• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Chegou a pesquisar no https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao se chegou fibra na sua localidade? Já tem usuário em Maceió com fibra.
peraí :wtf: máh tá certo esse valor com esse upload para quem tem fibra?

Monte-seu-Combo-CLARO-OFICIAL-No-site-mais-Barato.png


Monte-seu-Combo-CLARO-OFICIAL-No-site-mais-Barato-1.png
 
Não, isso aí é coax mesmo. Quando é fibra aparece 100% fibra e upload 50% do down.

Eu instalei fibra aqui na Gruta de Lourdes, tem disponível no centro, mangabeiras, Benedito Bentes e Ponta Verde também.
então pelo visto Tabuleiro vai ser o último bairro igual na época da implantação da NET por aqui
 
Solicitei o upgrade para 500mb pelo link sexta feira a noite, pediu para agendar visita para sábado, porém até agora está em análise... acho que na minha cidade nem tem docsis 3.1, como faço para saber?
 
Solicitei o upgrade para 500mb pelo link sexta feira a noite, pediu para agendar visita para sábado, porém até agora está em análise... acho que na minha cidade nem tem docsis 3.1, como faço para saber?
Eu pedi na quinta, ainda em análise. Eu já possuo 500mb, solicitei pra diminuir o valor.
 
Exatamente, não conseguirá pois o sistema vai acusar que já tem os 500m.

Aqui eu fiz assim: tinha 500mb e pagava 170 reais, caríssimo. Troquei pra 240 mb pelo Minha Claro, e a velocidade entrou na mesma hora. Deixei passar 2 dias, solicitei os 500mb por 99,99 nesse link que o pessoal põe aqui a toda hora e deu certo! Já vai para o terceiro mês em que pago 99,99 por 500mb.
 
Bom eu tenho o plano de 250 +100 de bonus, mas está batendo 500 Mega, o meu está em análise desde Sexta e até agora nada.
 
Depois da implantação do OFDMA por aqui agora o Youtube anda engasgando, sites não abrem por completo e algumas vezes a conexão cai por alguns segundos porém nada consta no modem (luzes permanecem acessas). Já não basta terem cagado na rota de alguns servidores para SP e agora me aparece isso, não tem um dia de paz na Claro, inclusive voltou aquele mesmo problema das 17:30hrs todos os dias o SNR UP fica ruim e normaliza depois das 18hrs, fora que já troquei DNS, reiniciei o modem e nada.

12928181-1027229717347115-6052914797723192785-n.jpg
 
Finalmente os testes de velocidade aqui passaram dos 350Mbit downstream no plano de 500Mbit, mas ainda tá oscilando entre ~400-450Mbit (HFC).

Vocês costumam abrir reclamação sobre velocidade de internet no ResolvaAqui antes de abrir um protocolo no 10621 mesmo?
 
Agendei visita técnica para hj. O modem tá cheirando queimado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta: rollback é feito uma vez só ou cada vez que troca o modem?
 
Última edição:
Instalaram ontem o vírtua. Ping baixo para uma rede HFC (7ms) e velocidade básica (125/30). Se eu curtir eu aumento a velocidade. Só não gostei do modem que deixaram, um Arris TG 1692A

Agendei visita técnica para hj. O modem tá cheirando queimado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta: rollback é feito uma vez só ou cada vez que troca o modem?

Para velocidades mais baixas eles devem estar reaproveitando os modelos Docsis 3.0. Mas esse TG1692A é um dos melhores que a Claro já disponibilizou. Ele apresentou alguma instabilidade ou problema durante o uso?
O rollback é feito uma vez só. Pelo menos no meu caso já trocaram de modem umas 3 vezes e nunca voltou o CGNAT.
 
Para velocidades mais baixas eles devem estar reaproveitando os modelos Docsis 3.0. Mas esse TG1692A é um dos melhores que a Claro já disponibilizou. Ele apresentou alguma instabilidade ou problema durante o uso?
O rollback é feito uma vez só. Pelo menos no meu caso já trocaram de modem umas 3 vezes e nunca voltou o CGNAT.
Não sei porque por volta de 22hs (em ponto) a velocidade abaixa e só volta ao normal as 22:15 (e ele esquenta)
 
Mas esse TG1692A é um dos melhores que a Claro já disponibilizou.

Por melhor que seja um roteador sempre terá um cliente reclamando, por "n" motivos, a maioria das queixas é sobre performance no wi-fi e uma minoria faz algum ajuste básico. Há ainda um percentual que culpa o roteador por falhas que não tem relação com ele ou que cria uma expectativa além da razoável. A Claro tem sim roteadores com wi-fi de perfis diferentes na base, uns com amplificadores de sinal mais potentes, outros menos potentes, mas tenha certeza que você verá queixas do Sagemcom F@AST 3895, Arris TG 3442 e de qualquer outro modelo.

Sobre a questão do aquecimento, eu não estou tirando o mérito do relato do colega, mas é um ponto difícil de confirmar justamente pelo caráter subjetivo, a percepção tátil e a sensibilidade é algo um tanto pessoal e muda de pessoa para pessoa, as vezes o assinante tinha um plano mais básico, com roteador simples que mal ficava morno, ele migra de plano e recebe outro router, um pouco mais potente e que aquece mais, contudo, isso não indica necessariamente um problema.
 
Última edição:
Anos atrás, quando mudamos pro plano 120mb (nem lembro o que tinha antes, acho que era 35mb) deram um tg1692a e foi o pior modem que tivemos. Ele ficava perdendo sincronia e dando perda de pacotes monstruosas. A rede da região estava ruim (meu vizinho tb estava com problemas) porem corrigiram o problema da rua e aqui continuaram os problemas de perda de pacote e sincronia. Na terceira visita, o técnico veio repetir tudo o que já havia sido feito (trocar a ponta dos cabos, trocar divisor, medir sinal) ai falei pra ele que isso tudo tinha acabado de ser feito. Ele ficou me olhando e disse que então não tinha mais nada a ser feito 🤡. Ele parou por alguns segundos, pensou, e resolveu trocar o modem, foi a ultima coisa que poderia ser feita na residência segundo ele.

Ele tirou da caixa um Sagemcom f@st 3486 e de cara torci o nariz. Parecia uma equipamento antigasso e 'xingling'... estou com ele até hoje e foi de longe o melhor modem que tive até o momento. O TG poderia estar com problemas? sim, mas a primeira impressão é a que fica, infelizmente.

OBS: lembro que quando estava tendo problemas com tg1692, virei a internet de ponta cabeça pra saber se era um problema recorrente e achei tópicos a respeito, inclusive achei um artigo falando que esse modem utilizava uma processador que tinha defeito de fabrica e que a empresa estava sendo processada por ter colocado o modelo defeituoso no mercado e ter feito pouco caso da situação. Infelizmente não salvei o link e nunca mais consegui achar alguma matéria a respeito. Simplesmente sumiu tudo que eu tinha achado na época a respeito dele. Bem Estranho o_O.
 
Anos atrás, quando mudamos pro plano 120mb (nem lembro o que tinha antes, acho que era 35mb) deram um tg1692a e foi o pior modem que tivemos. Ele ficava perdendo sincronia e dando perda de pacotes monstruosas. A rede da região estava ruim (meu vizinho tb estava com problemas) porem corrigiram o problema da rua e aqui continuaram os problemas de perda de pacote e sincronia. Na terceira visita, o técnico veio repetir tudo o que já havia sido feito (trocar a ponta dos cabos, trocar divisor, medir sinal) ai falei pra ele que isso tudo tinha acabado de ser feito. Ele ficou me olhando e disse que então não tinha mais nada a ser feito 🤡. Ele parou por alguns segundos, pensou, e resolveu trocar o modem, foi a ultima coisa que poderia ser feita na residência segundo ele.

Ele tirou da caixa um Sagemcom f@st 3486 e de cara torci o nariz. Parecia uma equipamento antigasso e 'xingling'... estou com ele até hoje e foi de longe o melhor modem que tive até o momento. O TG poderia estar com problemas? sim, mas a primeira impressão é a que fica, infelizmente.

OBS: lembro que quando estava tendo problemas com tg1692, virei a internet de ponta cabeça pra saber se era um problema recorrente e achei tópicos a respeito, inclusive achei um artigo falando que esse modem utilizava uma processador que tinha defeito de fabrica e que a empresa estava sendo processada por ter colocado o modelo defeituoso no mercado e ter feito pouco caso da situação. Infelizmente não salvei o link e nunca mais consegui achar alguma matéria a respeito. Simplesmente sumiu tudo que eu tinha achado na época a respeito dele. Bem Estranho o_O.
Tive o Arris 1692 e o 3486 também e o Arris quando era novo era bom... depois começou a dar umas quedas estranhas em 2019, tipo não abrir a página do youtube, ficar carregando e de repente abrir tudo, daí colocaram o 3486 depois de trocarem os conectores, divisores, retirarem os mini isolator e deixarem só o protetor na entrada da casa.... o 3486 era um modem bom de uma empresa que julgo ótima (sagemcom - meu decoder 4K é fantástico) mas no cabo, no WiFi ele sofreu muito pra dar conta lá no meu apto qdo morava em PoA/RS.

Depois tive um Humax HGJ310 (meu primeiro 3.1) foi o modem que colocaram quando mudei pra 500Mb, mas ele não funcionou direito desde o início e colocaram o atual Kaon cg3000 que tô vendo que vou ter que colocar em bridge pq o WiFi é terrível, apesar de ser um modem muito estável.

Um modem que eu queria muito testar com os 600Mb atuais aqui é o Arris 3442 mas pelo menos aqui no interior do RS parece lenda urbana, nunca vi técnico ou alguém com ele, e até na internet tem poucas fotos do mesmo.... não sei se a Claro importou poucos, sei lá... minha assinatura é de 2015 época da NET só, comecei com 60Mb e o modem Arris TG862 que foi o PIOR modem que tive na vida, perdendo só pro D-link 500G na época da Oi velox 2Mb lá em 2006....
 
Pessoal, alguém sabe me dizer como trocar o IP externo? Já segui vários passos de uns tópicos daqui mesmo e de outros lugares, mas nunca consegui(só q não tenho certeza se fiz certo). Única forma que consegui é a demorada que não me atrai, q é a de desligar por várias horas o modem. E pra piorar, dessa última vez, não deu certo nem desligando por 8 horas....Alguém sabe um jeito de mudar o IP externo de forma rápida?
 
Pessoal, alguém sabe me dizer como trocar o IP externo? Já segui vários passos de uns tópicos daqui mesmo e de outros lugares, mas nunca consegui(só q não tenho certeza se fiz certo). Única forma que consegui é a demorada que não me atrai, q é a de desligar por várias horas o modem. E pra piorar, dessa última vez, não deu certo nem desligando por 8 horas....Alguém sabe um jeito de mudar o IP externo de forma rápida?
Coloca o equipamento da operadora em Bridge, faça a autenticação com outro roteador e troque o MAC desse roteador.
Mas não é garantido que irá trocar sempre..
 
Pessoal, alguém sabe me dizer como trocar o IP externo? Já segui vários passos de uns tópicos daqui mesmo e de outros lugares, mas nunca consegui(só q não tenho certeza se fiz certo). Única forma que consegui é a demorada que não me atrai, q é a de desligar por várias horas o modem. E pra piorar, dessa última vez, não deu certo nem desligando por 8 horas....Alguém sabe um jeito de mudar o IP externo de forma rápida?
se estiver dentro do cgnat (ip privado) não vai adiantar nada. entra no modem ou no roteador (se estiver em modo bridge) e muda o MAC dele "pode ser so a ultima letra ou numero como é hexadecimal pode ser de 0 a 9 ou A B C D E F G"

pode ser que a internet pare de funcionar, mas é so reiniciar o modem. caso não mude voce tem ip fixo e so da para mudar ligando na central
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

net analyzer
claro não responde no (reclame aqui),somente por ligação ou pelo canal digital



questão de rota é muito relativo depende de quem é o dono por onde passa o salto, no meu caso onde existe o problema é a Embratel. (na teoria é culpa da claro visto que ela é dona, mas eu não sei corretamente se ocorreu uma fusão ou eles so sedem a infraestrutura. pq se você entra no site da Embratel consegue contratar um link)
a rota é definida pelo BGP, é um protocolo feito para não sobrecarregar a rede, ele tem alguns critérios tamanho do pacote, velocidade, a distancia entre o próximo gateway.... é bem complexo.

o cliente com ip fixo passa pelo problema de todo mundo, não pode consertar uma rota. a vantagem é que conseguindo um ip com uma rota boa vai se manter assim a menos que ocorra um problema em algum gateway, e caso ele ofereça algum serviço ex: servidor web, maquina virtual, CFTV..... imagina que sai de viagem fica sem conexão durante 1 dia, no momento que seu ip mudar você não vai conseguir acessar a câmera na sua casa, com o ip fixo isso não acontece.
desvantagem é que so no atendimento voce vai conseguir mudar.

com ip dinamico pode ir trocando o mac do roteador ate achar uma rota melhor


ai voce pode ver quando teve sua concessão e quando ela vence. so que essa concessão é o ip do meu roteador para meu pc, tem como ver a do modem para o roteador clonando o mac do roteador e ligando meu pc no modem
obs: meu modem está em modo bridge
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo