[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O plano de 1Gb para PME está com upload de 300Mb. Ai na sua cidade está assim também? E preço é o mesmo do plano PF.
Qual será o atrativo do PME 1Gb HFC em relação ao 1Gb residencial?? Eu jurava que ia ter 1Gbps residencial e 1,2Gbps (dobro dos 600Mb PME). Ou pelo menos que deixassem o PME 1Gb/50Mb já seria algo a se pensar. Pois peguei o PME com CPF justamente pelos 100Mb à mais do que os 500Mb residenciais, uma vez que ambos tem upload de 35Mb. Vamos ver como vai ser nos próximos capítulos, e quem sabe na black friday.
 
Ontem o plano residencial de 1GB já estava disponível no meu node tão logo foi oficializado, hoje percebi que a versão PME também foi disponibilizada pelo mesmo valor de R$399.
 
2c613b8e-a4cc-4f8e-9dd2-07772bb3bca7.png

Já instalei aqui 1100/550 no contrato e ainda aderi ao pacote mais completo por 179,90 com 2 roteadores AX mesh e cabeamento cat6 a mais um comodo.
Como já era cliente deles, mantiveram meu IPFIXO por 50,00 e ainda fiquei livre de cgnat.

Tudo por 239,90, coloquei meu AX3600 como principal em rede somente para meu celular e computador e os 2 roteadores AX ZTE Multilaser na rede para TVs (elas via cabo) , notebook e outros aparelhos e celulares. Em um apartamento pequeno de 75m2, ficou bem overkill , e entrega excelente de banda a todos.

Quanto a internet de 1gb, nem tudo tira proveito, boa parte se consegue ali perto de 600mb, mas faz esquecer que existe essa preocupação de velocidade.
meu disco do google drive se torno igual ou melhor um HDD.

Em alguns momentos dependendo do uso dos vizinhos (pq a banda da fibra é 2.5gb/1.25gb ) ainda consigo os 940/940 (limite da porta gigabyte).

Teste no wifi: a uma parede ou duas de distancia consigo no AX (S20 FE SD865): 750/750mb , já no wifi AC (Iphone XS Max): 660mb/550mb.

MAS AS ROTAS DA CLARO FAZEM DIFERENÇA.
Na minha sogra pouco distante daqui está com 500mb gpon e a banda para fora sempre é bem maior ou dobro da que consigo.
E como é as rotas da Fixtell ai?
São estáveis para o Brasil?
E speedtests para servidores fora do Brasil? Como Miami e Tokyo
 
Aí eu acabo te perguntando, tem como usar outra frequência fora dos 10mhz? Qual sua cidade?

Eu acho que no geral a Claro vai fazer o seguinte, algumas praças ela coloca o remote-phy aí vender 1/100 fica bem fácil. Já na imensa maioria dos outros locais HFC ela vai partir pro FTTH mesmo. Como a rede é muito grande essa turma do remote-phy fica com ftth pra depois (isso SE funcionar bem)
Acho que respondi sobre isso, aqui OFDMA é em 65MHz.
 
Nesse horário que começa essa zuera na sua conexão você chegou verificar os níveis de sinais no http://niveis.virtua.com.br/ pra ver como estão os parâmetros
Fiz o teste nesse site aí...quando a internet tá com o problema, com o ping lá na casa do chapéu, eu só recebo a seguinte mensagem, tentei mais de 10 vezes já:
"Não retornou a consulta, aguarde 1 minuto e tente novamente ou entre em contato com o Administrador."
Durante o dia, quando minha internet está perfeita, ele acusa tudo verde ali:
TX: 46.8 | RX: 0.9 | SNR DS 42.0 | SNR UP: 36.1 | Power: 0.5

Curioso que é algo bem pontual, ocorre somente durante a noite, depois das 19h até lá pela meia noite. Antes ou depois disso a velocidade bate o contratado e meu ping fica o que sempre foi. Agora mesmo, por exemplo, meu ping dentro da cidade que geralmente varia de 7 a 10 está em mais de 70, com meu download em 120mb e meu upload em pouco mais de 2mb, e meu plano é de 500mb. Nem ligo por não bater a velocidade, porém fica lagando demaaaais, com meu ping flutuando pra mais de 1000 e voltando.
 


Esse sinal zoado em vermelho é algo externo ou interno? Tem algo que eu possa fazer sem ter que pedir visita?

No meu caso aqui, quando estava assim, era interno. Abre um chamado técnico, e mantenha esses prints salvos. Aqui, o problema era uma ligação invertida no divisor que tinha para o modem e para a tv, foi só ligar corretamente e voltou aos níveis corretos.
 
No meu caso aqui, quando estava assim, era interno. Abre um chamado técnico, e mantenha esses prints salvos. Aqui, o problema era uma ligação invertida no divisor que tinha para o modem e para a tv, foi só ligar corretamente e voltou aos níveis corretos.
Show, amigo. Vou ver isso com eles.
 
Olá. Aqui tenho 500 megas com OFDMA ativo e funciona muito bem, não percebo nenhuma instabilidade. O único porém é em horários de pico ou em momentos que deve ter muitos usuários simultâneos no node, a velocidade fica em torno de 400 ~ 450 megas. Nesses momentos, dificilmente bate os 500 megas. Fora desses horários, até que consigo atingir a velocidade total.

12219318308.png

69d62570-250a-47f3-8b59-7c59c307f1b6.png

Meu modem é o Sagemcom FAST3895 Docsis 3.1, consegui o upgrade naquele bug dos 500 megas, anteriormente tinha 250 megas.
 


Esse sinal zoado em vermelho é algo externo ou interno? Tem algo que eu possa fazer sem ter que pedir visita?

mesma situação do meu bairro, pede reparo dizendo que TX esta alto e apresente esse print ao técnico, resumindo e longa historia, HUB esta enviando sinais desbalanceados na rede externa
 
Última edição:
Está tudo certo aqui?
 
Como faço para ver os niveis, sabe dizer onde vejo codigo da cidade e mac adress, nunca tive CABO aqui, somente VDSL e FTTH
baixa o app MINHA CLARO e cadastre caso nao. vai ate MAIS, onde esta nome do cliente, numero do contrato coloca os 3 primeiros números que e o codigo da cidade...

no modem que esta ai, ver a etiqueta na area do ip do modem 192.168.0.1, usuário e senha pra acessar, anota o essa senha e coloca no mac adress (mais fácil pra achar Endereço MAC do Cable Modem)
 
baixa o app MINHA CLARO e cadastre caso nao. vai ate MAIS, onde esta nome do cliente, numero do contrato coloca os 3 primeiros números que e o codigo da cidade...

no modem que esta ai, ver a etiqueta na area do ip do modem 192.168.0.1, usuário e senha pra acessar, anota o essa senha e coloca no mac adress (mais fácil pra achar Endereço MAC do Cable Modem)
Consegui, basta ver o post acima, os niveis estão legais na minha conexão?

Outra duvida, tenho como ver o consumo de dados no site deles? aqui no rio de janeiro está capando conexão?
 
Está tudo certo aqui?

o sinal agora esta ok, mas fica de olho que o snr up esta perto no mínimo pra ficar sem problemas que é 33

caso não ocorra variações esta ok.
 
Está tudo certo aqui?

🤣 🤣 nem tinha visto post , ta sim fica de olho no tx e snr up, caso ficarem cores amarelos ou vermelhos fica em alerta ( hub pode apresentar problemas )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui, basta ver o post acima, os niveis estão legais na minha conexão?

Outra duvida, tenho como ver o consumo de dados no site deles? aqui no rio de janeiro está capando conexão?
fica tranquilo mas se policie nao ultrapassar " franquia virtual " que a claro persiste colocar no app minha claro, alguns amigos nossos do forum passaram por uma fase ridicula da claro, mas mantendo media de 2 teras mensais esta tranquilo , ruim e passar 4 teras
 
Fiz o teste nesse site aí...quando a internet tá com o problema, com o ping lá na casa do chapéu, eu só recebo a seguinte mensagem, tentei mais de 10 vezes já:
"Não retornou a consulta, aguarde 1 minuto e tente novamente ou entre em contato com o Administrador."
Durante o dia, quando minha internet está perfeita, ele acusa tudo verde ali:
TX: 46.8 | RX: 0.9 | SNR DS 42.0 | SNR UP: 36.1 | Power: 0.5

Curioso que é algo bem pontual, ocorre somente durante a noite, depois das 19h até lá pela meia noite. Antes ou depois disso a velocidade bate o contratado e meu ping fica o que sempre foi. Agora mesmo, por exemplo, meu ping dentro da cidade que geralmente varia de 7 a 10 está em mais de 70, com meu download em 120mb e meu upload em pouco mais de 2mb, e meu plano é de 500mb. Nem ligo por não bater a velocidade, porém fica lagando demaaaais, com meu ping flutuando pra mais de 1000 e voltando.
Quando isso estiver ocorrendo você vai ter que pegar os dados diretamente no EMTA.
Quem vai poder te auxiliar bastante nessa questões dos parâmetros do HFC até mesmo propor soluções é o @dudu1505 e o @Hemerson Silva que sacam bastante da tecnologia.
 
Alguém saberia me dizer pq o ping no cmd até o server do jogo é tão baixo, mas na pratica jogando ele está quase sempre em 80?

Já li sobre CDN mas pensei que era só pra coisas de streaming tipo netflix, youtube

É como se o tracert não tivesse me mostrando as informações corretas :crycat:

Código:
Tracing route to 172.65.234.25 over a maximum of 30 hops

  1     1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2    11 ms    12 ms    11 ms  b3985c01.virtua.com.br [179.152.92.1]
  3     8 ms     9 ms    15 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  4    13 ms    19 ms    12 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  5    12 ms    20 ms    14 ms  172.65.234.25
 
Fiz o teste nesse site aí...quando a internet tá com o problema, com o ping lá na casa do chapéu, eu só recebo a seguinte mensagem, tentei mais de 10 vezes já:
"Não retornou a consulta, aguarde 1 minuto e tente novamente ou entre em contato com o Administrador."
Durante o dia, quando minha internet está perfeita, ele acusa tudo verde ali:
TX: 46.8 | RX: 0.9 | SNR DS 42.0 | SNR UP: 36.1 | Power: 0.5

Curioso que é algo bem pontual, ocorre somente durante a noite, depois das 19h até lá pela meia noite. Antes ou depois disso a velocidade bate o contratado e meu ping fica o que sempre foi. Agora mesmo, por exemplo, meu ping dentro da cidade que geralmente varia de 7 a 10 está em mais de 70, com meu download em 120mb e meu upload em pouco mais de 2mb, e meu plano é de 500mb. Nem ligo por não bater a velocidade, porém fica lagando demaaaais, com meu ping flutuando pra mais de 1000 e voltando.
Esse erro no niveis.virtua.com.br é comum.

Infelizmente o SNR UP não pode ser visto no modem, ele só aparece no niveis Virtua mesmo.

Caso tenha móvel da Claro, pode acessar ele pela rede móvel também além da rede fixa.

Pelo que parece, pode ser problemas com upstream mas realmente só atestando o SNR UP baixo para sabermos.
 
Alguém saberia me dizer pq o ping no cmd até o server do jogo é tão baixo, mas na pratica jogando ele está quase sempre em 80?

Já li sobre CDN mas pensei que era só pra coisas de streaming tipo netflix, youtube

É como se o tracert não tivesse me mostrando as informações corretas :crycat:

Código:
Tracing route to 172.65.234.25 over a maximum of 30 hops

  1     1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2    11 ms    12 ms    11 ms  b3985c01.virtua.com.br [179.152.92.1]
  3     8 ms     9 ms    15 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  4    13 ms    19 ms    12 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  5    12 ms    20 ms    14 ms  172.65.234.25
Ip errado provavelmente sei lá, monitora com Wireshark o ip do jogo
 
Alguém saberia me dizer pq o ping no cmd até o server do jogo é tão baixo, mas na pratica jogando ele está quase sempre em 80?

Já li sobre CDN mas pensei que era só pra coisas de streaming tipo netflix, youtube

É como se o tracert não tivesse me mostrando as informações corretas :crycat:

Código:
Tracing route to 172.65.234.25 over a maximum of 30 hops

  1     1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2    11 ms    12 ms    11 ms  b3985c01.virtua.com.br [179.152.92.1]
  3     8 ms     9 ms    15 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  4    13 ms    19 ms    12 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  5    12 ms    20 ms    14 ms  172.65.234.25
Isso deve ser o IP de algum serviço do jogo ou do site, não do servidor do jogo em si. Aqui tá dando 13ms, pois tá indo pro IX de Fortaleza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo