• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estranho. Pra mim aparece a página da promo acessando o link.

O texto original do SMS que recebi é esse abaixo:

Oferta liberada, agora sao 14GB de internet pelo VALOR FIXO de apenas R$24,99/mes, no Claro controle. Acesse: https://claro-e.com/fHQ80 eh POR TEMPO LIMITADO!
Spam para roubar dados ?
O domínio claro-e.com é registrado nos USA e hospedado na Amazon.
 
Spam para roubar dados ?
O domínio claro-e.com é registrado nos USA e hospedado na Amazon.
então, entra no site e é redirecionado pra esse da claro:
Código:
https://planoscelular.claro.com.br/claro/pt/cart?offerPlanId=20865&coupon=e51f4986bc9eb16289be5bc8934b06e3&msisdn=msisdn&targetCampaign=migra&paymentMethod=debitcard&loyalty=true&invoiceType=DIGITAL&utm_source=ussd&utm_medium=sms_1052&utm_campaign=novoecom_consumointernet_8gb&isDeviceIncompatible=false&useIeStylesheet=false
 
então, entra no site e é redirecionado pra esse da claro:
Código:
https://planoscelular.claro.com.br/claro/pt/cart?offerPlanId=20865&coupon=e51f4986bc9eb16289be5bc8934b06e3&msisdn=msisdn&targetCampaign=migra&paymentMethod=debitcard&loyalty=true&invoiceType=DIGITAL&utm_source=ussd&utm_medium=sms_1052&utm_campaign=novoecom_consumointernet_8gb&isDeviceIncompatible=false&useIeStylesheet=false
Fico cabreiro com ofertas por SMS ... minha primeira impressão é de trampa.
 
Eu fiz uma programaçãozinha para acelerar as consultas e a Claro deixou escapar algumas informações.
se colocar o cep de registro aparece alguma coisa?
11900-000.. estou esperando um amigo mandar as fotos da ctop da claro. fibra
 
se colocar o cep de registro aparece alguma coisa?
11900-000.. estou esperando um amigo mandar as fotos da ctop da claro. fibra

Sem cobertura
dY1IGMA.png
 
Aparece isso:

NEWAAoD.png


Ele realizou a troca pro docsis 3.0 e dei downgrade na internet.
Tem 3 dias que essa alteração foi realizada e por incrível que pareça ainda não tive perdas de pacote.

(Infelizmente não verifiquei nesse site a situação do docsis3.1 quando eu estava com ele)


Estava exatamente com o mesmo problema que você (não sei de qual cidade vc é mas sou de BH/MG).
Tinha 500mb e usava um docsis 3.1 e a partir das 18 eu não conseguia ver live nem jogar por causa da perda.

Um tecnico veio aqui e falou pra trocar o modem pro docisis 3.0 e dar downgrade da velocidade pra 350mb (que é o maximo que ele suporta)

Depois disso estou há 3 dias sem problemas, sigo acompanhando aqui pra ver se resolveu mesmo.

Ficava assim:

por favor, depois do seu monitoramento, me informe se o problema resolveu

anota horário da incidência fica monitorando, pelo modem nao apresenta muito ruido, mas sinal ta alto no tx.

quando acontecer da tv quadricular grava e entra no pagina diagnostico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desativa IPV6 no modem e placa de rede, poste resultados
o ipv6 já estava desativado na placa de rede quando fiz esse teste, no modem é pra desativar o dhcp? obrigado por me ajudar, amigo, não aguento mais esse problema kkk
 

Fibra X da Oi fazendo a Claro se mexer.
Provavelmente já deve estar em sistema faz tempo.

Em novembro quando ativei 1 Gbps, já tinha os dizeres no plano (Bl 1 Giga Up 100 S/mesh Fid, em clara referência ao mesh da notícia).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu achando esse tempo todo que o funcionário da Claro era o @Hemerson Silva :ohh: (to brincando, viu Hemerson? :safadao:)
@KILLME sempre foi funcionário da Claro, mas não era conveniente assumir isso hahahaha
 
ouvi falar q NET em curitiba esta trocando coaxial pelo GPON será q é verdade? mais pouco sera q vai ta toda cidade assim?
 
  • Curtir
Reações: gkz
Provavelmente já deve estar em sistema faz tempo.

Em novembro quando ativei 1 Gbps, já tinha os dizeres no plano (Bl 1 Giga Up 100 S/mesh Fid, em clara referência ao mesh da notícia).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@KILLME sempre foi funcionário da Claro, mas não era conveniente assumir isso hahahaha
Muita coincidência lançarem depois que a OI lançou o serviço dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20220629-110035.jpg

20220629-110217.jpg


@KILLME, esses CTOs são da Claro?

Curitiba - região Centro/Batel proximo ao Quartel dos Bombeiros na Nunes Machado (referência pro pessoal de Curitiba).
@maur0
 
Muita coincidência lançarem depois que a OI lançou o serviço dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@maur0
massa finalmente a Claro modernizando espero q cidade toda logo teja com GPON
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, está tendo sobreposição
finalmente né sera q plano dela é implantar 100% gpon na cidade toda em uns poucos meses:?
 
massa finalmente a Claro modernizando espero q cidade toda logo teja com GPON
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


finalmente né sera q plano dela é implantar 100% gpon na cidade toda em uns poucos meses:?
a ideia é passar GPON aonde a rede está podre... novas cidades é 100% GPON
vai depender da concorrência na região.
Sabemos que não é apenas aonde a rede está saturada e sim por conta das outras (provedores regionais vivo e OI)
 
Muita coincidência lançarem depois que a OI lançou o serviço dela.
Provavelmente já estava em sistema, como o @paulorve1986 mostrou uma vez, assim como na nomenclatura do plano de 1 Giga.

Mercado é assim mesmo, um lança e o outro já tem a carta pronta para o contra-ataque.
 
Vou entrar nesse processo com ele. Quando efetuei meu pedido de mudança de endereço a Vivo, Sky e Tim passaram a me ligar TODOS OS DIAS.
Diversas mensagens no Whatsapp de "representantes" da Claro e Vivo. Foram 2 semanas infernais com essa galera.
E eu só tinha feito um pedido de mudança de endereço pelo SITE da Claro. Não foi por nenhum outro caminho.

Fora toda a história que reportei aqui do vendedor que ao invés de efetivar a mudança fez uma venda nova e não tinha me informado os valores corretos.

O que me espanta mais é a liberdade que a Claro dá para essa galera em seus sistemas de efetuarem o que bem entendem.
Talvez seja por isso que eles tiveram praticamente todos os seus sistemas invadidos nessa virada de ano. Ou talvez essa palhaçada reportada na notícia seja uma sequela deixada pela invasão.
 
Olá, nessas últimas semanas venho recebendo e-mails de fatura da Claro, que logo de primeira vista parece ser legítimo por estar vindo no endereço de E-mail correto "faturadigital@minhaclaro.com.br", porém os detalhes do e-mail já deixa logo exposto que é fake por não conter dados válidos, fora que eu não sou cliente da Claro já a 1 ano.
YmnDPr0.png
wyxibvE.png


O que me chamou atenção foi o e-mail estar chegando na minha caixa de entrada, até pensei se o servidor de e-mails da Claro foi hackeado kk
7R4BAzl.png


Verificando a origem de onde foi enviado esse E-mail, o filtro de spam da Microsoft deixa bem claro que falhou kk, o E-mail fake vem de algum servidor lá da Suécia, quanto o original vem realmente da Claro com a assinatura válida.
XehNRZO.png
K35UAOE.png


Fico só imaginando se alguém pagou pra esse golpista, achando que o e-mail é valido.
 

Fibra X da Oi fazendo a Claro se mexer.
A Claro invejou de longe o Oi Fibra X e já correu pra lançar o seu.
Hoje eu vi a Claro passando o rolão de fibra na M'Boi Mirim em SP. Foi fácil identificar, todos de camisa vermelha escrito Claro bem grande. É uma região que tem trechos da antiga NET, mas uma cobertura bem pequena mesmo, sempre foi. Espero que façam tipo a Oi, passe fibra pra todo lado. Quanto mais concorrência melhor.
 
Pessoal que tem Claro residencial, poderia tentar entrar no site Quora.com?

Aqui em casa tá retornando erro 504 (Gateway Timeout) ao tentar acessar esse site.

Daí tentei no meu plano móvel da Vivo e entrou normal.

Alguém sabe o que é isso?
 
Pessoal que tem Claro residencial, poderia tentar entrar no site Quora.com?

Aqui em casa tá retornando erro 504 (Gateway Timeout) ao tentar acessar esse site.

Daí tentei no meu plano móvel da Vivo e entrou normal.

Alguém sabe o que é isso?
Testei aqui e o acesso ao site está normal:


Eu uso DNS da Cloudflare aqui e não os padrões da Claro.
 
Pessoal que tem Claro residencial, poderia tentar entrar no site Quora.com?

Aqui em casa tá retornando erro 504 (Gateway Timeout) ao tentar acessar esse site.

Daí tentei no meu plano móvel da Vivo e entrou normal.

Alguém sabe o que é isso?
Normal aqui também.
Mas também não uso DNS padrão da Claro. Uso NextDNS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo