• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que bom que alguns usuários abriram os olhos para a "massificação" da sobreposição.

Algum dia talvez ocorra, mas hoje o fenômeno "breaking" atrelado aos haterismos e flame, faz causar a impressão que existe sobreposição em toda esquina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Um pouco dos dois :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tecnoblog em março/2021 noticiando a notícia da sobreposição no TRIANON.


Mais de um ano depois, apenas @lamorim sendo usuário comprovado da sobreposição após o caso de SP, de resto apenas fotos de CEO do HFC confundidas com Claro Fibra.
Se trocarem o hfc por fibra aqui...
 
  • Haha
Reações: HFS
Eu só tô levando um pouco de fé nessa sobreposição por conta do @KILLME que reconhece nas fotos os elementos de rede como sendo PON... Mas a rede tá se tornando tão convergente que nem nos elementos de rede da pra confiar... O que me causa estranheza é a falta de usuários... As fotos vem pipocando desde o início desse ano e nada de pipocar usuários.
 
Eu só tô levando um pouco de fé nessa sobreposição por conta do @KILLME que reconhece nas fotos os elementos de rede como sendo PON... Mas a rede tá se tornando tão convergente que nem nos elementos de rede da pra confiar... O que me causa estranheza é a falta de usuários... As fotos vem pipocando desde o início desse ano e nada de pipocar usuários.
A confirmação pra mim só chega quando aparece o CTO, só com CEO não da para saber.
 
Já que ninguém está falando de sobreposição, vou trazer uns updates aqui da minha cidade.

Fui no centro da cidade recentemente e fotografei as CTOs de lá, mesmo sendo sobreposição, são CTOs Corning:



Aqui no meu bairro eles voltaram, expandiram um pouco a rede e colocaram a etiqueta amarela nas CTOs, que estavam faltando:



Por fim, eu achei mais um bairro com CTOs, bairro Mangabeiras. Com isso, são 5 bairros com sobreposição na cidade, pelo menos que eu tenho conhecimento.
Vou ver se tiro fotos la da av paulista.. em sp..
Vi relatos na região de interlagos (condomínios) inclusive a pessoa foi migrada pela claro quando reclamou que os serviços estava uma porcaria, foi sugerido a migração e a mesma aceitou se eu for la novamente prometo tirar fotos se a mesma autorizar e na vila mariana mas não vi relatos e não conheço ninguém atualmente.
Vale lembrar que muita gente no condomínio em interlagos migraram para a fibra segundo ela. Foi um consultor no local igual o caso do @daviddiniz
Porem o local é de alto padrão... ninguém deve ter conta no adrenaline ou a maioria não se importa.. Não deve ter ponto para todo mundo mas la são cerca de 600 apartamentos.. em 4 torres. Não sabemos ao certo quantos clientes ja foram migrados.. Mas a massificação exsite pelo menos no condomínio dela.
 
Última edição:
Já que ninguém está falando de sobreposição, vou trazer uns updates aqui da minha cidade.

Fui no centro da cidade recentemente e fotografei as CTOs de lá, mesmo sendo sobreposição, são CTOs Corning:



Aqui no meu bairro eles voltaram, expandiram um pouco a rede e colocaram a etiqueta amarela nas CTOs, que estavam faltando:



Por fim, eu achei mais um bairro com CTOs, bairro Mangabeiras. Com isso, são 5 bairros com sobreposição na cidade, pelo menos que eu tenho conhecimento.

Se puder me mandar mais ou menos alguns locais aí pra eu colocar no mapa eu agradeceria ehhhe.


----


cto_cordoalha_5.jpg

cto_1x16_apc.jpg

cto_fechada.jpg
 
Chamou a galera de pobretona aqui hahaha. Tem uns aqui que tem pc mais caro que carro novo hahah.
Não adianta ter PC da NASA e assinar Claro hfc ou fibra com desconto. :tom:
Se tiver Vivo aí é outro nível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas a massificação exsite
Quevedo25on.gif
 
Eu lembrei do comentário de um participante do fórum que disse que os assinantes da Claro HFC geralmente são pessoas que pagam mais barato e não tem condições ou acesso a uma internet fibra. Chamou de "ralé" kkkk 😅
Bom mesmo é ver "almofadinha" subindo o morro do HFC para fazer lambança no tópico da "periferia". E como gostam de fazer visita :ahh:
 
Eu lembrei do comentário de um participante do fórum que disse que os assinantes da Claro HFC geralmente são pessoas que pagam mais barato e não tem condições ou acesso a uma internet fibra. Chamou de "ralé" kkkk 😅
Bom mesmo é ver "almofadinha" subindo o morro do HFC para fazer lambança no tópico da "periferia". E como gostam de fazer visita :ahh:
Vivo sempre foi marca associada a elite, pois seus planos de celular sempre eram os mais caros.
 
Última edição:
Sou do rio e quando vou fazer o teste no Speedtest não aparece mais a opção de escolher o servidor claro net virtua do Rio de Janeiro, só tem o de Niterói q é o mais próximo. Agora no rio só tem duas opções, claro móvel rj 1 ou claro móvel rj 2. Será q tem alguma coisa a ver com a sobreposição?


O Speed Test so mostra os servidores que estao respondendo melhor no momento do teste, tem vezes que o servidor da Net Virtua desaparece das opcoes mesmo...

Voce escreveu sua mensagem acima na quinta-feira, agora é inicio da madrugada de sábado e o servidor Claro Net Virtua do Rio de Janeiro apareceu normalmente para mim no Speedtest, inclusive é o servidor que o proprio Speedtest está escolhendo automaticamente para fazer o teste.

.
 
Devo ser opinião minoritária aqui, mas não tenho essa empolgação com fibra, essa ânsia de migrar logo. Ok, pra quem envia muitos arquivos o ganho no upload é importante, mas creio que essa fatia de usuários seja minoria. Fora isso o HFC atende tranquilamente.

Claro que fibra é o futuro, vai chegar um ponto em que HFC não fará sentido, mas por enquanto ainda não vejo fibra como essencial.
 
Chamou a galera de pobretona aqui hahaha. Tem uns aqui que tem pc mais caro que carro novo hahah.
Se acha que o povo que mora la se importa com pc?? La o povo tem carros barcos helicópteros. Pessoal prefere gastar a verba com isso, do que com pc. outro nivel de brincadeira... Não se compara. E também não chamei de pobretão.. eu mesmo sou não estou no nível desse pessoal
E quis dizer que a maioria pouco se importa em ter conta no adrenaline.. Quando um pc chegar no nivel de um apartamento de 2 a 10 milhoes
Ai podemos considerar algo. Deve ser até por isso que a sobreposição la está em peso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se puder me mandar mais ou menos alguns locais aí pra eu colocar no mapa eu agradeceria ehhhe.


----


cto_cordoalha_5.jpg

cto_1x16_apc.jpg

cto_fechada.jpg
Sobreposição.
Av interlagos 800 cep: 04660-000
 
Última edição:
Área FTTH da Claro é nível Somália então, só cidadezinha pequena.
Sou de Brasília, aqui a Claro tem quase 50% de share de internet fixa e nada de ftth. Mas tenho certeza que só a área de ftth da Claro daria uns 3/4 de uma Brisanet., senão o tamanho de uma própria. Uma hora eles vão migrar os milhões que estão no Docsis enquanto que os pequenos ISPs vão estar chorando atrás de bancos que queiram financiá-los enquanto que empresas altamente capitalizadas como a Oi e a Claro vão passar o rodo no mercado.
 
Av interlagos 800 cep: 04660-000
Nice, vou adicionar no mapa, valeu.


Sou de Brasília, aqui a Claro tem quase 50% de share de internet fixa e nada de ftth. Mas tenho certeza que só a área de ftth da Claro daria uns 3/4 de uma Brisanet., senão o tamanho de uma própria. Uma hora eles vão migrar os milhões que estão no Docsis enquanto que os pequenos ISPs vão estar chorando atrás de bancos que queiram financiá-los enquanto que empresas altamente capitalizadas como a Oi e a Claro vão passar o rodo no mercado.
A Claro FTTH está presente em mais de 190 cidades contra 146 da Brisanet, mas precisa ver o alcance de cada, o famoso HP (home passed / residências atendidas).
 
Acredito que seja bem semelhantes... A Claro tem algo ali acima dos 3,5 mi e a Brisanet chuto eu que já tá acima dos 3 mi.
 
Nice, vou adicionar no mapa, valeu.



A Claro FTTH está presente em mais de 190 cidades contra 146 da Brisanet, mas precisa ver o alcance de cada, o famoso HP (home passed / residências atendidas).
No seu Mapa ainda está faltando a cidade de Campo Limpo Paulista.

Esqueça. Eu que vi errado aqui kkk.
 
Sou de Brasília, aqui a Claro tem quase 50% de share de internet fixa e nada de ftth. Mas tenho certeza que só a área de ftth da Claro daria uns 3/4 de uma Brisanet., senão o tamanho de uma própria. Uma hora eles vão migrar os milhões que estão no Docsis enquanto que os pequenos ISPs vão estar chorando atrás de bancos que queiram financiá-los enquanto que empresas altamente capitalizadas como a Oi e a Claro vão passar o rodo no mercado.
Há Claro FTTH em Brasília sim, em Santa Maria e talvez em Sobradinho.
 
Inferno de HFC. Passou uma semana sem problemas, tava quase elogiando a Claro, agora nesse momento tudo começou a ficar lento. Fui ver e o upload quase zerado (Porto Alegre, região entre Bourbon Wallig e Iguatemi)...

EDITADO: aparentemente problema transitório. Depois de uns 15min assim agora parece ter voltado ao normal...

13126298887.png
 
Obrigado, amigo. Eu fiz um teste. Na minha instalação há um splitter de 3 saídas que sai para um ponto de TV, o Modem e para um Tap com outros 2 pontos de TVs. Eu troquei o splitter de lugar com o tap só pra ver e não resolveu o problema. Mas ainda não descarto que seja algum problema na minha instalação (que já tem 14 anos).

Ele não quis, na verdade. Disse que não seria necessário porque ele ia "cuidar de tudo" (palavras dele). Estou fora de casa até o final de semana. Só no domingo que vou saber se resolveram ou não.
Atualizando: o problema não foi resolvido até hoje. Recebi outra visita técnica e dessa vez o técnico foi bem mais atencioso. Vericou toda a instalação, fez a troca dos 2 divisores e refez os conectores dos cabos. E também deixou o WhatsApp dele. Infelizmente, não resolveu o problema e já caiu a rede como de costume. Avisei ele e mandei uma foto do modem, como ele tinha pedido caso o problema voltasse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo