[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É erro do sistema, fique tranquilo que no máximo até a virada do próximo mês vai aparecer pra você como 2000GB. O valor informado não significa "franquia real" e aqui não estão mais contabilizando desde junho, cada operadora é livre para colocar valores no contrato, mas não pode aplicar esses parâmetros como limites de dados transferidos na internet fixa, se o fizer, estaria caracterizando franquia que é proibida pelo órgão regulador. A não ser que em algumas situações faça por "debaixo dos panos", nessa hipótese, podes te agarrar ao salmo do @Andarilho_da_noite que diz:

"se não torar não vai faltar". :isso:
Achei estranho, pq qdo postaram a promoção aqui dos 500 mega por 99 reais, lá constava 2000GB de franquia.
 
Achei estranho, pq qdo postaram a promoção aqui dos 500 mega por 99 reais, lá constava 2000GB de franquia.

Sim, e é! Quando migrei para alguns planos tive esse mesmo "bug" que você, mas na virada do mês o valor apareceu certinho, não vai acontecer nada se você consumir além do que aparece no site, fique tranquilo!

Quando migrei para 600MB PME apareceu franquia de 1GB ao invés de 2500GB :miau:
 
Última edição:
Sobre a questão da franquia contratada, qdo eu tinha 250 mega(350) era 1000GB de franquia , agora que migrei para 500 mega está como 800GB, não era pra ser 2000GB?
aqui também ta assim kkkkkk ... coisas da escuro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei estranho, pq qdo postaram a promoção aqui dos 500 mega por 99 reais, lá constava 2000GB de franquia.
meu ta assim desde setembro da promo
 
Pessoal solicitei à Claro/Net a substituição de meu roteador/modem antigo que apesar de ser considerado muito bom antigamente (ARRIS), entendi que estava defasado por conta da velocidade de internet que possuo hoje 350 megas.

O técnico instalou um da marca CBN modelo CH8568 DOCSIS 3.1 HW 1.0 fabricado em 06/2022 e gostaria de saber se é considerado por vocês aqui um bom aparelho e se me indicam alguma configuração adicional tipo deixar em modo bridge ou coisa do gênero para um melhor aproveitamento.

Outra dúvida, este roteador é tecnologia Mesh? Se for, posso comprar por conta própria e instalar aqui aqueles extensores de sinal mesh (modelo CBN AP5541) que está disponível no site da claro ou preciso alugar e pedir instalação apenas dos técnicos da Claro? Pergunto, pois meu sobrado tem 03 pavimentos e o sinal fica péssimo no terceiro, isso quando pega.

Valeu!!
 
Última edição:
Pessoal solicitei à Claro/Net a substituição de meu roteador/modem antigo que apesar de ser considerado muito bom antigamente (ARRIS), entendi que estava defasado por conta da velocidade de internet que possuo hoje 350 megas.

O técnico instalou um da marca CBN modelo CH8568 DOCSIS 3.1 HW 1.0 fabricado em 06/2022 e gostaria de saber se é considerado por vocês aqui um bom aparelho e se me indicam alguma configuração adicional tipo deixar em modo bridge ou coisa do gênero para um melhor aproveitamento.

Outra dúvida, este roteador é tecnologia Mesh? Se for, posso comprar por conta própria e instalar aqui aqueles extensores de sinal mesh (modelo CBN AP5541) que está disponível no site da claro ou preciso alugar e pedir instalação apenas dos técnicos da Claro? Pergunto, pois meu sobrado tem 03 pavimentos e o sinal fica péssimo no terceiro, isso quando pega.

Valeu!!
Uso ele desde setembro do ano passado. É um modem que usa mesma tecnologia do arris...

Única coisa nele que me perturbava é entregar a rede ruim, desde cabeamento interno ate rede externa, por ele vi que mostra a realidade se o sinal ta ruim.

Sua pagina claro péssima com essa firmware mas dar pra colocar em bridge
Se por ventura vier algumas zicas que apresentarem, recomece de novo as configurações desabilitando DHCP, UPNP e os WI-FI... que nem acontecia com ARRIS.

Sobre extensores irao acrescentar como serviço da banda larga que voce assina
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém com TG3442 está tendo problemas pra logar no modem?
desliga / religa modem e limpa o cache no navegador , tenta
 
Última edição:
Gente, minha claro aqui é coaxial. Assino 500 Mb por 99,00.
Meu vizinho tem claro 100% fibra, será q consigo fazer a migração pra fibra mantendo os 500mb no mesmo valor? Compensa?
 
Gente, minha claro aqui é coaxial. Assino 500 Mb por 99,00.
Meu vizinho tem claro 100% fibra, será q consigo fazer a migração pra fibra mantendo os 500mb no mesmo valor? Compensa?

Se for fibra consegue por 49 por 3, 6 ou 12 meses, depende da região
 
@KILLME Sobreposição em Dourados-MS

Bairros: Vila Ubiratan, Jardim Maringá, Parque Nova Dourados

Possíveis bairros com CTO também: Jardim Independência, Jardim Itália, Vila Erondina, Cohab ll, Vila Bela, Vila Cachoeirinha , Canaã Cachoeirinha, Izidro Pedroso, Parque dos Coqueiros, Canaã lll, Aimoré, Vila Industrial, Jardim João Paulo ll, Parque das Nações, Vila Viegas, Oliveira I, Vila Martins, Vila Santa Clara, Vila Cuiabá, Vila Guarani e Vila Vieira

CTO utilizada: Corning

Segundo informações, ainda não liberou no sistema. Pessoas que moram em dourados e @Vhasegawa se puderem ir nos bairros e tirar foto seria ótimo.


Ponta Porã - MS também está sendo fibrada, não sei os bairros e também não sei qual CTO estão utilizando lá.
 
Prezados, boa tarde.

Conforme havia relatado anteriormente, havia aberto chamado na ouvidoria para passar a internet de coaxial para fibra. A atendente da ouvidoria não havia conseguido migrar, me orientou a ligar no 10621, para fazer a migração por lá, que ela acertaria para permanecer os mesmos valores. E assim foi feito. Minha internet ficaria 35 mais cara e o fixo 10 mais caro, ai ela jogou o desconto na fatura para permanecer o mesmo valor - até pq pago um ótimo valor no combo.

Havia sido agendado para o técnico vir ontem, entretanto o técnico simplesmente ligou, e de forma grosseira/arrogante ele disse que não viria, que o prédio não autorizaria devido ao horário (18h). Ao falar que eu era o sindico, que autorizava, ele disse que não ia vir, que já tinha dado o horário e que eu ligasse para a central e remarcasse pq ele não iria vir. Ao dizer que não iria fazer isto, o técnico colocou na OS como se tivesse vindo e que eu tinha pedido pra reagendar, inclusive ele fechou a visita com um código de baixa que equivale a visita improdutiva por reagendamento solicitado pelo cliente. Obviamente que reclamei no chat do resolva aqui.

Surpreendentemente hoje de manha apareceu outro técnico, muito educado e fez migração do coaxial para fibra óptica. Ao todo demorou umas 3 horas. Instalaram esta ONT:

CSEA6q1.jpg


Teste de velocidade




Teste em um server aleatório de Miami:



Enfim, obviamente bem melhor que o velho coaxial.

OBS: Para azar do técnico de ontem - o que não compareceu - o supervisor veio para saber o que aconteceu - e relatei tudo.

Para comparacao teste de Miami vejo que Vivo esta melhor no ping e na velocidade usando Speedtest.net.


13491201294.png
 
Prezados, boa tarde.

Conforme havia relatado anteriormente, havia aberto chamado na ouvidoria para passar a internet de coaxial para fibra. A atendente da ouvidoria não havia conseguido migrar, me orientou a ligar no 10621, para fazer a migração por lá, que ela acertaria para permanecer os mesmos valores. E assim foi feito. Minha internet ficaria 35 mais cara e o fixo 10 mais caro, ai ela jogou o desconto na fatura para permanecer o mesmo valor - até pq pago um ótimo valor no combo.

Havia sido agendado para o técnico vir ontem, entretanto o técnico simplesmente ligou, e de forma grosseira/arrogante ele disse que não viria, que o prédio não autorizaria devido ao horário (18h). Ao falar que eu era o sindico, que autorizava, ele disse que não ia vir, que já tinha dado o horário e que eu ligasse para a central e remarcasse pq ele não iria vir. Ao dizer que não iria fazer isto, o técnico colocou na OS como se tivesse vindo e que eu tinha pedido pra reagendar, inclusive ele fechou a visita com um código de baixa que equivale a visita improdutiva por reagendamento solicitado pelo cliente. Obviamente que reclamei no chat do resolva aqui.

Surpreendentemente hoje de manha apareceu outro técnico, muito educado e fez migração do coaxial para fibra óptica. Ao todo demorou umas 3 horas. Instalaram esta ONT:

CSEA6q1.jpg


Teste de velocidade




Teste em um server aleatório de Miami:



Enfim, obviamente bem melhor que o velho coaxial.

OBS: Para azar do técnico de ontem - o que não compareceu - o supervisor veio para saber o que aconteceu - e relatei tudo.
(Off) que modem bonitinho, até mais que aquele Arris TG3442 do HFC
 
@KILLME Sobreposição em Dourados-MS

Bairros: Vila Ubiratan, Jardim Maringá, Parque Nova Dourados

Possíveis bairros com CTO também: Jardim Independência, Jardim Itália, Vila Erondina, Cohab ll, Vila Bela, Vila Cachoeirinha , Canaã Cachoeirinha, Izidro Pedroso, Parque dos Coqueiros, Canaã lll, Aimoré, Vila Industrial, Jardim João Paulo ll, Parque das Nações, Vila Viegas, Oliveira I, Vila Martins, Vila Santa Clara, Vila Cuiabá, Vila Guarani e Vila Vieira

CTO utilizada: Corning

Segundo informações, ainda não liberou no sistema. Pessoas que moram em dourados e @Vhasegawa se puderem ir nos bairros e tirar foto seria ótimo.


Ponta Porã - MS também está sendo fibrada, não sei os bairros e também não sei qual CTO estão utilizando lá.
Vou ver se consigo dar uma volta no domingo por essa região, pelo mapa seria mais a região sul da cidade. Por sinal começaram pela parte mais populosa da cidade, não nos bairros mais "luxo" daqui. Interessante também que esses 3 primeiros bairros que você citou são bem longe um do outro, então é bem possível que os bairros no meio já tenham alguma coisa passada mesmo. A verificar. Só precisam de uma foto dessas caixas azuis nos postes e mais ou menos onde isso fica?
 
  • Curtir
Reações: gkz
Contrato de 500mb, tá batendo 1mb de down.
Lauro de Freitas - BA, Liguei pra central e 0 sinalizações de manutenção na rede.

13491811830.png


Triste.
 
Contrato de 500mb, tá batendo 1mb de down.
Lauro de Freitas - BA, Liguei pra central e 0 sinalizações de manutenção na rede.

13491811830.png


Triste.
Normal da claro aqui. O DF, tem horas que fica assim mesmo e nada pode ser feito, rede saturada, só resta cancelar sem multa.
 
Contrato de 500mb, tá batendo 1mb de down.
Lauro de Freitas - BA, Liguei pra central e 0 sinalizações de manutenção na rede.

13491811830.png


Triste.
ta assim desde março? kkkkkkk
da uma olhada no sinais
 
Normal da claro aqui. O DF, tem horas que fica assim mesmo e nada pode ser feito, rede saturada, só resta cancelar sem multa.
Infelizmente não é uma opção. As vezes percebo a queda na velocidade, mas meus testes ficam sempre em 300+, então dá pra passar. Mas hoje tá impraticável.

ta assim desde março? kkkkkkk
da uma olhada no sinais
Sei lá pq o Windows puxou essa data americana XD


8JAF73i.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei hoje de manhã aqui em Buraquinho e bateu uns 720mbps de Down..
Fiz esse agora na tua intenção:
13491972984.png


Tá hard o negócio aqui. Meu cond é "perto" da UNIME e é fibra na caixa, coaxial até em casa.
 
Última edição:
Infelizmente não é uma opção. As vezes percebo a queda na velocidade, mas meus testes ficam sempre em 300+, então dá pra passar. Mas hoje tá impraticável.


Sei lá pq o Windows puxou essa data americana XD


8JAF73i.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz esse agora na tua intenção:
13491972984.png


Tá hard o negócio aqui. Meu cond é "perto" da UNIME e é fibra na caixa, coaxial até em casa.
Sinal tá ruim mesmo, tenta manutenção no aplicativo da minha Claro residencial, se não melhorar no final ele da opção de marcar visita técnica.
 
Infelizmente não é uma opção. As vezes percebo a queda na velocidade, mas meus testes ficam sempre em 300+, então dá pra passar. Mas hoje tá impraticável.


Sei lá pq o Windows puxou essa data americana XD


8JAF73i.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz esse agora na tua intenção:
13491972984.png


Tá hard o negócio aqui. Meu cond é "perto" da UNIME e é fibra na caixa, coaxial até em casa.
não tá mto bom não, pede uma visita técnica pelo aplicativo e mostra esse print quando o técnico chegar
 
Sinal tá ruim mesmo, tenta manutenção no aplicativo da minha Claro residencial, se não melhorar no final ele da opção de marcar visita técnica.

não tá mto bom não, pede uma visita técnica pelo aplicativo e mostra esse print quando o técnico chegar

Apesar da velocidade ter dado uma melhorada aqui (300+ no speedtest e agora tá navegável), agendei visita pra agora de tarde...

Quais níveis de sinal devo pedir/exigir?
 
Apesar da velocidade ter dado uma melhorada aqui (300+ no speedtest e agora tá navegável), agendei visita pra agora de tarde...

Quais níveis de sinal devo pedir/exigir?
Tem que estar verdes pelo menos, ou no máximo laranja se for o sinal TX. Seu sinal RX está muito estranho, não era pra ser negativo desse tanto, e o sinal SNR DS era pra estar bem maior.
 
hoje estava andando pelo bairro e encontrei essa caixa, isso é uma caixa da claro fibra ou da virtua msm?
GEWEdQVpIf3UNRMhO-1grfJmvvgkJLbf05LQ3aoJnIi2sQCIU7umLtA97JWzi5vJJiwQsda51VKA_Hbi-l9bCocDeWaACqoWq1DRSkos4jigfXgDhwL3krBas5Lzrzl-Bc4CnJUV-i0-jp2ygZo4jqLazSpay9XFuEo7UAvatq-NdtkJLp-ENh8fIwQy9NIkeNbPWHg5JWHtALmf8O7i6Hotq7BSe9_RnSZVACzk_D9Tp2HB4pYww2s1fKNjJebYYxrhatyg24D6rB7TsBcIDhVVZHpTqkmESy4U9VMs1WHUg8B2UumEb0ryE8ekjDJ_OQxG4mQyLJdSduCoG910E5r_39EUMU4EKmsnInMh_uDTMiB6V50mtJJ6TZv2NPf-z9epx1b87EZxgi7b_yG77bS01Gqu4UiKdKYEg0IBDlQCzH7z1AY7yNsRB8_bLgh7yBvTa4GJE9R6dhGU7mzrJeIJfobJ1174-82FZWm0ihUtjQ4-XamxHuCWjKAn8-jb_8ETxk4XxMsriVrQXaMETAjKt5Ld2ZZxPIP3_hyxQ08PiFwrsOwdjjaDF4w2M3X9OFk6hliETx1h3Ieu71IzOfRepgRTf1TTjGuw-gF6UOMJ0ydJoglqZSaFX5z2aQbz6BxBMixwV-iBK_JUXn45TTx1IimOruNsrLt_ACgnzvbRVA3jCeo7y8qVDbOf-txUYm0c6cfht7WZnz0P8wcjLRNMOPoe39bVtN3CdX8Qm8r8UBqEslISP5AZUm-jnQ=w1287-h965-no
 
Te respondi no outro fórum mas vou colar aqui. Isso é a velocidade negociada com a placa. O problema a dessa placa é que ela é é fraquinha, apenas 1x1:1, segundo o fabricante, logo, só vai alcançar 433Mbps (teóricos) em VHT80 (80MHz), do contrário nada feito. Verifique no Sagemcom se a rede de 5GHz está em VHT80 ou se está em VHT40 (40MHz).
Puxando esse assunto, não tem como atualizar o driver dela para a versão mais recente não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo