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    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tem algum teste que eu possa fazer para detectar perda de pacotes?

Esses sintomas que você relatou eu também passo aqui no RJ. Só funciona direito quando eu desabilito completamente a interface ipv6. Sugiro você fazer o mesmo, se não tiver feito.
 
Baixa o WinMTR e faz um teste para um site que você sente que está lendo
Blz, vou tentar deixar rodando hoje
Esses sintomas que você relatou eu também passo aqui no RJ. Só funciona direito quando eu desabilito completamente a interface ipv6. Sugiro você fazer o mesmo, se não tiver feito.
tô com o Ipv6 desativado e fora do CGNAT, não faço mais ideia do que fazer pra melhorar a conexão de forma geral, sites do nada engasgam e param de responder, jogo desconecta do nada, mineração da share invalido, porem o modem não perde o sincronismo e quando a conexão estabiliza se bate a velocidade no download o upload piora, certo que eu deveria receber 500/35, porém durante a madrugada consegui 732/48, mas agora as 8h da manha o upload já começou a deteriorar e não passa de 33/34 nem mesmo no servidor do net virtua




Ambos os testes no servidor da "claro net virtua" aqui do RJ, agora ta chegando bem nos 700 mega embora o upload passe longe dos quase 50 da madrugada, pelo menos o donwload está mantendo perto dos 700, porém a tarde acredito que não chega a 500 como ontem que ficou em media a 350 mega ao longo do dia, o jeito é me munir de provas e reclamar e ver o que consigo com eles

Duvido muito que aqui no rio a claro consiga manter os 700 mega em HFC distribuindo a rodo como faz em outras cidades, aos fanboys podem me xingar ai, mas aqui acho impossivel se não vir com FTTH...
 
Última edição:
Blz, vou tentar deixar rodando hoje

tô com o Ipv6 desativado e fora do CGNAT, não faço mais ideia do que fazer pra melhorar a conexão de forma geral, sites do nada engasgam e param de responder, jogo desconecta do nada, mineração da share invalido, porem o modem não perde o sincronismo e quando a conexão estabiliza se bate a velocidade no download o upload piora, certo que eu deveria receber 500/35, porém durante a madrugada consegui 732/48, mas agora as 8h da manha o upload já começou a deteriorar e não passa de 33/34 nem mesmo no servidor do net virtua




Ambos os testes no servidor da "claro net virtua" aqui do RJ, agora ta chegando bem nos 700 mega embora o upload passe longe dos quase 50 da madrugada, pelo menos o donwload está mantendo perto dos 700, porém a tarde acredito que não chega a 500 como ontem que ficou em media a 350 mega ao longo do dia, o jeito é me munir de provas e reclamar e ver o que consigo com eles

Duvido muito que aqui no rio a claro consiga manter os 700 mega em HFC distribuindo a rodo como faz em outras cidades, aos fanboys podem me xingar ai, mas aqui acho impossivel se não vir com FTTH...
nem com ftth, o problema do rio é o pessoal que trabalha por ae :limo:

não adianta ter hfc ou fibra, se a mão de obra é terrível, a rede vai penar de qual quer forma :haha:
e ftth ae no rj nem começou, e pela foto que postaram ontem já da pra ver que não se importam em dar manutenção na rede externa tb, com o agravante que foram la resolver o cabo pendurado do hfc no mesmo poste e cagaram pro ftth, rede nem uma vai funcionar bem desse jeito :limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:
 
Blz, vou tentar deixar rodando hoje

tô com o Ipv6 desativado e fora do CGNAT, não faço mais ideia do que fazer pra melhorar a conexão de forma geral, sites do nada engasgam e param de responder, jogo desconecta do nada, mineração da share invalido, porem o modem não perde o sincronismo e quando a conexão estabiliza se bate a velocidade no download o upload piora, certo que eu deveria receber 500/35, porém durante a madrugada consegui 732/48, mas agora as 8h da manha o upload já começou a deteriorar e não passa de 33/34 nem mesmo no servidor do net virtua




Ambos os testes no servidor da "claro net virtua" aqui do RJ, agora ta chegando bem nos 700 mega embora o upload passe longe dos quase 50 da madrugada, pelo menos o donwload está mantendo perto dos 700, porém a tarde acredito que não chega a 500 como ontem que ficou em media a 350 mega ao longo do dia, o jeito é me munir de provas e reclamar e ver o que consigo com eles

Duvido muito que aqui no rio a claro consiga manter os 700 mega em HFC distribuindo a rodo como faz em outras cidades, aos fanboys podem me xingar ai, mas aqui acho impossivel se não vir com FTTH...
Isso tem cara de ser o problema das micro quedas causadas pelo OFDMA... Já tive essas micro quedas, é extremamente irritante e difícil de convencer a net de que tem problema já que o modem nem mesmo perde sincronismo e os sinais mostram como estando bons para eles...
 
Podem me apedrejar o quanto quiser mas definitivamente a claro no RJ é uma b****, é incrível como aqui o serviço é ruim, aliás não só aqui, na tijuca também é um horror, nem minha mãe que só usa internet pra globoplay, netflix e celular suportou a claro mais de 15 dias e arrancou a claro de lá mesmo pagando multa


Adoro Tijucano dizendo que Tijuca não é Rio de Janeiro :D
 
nem com ftth, o problema do rio é o pessoal que trabalha por ae :limo:

não adianta ter hfc ou fibra, se a mão de obra é terrível, a rede vai penar de qual quer forma :haha:
e ftth ae no rj nem começou, e pela foto que postaram ontem já da pra ver que não se importam em dar manutenção na rede externa tb, com o agravante que foram la resolver o cabo pendurado do hfc no mesmo poste e cagaram pro ftth, rede nem uma vai funcionar bem desse jeito :limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:
Pois é, porém pra uns aqui do tópico eu devo ser hater e a tecnologia é top, mas aqui é um horror mesmo, disparado a pior internet que já tive, se tivesse como cancelar sem multa eu já teria mandado pelos ares

Isso tem cara de ser o problema das micro quedas causadas pelo OFDMA... Já tive essas micro quedas, é extremamente irritante e difícil de convencer a net de que tem problema já que o modem nem mesmo perde sincronismo e os sinais mostram como estando bons para eles...
Acredito que seja isso, antes de ativar o OFDMA no primeiro mes mesmo com 500/35 a conexão era beeeem melhor, hoje está uma diarreia aqui... o que fazer para provar que a conexão está ruim nesse caso?

Adoro Tijucano dizendo que Tijuca não é Rio de Janeiro :D
Não sou tijucano, minha mãe é e eu não disse em momento nenhum que tijuca não era rio de janeiro... de onde tirou essa?
 
Usa algum roteador próprio, ou é apenas o Modem mesmo?

No momento não estou utilizando roteador próprio não. Apenas o modem da Claro mesmo.

Hoje não melhorou ainda, e o curioso é que o upstream tá melhor do que a média aparentemente, cravando sempre em ~40-45Mbits.
 
se tivesse como cancelar sem multa eu já teria mandado pelos ares

Se você tivesse de fato disposto a cancelar já teria conseguido e sem a multa! O tempo dedicado ao fórum Adrenaline para compartilhar o seu relato é válido, mas não resolve o problema! Por que você não focou em fazer esses relatos na Anatel, mencionando o problema e na primeira oportunidade pedindo o cancelamento do serviço sem a multa já que a falha é intermitente e persisti? Se um cliente da Claro segui em frente conduzindo a queixa para a porta do cancelamento sem multa ele consegue! A Claro não colocará entrave nesse sentido, se o usuário relata problema na plataforma da agência reguladora, não consegui solução e insisti para sair ele será atendido, do contrário, esse mesmo cliente pode fechar a reclamação como não resolvido penalizando a empresa e mais, pode abrir outra queixa indicando que não irá parar enquanto não for atendido. É um caso legítimo!

Quer se livrar da Claro? Tens todo direito! Basta abrir frente na Anatel e conduzir para essa direção!

 
Última edição:
Não sou tijucano, minha mãe é e eu não disse em momento nenhum que tijuca não era rio de janeiro... de onde tirou essa?

"definitivamente a claro no RJ é uma b****, é incrível como aqui o serviço é ruim, aliás não só aqui, na tijuca também"


Em tempo: voce pode tentar cancelar sem multa por se mudar apara um endereço que eles não tenham cobertura: uma cidadezinha do interior de Minas por exemplo. Pode até usar um CEP que fica no Rio de janeiro (e não na Tijuca :D). O sistema deles de cadastro é falho. Pode usar o 21032025 por exemplo.
 
Última edição:
Se você tivesse de fato disposto a cancelar já teria conseguido e sem a multa! O tempo dedicado ao fórum Adrenaline para compartilhar o seu relato é válido, mas não resolve o problema! Por que você não focou em fazer esses relatos na Anatel, mencionando o problema e na primeira oportunidade pedindo o cancelamento do serviço sem a multa já que a falha é intermitente e persisti? Se um cliente da Claro segui em frente conduzindo a queixa para a porta do cancelamento sem multa ele consegue! A Claro não colocará entrave nesse sentido, se o usuário relata problema na plataforma da agência reguladora, não consegui solução e insisti para sair ele será atendido, do contrário, esse mesmo cliente pode fechar a reclamação como não resolvido penalizando a empresa e mais, pode abrir outra indicando que não irá parar enquanto não for atendido. É um caso legítimo!

Quer se livrar da Claro? Tens todo direito! Basta abrir frente na Anatel e conduzir para essa direção!

Pois é, porém pra uns aqui do tópico eu devo ser hater e a tecnologia é top, mas aqui é um horror mesmo, disparado a pior internet que já tive, se tivesse como cancelar sem multa eu já teria mandado pelos ares


Acredito que seja isso, antes de ativar o OFDMA no primeiro mes mesmo com 500/35 a conexão era beeeem melhor, hoje está uma diarreia aqui... o que fazer para provar que a conexão está ruim nesse caso?


Não sou tijucano, minha mãe é e eu não disse em momento nenhum que tijuca não era rio de janeiro... de onde tirou essa?
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1 - De quem você quer reclamar? Claro
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" da para upar tambem, Serão permitidos arquivos nos formatos .MP3, .WAV, .PDF, .DOC, .DOCX, .PNG e .JPG, cujo tamanho somado não poderá ultrapassar 3 MB."
e Finalizar Solicitacao
se ficar dando errro, vai ate ele conseguir fazer, mas nao escreva palavrao, faz algo formal que da certo, sou usuario do site la desde da epoca 2007, e fiquei ativamente ano 2013 por caua da boi que todo mes vinha errado minhas contas e na epoca eu tinha 10 contas no meu cpf, era complicado
 
Se você tivesse de fato disposto a cancelar já teria conseguido e sem a multa! O tempo dedicado ao fórum Adrenaline para compartilhar o seu relato é válido, mas não resolve o problema! Por que você não focou em fazer esses relatos na Anatel, mencionando o problema e na primeira oportunidade pedindo o cancelamento do serviço sem a multa já que a falha é intermitente e persisti? Se um cliente da Claro segui em frente conduzindo a queixa para a porta do cancelamento sem multa ele consegue! A Claro não colocará entrave nesse sentido, se o usuário relata problema na plataforma da agência reguladora, não consegui solução e insisti para sair ele será atendido, do contrário, esse mesmo cliente pode fechar a reclamação como não resolvido penalizando a empresa e mais, pode abrir outra indicando que não irá parar enquanto não for atendido. É um caso legítimo!

Quer se livrar da Claro? Tens todo direito! Basta abrir frente na Anatel e conduzir para essa direção!

Eu ainda não cancelei por três motivos

1 - quando saí do antigo imóvel que era compartilhado com a minha mãe, eu tinha a fibra da tim que ela também usava, minha mãe não quis manter e o meu padrasto que sempre foi inclinado a serviços net/claro aproveitou pra contratar... então começaram os problemas deles, ela reclamou que o Whatsapp estava demorando a enviar mensagens, que escrevia e só ficava uma virgula e depois de um tempão enviava, que o netflix/spotify e youtube estavam demorando a carregar conteúdos, então orientei a eles cancelarem dentro do 6° dia e voltar para a Tim, então a Claro disse que faria o cancelamento, ficou por quase 30 dias ativo e não cancelaram, então ela ligou de novo e ameaçou processar e de fato aí foi cancelado, porém cobraram uma multa e mais uns dias referentes ao uso da internet e ela tá correndo atras lá pois a Claro está irredutível quanto a multa.

2 - aqui onde moro não tem Tim, Oi fibra e nem Vivo (morta)... de opções, tenho dois provedores locais com fibra ambos cerca de R$180,00 para ter 300/300 em um com CGNAT que fibrou a rua a poucos dias e não sei se é bom e o meu principal aqui que pega 300/150 sem CGNAT (porém este segundo as vezes tem uns probleminhas como queda de conexão e sites que não abrem do nada) e a terceira que é a Claro que seria teoricamente a mais confiável de provedor grande e etc

No inicio aqui a Claro me atendia razoavelmente bem, ping ruim, demoras para abrir sites, mas nada muito fora do normal, de fato eu não tinha OFDMA ativo e a conexão era uma rocha sólida mais de um mes sem quedas, porém parece que realmente estou tendo problemas com o OFDMA pois de fato de 3 meses pra cá a conexão anda muito estranha, como tenho a fibra local e claro era o backup fui empurrando assim e foi indo na esperança de melhorar mas nos ultimos dias a fibra está bastante instável devido a mudanças do provedor e a claro parece ter cagado de vez pois a conexão não para de cair tendo os parametros todos verdes

3 - como trabalho pela internet e tenho 3 rigs de mineração a internet é primordial, principalmente sua estabilidade, então se tiver como corrigir a conexão eu ficaria com a Claro como principal visando o link internacional que quando está boa é melhor do que o da fibra (não em ping, mas era mais estável)

Como de grandes operadoras estou sem opções vou mantendo pois preciso da redundância da internet, eu estava com um plano PME 600/35 aqui até sexta e voltei para o CPF na esperança de pegar os 700/50 por R$99,99 que todo mundo pega e ter a conexão com Upload ampliado, mas infelizmente agora o up que mal mantinha em 35 agora nem isso fica e a conexão ficou um horror de vez

"definitivamente a claro no RJ é uma b****, é incrível como aqui o serviço é ruim, aliás não só aqui, na tijuca também"


Em tempo: voce pode tentar cancelar sem multa por se mudar apara um endereço que eles não tenham cobertura: uma cidadezinha do interior de Minas por exemplo. Pode até usar um CEP que fica no Rio de janeiro (e não na Tijuca ). O sistema deles de cadastro é falho. Pode usar o 21032025 por exemplo.
Sim, não fiz pois preciso de certa forma de redundancia, acho que na pressa não expliquei direito na mensagem anterior

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1 - De quem você quer reclamar? Claro
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3 - Selecione o assunto Cancelamento
4 - Selecione o problema Cancelamento solicitado sem atendente ou por meio digital e não efetuado
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" da para upar tambem, Serão permitidos arquivos nos formatos .MP3, .WAV, .PDF, .DOC, .DOCX, .PNG e .JPG, cujo tamanho somado não poderá ultrapassar 3 MB."
e Finalizar Solicitacao
se ficar dando errro, vai ate ele conseguir fazer, mas nao escreva palavrao, faz algo formal que da certo, sou usuario do site la desde da epoca 2007, e fiquei ativamente ano 2013 por caua da boi que todo mes vinha errado minhas contas e na epoca eu tinha 10 contas no meu cpf, era complicado
Sim, já sofri muito com a Oi a muitos anos em ADSL e sei os esquemas na Anatel, mas não sabia que dava pra cancelar por lá sem multa
 
Última edição:
Galera, onde eu posso registrar esse problema técnico de velocidade de internet fixa mesmo?

Pelo o que lembro tinha um site ou app onde os clientes da Claro conseguem solicitar reparo técnico por escrito ao invés de ligando para o 10621.
 
Eu ainda não cancelei por três motivos

porém cobraram uma multa e mais uns dias referentes ao uso da internet e ela tá correndo atras lá pois a Claro está irredutível quanto a multa.

É mais fácil resolver esse tipo de demanda abrindo frente na Anatel do que tratar diretamente com a ouvidoria, alguns daqui dirão que dá na mesma, pois sendo diretamente com a operadora ou através da Anatel quem lhe atenderá será a mesma ouvidoria. A plataforma da agência reguladora foi criada justamente para receber as demandas que a prestadora não soluciona de forma amigável, há um fator de pressão e nenhuma prestadora quer conduzir o caso para receber do cliente uma avaliação negativa. O consumidor.gov não foi citado, mas também serve!

Como de grandes operadoras estou sem opções vou mantendo pois preciso da redundância da internet, eu estava com um plano PME 600/35 aqui até sexta e voltei para o CPF na esperança de pegar os 700/50 por R$99,99 que todo mundo pega e ter a conexão com Upload ampliado, mas infelizmente agora o up que mal mantinha em 35 agora nem isso fica e a conexão ficou um horror de vez

Você não é obrigado a cancelar! Se você quer cancelar sem multa tem um caminho, se não quiser cancelar é justo receber desconto pelo transtorno que vem relatando de forma reiterada, qualquer uma das duas hipóteses trará algum nível de desgaste, nós sabemos que é chato ter que correr atrás, abrir queixa e esperar um telefonema, depois aguardar um técnico sendo que a falha provavelmente é na rede externa, o fato é que não tens saída!

Galera, onde eu posso registrar esse problema técnico de velocidade de internet fixa mesmo? Pelo o que lembro tinha um site ou app onde os clientes da Claro conseguem solicitar reparo técnico por escrito ao invés de ligando para o 10621.

Pelo que entendi você está se referindo ao chat ResolvaAqui, um canal oficial "pré-Anatel" da operadora Claro.

 
Eu ainda não cancelei por três motivos

1 - quando saí do antigo imóvel que era compartilhado com a minha mãe, eu tinha a fibra da tim que ela também usava, minha mãe não quis manter e o meu padrasto que sempre foi inclinado a serviços net/claro aproveitou pra contratar... então começaram os problemas deles, ela reclamou que o Whatsapp estava demorando a enviar mensagens, que escrevia e só ficava uma virgula e depois de um tempão enviava, que o netflix/spotify e youtube estavam demorando a carregar conteúdos, então orientei a eles cancelarem dentro do 6° dia e voltar para a Tim, então a Claro disse que faria o cancelamento, ficou por quase 30 dias ativo e não cancelaram, então ela ligou de novo e ameaçou processar e de fato aí foi cancelado, porém cobraram uma multa e mais uns dias referentes ao uso da internet e ela tá correndo atras lá pois a Claro está irredutível quanto a multa.

2 - aqui onde moro não tem Tim, Oi fibra e nem Vivo (morta)... de opções, tenho dois provedores locais com fibra ambos cerca de R$180,00 para ter 300/300 em um com CGNAT que fibrou a rua a poucos dias e não sei se é bom e o meu principal aqui que pega 300/150 sem CGNAT (porém este segundo as vezes tem uns probleminhas como queda de conexão e sites que não abrem do nada) e a terceira que é a Claro que seria teoricamente a mais confiável de provedor grande e etc

No inicio aqui a Claro me atendia razoavelmente bem, ping ruim, demoras para abrir sites, mas nada muito fora do normal, de fato eu não tinha OFDMA ativo e a conexão era uma rocha sólida mais de um mes sem quedas, porém parece que realmente estou tendo problemas com o OFDMA pois de fato de 3 meses pra cá a conexão anda muito estranha, como tenho a fibra local e claro era o backup fui empurrando assim e foi indo na esperança de melhorar mas nos ultimos dias a fibra está bastante instável devido a mudanças do provedor e a claro parece ter cagado de vez pois a conexão não para de cair tendo os parametros todos verdes

3 - como trabalho pela internet e tenho 3 rigs de mineração a internet é primordial, principalmente sua estabilidade, então se tiver como corrigir a conexão eu ficaria com a Claro como principal visando o link internacional que quando está boa é melhor do que o da fibra (não em ping, mas era mais estável)

Como de grandes operadoras estou sem opções vou mantendo pois preciso da redundância da internet, eu estava com um plano PME 600/35 aqui até sexta e voltei para o CPF na esperança de pegar os 700/50 por R$99,99 que todo mundo pega e ter a conexão com Upload ampliado, mas infelizmente agora o up que mal mantinha em 35 agora nem isso fica e a conexão ficou um horror de vez


Sim, não fiz pois preciso de certa forma de redundancia, acho que na pressa não expliquei direito na mensagem anterior


Sim, já sofri muito com a Oi a muitos anos em ADSL e sei os esquemas na Anatel, mas não sabia que dava pra cancelar por lá sem multa
cara usa anatel para reclamar la do seu problema resolve, em 10 dias a demanda, se for problema externo voce nao vai ficar sabendo.
se for problema interno os tecnicos irao na sua casa, nao resolveu ? abre outra e assim vai indo, ate resolverem
 
tem que insistir e reclamar mesmo, aqui abri uns 3 chamados na ouvidoria, a area tecnica nao entendia o problema apos migrar para modem 3.1 o porque a linha telefonica derrubava a internet quando tava em bridge, em router nao acontecia.
Final das contas mandaram um tecnico do outro lado da cidade com o superior tecnico acompanhando e ficaram quase o dia inteiro aqui ate chegarem a conclusao que somente 1 modelo de router funcionava do modo que eu precisava. Trocaram uns 3 modelos ate acharem um

Mas tem que ter paciencia
 
É mais fácil resolver esse tipo de demanda abrindo frente na Anatel do que tratar diretamente com a ouvidoria, alguns daqui dirão que dá na mesma, pois sendo diretamente com a operadora ou através da Anatel quem lhe atenderá será a mesma ouvidoria. A plataforma da agência reguladora foi criada justamente para receber as demandas que a prestadora não soluciona de forma amigável, há um fator de pressão e nenhuma prestadora quer conduzir o caso para receber do cliente uma avaliação negativa. O consumidor.gov não foi citado, mas também serve!



Você não é obrigado a cancelar! Se você quer cancelar sem multa tem um caminho, se não quiser cancelar é justo receber desconto pelo transtorno que vem relatando de forma reiterada, qualquer uma das duas hipóteses trará algum nível de desgaste, nós sabemos que é chato ter que correr atrás, abrir queixa e esperar um telefonema, depois aguardar um técnico sendo que a falha provavelmente é na rede externa, o fato é que não tens saída!



Pelo que entendi você está se referindo ao chat ResolvaAqui, um canal oficial "pré-Anatel" da operadora Claro.

Na questão da minha mãe não sei o que ela vai fazer pq ela tá muito put* com a claro pela forma que a coisa aconteceu, cancelaram, deram protocolo e tudo, depois ficou rolando lá e debitaram da conta a mensalidade, agora estão cobrando uma multa pelo cancelamento do contrato e não querem devolver os dias depois do cancelamento, sendo que tem protocolo do dia que ela solicitou cancelar, enfim doideira total...

No meu caso se funcionar razoavelmente não quero cancelar não, mantenho aqui, eu só não corri atras, pq nesses suportes, vc diz que o site tá demorando a abrir e que a conexão tá engasgando, eles olham os parametros e não veem a queda pois o modem não cai e tomamos visita improdutiva, por isso queria ter alguma forma de mostrar pro tecnico que a conexão tá realmente com alguma falha, sei lá deixar um programa monitorando 24h, não faço ideia do que fazer e não queria sair abrindo uma reclamação na anatel sem ter como provar o que venho relatando

obs: sei que não é um link dedicado, acontecem falhas mesmo, mas anda demais... hoje tá baixando a 700 mega certinho, ontem não passava de 350, porem o upload agora não passa de 18 e de madrugada bateu 48, enfim vou tentar monitorar com um software 24hs pra ver se pego perda de pacotes

cara usa anatel para reclamar la do seu problema resolve, em 10 dias a demanda, se for problema externo voce nao vai ficar sabendo.
se for problema interno os tecnicos irao na sua casa, nao resolveu ? abre outra e assim vai indo, ate resolverem
Vou tentar reclamar primeiro no resolva aqui e ver se mandam tecnico, se não resolver o jeito vai ser partir pra anatel mesmo

tem que insistir e reclamar mesmo, aqui abri uns 3 chamados na ouvidoria, a area tecnica nao entendia o problema apos migrar para modem 3.1 o porque a linha telefonica derrubava a internet quando tava em bridge, em router nao acontecia.
Final das contas mandaram um tecnico do outro lado da cidade com o superior tecnico acompanhando e ficaram quase o dia inteiro aqui ate chegarem a conclusao que somente 1 modelo de router funcionava do modo que eu precisava. Trocaram uns 3 modelos ate acharem um

Mas tem que ter paciencia
Qual modem colocaram ai? posso tentar pedir para trocar, atualmente estou com um sagemcom f@st 3895
 
Vou tentar reclamar primeiro no resolva aqui e ver se mandam tecnico, se não resolver o jeito vai ser partir pra anatel mesmo
numa operada local tentei 3 vezes pelo suporte deles, falei a velocidade via cabo nao esta chegando ao contratoado, nao deram bola
abri outro falando que no wifi 5ghz nao aparecida, pouco se ligaram, ok
abri anatel, na sexta, ontem eles ja vieram e trocam o roteador que estava com defeito.
 
tem que insistir e reclamar mesmo, aqui abri uns 3 chamados na ouvidoria, a area tecnica nao entendia o problema apos migrar para modem 3.1 o porque a linha telefonica derrubava a internet quando tava em bridge, em router nao acontecia.
Final das contas mandaram um tecnico do outro lado da cidade com o superior tecnico acompanhando e ficaram quase o dia inteiro aqui ate chegarem a conclusao que somente 1 modelo de router funcionava do modo que eu precisava. Trocaram uns 3 modelos ate acharem um

Mas tem que ter paciencia
quais modens passaram por ae?
aqui uso o koan e o cbn tanto em modo router e bridge com e sem linha telefonica nos dois modos e tudo funiona sem problemas nem um.

detalha mais esse teu caso, pq o teu relado de problema e solução que deram, ta no mínimo bizarra.
 
Instalaram ontem o vírtua. Ping baixo para uma rede HFC (7ms) e velocidade básica (125/30). Se eu curtir eu aumento a velocidade. Só não gostei do modem que deixaram, um Arris TG 1692A
 
quais modens passaram por ae?
aqui uso o koan e o cbn tanto em modo router e bridge com e sem linha telefonica nos dois modos e tudo funiona sem problemas nem um.

detalha mais esse teu caso, pq o teu relado de problema e solução que deram, ta no mínimo bizarra.
agora tah um technicolor.
Mas isso eh o meu caso, pode ser que funcione outros modelos tambem. Os anteriores nem lembro mais, mas o detalhe eh que as 2 primeiras visitas onde a primeira foi para o upgrade e outra para atender a reclamacao eles trouxeram modems ja abertos que ja deviam estar "funcionando" em outros locais.
Na ultima visita o unico que estava com caixa realmente zerada era esse technicolor que funcionou. Entao esse esquema de remanejamento de modems eh o que ferra tambem.
 
Depois que ativaram o OFDMA por aqui (Maceió), estranhamente melhorou a rota do Twitch principalmente para o server do RJ, pegando mais de 10 megas, coisa que eu nunca ví acontecer por aqui, somente os servidores do Restream (para live) é que estão totalmente cagados, pegando mais de 200ms de latência

NET-Portal-de-N-veis-de-Sinais.png



lh2ksoL.png


Geralmente aqui nos testes de velocidade do restream eu pegava uns 31 a 35 megas de upload, agora a mais ou menos 2 meses não passa de 10 megas de upload e sempre variando muito

Speed-Test.png
 
Vão instalar amanhã aqui na casa. Dando certo, vou alterar via link
Instalado. Até o técnico falou que está tendo muito golpe da TIM, tem até investigação dentro da Claro pra saber como estão conseguindo acessar esses dados de clientes.
 

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