• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui colocaram um Sagemcom F@st3895, Docsis 3.1. Não posso opinar sobre a wifi, primeira coisa que fiz foi desativar já que já tenho alguns roteadores como APs que já estavam configurados e não queria mexer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não era pra virar post duplo mas já foi:
Dessa vez deu tempo de perguntar, mas não de entender. Acho que o cara falou que é fibra da Ligue telecom, é uma empresa que atua no Paraná e tá expandindo pra cá. (Acho porque também existe a Ligga que assumiu a rede que era da Copel e eu não tenho certeza do que o cara falou, só LIG Telecom). Toda forma, mais uma empresa passando fibra, Claro que não se agilize realmente em expandir e substituir esse HFC...
Cuidado com essa Ligue, eles usam infra 100% idêntica a da Claro Fibra kkkk
 
3. O teste para Buenos Aires deve ter sofrido algum erro - no da vivo, pois creio ser impossível ping 31 para lá. Entretanto a velocidade que a claro apresentou no teste - para um servidor que é da própria claro demonstra que há algum problema no link internacional da claro para Buenos aires.
sobre esse item eu tenho vivo fibra aqui em SC e já joguei CS em servidor argentino, e como minha rota vai para SP depois AR. Meu ping na partida foi constante em 40ms.
 
Bom dia !

Este sao ips do f1 2022 algem Sao Paulo claro fibra ou hfc pode fazer ping para eles ?

ping -n 10 103.41.69.238
ping -n 10 103.41.69.237

Obrigado

Litoral Norte de SP aqui, Claro Fibra:

R1KKTzr.png
 
Maravilha de trabalho .

Voce é de qual cidade ?

Eu testei todos aqui no Brasil e ping ficou sempre na media mais baixo que o da claro .

Qual foi horario que testou ?
Boa noite, sou de Santos, no litoral de SP. Fiz os testes entre 00h30 e 02h30 da manhã. Reanalisando os Tracerts, talvez a claro tenha conseguido ping menor por sair direto de Santos para o exterior (vc pode ver que no tracert já passa de 1ms para mais de 110ms no salto seguinte), ao passo que a vivo passa por algum ponto dentro do pais antes de ir para o exterior (vc pode ver que no tracert da vivo, antes do salto para o exterior, o ping está entre 8ms e 18ms. Ou seja, como na vivo faz um salto dentro do Brasil antes de ir para o exterior, acaba perdendo uns 7-17ms a mais. Caso a vivo saisse direto daqui de santos, o ping seria menor.)


Muito bom. O ping da Claro é menor em NY pq a rota vai direto pra lá. Sobre o ping da Vivo para Argentina é isso mesmo, a Claro é jegue na América do Sul, tudo vai para os EUA e depois desce pela outra costa do continente. Nos testes internacionais a Vivo surpreendeu aí.
Sim, inclusive fiquei surpreso, porque um ping de 110ms para NYC é realmente muito baixo, especialmente se considerarmos a distancia. Agora não sabia que o ping para a argentina era tao baixo. Então depois irei refazer os testes de velocidade para a argentina.


Bom dia !

Este sao ips do f1 2022 algem Sao Paulo claro fibra ou hfc pode fazer ping para eles ?

ping -n 10 103.41.69.238
ping -n 10 103.41.69.237

Obrigado
Então, não sou de São Paulo capital (sou de Santos, litoral de SP - cerca de 70km de São Paulo Capital), mas fiz os testes com a claro fibra.

XhWHtIr.png
 
Pessoal, esses dias minha conexão que era de 350mb foi aumentada pra 500mb sem eu pedir. Parece ótimo, certo? Mas ai que está, a conexão pega 720mb/s nos testes de velocidade, mas em downloads por torrent (torrents com muitos seeds e poucos peers) a velocidade não passa de 26-29mb/s. Quando eu tinha 350mb a velocidade de download dos torrents era sempre na casa de 39-40mb/s. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Será q estão limitando o torrent? Tem alguma coisa q eu possa fazer. Pq o que mais me interessa no ganho de velocidade seria nos downloads, e se eles pioraram, não adianta nada. Tô cogitando trocar de provedor, inclusive.
 
Acho que de 90% dos clientes da Claro.
Aqui tenho 500Mb e bate 720Mb.
Minha mãe tem 350Mb e chega 500Mb.

Galera aqui do fórum também está com a velocidade acrescida.
Na minha mãe, voltou aos 350 Mb/s, estava em 500 Mb/s até poucos dias atrás.
 
Pessoal, esses dias minha conexão que era de 350mb foi aumentada pra 500mb sem eu pedir. Parece ótimo, certo? Mas ai que está, a conexão pega 720mb/s nos testes de velocidade, mas em downloads por torrent (torrents com muitos seeds e poucos peers) a velocidade não passa de 26-29mb/s. Quando eu tinha 350mb a velocidade de download dos torrents era sempre na casa de 39-40mb/s. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Será q estão limitando o torrent? Tem alguma coisa q eu possa fazer. Pq o que mais me interessa no ganho de velocidade seria nos downloads, e se eles pioraram, não adianta nada. Tô cogitando trocar de provedor, inclusive.
ta em cgnat? manda os niveis de sinal + o modelo do modem
 
Na minha mãe, voltou aos 350 Mb/s, estava em 500 Mb/s até poucos dias atrás.
Tenho visto alguns relatos de gente dizendo que as velocidades estão retornando ao contratado...
Isso deve ter sido algum teste de capacidade que fizeram por alguns meses.
 
Cuidado com essa Ligue, eles usam infra 100% idêntica a da Claro Fibra kkkk
Pior que ouvi uns relatos meio estranhos dessa Ligue, melhor esperar alguns doidos testarem e ver o que que vira. Tem um provedor local que ouvi falar bem, o problema é que eles não tem linha de telefone fixa...
Sobre a Claro Fibra e sua infra, só posso dizer que: nunca vi, só ouvi falar por enquanto, ainda não consegui dar uma saída pra ver as benditas caixas. Mas realmente brotaram umas caixas azuis penduradas na fiação, que são diferentes dessas da Claro e não tem nome (não que eu tenha visto pelo menos), pode ser infra dessa Ligue
 
  • Curtir
Reações: wwt
Acabaram de trocar o modem aqui, colocaram um CBN CH8568.

A velocidade agora está chegando a 650mbps de down e 50mbps de up (plano contratado foi de 500mbps).

Contudo notei uma leve piora no ping. Antes eu tinha uma média de 15ms e agora está com 21ms.
 
Aqui continua batendo os 700 (hoje 720).
 
25116235-873e-4c5d-b251-4fae7eeaa81c.png


O mesmo aqui.
Mas não sei até quando a dona Claro será boazinha de manter os 200Mb a mais :D
 
Não sendo previsto em contrato eu encaro como bônus, enquanto durar tá valendo como degustação! Provavelmente é um teste para verificar a carga na rede com planos de "ultra banda larga" para além do plano de 500MB, existe uma associação entre largura de banda e maior consumo de trafego, se a Claro quiser lançar planos de 700MB-750MB ou testar uma redução acentuada no valor do plano de 1GB está aí uma oportunidade para verificar como a rede se comporta em um cenário onde vários clientes estão com link de 700MB (não oficial). A Claro literalmente distribuiu 700MB para um monte de gente, sem contar que planos de tier menor também tiveram upgrades não oficiais.

Não deixa de ser um incentivo a "toragem" :isso:


 
Última edição:
Pior que ouvi uns relatos meio estranhos dessa Ligue, melhor esperar alguns doidos testarem e ver o que que vira. Tem um provedor local que ouvi falar bem, o problema é que eles não tem linha de telefone fixa...
Sobre a Claro Fibra e sua infra, só posso dizer que: nunca vi, só ouvi falar por enquanto, ainda não consegui dar uma saída pra ver as benditas caixas. Mas realmente brotaram umas caixas azuis penduradas na fiação, que são diferentes dessas da Claro e não tem nome (não que eu tenha visto pelo menos), pode ser infra dessa Ligue
so uma duvida, voce falou dessa Ligue, puxei o ASN dela e o peer dela, Peeringdb ligue , asn ligue , achei pouca banda eles possuem, por isso deve ser esse "relato estranho" das pessoas sei la tambem.
 
so uma duvida, voce falou dessa Ligue, puxei o ASN dela e o peer dela, Peeringdb ligue , asn ligue , achei pouca banda eles possuem, por isso deve ser esse "relato estranho" das pessoas sei la tambem.
Pra ser sincero já fiquei cabreiro quando vi que o site dos caras acaba em .net... Mas acho que era isso mesmo, vendia plano de velocidade x mas entregava menos, fora que só tinha no Paraná, nem sabia que estavam em Campo Grande também muito menos quando entraram aqui no estado. A antiga Copel apesar de também ser só no Paraná eu ouvia falar bem, na região de Maringá pelo menos.
Piadas a parte, se é provedor local ou menor, prefiro ver relatos locais antes de pensar em me arriscar, até porque não é só internet pra casa, o escritório também é afetado. Sim, tem os 7 dias pra se arrepender, mas também tem as horas que eu posso perder reconfigurando os ips de cada pc, AP, impressora e o escambau... Quando dá tudo certo são alguns minutos, mas quando dá errado... É um dos motivos pra eu não ter mandado a Claro praqueles lugares e ainda estar teimando com ouvidoria/Anatel, só de pensar em ter que mexer nisso tudo me faz desistir.

Edit: não lembrava que tinha tirado foto dessas caixas azuis que tinha visto, são de uma tal de MHNET, ou seja outra operadora que eu também não sabia que existia
 
Última edição:
Londrina-PR entrou para sobreposição, segue a lista de cidades:

CidadeUF
MaceióAL
ManausAM
FortalezaCE
BrasíliaDF
ContagemMG
Governador ValadaresMG
IpatingaMG
Juiz de ForaMG
Belo HorizonteMG
Campo GrandeMS
RecifePE
LondrinaPR
Campo LargoPR
CuritibaPR
Rio de JaneiroRJ
ParnamirimRN
Caxias do SulRS
Capão da CanoaRS
Porto AlegreRS
JoinvilleSC
CriciúmaSC
AracajuSE
CruzeiroSP
GuarujáSP
São PauloSP
AraraquaraSP
CampinasSP
SantosSP

Bem diferente daquela notícia do presidente da Claro hehehe.
 
eh complicado mesmo refazer sua rede, so se vc por 1 roteador seu apos o modem das operadoras, no outro topico eles falam, roteador "asus AX88." dual wan, exato nesse post , AX6S e o AX3000 topico de roteadores

e sobre ligga/copel desanimador !!!, apos a venda da empresa para o mesmo grupo sercomtel e nova fibra, parece que estao so gastando com markting e vez de rotas e estabilidade de conexao, so com a filosofia, estamos em todas as cidades do parana, complicado

eu ja tive que fazer do zero a rede e por mac no modem, eu tinha um adsl2+ 15mb, modem tplink e mudei para vdsl2+ 25mb, e era tplink, mas mais novo, refiz do zero, pois minha rede era tudo mesmo ip, os roteadodores, eu deixava so para gerar sinal wifi, e o proprio tplink mandava os ips, com esse novo tive que pegar mac por mac dos pcs da rede e colocar fixo, resolveu esta la ate hoje, mas ate descobrir que era isso, penei.
da sua rede pega um roteador esse que eu citei acima ou pega um tplink da vida mesmo sendo /1000, se vc usa isso na sua rede e seja feliz, mude para qualquer operadora, pois o roteador X, Y,Z vai mandar na rede e nao mais o modem/roteador da operadora A,B,C,D,E.

Essa, MHNET, minha operadora local, visaonet ou asn L M TIKO KAMIDE - SVA, usa rotas dela, teoricamente e para ser boa, a minha e bem estavel, mesmo tendo brigado para me tirar do CGNAT e por ip fixo FREE

Londrina-PR, rede MUITO, mas muito antiga kkk, ruim que la tem muitos predios e muitos sindicos, igual aqueles de outras paginas atras kkkkkk
 
Última edição:
eh complicado mesmo refazer sua rede, so se vc por 1 roteador seu apos o modem das operadoras, no outro topico eles falam, roteador "asus AX88." dual wan, exato nesse post , AX6S e o AX3000 topico de roteadores

e sobre ligga/copel desanimador !!!, apos a venda da empresa para o mesmo grupo sercomtel e nova fibra, parece que estao so gastando com markting e vez de rotas e estabilidade de conexao, so com a filosofia, estamos em todas as cidades do parana, complicado

eu ja tive que fazer do zero a rede e por mac no modem, eu tinha um adsl2+ 15mb, modem tplink e mudei para vdsl2+ 25mb, e era tplink, mas mais novo, refiz do zero, pois minha rede era tudo mesmo ip, os roteadodores, eu deixava so para gerar sinal wifi, e o proprio tplink mandava os ips, com esse novo tive que pegar mac por mac dos pcs da rede e colocar fixo, resolveu esta la ate hoje, mas ate descobrir que era isso, penei.
da sua rede pega um roteador esse que eu citei acima ou pega um tplink da vida mesmo sendo /1000, se vc usa isso na sua rede e seja feliz, mude para qualquer operadora, pois o roteador X, Y,Z vai mandar na rede e nao mais o modem/roteador da operadora A,B,C,D,E.

Essa, MHNET, minha operadora local, visaonet ou asn L M TIKO KAMIDE - SVA, usa rotas dela, teoricamente e para ser boa, a minha e bem estavel, mesmo tendo brigado para me tirar do CGNAT e por ip fixo FREE


Londrina-PR, rede MUITO, mas muito antiga kkk, ruim que la tem muitos predios e muitos sindicos, igual aqueles de outras paginas atras kkkkkk
Até daria realmente. Quase tudo aqui tá ligado num switch de 24 portas, então era só colocar o modem em bridge... Mas sendo bem sincero dá preguiça até de pensar nisso. Quem mais tem se lascado sou eu mesmo, só quando a coisa tá muito feia que alguém percebe que a internet tá estranha.
O prazo de 10 dias pra reclamação na Anatel vence acho que quarta que vem, hoje derrubaram o sinal do modem mas continua a mesma nhaca e ninguém deu retorno (o famoso, vamos enviar equipe pra verificar a rede externa e amanhã a gente entra em contato pra ver como está)

Nusga, eu imaginava que depois de ser vendida ia piorar, mas não tanto nem tão rápido. Tá tipo a GVT
 
Até daria realmente. Quase tudo aqui tá ligado num switch de 24 portas, então era só colocar o modem em bridge... Mas sendo bem sincero dá preguiça até de pensar nisso. Quem mais tem se lascado sou eu mesmo, só quando a coisa tá muito feia que alguém percebe que a internet tá estranha.
O prazo de 10 dias pra reclamação na Anatel vence acho que quarta que vem, hoje derrubaram o sinal do modem mas continua a mesma nhaca e ninguém deu retorno (o famoso, vamos enviar equipe pra verificar a rede externa e amanhã a gente entra em contato pra ver como está)

Nusga, eu imaginava que depois de ser vendida ia piorar, mas não tanto nem tão rápido. Tá tipo a GVT
kkkk rapaiz na empresa la, sao 2 switchs de 24 portas, 3 roteadores wifi 5ghz ( so para dar wifi ). E tudo colocado via mac no modem tplink vdsl2+. Ate os celulares que eram de funcionarios, maquinas de cartao, eu coloquei no mac, impressoras eu deixo nos pcs, nao uso ela direto na rede, quando descobri isso de por mac, ate em casa eu faco isso, seto mac para as coisas e um caminho sem volta, muito bom kkkk

eh boa sorte com o cabo de parabolica kkk, pode ser tanta coisa que influencie, e um bem ruim, Maringa tem vivo fibra, eu iria com ela, mas poe essa sua rede toda via mac, num roteador, deve ser tudo /100 ainda
 
Londrina-PR entrou para sobreposição, segue a lista de cidades:

CidadeUF
MaceióAL
ManausAM
FortalezaCE
BrasíliaDF
ContagemMG
Governador ValadaresMG
IpatingaMG
Juiz de ForaMG
Belo HorizonteMG
Campo GrandeMS
RecifePE
LondrinaPR
Campo LargoPR
CuritibaPR
Rio de JaneiroRJ
ParnamirimRN
Caxias do SulRS
Capão da CanoaRS
Porto AlegreRS
JoinvilleSC
CriciúmaSC
AracajuSE
CruzeiroSP
GuarujáSP
São PauloSP
AraraquaraSP
CampinasSP
SantosSP

Bem diferente daquela notícia do presidente da Claro hehehe.
Pode colocar São Vicente, SP e Praia Grande, SP como sobreposição tb... andei de rolê de moto e vi as mesmas CEOs e CTOs que estão utilizando aqui em Santos.
 
kkkk rapaiz na empresa la, sao 2 switchs de 24 portas, 3 roteadores wifi 5ghz ( so para dar wifi ). E tudo colocado via mac no modem tplink vdsl2+. Ate os celulares que eram de funcionarios, maquinas de cartao, eu coloquei no mac, impressoras eu deixo nos pcs, nao uso ela direto na rede, quando descobri isso de por mac, ate em casa eu faco isso, seto mac para as coisas e um caminho sem volta, muito bom kkkk

eh boa sorte com o cabo de parabolica kkk, pode ser tanta coisa que influencie, e um bem ruim, Maringa tem vivo fibra, eu iria com ela, mas poe essa sua rede toda via mac, num roteador, deve ser tudo /100 ainda
Hahahaha, por hora só botei ip fixo em tudo que é importante mesmo, tem funcionado. Queria mudar outras coisas, mas sabendo que vai cair tudo no meu lombo se não der certo, não vou mexer tão cedo.
Aliás, sou de Dourados/MS, é que como estudei em Maringá ainda conheço uma galera por aí. Tem no mínimo 5 empresas com fibra por aqui, mas acho que a Claro só não perdeu mais clientela por aqui por causa do preço mesmo.
 
  • Curtir
Reações: wwt

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo