• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não faço ideia de onde você tirou a ideia que não se baixa em velocidade full com 1 gb de conexão.
hixHsqI.png
100.2 MB/s não são 125 MB/s, alias PICO
 
@paulorve1986 e a ONT será a padrão que a claro utiliza GBe? ou vai ter suporte a 2.5G, uma placa PCIEX 2.5G acha por 150 reais pra usuário avançado comprar...
 
1000 mega = 125 MB/s
600 mega = 70 MB/s
500 mega = 62,5 MB/s
300 mega = 37,5 MB/s

Planos de 300 mega e inferiores, eu sei que dá para fazer os downloads com Full down, agora ninguém tira minha dúvida planos de 600 mega => com gargalo nos download.

Se conseguirem tirar um print calam minha boca
Relaxa que na hora que Forza Horizon 5 lançar eu te mostro manim.
Já peguei isso várias vezes na Steam/Origin. Inclusive até na hora de baixar o driver da Nvidia kkkkk
Normalmente fica entre 71~73MB/s
 
Vida de quem não tem opção é foda, viu?

Claro com latências lá na pqp, upload pífio mas entrega a velocidade contratada em praticamente todo o país e ainda em vários cantos aí da gringa, latência boa pra fora e o IPv4 público e IPv6 funcionando.

Brisanet com latências beeeemmm mais baixas que a Claro (nacional), conexão com vários PTTs e IX da vida, upload 50% do download mas só entregam a velocidade contratada dentro dos PTTs e as rotas internacionais são uma bosta, principalmente no que tange as velocidades, não habilitaram o IPv6 até hoje na minha OLT e ainda por cima tem o CGNAT.

Ê vida de cão!
Tamo no mesmo barco hehe
 
Olá Paulo, se o serviço foi pensado para ser usado no talo eu entendo que está dimensionado para uso intenso (utilização pesada de trafego). Com esse plano não haverá risco do sujeito ser incluso em um perfil restrito de velocidade? Semana passada teve um cliente com link de 500MB, no primeiro mês que ele ultrapassou a marca de 4TB ganhou de brinde 30MB constante na velocidade. Para a diretoria da Claro "uso intenso" pode ser representado por uma demanda de 3TB em 30 dias, será que alguns data centers da Embratel seguirão aplicando restrição? A frase uso intenso tem sentido amplo, 3TB ou 4TB está muito distante do uso da imensa maioria da base instalada, mas para um percentual do fórum não é grande coisa.

Uso intenso é "toragem" de banda ilimitada para todos que assinarem?
E por conta desta política da Claro que não contratei o serviço dela aqui. Assinar 500Mb para em pouco tempo ter minha conexão rebaixada para 35Mb por conta do consumo elevado é de cair a bumda. @KILLME , você já chegou a bater quanto de trafego mensal ai com sua conexão GPON?
 
1000 mega = 125 MB/s
600 mega = 70 MB/s
500 mega = 62,5 MB/s
300 mega = 37,5 MB/s

Planos de 300 mega e inferiores, eu sei que dá para fazer os downloads com Full down, agora ninguém tira minha dúvida planos de 600 mega => com gargalo nos download.

Se conseguirem tirar um print calam minha boca
Só um exemplo aqui, 600Mb PME CPF agora 20:15 em pleno horário de pico.

Sem-t-tulo.jpg
 
E por conta desta política da Claro que não contratei o serviço dela aqui. Assinar 500Mb para em pouco tempo ter minha conexão rebaixada para 35Mb por conta do consumo elevado é de cair a bumda. @KILLME , você já chegou a bater quanto de trafego mensal ai com sua conexão GPON?

Máximo até o momento foram 12 TB. Vários meses assim.
 
Máximo até o momento foram 12 TB. Vários meses assim.
E nem sinal de te caparem? O máximo que já cheguei com meu provedor atual provedor foi 35TB baixando backups do Google Drive.
 
Atualizaram aqui... Meu node suporta 1G
Mas nem penso em sair dos meus 600Mb que me atendem muito bem.
 
E nem sinal de te caparem? O máximo que já cheguei com meu provedor atual provedor foi 35TB baixando backups do Google Drive.
Nada, tudo normal, vou fazer 2 anos de FTTH da Claro no dia 29 deste mês sem nenhum tipo de limite. No FTTH o único limite que eu sei é......





250 Mbps no plano de 1 Gbps
 
Então o problema não é com os toradores de banda, e sim com os estoura-nodes.
Estoura-nodes KKKKKKKKKKKKKKKKK

Famoso consumo de 25TB, 35TB, 50TB com desculpa de streaming
 
Já tem 3 operadoras fornecendo 1GB na minha região e 1 provedora que chegou arregaçando no preço
Sendo a Oi com 500 reais
Claro com 1GB 400 reais
TIM com 1GB a 193 reais
E a campeã (Fixtell) com 1GB por 159 reais

Captura-de-tela-2021-10-20-210650.png

Briguem mais, briguem. O consumidor adora :coolface:
Quero ver quem vai me entregar 1GB por 100 reais primeiro
 
Última edição:
Alguém sabe se a Claro nos planos 1Gb HFC irá usar algum cable modem especial, com talvez 1 saída pelo menos LAN 2,5Gbps? Ou vão usar os velhos conhecidos Humax HGJ310, Sagemcom 3895, etc tudo com porta 10/100/1000? Minha placa mãe tem LAN Intel i225-V 2,5Gbps... @paulorve1986
 
Meu overhead abriu as pernas literalmente.
P.S.: Não fiz mudança de plano nem nada. :eek::freddy:

3D36NJX.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se a Claro nos planos 1Gb HFC irá usar algum cable modem especial, com talvez 1 saída pelo menos LAN 2,5Gbps? Ou vão usar os velhos conhecidos Humax HGJ310, Sagemcom 3895, etc tudo com porta 10/100/1000? Minha placa mãe tem LAN Intel i225-V 2,5Gbps... @paulorve1986
Não foi falando nada disso por enquanto. Tanto na reunião quanto nas notas a imprensa não foi relatado que cliente terá que trocar de equipamento.
 
Meu overhead abriu as pernas literalmente.
P.S.: Não fiz mudança de plano nem nada. :eek::freddy:

3D36NJX.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não foi falando nada disso por enquanto. Tanto na reunião quanto nas notas a imprensa não foi relatado que cliente terá que trocar de equipamento.
tenho 500mb na fibra tbm. Meus testes estao dando 700+- por 350 de up.
 
Alguém sabe se a Claro nos planos 1Gb HFC irá usar algum cable modem especial, com talvez 1 saída pelo menos LAN 2,5Gbps? Ou vão usar os velhos conhecidos Humax HGJ310, Sagemcom 3895, etc tudo com porta 10/100/1000? Minha placa mãe tem LAN Intel i225-V 2,5Gbps... @paulorve1986
Eu vi citação de Wi-Fi 6 em uma matéria para o ano que vem (não lembro onde)... Mas não ficou claro se serão novos modelos de EMTAs ou alguma solução Wi-Fi/Mesh... Caso sejam novos modelos EMTAs quem sabe venha com portas Multi-Giga
.
 
tenho 500mb na fibra tbm. Meus testes estao dando 700+- por 350 de up.

Nada, tudo normal, vou fazer 2 anos de FTTH da Claro no dia 29 deste mês sem nenhum tipo de limite. No FTTH o único limite que eu sei é......





250 Mbps no plano de 1 Gbps
Desse jeito vou acabar migrando para a Claro kkkk. Mas e o receio de me arrepender depois...:que:
 
tenho 500mb na fibra tbm. Meus testes estao dando 700+- por 350 de up.
Meu overhead abriu as pernas literalmente.
P.S.: Não fiz mudança de plano nem nada. :eek::freddy:

3D36NJX.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não foi falando nada disso por enquanto. Tanto na reunião quanto nas notas a imprensa não foi relatado que cliente terá que trocar de equipamento.
É o mesmo padrão que tem vindo pra mim há algumas semanas:

2021-10-20.png

3347940099075670-47R9yjNs.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo