• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É muita expectativa nesse 5G.
Falam como se tudo será 1ms e gigabit. Mas se o backbone é o mesmo das redes atuais, como isso será possível?
Esse tempo de resposta deve ser entre o cel e a torre e não entre o cel e o servidor de destino…
 
Eu ainda não pude experimentar o ping "baixíssimo" do 5G nos testes que fiz há poucos dias em Porto Alegre e São Paulo... Ainda estou para ver a latência "extremamente baixa". Tá difícil ter pelo menos 15ms nos testes ein? Toma-lhe 17ms, 20ms, 30ms... No arame de cobre tenho 7ms-9ms :rolleyes:
Espero que o sonho de ver operações sendo realizadas a distância por robôs, vias sendo tomadas por veículos autônomos e a indústria 4.0 não sejam adiados para o 8G. :naza:
 
Última edição:
Alguém aqui usa o Modem CBN CH8568?

Trocaram o antigo Humax por esse semana passada e agora, com frequência ele morre o Wi-Fi, a rede aparece mas nenhum dispositivo consegue conectar a ele e so consegui resolver desligando e ligando o modem.

Será problema no equipamento ou alguma configuração consegue resolver isso?
 
Pessoal, esses dias minha conexão que era de 350mb foi aumentada pra 500mb sem eu pedir. Parece ótimo, certo? Mas ai que está, a conexão pega 720mb/s nos testes de velocidade, mas em downloads por torrent (torrents com muitos seeds e poucos peers) a velocidade não passa de 26-29mb/s. Quando eu tinha 350mb a velocidade de download dos torrents era sempre na casa de 39-40mb/s. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Será q estão limitando o torrent? Tem alguma coisa q eu possa fazer. Pq o que mais me interessa no ganho de velocidade seria nos downloads, e se eles pioraram, não adianta nada. Tô cogitando trocar de provedor, inclusive.

Acho q não tá em cgnat não, o ip começa com 189. O modem é um CBN CH8568 Docsis 3.1. O sinal tá assim:


298249353_net2.png
Alguém sabe o que pode ser? A Claro estaria limitando o torrent a menos da metade da velocidade? Teria alguma forma de reverter isso?
 
Esse tempo de resposta deve ser entre o cel e a torre e não entre o cel e o servidor de destino…
É muita expectativa nesse 5G.
Falam como se tudo será 1ms e gigabit. Mas se o backbone é o mesmo das redes atuais, como isso será possível?
Realmente a promessa do 5G é essa mas a que existe no Brasil não é essa ainda, para alcançar 1ms ou menos é com mmWave que usa frequências maiores que as atuais existentes aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ainda não pude experimentar o ping "baixíssimo" do 5G nos testes que fiz há poucos dias em Porto Alegre e São Paulo... Ainda estou para ver a latência "extremamente baixa". Tá difícil ter pelo menos 15ms nos testes ein? Toma-lhe 17ms, 20ms, 30ms... No arame de cobre tenho 7ms-9ms :rolleyes:
Espero que o sonho de ver operações sendo realizadas a distância por robôs, vias sendo tomadas por veículos autônomos e a indústria 4.0 não sejam adiados para o 8G. :naza:
Aqui eu pego 10ms na Tim NSA. Latência até a antena + latência até o servidor do speedtest.
 
Última edição:
Alguém aqui usa o Modem CBN CH8568?

Trocaram o antigo Humax por esse semana passada e agora, com frequência ele morre o Wi-Fi, a rede aparece mas nenhum dispositivo consegue conectar a ele e so consegui resolver desligando e ligando o modem.

Será problema no equipamento ou alguma configuração consegue resolver isso?
Como esta o cenário na pagina do modem ai?
- rede wi-fi separado (2,4ghz e 5ghz) ou rede wi-fi única?
-quando fala dispositivo, celular/notebook/... SSID que voce colocou nao apresenta?
-canais automáticos ou escolhidos dentro dos melhores: 1-6-11?
 
Alguém sabe o que pode ser? A Claro estaria limitando o torrent a menos da metade da velocidade? Teria alguma forma de reverter isso?

Olha, fazem muitos anos que não vejo a Claro/net controlando protocolo p2p, acredito que pode ser que teu node esteja saturado por conta desses upgrades na região, tu sabe que a banda é compartilhada né? Se tiverem meia dúzia de usuários no teu node torando no torrent a coisa encrespa.
 
Alguém sabe o que pode ser? A Claro estaria limitando o torrent a menos da metade da velocidade? Teria alguma forma de reverter isso?
Não é controle de banda da net não. É problema da sua configuração do terremt com o modem.

Esse cbn NAO SUPORTA mais do que 200 conexões simultaneamente em modo router. E quanto maior a velocidade contratada mais aparente esse problema nesse modem fica evidente.

Reconfigura o cliente torrent ae que vai resolver.
 
Última edição:
Falam como se tudo será 1ms
Se há uma coisa que não teremos no 5G é esse tempo de resposta, o meio de transmissão não permite... a realidade chega perto dos 5ms (que ja é algo absurdamente baixo se levarmos em consideração que estamos falando num meio transmissão aéreo)... outra coisa que vou esperar deitado são as aplicações críticas, como carros autônomos e/ou Telecirurgia.
 
é que 500mb/s faz toda diferença pra abrir um mapa... como conseguiam viver antes sem toda essa velocidade?
vou correndo perder meu tempo trocando chip e aparelho semana que vem

Na realidade o pessoal pega pesado de forma gratuita! É uma pessoa na rua que simplesmente mostrou a tela do smartphone conectado ao 5G com o Maps aberto, para o pessoal do fórum validar o uso da tecnologia ele teria que estar com um cliente P2P instalado no celular torando dezenas ou centenas de gigas? Só serve se tivesse mostrado que estava "torando" com vídeo em 4K, no speed test ou em compartilhador? hahaha

O cara só mostrou o celular conectado com o Maps, estava na rua :que:
 
Última edição:
Olha, fazem muitos anos que não vejo a Claro/net controlando protocolo p2p, acredito que pode ser que teu node esteja saturado por conta desses upgrades na região, tu sabe que a banda é compartilhada né? Se tiverem meia dúzia de usuários no teu node torando no torrent a coisa encrespa.
É problema desse modem, ja fiquei mais de ano com o cbn é era "normal" isso acontecer com ele.
 
Se há uma coisa que não teremos no 5G é esse tempo de resposta, o meio de transmissão não permite... a realidade chega perto dos 5ms (que ja é algo absurdamente baixo se levarmos em consideração que estamos falando num meio transmissão aéreo)... outra coisa que vou esperar deitado são as aplicações críticas, como carros autônomos e/ou Telecirurgia.
Tanta festa pro 5G e ja começou oscilar velocidade em alguma parte, ou seja, falam que é um shopping tem tudo, quando for ver é uma ruazinha com algumas lojinhas de velocidade (pra menor - cultura do brasil)
 
Tanta festa pro 5G e ja começou oscilar velocidade em alguma parte, ou seja, falam que é um shopping tem tudo, quando for ver é uma ruazinha com algumas lojinhas de velocidade (pra menor - cultura do brasil)
No início sera crítico mesmo... fase de otimização da rede, até se estabilizar irão alguns dias ou até semanas... acredito também que tem poucas ativações de antenas de capacidade... o foco inicial serão antenas de cobertura.
Só esperando o 5G chegar aqui em Curitiba pro pessoal migrar pra ele, e eu possa usar o 4G no talo. :tom:
 
Última edição:
A VIVO prometeu e nunca chegou até a rua que moro, São Bernardo do Campo/SP, curiosamente duas ruas acima que é a avenida principal do bairro, ofertam fibra.

Única opção tem sido a Claro, plano 700/50, e nenhuma queixa do serviço.

Fibra da Claro chegando na rua, parei pra perguntar e a turma comentou que nas próximas semanas estará disponível.

Quando chegarem na altura da minha casa, perguntarei por mais informes.

fibra-na-rua-CLARO.jpg
 
Sacanagem, apareceu 3 técnicos na minha rua às 15h passando fibra pra todos os lados, ai cheguei agora e estava todo feliz achando que era a Claro Fibra.
Quando eu olho no poste tá lá bem grande: SUMICITY, pqp
:pepe2:
kkkkk perdi
 
  • Curtir
Reações: wwt
Eu ainda não pude experimentar o ping "baixíssimo" do 5G nos testes que fiz há poucos dias em Porto Alegre e São Paulo... Ainda estou para ver a latência "extremamente baixa". Tá difícil ter pelo menos 15ms nos testes ein? Toma-lhe 17ms, 20ms, 30ms... No arame de cobre tenho 7ms-9ms :rolleyes:
Espero que o sonho de ver operações sendo realizadas a distância por robôs, vias sendo tomadas por veículos autônomos e a indústria 4.0 não sejam adiados para o 8G. :naza:

Testando por aqui, do 4g para o 5g diminuiu de 25 para 20ms para a torre... porem notei foi a diferenca de estabilidade quando se trafegava dados, ping bem mais estavel no 5g. Tem q ver se no futuro com a popularizacao do 5g essa estabilidade continue...
 
Exatamente o mesmo aqui hahaha A Sumicity, que está se chamando GIGA+ FIBRA no DF, está usando a mesma CTO da Claro.

Aqui no litoral norte de SP a Sumicity entrou com esse mesmo nome, ela está utilizando a rede da empresa que eles compraram hehehe. Eles conseguiram piorar uma empresa que já era ruim hehehe.
 
Não é controle de banda da net não. É problema da sua configuração do terremt com o modem.

Esse cbn NAO SUPORTA mais do que 200 conexões simultaneamente em modo router. E quanto maior a velocidade contratada mais aparente esse problema nesse modem fica evidente.

Reconfigura o cliente torrent ae que vai resolver.
Pior q eu tenho usado as configurações padrão do qbittorrent. E quando a velocidade da conexão era 350mb, ele fazia download a 40mb/s normalmente. Ai subiu pra 500mb e agora não passa de 30mb/s. Qual configuração eu deveria alterar? Isso tá acontecendo mesmo em torrents q estão baixando de apenas 20-30 seeds, ou seja, nem perto de 200 conexões.
 
Pior q eu tenho usado as configurações padrão do qbittorrent. E quando a velocidade da conexão era 350mb, ele fazia download a 40mb/s normalmente. Ai subiu pra 500mb e agora não passa de 30mb/s. Qual configuração eu deveria alterar? Isso tá acontecendo mesmo em torrents q estão baixando de apenas 20-30 seeds, ou seja, nem perto de 200 conexões.
image.png


é nessa config no qbittorrent, 200 é o limite que consegui bater os 720Mb funcionar com torrent e o CBN.

e mesmo com 20-30 seeds não importa muito, mesmo tento 1 seed o cliente torrent abre varias conexões para o mesmo seed se o outro lado permitir.
 
Como esta o cenário na pagina do modem ai?
- rede wi-fi separado (2,4ghz e 5ghz) ou rede wi-fi única?
-quando fala dispositivo, celular/notebook/... SSID que voce colocou nao apresenta?
-canais automáticos ou escolhidos dentro dos melhores: 1-6-11?
Eu desabilitei a unificação das redes e coloquei elas separadas e coloquei os canais fixos.

O modem simplesmente deixa de conectar o wifi e as vezes ele simplesmente reinicia do nada.

Não vou dizer que isso acontece a toda hora, mas pelo menos uma vez por dia dá esse problema. Basta reiniciar o modem que está tudo certo, mas é horrível isso.

Chato pq a internet está funcionamento na maior parte do tempo, se o técnico vier aqui vai constatar que está tudo OK.

Estou achando que esse modem está com zicado, até pq o lacre dele já está até rompido.
 
Londrina-PR entrou para sobreposição, segue a lista de cidades:

CidadeUF
MaceióAL
ManausAM
FortalezaCE
BrasíliaDF
ContagemMG
Governador ValadaresMG
IpatingaMG
Juiz de ForaMG
Belo HorizonteMG
Campo GrandeMS
RecifePE
LondrinaPR
Campo LargoPR
CuritibaPR
Rio de JaneiroRJ
ParnamirimRN
Caxias do SulRS
Capão da CanoaRS
Porto AlegreRS
JoinvilleSC
CriciúmaSC
AracajuSE
CruzeiroSP
GuarujáSP
São PauloSP
AraraquaraSP
CampinasSP
SantosSP

Bem diferente daquela notícia do presidente da Claro hehehe.
Essa lista foi você que fez ou é da operadora ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo