlvrorYj6YIMM4XSQ1W911TCeAg9RFK3vt6vVH9lveuVv7jm-Q_d61W3ScRWN3q9nOOUcR5tCBXymEc3_fWGe0lH-hl8zD13_Dq6uvB3n0t4L_eAKBqneaL-RVqnVd_Z2jj8ULRjwEC5clZnstoTzjGbE24NNv0cQJ7OmELBm-17Mr3qQdE1JRiUs4N5MdC61-b3fl1doC-ANcBYy9JojjT9QbpVk4tFLljBIfCuuq-VGdiQFu9Gzrwz0-aDuTWYdYdoUM_dMpG_S6IbhB1TGsxTW3O3xulWzGVtAOLyS2deyyWVwT8XyhY7D7_NJGYpiIz3wHFQZ8mSXvBPCoQfC3CbPVmR4s7LDPsXYb291ABB96Jc6yaAO5Ps8brH2g7A-LpGG6ziS9Goc6D2S0U_vi3xPiVurqb86wozlQZrEv3sDnPjc3XpKISGivIe6jqgED6VeVYTZa8R9tozpoOVZOUjnmFCr57yfH88_P0LTUWfCFQ7-NvEBmr5ye6NmiIrD88s8V8epK36D1szHm4uqb_OjVNxsgrmkFkDCudLVAyZNljtEPMf-S7RLWKWkwyz1_AIkWn9nJWbVP_XMf-39Ac3yYSDbu6Z6aWMcNiZtovmEkNSFIRgx5JsrIMafpznZHmzNX8cs=w289-h625-no
 
Não vai passar 100% com overhead porque vai ser limitado pela porta giga do modem. Teria que fazer agregação com outra porta ou fornecerem um modem com porta pelo menos 2.5gb pra pegar 1gbps de fato.

Veremos algo na faixa de 940mbps com os modens atuais.
Isso que insisto em eMTAs com pelo menos 1 porta 2,5Gbps e ninguém dá bola... quando 1Gbps ficar mais acessível, vai ser o inferno que foi a transição do 10/100 pro 10/100/1000. Pessoal assinava 100Mb e ficava enchendo o saco das operadoras pq só pegava 93~96Mb/s.
 
Tim acabou de lançar 1Gbps por menos de 200,00.

Mas como sabemos, a Tim é irrelevante demais.
 
Eu recebi agora pouco uma matéria no Telegram do Tecnoblog, a Tim lançou o plano de 1GB + Netflix + Deezer + Paramount e outros itens online úteis por R$193 reais, eu acabei de checar a informação pela página oficial da Tim. A matéria cita o upload da oferta do plano da Claro no HFC usando o termo "vergonhoso", é a visão do jornalista Lucas Braga, estou apenas transcrevendo um trecho e o reproduzindo no print abaixo.


Mat-ria.jpg

Fonte: Tecnoblog

A Tim ainda tem uma penetração muito baixa no mercado de banda larga fixa. Sobre a possibilidade de upload de 100MB, isso foi lançado como perspectiva e até agora não há nada de concreto sinalizado, acho que a prestadora poderia ter se adiantado nesse sentido, quando você inaugura um plano de tier alto como esse é natural que acabe atraindo um público em parte mais exigente.

 
Última edição:
Evolução com o aumento das velocidades e concorrência entre as operadoras sempre serão positivas, nunca podemos considerar como algo negativo.
Dito isso, o meu receio é se as operadoras poderão entregar o produto que estão vendendo?!
 
Eu recebi agora pouco uma matéria no Telegram do Tecnoblog, a Tim lançou o plano de 1GB + Netflix + Deezer + Paramount e outros itens online úteis por R$193 reais, eu acabei de checar a informação pela página oficial da Tim. A matéria cita o upload da oferta do plano da Claro no HFC usando o termo "vergonhoso", é a visão do jornalista Lucas Braga, estou apenas transcrevendo um trecho e o reproduzindo no print abaixo.


Mat-ria.jpg

Fonte: Tecnoblog

A Tim ainda tem uma penetração muito baixa no mercado de banda larga fixa. Sobre a possibilidade de upload de 100MB, isso foi lançado como perspectiva e até agora não há nada de concreto sinalizado, acho que a prestadora poderia ter se adiantado nesse sentido, quando você inaugura um plano de tier alto como esse é natural que acabe atraindo um público em parte mais exigente.

Pelo visto a TIM vai fazer algo que ela afirmou nunca mais fazer, guerra de preços... Na última vez em que ela fez isso não acabou muito bem, estrangulou a rede (móvel) e destruiu a imagem (que tenta recuperar até hoje).
 
Última edição:
Falta coragem

Por 199 dá para pensar, mas eu tenho demanda baixa de trafego, vou pagar mais só para dizer que tenho link de 1GB? Quais servidores vão me dar suporte a essa velocidade? Dá para contar nos dedos de uma mão e sobra. Para baixar de 700GB a 1TB por mês eu fico com o meu plano atual mesmo.
 
Eu recebi agora pouco uma matéria no Telegram do Tecnoblog, a Tim lançou o plano de 1GB + Netflix + Deezer + Paramount e outros itens online úteis por R$193 reais, eu acabei de checar a informação pela página oficial da Tim. A matéria cita o upload da oferta do plano da Claro no HFC usando o termo "vergonhoso", é a visão do jornalista Lucas Braga, estou apenas transcrevendo um trecho e o reproduzindo no print abaixo.


Mat-ria.jpg

Fonte: Tecnoblog

A Tim ainda tem uma penetração muito baixa no mercado de banda larga fixa. Sobre a possibilidade de upload de 100MB, isso foi lançado como perspectiva e até agora não há nada de concreto sinalizado, acho que a prestadora poderia ter se adiantado nesse sentido, quando você inaugura um plano de tier alto como esse é natural que acabe atraindo um público em parte mais exigente.

O preço da Tim é bom. A qualidade dizem que ultimamente não está muito boa, se algum tiver e puder confirmar essa informação.
Sobre a parte de upload vergonhoso: de certa forma é verdade, por mais que tenhamos que entender que muitas vezes é devido a limitação da estrutura, um upload de 35/50 mega no dia de hoje para um plano de grandes velocidades é algo bem ''fraco''
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo visto a TIM vai fazer algo que ela afirmou nunca mais fazer, guerra de preços... Na última vez em que ela fez isso não acabou muito bem, estrangulou a rede (móvel) e destruiu a imagem (que tenta recuperar até hoje).
Estou querendo ver os movimentos da Oi e da Vivo. Acho que a Oi abaixa o 1GB para 200 reais na Black Friday. A Vivo deve baixar o 600 para o 149 e subir o plano de 1gb no lugar do de 600MB (que atualmente está 300 reais)
 
Achei interessante esse trecho da entrevista


Segundo ele, a velocidade de upload é suficiente para o uso atual das famílias, inclusive com utilização de múltiplas aplicações de videoconferência e educação a distância. De qualquer forma, ele garante que a comunicação de 35 Mbps para o upload é a velocidade mínima, podendo esta chegar a 100 Mbps.
 
Estou querendo ver os movimentos da Oi e da Vivo. Acho que a Oi abaixa o 1GB para 200 reais na Black Friday. A Vivo deve baixar o 600 para o 149 e subir o plano de 1gb no lugar do de 600MB (que atualmente está 300 reais)
A Vivo é quase certeza que não embarca nessa guerra.
 

Claro fatura R$ 9,87 bilhões e tem queda na receita de serviços fixos

Operadora adicionou 6,6 milhões de clientes móveis com planos pós-pagos; Claro Box TV atingiu 190 mil assinantes no terceiro trimestre de 2021​


Rapaz, pessoal que cancelou fez diferença...
 
me ajudem aqui, fiz up de 250/25 pra 500/35.

O upload ta excelente em torno de 36-37 mbps mas o download não passa dos 80 mbps e o modem aqui é o TG3442A-NT e o Modo de operação DOCSIS:3.1
qual navegador usou pra medir a velocidade, ou baixou app pro pc speedtest?
veja se o cabo de rede esta perfeito, placa de rede etc
 
Pessoal aproveitando, como já disse em comentário anterior estou com o plano de 500mb por 87,49 e o fixo por 5 reais (que nunca usei kkk), gostaria de voltar meu móvel pra claro, atualmente estou na vivo pagando 49,99 em 16gb (+5gb de redes sociais) mas gostaria de ver se na claro consigo oferta melhor e se possível por qual canal de vendas eu devo tentar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo