• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Lixo de empresa, desde as 08:00 sem qualquer sinal, nem a TV funciona. App fiz que estão em dificuldades

Tenho fidelidade até novembro, consigo cancelar sem multa? Não posso ficar numa empresa que tá fazendo e andando
 
Lixo de empresa, desde as 08:00 sem qualquer sinal, nem a TV funciona. App fiz que estão em dificuldades

Tenho fidelidade até novembro, consigo cancelar sem multa? Não posso ficar numa empresa que tá fazendo e andando
Claro, má prestação de serviço é questão de rompimento de fidelidade.

Consumidor.gov.br e relate o caso, exija o cancelamento sem multa e bingo.
 
Caboclo falar que o docsis nasceu morto provavelmente deve ter nascido em 2009.

nessa epoca era so sinal de tv

sim, essa data é o ano de lançamento do docsis, por obvio que não tinha aqui no Brasil ainda, mas falar que já nasceu morto é muito mal cartismo.

E lembro que no final de 99 a NET em Porto Alegre e Curitiba foi a primeira a ter internet no padrão docsis. Na época o serviço se chamava CableModemNET (isso mesmo, tudo junto). A Globo Cabo em São Paulo preferiu a tecnologia S-CDMA já com o nome Virtua. Meses antes a TVA lançava o Ajato, com downlink via cabo e uplink via dial-up, já que a Anatel ainda não tinha regulamentado o HFC bidirecional, que só foi iniciar de verdade no início de 2000.
 
Pior que nesse assunto de sobreposição, somente agora que me toquei: tem uma porrada de rolos de cabos de fibra presos aqui nos postes com uma etiqueta amarela que não consigo enxergar muito o que está escrito, no máximo "CABO ÓPTICO" e umas coisas em letras menores. Oi Fibra e Tim já fibraram e distribuiram CTOs onde queriam, e aqueles cabos estão lá enrolados e de ponta solta correndo junto da malha HFC da Claro. E não é pouca coisa, coincidentemente enrolados proximos aos taps da Claro. Vou ver se consigo fotografar esses dias, se for da Claro, provável de ser sobreposição. Aqui a Claro tem bom número de assinantes, mas, a Oi Fibra deu uma "dentada" nela ao ponto de eles depois de anos com a barriga relaxada, voltarem a distribuir panfletinhos nas caixas de Correio. Se a Vivo viesse para cá, viraria o quarteto da pancadaria... mas, se não chegou até hoje, não chega mais.
Queria que aqui acontecesse o mesmo, a oi fibra junto com a unifique está tomando a rodo os clientes da claro, tem vivo fibra também mas só em alguns bairros mas nas cidades ao lado aqui de Blumenau SC já tem fibra da claro e aqui insistem no HFC, provavelmente ainda não perderam tantos clientes mas acho que logo ela vai ceder, é a única operadora que faria eu sair da unifique
 
Queria que aqui acontecesse o mesmo, a oi fibra junto com a unifique está tomando a rodo os clientes da claro, tem vivo fibra também mas só em alguns bairros mas nas cidades ao lado aqui de Blumenau SC já tem fibra da claro e aqui insistem no HFC, provavelmente ainda não perderam tantos clientes mas acho que logo ela vai ceder, é a única operadora que faria eu sair da unifique
No painel de dados na Anatel mostra a evolução de clientes de cada operadora. Enquanto não for uma queda expressiva, a Claro ou qualquer outra não irá se mexer.
 
A pergunta que não quer calar, a medida provisória que reduz ICMS para 17%, vai diminuir nossa fatura? quando foi reduzido de 30% para 25% aqui a minha fatura da Claro baixou R$ 5,00 na banda larga..
 
A pergunta que não quer calar, a medida provisória que reduz ICMS para 17%, vai diminuir nossa fatura? quando foi reduzido de 30% para 25% aqui a minha fatura da Claro baixou R$ 5,00 na banda larga..
Eu já tinha postado sobre isso:
 
Desde que eu reportei a instalação, mais 4 residências aqui da rua migraram pra fibra.

Toda mudança de plano automaticamente gera uma visita de migração pra fibra. E não existe mais opção de contratar coaxial, seja no site, seja no atendimento.

Por padrão a migração altera apenas a Internet e telefone, tv continua no coax. Mas é possível solicitar a mudança do plano pra tv fibra também, está disponível no minha claro.
Sou de Maceió também.. vc ta com claro fibra 100%? Pergunto pois vou me mudar e no prédio tem a veloo provedor local daqui que lembro no fórum vc ser assinante.. recomenda? obrigado
 
Você tendo 2 provedores poderia ter dividido a "toragem" meio a meio, a não ser que no outro puxou mais 6TB.:bem:


Amanhã zera o contador HFC podendo-se iniciar um novo ciclo de toragem, um "bucadin" cada mês. 😊

se não torar não vai faltar!
Eu não tô nem aí pra essa neura de esperar virar o mês... baixo o que eu quero e f0da-se, pago a internet pra quê? Ficar se preocupando com internet é igual à época da internet discada que tinha que esperar ser 14h de sábado e todo domingo e/ou depois da meia noite pra usar..... tá doido!
 
Sobreposição FTTH em Porto Alegre


cep 91360 - 001
numero 1308

image.png
O loco, e perto de casa...será que vou ter fibra :olar:
 
Estou com um problema aqui especificamente em um ponto da tv, no meu quarto tem 1 divisor que sai o cabo do decoder e do modem, acontece que a imagem estava quadriculando e travando com frequência e eu notei que quando eu fazia um teste no speedtest a imagem quadriculava geral e o sinal chegava ate cair e voltava após terminar o teste. No ponto da tv da sala isso não acontecia acho que é porque é ligado em outro divisor.
Quando o técnico veio aqui durante os testes a barra QS de 100% caia mais da metade e ele falou que o cabo que vai para o meu modem estava passando muita energia e ele viu com a chave de teste que a voltagem estava muito alta, ele trocou o divisor o decoder e colocou um filtro redondinho no conector do modem, com isso tudo a imagem dos canais parou de quadricular mas mesmo assim ainda acontece a oscilação na barra QS e chega quadricular tudo apenas quando usa o now. Ou seja, resolveu parcialmente e parecia que o técnico também já não sabia mais o que fazer e nem o que estava causando o problema.
 
Sou de Maceió também.. vc ta com claro fibra 100%? Pergunto pois vou me mudar e no prédio tem a veloo provedor local daqui que lembro no fórum vc ser assinante.. recomenda? obrigado

Sim, claro FTTH mesmo, está disponível desde o final de fevereiro em alguns bairros. Quanto a veloo, ainda tenho como segundo link, funciona muito bem. Inclusive recentemente fui cancelar e ofereceram uma oferta de retenção 500/500 por 80 reais, ficou excelente.
 
Sim, claro FTTH mesmo, está disponível desde o final de fevereiro em alguns bairros. Quanto a veloo, ainda tenho como segundo link, funciona muito bem. Inclusive recentemente fui cancelar e ofereceram uma oferta de retenção 500/500 por 80 reais, ficou excelente.
Obrigado! Entre a Claro Fibra, Vivo fibra e Veloo escolheria qual? a Veloo trabalha com cgnat ou IP válido? Qto vc pega de ping com a claro fibra daqui e com a veloo? se puder ajudar, agradeço!
 
Obrigado! Entre a Claro Fibra, Vivo fibra e Veloo escolheria qual? a Veloo trabalha com cgnat ou IP válido? Qto vc pega de ping com a claro fibra daqui e com a veloo? se puder ajudar, agradeço!

Eu nunca testei vivo fibra, então não consigo opinar. Mas entre claro fibra e veloo, eu escolheria a Claro porque o custo benefício é maior (740/380 por 99) e vem ip válido.

Veloo você precisa pagar 15 reais pra ter um ip fixo. Mas eles tem v6 com prefixo /56 em todos os planos.
 
Eu nunca testei vivo fibra, então não consigo opinar. Mas entre claro fibra e veloo, eu escolheria a Claro porque o custo benefício é maior (740/380 por 99) e vem ip válido.

Veloo você precisa pagar 15 reais pra ter um ip fixo. Mas eles tem v6 com prefixo /56 em todos os planos.
obrigado novamente! só mais uma coisa: ta pegando quanto de ping em jogos com claro/veloo?
 
Manda uns ips aí que eu faço traceroute e posto, não jogo muito.
pode ser qualquer ip que vc conheça mesmo.. eu pego e comparo daqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho difícil essas operadoras grandes ganharem no ping para SP com provedores regionais com transporte direto pro PTT-SP hahhaha.
hahaha com certeza.. só pra comparar e colocar na balança no que vai pesar pra me decidir
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo