• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje chegando na cidade vi 4 caminhões carregados com bobinas de fibra e 5 furgões da SEREDE, daí pensei, a Oi fibra vai chegar!
:yeah:

Daí cheguei mais perto e : a serviço da Unifique.
:que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Unifique eu li ali, da onde voce eh, achei que a serede era so parana que fazia
 
Hoje chegando na cidade vi 4 caminhões carregados com bobinas de fibra e 5 furgões da SEREDE, daí pensei, a Oi fibra vai chegar!
:yeah:

Daí cheguei mais perto e : a serviço da Unifique.
:que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual empresa faz o cabeamento de fibra da Claro?
Ué? Mas a Serede e Conecta foram literalmente incorporadas pela OI lá atrás. As vezes é projeto piloto da Unifique com VTAL onde a Unifique é o cliente âncora, primeiro a usar e com alguma exclusividade. Observa as CTOP's quais vão ser.
 
Ué? Mas a Serede e Conecta foram literalmente incorporadas pela OI lá atrás. As vezes é projeto piloto da Unifique com VTAL onde a Unifique é o cliente âncora, primeiro a usar e com alguma exclusividade. Observa as CTOP's quais vão ser.
amigo meu trabalha na serede, regiao londrina, cornelio procopio, santo antonio da platina-pr, atualmente ele foi migrado para fibra da oi, para instalar sozinho em 3 cidades, andira-pr, ribeirao do pinhal-pr, e wanceslau braz, sozinho essas 3 cidades
na ultima reuniao que ele recebeu do sindicato, a v.tal rompeu varios contratos deles, na regiao de SP, como assis-sp, marilia-sp, presidente prudente-sp, e outras
e ja licitaram empresas menores para fazer o servico da v.tal, mais barato e sem vinculo empregado, so como tercerizada, famosas mei.
 
E você está ajudando?

Até o momento só fez o mesmo que ele, ou seja, criticar. Com a diferença de que, ele, criticou o serviço e, você, o usuário. O que relativamente, torna sua postagem menos "aproveitável/útil". Já que a dele cririca o serviço com base (talvez) em experiência pessoal e a sua critica o usuário por picuinha, somente porque (aparentemente) você desgosta do mesmo e/ou de quaisquer outros que critiquem algo que, pra você, funciona bem.

Vocês precisam lembrar que participam de um Fórum e, obviamente, haverá opiniões contrárias as suas. Ter a hombridade de debater cordialmente é essencial, ninguém é o dono da verdade. O que é bom pra você, pode não ser pra ele e vice-versa. Nenhum serviço terá somente elogios ou críticas.

Ficar com essa picuínha de dondoca que vai na feira pra meter o pau no filho da rival, certamente, não ajudará em nada.
Bom... em momento algum me dirigi a você.

A questão não é ter opinião contrária, a questão é a pessoa entrar aqui, falar o que não sabe, e não ajudar a pessoa que estava com dúvidas, poluindo o fórum e fazendo com que o assunto principal, seja esquecido.

"Picuinha de dondoca"? Mais respeito.

Você também não é o dono da verdade, e não te dei liberdade para falar assim comigo.

Tenha bons modos.

Passar bem.
 
amigo meu trabalha na serede, regiao londrina, cornelio procopio, santo antonio da platina-pr, atualmente ele foi migrado para fibra da oi, para instalar sozinho em 3 cidades, andira-pr, ribeirao do pinhal-pr, e wanceslau braz, sozinho essas 3 cidades
na ultima reuniao que ele recebeu do sindicato, a v.tal rompeu varios contratos deles, na regiao de SP, como assis-sp, marilia-sp, presidente prudente-sp, e outras
e ja licitaram empresas menores para fazer o servico da v.tal, mais barato e sem vinculo empregado, so como tercerizada, famosas mei.
tão basicamente fazendo igual a vivo/claro então, por aqui a oi parece continuar com a mesma terceirizada de sempre, telemont
 
Ai @KILLME , já pode atualizar o seu mapa colaborativo da Claro FTTH e incluir mais uma cidade: Itaguaí - RJ.
Ontem ao visitar parentes que lá moram, e com minha mania habitual de olhar os postes:bwahaha:, vi CTOS da Claro Fibra em vários bairros do município escrito: "Aqui tem Claro Fibra".




Infelizmente as fotos não ficaram boas, mas já servem como registro.
Parece que o lançamento comercial ainda não aconteceu, pois consultei alguns CEPs e ainda não constava disponibilidade.
Meu parente disse que pretende assinar, quando eu for lá novamente tentarei tirar fotos melhores. :joia:
 
Última edição:
Ai @KILLME , já pode atualizar o seu mapa colaborativo da Claro FTTH e incluir mais uma cidade: Itaguaí - RJ.
Ontem ai visitar parentes que lá moram, e com minha mania habitual de olhar os postes:bwahaha:, vi CTOS da Claro Fibra em vários bairros do município escrito: "Aqui tem Claro Fibra".




Infelizmente as fotos não ficaram boas, mas já servem como registro.
Parece que o lançamento comercial ainda não aconteceu, pois consultei alguns CEPS e ainda não constava disponibilidade.
Meu parente disse que pretende assinar, quando eu for lá novamente tentarei tirar fotos melhores. :joia:


Adicionei lá, realmente não consta ainda no site da Claro mas da para ver claramente que é uma CTO da Claro. Valeu.
 
Pessoal, recentemente apareceu o OFDMA aqui, não tinha antes
Agora a internet sofre várias quedas, algumas rápidas e se resolvem sozinhas e outras que precisa reiniciar o modem. Como reclamo para identificarem o problema? Ativaram essa porcaria e o upload continua em 50 mega, nem vale o transtorno.

wetb2NL.png
Desde terça feira não recebo nenhum report de falta de conexão do minerador de cripto, ou seja, acredito que devam ter resolvido o problema. OFDMA continua ativo.
 
Desde terça feira não recebo nenhum report de falta de conexão do minerador de cripto, ou seja, acredito que devam ter resolvido o problema. OFDMA continua ativo.
Aqui na zona norte de SP (cachoeirinha) não aparece sinal no OFDMA mas aparece sinal no OFDM.
 
Bom... em momento algum me dirigi a você.

A questão não é ter opinião contrária, a questão é a pessoa entrar aqui, falar o que não sabe, e não ajudar a pessoa que estava com dúvidas, poluindo o fórum e fazendo com que o assunto principal, seja esquecido.

"Picuinha de dondoca"? Mais respeito.

Você também não é o dono da verdade, e não te dei liberdade para falar assim comigo.

Tenha bons modos.

Passar bem.
Interpretação de texto, nota 10.
 
Ai @KILLME , já pode atualizar o seu mapa colaborativo da Claro FTTH e incluir mais uma cidade: Itaguaí - RJ.
Ontem ao visitar parentes que lá moram, e com minha mania habitual de olhar os postes:bwahaha:, vi CTOS da Claro Fibra em vários bairros do município escrito: "Aqui tem Claro Fibra".




Infelizmente as fotos não ficaram boas, mas já servem como registro.
Parece que o lançamento comercial ainda não aconteceu, pois consultei alguns CEPS e ainda não constava disponibilidade.
Meu parente disse que pretende assinar, quando eu for lá novamente tentarei tirar fotos melhores. :joia:

edita so as imagens, poe assim ["img"]https://"seusite"/"arquivo"."extensao do arquivo"["/img"]
 
Amigos, não sei se esse é o tópico certo, mas como é o tópico da minha operadora atual, vou pedir a ajuda de vocês :bem:

Alguém sabe qual empresa usa esses CTOs? Eles tão instalando aqui no meu bairro em BH.

BEcL366.jpg

Não vejo a hora de disponibilizarem pra assinar pra mandar o pé na bunda da Claro...

Vlw!
 
Mais uma vez a claro está osso aqui, toda hora engasgando, conexão para de 1 a 4 segundos do nada e continua sem perder sincronismo no modem

Deixei o WinMTR aberto e gostaria de saber se já da pra chamar técnico ou isso é o normal? não entendo bem mas me parece ter uma perda bem grande nos primeiros saltos






fiz um teste tambem no ping plotter que deu pra ilustrar melhor o que acontece, quando fica vermelho é exatamente no momento que a internet cai por alguns segundos e volta
 
Última edição:
Mais uma vez a claro está osso aqui, toda hora engasgando, conexão para de 1 a 4 segundos do nada e continua sem perder sincronismo no modem

Deixei o WinMTR aberto e gostaria de saber se já da pra chamar técnico ou isso é o normal? não entendo bem mas me parece ter uma perda bem grande nos primeiros saltos




Só uma dica: Não use WWW. no host para fazer teste, as vezes o WWW. não aponta para o servidor do serviço e sim para um servidor de redirecionamento, tem horas que dá problema.
 
Só uma dica: Não use WWW. no host para fazer teste, as vezes o WWW. não aponta para o servidor do serviço e sim para um servidor de redirecionamento, tem horas que dá problema.
Ok, vou refazer os testes, quando aumenta a contagem de "loss" usando ou não o "www" seja com o winmtr ou o ping plotter a conexão trava por alguns segundos e nada abre ou responde, depois volta ao normal meio lento sempre, em raras excessões as paginas abrem rápido, somente o speedtest bate 720/49 durante a madrugada mas não parece de fato uma conexão rápida, foda é que não cai de vez e fico bolado de chamar tecnico e não apresentar o problema na hora

parece que o defeito ocorre em ciclos, vai ficando bem ruim até que engasga, melhora e começa novamente
quando dá o problema:

quando melhora:

quando começa a ir piorando:


testes do winmtr sem o www:




niveis de sinal:
 
Ok, vou refazer os testes, quando aumenta a contagem de "loss" usando ou não o "www" seja com o winmtr ou o ping plotter a conexão trava por alguns segundos e nada abre ou responde, depois volta ao normal meio lento sempre, em raras excessões as paginas abrem rápido, somente o speedtest bate 720/49 durante a madrugada mas não parece de fato uma conexão rápida, foda é que não cai de vez e fico bolado de chamar tecnico e não apresentar o problema na hora

parece que o defeito ocorre em ciclos, vai ficando bem ruim até que engasga, melhora e começa novamente
quando dá o problema:

quando melhora:

quando começa a ir piorando:


testes do winmtr sem o www:




niveis de sinal:
O seu problema é local, o TX tá no limite.
Qual seu cable modem?
 
Se chamar toupeira e capaz de debochar: "O que é intermitência? " Pra voce onde e rede externa?" .... e tai mostrando a prova cabal que a rede ta precária.
discursao boba de tecnico com cliente pra continuar usando paliativos. Unico jeito acabar com essas galinhagens e mostrando prints e gravar o que esta acontecendo AIIIII SIIIIIMMM ELES SE MEXEM e a rede volta estabilizar nao so no cliente como a rua toda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ok, vou refazer os testes, quando aumenta a contagem de "loss" usando ou não o "www" seja com o winmtr ou o ping plotter a conexão trava por alguns segundos e nada abre ou responde, depois volta ao normal meio lento sempre, em raras excessões as paginas abrem rápido, somente o speedtest bate 720/49 durante a madrugada mas não parece de fato uma conexão rápida, foda é que não cai de vez e fico bolado de chamar tecnico e não apresentar o problema na hora

parece que o defeito ocorre em ciclos, vai ficando bem ruim até que engasga, melhora e começa novamente
quando dá o problema:

quando melhora:

quando começa a ir piorando:


testes do winmtr sem o www:




niveis de sinal:
teu caso ta no modem ou rede interna... capaz trocar. Nos diga qual modelo instalado
 
Desde terça feira não recebo nenhum report de falta de conexão do minerador de cripto, ou seja, acredito que devam ter resolvido o problema. OFDMA continua ativo.

Eu também passei a sofrer com a ativação do OFDMA, aqui a cada 2 dias tem de reiniciar o modem,pois para de navegar e abrir alguns sites, isso quando não fica tendo pequenas quedas que voltam rápido e sem o modem perder o sincronismo.

Espero que também arrumem aqui na região de Santos-SP.

Sem o OFDMA funcionava que era uma beleza e não caia a conexão e nem parava de navegar, e olha que a minha taxa TX no calor chegou a bater 54. Sim aqui o sinal varia demais no calor e no frio.

Quando a taxa TX bateu em 54 eu não abri chamado técnico, pois mesmo assim não afetou a internet e nem a TV, queria ver até onde iria, claro que se tivesse me prejudicado eu teria aberto um chamado técnico.

Ontem que estava mais frio a taxa TX estava em 49,8, hoje que está esquentando o tempo e provavelmente a rede da Claro, a taxa TX já foi para 51,8.
 
Última edição:
Eu também passei a sofrer com a ativação do OFDMA, aqui a cada 2 dias tem de reiniciar o modem,pois para de navegar e abrir alguns sites, isso quando não fica tendo pequenas quedas que voltam rápido e sem o modem perder o sincronismo.

Espero que também arrumem aqui na região de Santos-SP.

Sem o OFDMA funcionava que era uma beleza e não caia a conexão e nem parava de navegar, e olha que a minha taxa TX no calor chegou a bater 54. Sim aqui o sinal varia demais no calor e no frio.

Quando a taxa TX bateu em 54 eu não abri chamado técnico, pois mesmo assim não afetou a internet e nem a TV, queria ver até onde iria, claro que se tivesse me prejudicado eu teria aberto um chamado técnico.

Ontem que estava mais frio a taxa TX estava em 49,8, hoje que está esquentando o tempo e provavelmente a rede da Claro, a taxa TX já foi para 51,8.
Po man... sou de Santos também (Bairro Boqueirão, ao lado do Canal 4) e nunca tenho esses problemas que você citou, assim como também na R. Da Paz no Boqueirão tb...
Talvez seja o modem que seja problemático.

Ambos os locais possuem 500MB que chegam 725/50

R. Da Paz com OFDMA habilitado no range dos 15 MHz, e em minha casa tb habilitado o OFDMA só que no range dos 65 MHz
 
O seu problema é local, o TX tá no limite.
Qual seu cable modem?
Sagemcom F@st 3895, funcionava bem sem quedas antes de ativar o OFDMA aqui, abro chamado técnico? tem um tap atenuando alguns dB antes do modem..

Se chamar toupeira e capaz de debochar: "O que é intermitência? " Pra voce onde e rede externa?" .... e tai mostrando a prova cabal que a rede ta precária.
discursao boba de tecnico com cliente pra continuar usando paliativos. Unico jeito acabar com essas galinhagens e mostrando prints e gravar o que esta acontecendo AIIIII SIIIIIMMM ELES SE MEXEM e a rede volta estabilizar nao so no cliente como a rua toda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


teu caso ta no modem ou rede interna... capaz trocar. Nos diga qual modelo instalado
Sagemcom F@st 3895

Eu também passei a sofrer com a ativação do OFDMA, aqui a cada 2 dias tem de reiniciar o modem,pois para de navegar e abrir alguns sites, isso quando não fica tendo pequenas quedas que voltam rápido e sem o modem perder o sincronismo.

Espero que também arrumem aqui na região de Santos-SP.

Sem o OFDMA funcionava que era uma beleza e não caia a conexão e nem parava de navegar, e olha que a minha taxa TX no calor chegou a bater 54. Sim aqui o sinal varia demais no calor e no frio.

Quando a taxa TX bateu em 54 eu não abri chamado técnico, pois mesmo assim não afetou a internet e nem a TV, queria ver até onde iria, claro que se tivesse me prejudicado eu teria aberto um chamado técnico.

Ontem que estava mais frio a taxa TX estava em 49,8, hoje que está esquentando o tempo e provavelmente a rede da Claro, a taxa TX já foi para 51,8.
exatamente isso o problema, aqui os sites param de responder alguns segundos e retorna e a conexão tambem ficou sensivelmente mais lenta, tendo tambem desconexão em jogos e streaming praticamente o tempo todo

------------------------------------------------------------------
EDIT: tirei da saída -6dB do tap antes do modem e liguei diretamente no out e ACHO que melhorou, pelo menos o TX baixou de 49.8 para 44.5 e o speed test bateu 720/52 pela primeira vez

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo