• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro atualizou o plano no gpon, agora consta no site os 1000/500.

No 3.1 é aquilo, você quer saber o que o protocolo aguenta ou o que a Claro aguenta? :limo: :limo: :limo:
pois é fiquei curioso quanto claro "conseguiria no maximo" hj eles tem 50mb no plano de 1gb se quisesem dobra up pra 100mb sera q ainda suportaria ou ja ia da problema?
 
orra massa roda speedtest pra provar pro pessoal que ta mesmo 500mb de up :) fibra aí ou cable? se for fibra ta no padrao mesmo q maioria q vende 1gb é metade o upload, ja no cable acho que docsis 3.1 nao ia da conta de 500mb de upload

Eu nao assinei, eles lançaram gpon com upload capado e pelo jeito arrumaram.
 
A questão do OFDMA na faixa de frequência mais suscetível a problemas, não se pode "cravar" que todo mundo está no mesmo barco, eu tenho OFDMA ativo no node, está na faixa de 10MHz e não há nenhum tipo de oscilação, após quase 2 meses o roteador perdeu a sincronia durante a madrugada por algumas horas para manutenção na rede externa, quase 2 meses conectado sem interrupção com o OFDMA ativo, upload normal para o meu plano de 300MB, o tempo todo, inclusive em horário de pico. Tem problemas com o OFDMA? Certamente a Claro enfrenta problemas em algumas praças atendidas, lamento por quem está passando pelo inconveniente e tem o direito de reclamar. Não é toda base de assinantes que encontra-se com a modução ativa em 10MHz e tem problemas, também não são maioria!
 
Boa tarde pessoal! Dúvida rápida: Ontem veio um técnico aqui para um problema que estava com a TV, e aproveitando a visita dele, solicitei minha remoção do CGNAT. Aparentemente ele fez o pedido de rollback, mas como sei se de fato foi feito? É possível ver em algum lugar?

Obrigado desde já!
 
Boa tarde pessoal! Dúvida rápida: Ontem veio um técnico aqui para um problema que estava com a TV, e aproveitando a visita dele, solicitei minha remoção do CGNAT. Aparentemente ele fez o pedido de rollback, mas como sei se de fato foi feito? É possível ver em algum lugar?

Obrigado desde já!
entre na config do modem/seu roteador, que recebe o ipv4 na porta wan e veja se começa com 100.x.x.x se sim ainda esta no cgnat, se tiver qual quer outro numero esta fora.
 
Eu nao assinei, eles lançaram gpon com upload capado e pelo jeito arrumaram.
Efeito 1Gbx500Mb da TIM? Poderiam reduzir o preço agora também :sefu:
 
entre na config do modem/seu roteador, que recebe o ipv4 na porta wan e veja se começa com 100.x.x.x se sim ainda esta no cgnat, se tiver qual quer outro numero esta fora.
Perfeito, começa com 177... Deu certo então.

Uma outra dúvida, tenho o F@st3895 e notei o firewall está desligado, mesmo tendo a mensagem de ser recomendado deixar ligado. Quem possui esse modem, já alterou essa parte? Será que teria problema eu ligar?
 
pois é fiquei curioso quanto claro "conseguiria no maximo" hj eles tem 50mb no plano de 1gb se quisesem dobra up pra 100mb sera q ainda suportaria ou ja ia da problema?
Pelo que parece, na matéria do Tele Síntese aquele executivo da Claro disse que é 35mbps mas que pode chegar a 100mbps. Com isso, talvez regiões com OFDMA e largura de banda upstream compatível devem ter maiores velocidades apesar do contrato ser unificado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Efeito 1Gbx500Mb da TIM? Poderiam reduzir o preço agora também :sefu:
Talvez não, a TIM não incomoda nem provedor de esquina hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão do OFDMA na faixa de frequência mais suscetível a problemas, não se pode "cravar" que todo mundo está no mesmo barco, eu tenho OFDMA ativo no node, está na faixa de 10MHz e não há nenhum tipo de oscilação, após quase 2 meses o roteador perdeu a sincronia durante a madrugada por algumas horas para manutenção na rede externa, quase 2 meses conectado sem interrupção com o OFDMA ativo, upload normal para o meu plano de 300MB, o tempo todo, inclusive em horário de pico. Tem problemas com o OFDMA? Certamente a Claro enfrenta problemas em algumas praças atendidas, lamento por quem está passando pelo inconveniente e tem o direito de reclamar. Não é toda base de assinantes que encontra-se com a modução ativa em 10MHz e tem problemas, também não são maioria!
Brincadeiras a parte, sabemos que esses problemas não tem nada a ver com OFDMA, a rede na região do usuário é que já era porcaria mesmo.
 
Perfeito, começa com 177... Deu certo então.

Uma outra dúvida, tenho o F@st3895 e notei o firewall está desligado, mesmo tendo a mensagem de ser recomendado deixar ligado. Quem possui esse modem, já alterou essa parte? Será que teria problema eu ligar?

deixa ligado, se não me engano o nível da proteção ae deixa no baixo, se não o firewall vai bloquear vários tipos de acesso, no baixo ele faz a proteção externa ok e deixa o que tiver de acesso iniciado dentro da tua rede funcionar sem problemas.
 
Talvez não, a TIM não incomoda nem provedor de esquina hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Será então que o up de 250Mb no plano de 1Gb foi erro de digitação/divulgação?
 
So usar o link e migrar pra 500 agora, eu fiz direto pelo minha claro no pc, ficava vindo umas 3 notificação por dia pra eu fazer a migração sem custo

Aqui não recebo nada. Que no meu já é migração do 125 para 250. Acho que não vão oferecer para 500 não.
 
Prezados, consegui instalar a conexão de 500 mega aqui, como posso testar os parametros da rede pra ver se está tudo certo? quanto ao modem colocaram um modem Sagemcom Fast3895 docsis 3.1 esse modelo é bom? está chegando 530/37 aqui
 

CLARO ACELERA IMPLANTAÇÃO DE FIBRA ANTE AUMENTO DA COMPETIÇÃO EM BANDA LARGA FIXA​

CEO da América Móvil, Daniel Hajj, vê disputa mais acirrada com ISPs, que começam a entrar nas cidades atendidas pela Claro

Segundo o executivo, o HFC segue viável. Ele ressaltou o lançamento da oferta de 1 Gbps da empresa hoje, tanto em fibra quanto em HFC. “Nossa rede de cabo é tão competitiva quanto a de fibra em termos de velocidade”, destacou. Ele frisou que a receita com banda larga fixa da Claro continua a crescer 5% ao ano.

Oscar Von Hauske, Chief Operating Officer, afirmou que a operadora está garantindo a sobrevida do HFC encurtando as distâncias cobertas com cabo coaxial, aproximando cada vez mais a fibra do acesso do cliente. Ele disse que a estratégia está sendo positiva para a empresa, uma vez que o mercado de banda larga fixa brasileiro está sendo desafiado pelos provedores regionais.

“Os ISPs começaram a atender fora dos nossos mercado, mas agora já começas a atender cidades onde temos rede. Então, a competição está muito feroz em termos de velocidade de preços”, disse Hauske. “Então, o que temos feito, é deixar a rede pronta para entregar mais velocidade e WiFi Mesh”, concluiu.

 
só arrumaram o upload do GPON kkkkkkkkk :coolface:
KKKKKK, o upload do HFC nunca será arrumado
Acho que uma boa ideia seria fornecer banda de upload o mais perto do simétrico possível com franquia de download e outra separado de upload(sendo esta menor).
Ao estourar a franquia, ficaria com uma velocidade mais limitada, mas não de modo abusivo.
Poderia ter a opção de pagar o valor de uma fatura, e renovar a franquia por um mês, a contar da data de pagamento.

Velocidade alta, tanto de download quanto de upload é bom para o cliente e para a rede.
Ao invés de impactar a rede por longos períodos e deixar o pc ligado para enviar/baixar sei lá o que, tudo fluiria mais rápido poderia até apelar para economia de energia e emissões de carbono.
Sei que é bonito de se ver, clica para baixar algo, e cá está, quase que instantaneamente.
Poderia ter algo similar para o upload. Eu não uso muito. Mais quando uso sofro.
 
A questão do OFDMA na faixa de frequência mais suscetível a problemas, não se pode "cravar" que todo mundo está no mesmo barco, eu tenho OFDMA ativo no node, está na faixa de 10MHz e não há nenhum tipo de oscilação, após quase 2 meses o roteador perdeu a sincronia durante a madrugada por algumas horas para manutenção na rede externa, quase 2 meses conectado sem interrupção com o OFDMA ativo, upload normal para o meu plano de 300MB, o tempo todo, inclusive em horário de pico. Tem problemas com o OFDMA? Certamente a Claro enfrenta problemas em algumas praças atendidas, lamento por quem está passando pelo inconveniente e tem o direito de reclamar. Não é toda base de assinantes que encontra-se com a modução ativa em 10MHz e tem problemas, também não são maioria!
Aí eu acabo te perguntando, tem como usar outra frequência fora dos 10mhz? Qual sua cidade?

Eu acho que no geral a Claro vai fazer o seguinte, algumas praças ela coloca o remote-phy aí vender 1/100 fica bem fácil. Já na imensa maioria dos outros locais HFC ela vai partir pro FTTH mesmo. Como a rede é muito grande essa turma do remote-phy fica com ftth pra depois (isso SE funcionar bem)
 
Fizeram a mudança para 500 megas vieram e trocaram o modem sem nem pestenejar logico que foi depois que entrei com um pedido de processo :coolface: , só que agora o processo vai mudar para limitação de velocidade de banda, o técnico e supervisor que vieram instalar no horário de almoço saíram daqui às 2 da tarde sem conseguir "entender" pq meu download estava entre 1 mega e 30 mas o upload no máximo em todos os tipos de teste que fizeram . Até agora não tive uma velocidade maior que 60 megas no plano de 500....

Edit Uma coisa que talvez seja importante mas que não entendi direito , o supervisor disse que minha residência fica praticamente na frente do amplificador . Isso significa que meu sinal deveria ser bom ou ruim ? Ele não soube me explicar ...
 
Aí eu acabo te perguntando, tem como usar outra frequência fora dos 10mhz? Qual sua cidade?

Eu acho que no geral a Claro vai fazer o seguinte, algumas praças ela coloca o remote-phy aí vender 1/100 fica bem fácil. Já na imensa maioria dos outros locais HFC ela vai partir pro FTTH mesmo. Como a rede é muito grande essa turma do remote-phy fica com ftth pra depois (isso SE funcionar bem)
A faixa de 10MHz é usada pois dá para implantar o OFDMA sem mudar nada nos amplificadores nem nos equipamentos dos clientes.
Dá para utilizar outras faixas, hoje usadas pelo download, mas implica em mudanças na rede.
 
O plano de 1Gb para PME está com upload de 300Mb. Ai na sua cidade está assim também? E preço é o mesmo do plano PF.

Tá errado tbm, isso indica que duplicaram o plano de 500 Mbps, renomearam para 1 Gbps e esqueceram do upload. No caso do PME era o plano de 600 Mbps que tem 300 de Upload.
 
Já tem 3 operadoras fornecendo 1GB na minha região e 1 provedora que chegou arregaçando no preço
Sendo a Oi com 500 reais
Claro com 1GB 400 reais
TIM com 1GB a 193 reais
E a campeã (Fixtell) com 1GB por 159 reais

Captura-de-tela-2021-10-20-210650.png

Briguem mais, briguem. O consumidor adora :coolface:
Quero ver quem vai me entregar 1GB por 100 reais primeiro
2c613b8e-a4cc-4f8e-9dd2-07772bb3bca7.png

Já instalei aqui 1100/550 no contrato e ainda aderi ao pacote mais completo por 179,90 com 2 roteadores AX mesh e cabeamento cat6 a mais um comodo.
Como já era cliente deles, mantiveram meu IPFIXO por 50,00 e ainda fiquei livre de cgnat.

Tudo por 239,90, coloquei meu AX3600 como principal em rede somente para meu celular e computador e os 2 roteadores AX ZTE Multilaser na rede para TVs (elas via cabo) , notebook e outros aparelhos e celulares. Em um apartamento pequeno de 75m2, ficou bem overkill , e entrega excelente de banda a todos.

Quanto a internet de 1gb, nem tudo tira proveito, boa parte se consegue ali perto de 600mb, mas faz esquecer que existe essa preocupação de velocidade.
meu disco do google drive se torno igual ou melhor um HDD.

Em alguns momentos dependendo do uso dos vizinhos (pq a banda da fibra é 2.5gb/1.25gb ) ainda consigo os 940/940 (limite da porta gigabyte).

Teste no wifi: a uma parede ou duas de distancia consigo no AX (S20 FE SD865): 750/750mb , já no wifi AC (Iphone XS Max): 660mb/550mb.

MAS AS ROTAS DA CLARO FAZEM DIFERENÇA.
Na minha sogra pouco distante daqui está com 500mb gpon e a banda para fora sempre é bem maior ou dobro da que consigo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo