• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal, alguém ai sabe como tá questão da Claro ter fibra no Amazonas? Manaus só vejo com cabo coaxial e instalarem modem DOCSIS 3.1. Por aqui Oi, Vivo e até Tim já tem Fibra Ótica.

A conexão(pelo menos aqui em casa) não apresenta problemas de queda mas o upload é cravado em 30 mega no plano de 250 Mega por conta de ser coaxial(Engraçado é que quando tu joga no site deles a propaganda diz ser fibra kk)

(outra coisa que eu odeio muito é o CGNAT, mano tenho que abrir túnel usando serviços gratuitos para evita-lo, sempre que quero abrir qualquer tipo de partida local e claro o ping fica absurdo para quem se conecta pois os túneis são abertos no EUA.)

Já tem registro de fibra em Manaus, sobre o cgnat é só ligar lá e pedir pra tirar. Fala que precisa abrir portas.
 
Bom dia!

Preciso abrir porta nessa desgraça do modem da NET...
estou no local certo?
Ja tentei tambem na aba Encaminhamento de portas, mas nao parece funcionar!
Se tiver dicas agradeço demaiss

Vlw
kxMGH5b.jpg
Já chegou ver no YouTube encaminhamento de porta. Nao lembro muito, sei que quando adiciona no tcp/udp verifica se seu modem esta CGNAT. Se tiver duvida entra IP externo (consulte no www.meuip.com.br).

Logo em seguida:

habilitar DMZ de acordo no dispositivo que quer usar na porta liberada.
E fazer os procedimentos
 
Galera liguei no cancelamento, me ofereceram 1Gbps por 225 reais, acabei aceitando, mas abri o minha claro aparece Bl 1g Emp Pme Cel-fone Ret Atq Pon Fid, o meu é fibra, mudaram pra Empresas?? tem alguma diferenca?
 
Galera liguei no cancelamento, me ofereceram 1Gbps por 225 reais, acabei aceitando, mas abri o minha claro aparece Bl 1g Emp Pme Cel-fone Ret Atq Pon Fid, o meu é fibra, mudaram pra Empresas?? tem alguma diferenca?
Provavelmente só IPv4 público e suporte.
 
Sobreposição em Aracaju-SE

tY2ruE1.jpeg
está sendo comum vermos sobreposição em quase todo canto do Brasil... Jajá seu mapa vai estar bem recheado de ponto vermelho amarelo e verde...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que sonho.... tomara que chegue logo na minha cidade kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E Fortaleza/CE, vc sabe de alguma coisa?
Já tem sobreposição em Fortaleza-CE também....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera liguei no cancelamento, me ofereceram 1Gbps por 225 reais, acabei aceitando, mas abri o minha claro aparece Bl 1g Emp Pme Cel-fone Ret Atq Pon Fid, o meu é fibra, mudaram pra Empresas?? tem alguma diferenca?
Antigamente o PME (na época dos 600mb) a única diferença era que os planos tinham a maior velocidade da claro disponível (residencial era 500mb) o suporte não muda, continua a mesma merda... (Precisei de suporte e pensando que por ser PME eu teria um suporte bom, mas pelo ao contrário, foi HORRÍVEL péssimo.)
 
alguém de niteroi/rj que já notou alguma sobreposiçao?
 
Pergunta cretina, alguém já chegou a monitorar variação de ping no meio de um teste de velocidade, tipo speedtest da vida?


A Claro amenizou bastante o problema de ping/spikes e perda de pacotes que eu estava tendo, mas ainda não "normalizou" tudo, apesar de terem encerrado meu chamado da Anatel, então estava monitorando e me deu essa. Independente se faço no mesmo pc ou em outro na rede, esse "pico" acontece. Interessante que outras vezes que testei aconteceu tanto no download quanto no upload, mas hoje só vi isso acontecer no download, mesmo o upload chegando perto do 35 do plano.
 
Pergunta cretina, alguém já chegou a monitorar variação de ping no meio de um teste de velocidade, tipo speedtest da vida?


A Claro amenizou bastante o problema de ping/spikes e perda de pacotes que eu estava tendo, mas ainda não "normalizou" tudo, apesar de terem encerrado meu chamado da Anatel, então estava monitorando e me deu essa. Independente se faço no mesmo pc ou em outro na rede, esse "pico" acontece. Interessante que outras vezes que testei aconteceu tanto no download quanto no upload, mas hoje só vi isso acontecer no download, mesmo o upload chegando perto do 35 do plano.
esse problema ocorre por conta do bufferbloat, não é algo exclusivo da claro, isso ocorre com qual quer operadora.

o que acontece, vc literalmente ESTOURA a velocidade seja pra down ou up e não sobra literalmente velocidade pra poder enviar outros pacotes, ae acaba entrando em fila os mesmos.

da pra acertar isso, mas não com os modens das operadoras que são completamente capados, tem que fazer uso QOS pra gerenciar a fila de pacotes enviados/recebidos pela conexão, só assim resolve esse problema do bufferbloat.
 
esse problema ocorre por conta do bufferbloat, não é algo exclusivo da claro, isso ocorre com qual quer operadora.

o que acontece, vc literalmente ESTOURA a velocidade seja pra down ou up e não sobra literalmente velocidade pra poder enviar outros pacotes, ae acaba entrando em fila os mesmos.

da pra acertar isso, mas não com os modens das operadoras que são completamente capados, tem que fazer uso QOS pra gerenciar a fila de pacotes enviados/recebidos pela conexão, só assim resolve esse problema do bufferbloat.
Imaginei, até tinha dado uma fuçada no Sagemcom que a Claro mandou mas obviamente não tem nada de QoS nele. Enfim, bucha pra mexer outra hora com outro roteador. Cheguei a cogitar se até o infeliz do Archer C6 faria um serviço melhor, mas em tese é pra vir um técnico agora pela manhã, então outro dia eu testo em bridge
 
Imaginei, até tinha dado uma fuçada no Sagemcom que a Claro mandou mas obviamente não tem nada de QoS nele. Enfim, bucha pra mexer outra hora com outro roteador. Cheguei a cogitar se até o infeliz do Archer C6 faria um serviço melhor, mas em tese é pra vir um técnico agora pela manhã, então outro dia eu testo em bridge
já ti adianto, o C6 não vai aguentar se vc tiver mais de 350Mb de conexão por ae.

tenho esse roteador aqui tb, só que uso ele como AP only, ele é fraco d++++, cpu de 1 core fraco e ainda tem pouca ram.
os modens da claro surram ele em quesito de hardware, só falham na falta de opções pra configurar no FW.
 
Outro dia vi uma CTO da Claro na Pereira da Silva, em Icaraí, mas não deu pra tirar foto.
Tem certeza que é cto da claro? Pq pode ser de outro provedor usando a mesma caixa
 
Sim, essa mesma CTO azul que postam aqui em formato de lancheira escolar escrito Claro.

A Leste até usa um modelo de CTO parecida, mas é com outro padrão de cores e escrito bem grande o nome.
Tô ligado na CTO da leste, tem uma perto da minha casa mas não atendem lá kkkk
 
já ti adianto, o C6 não vai aguentar se vc tiver mais de 350Mb de conexão por ae.

tenho esse roteador aqui tb, só que uso ele como AP only, ele é fraco d++++, cpu de 1 core fraco e ainda tem pouca ram.
os modens da claro surram ele em quesito de hardware, só falham na falta de opções pra configurar no FW.
Que ele é fraco eu imaginava, mas não é dual core não? Pelo menos no gerenciamento dele sai 2 cpu e o uso da ram, pelo menos no V3. Os V2 estão como AP e não aparece nada disso. Uma das coisas mais desgraçadas da Tp Link é soltar tanta revisão de hardware pro mesmo modelo, depois pra atualizar firmware tem que ficar caçando qual versão, se é modelo europeu, US ou BR... Já vi uns que a fonte também foi trocada, de 1.5A pra 2A e por aí vai, por isso não duvido que a cpu seja outra.
 
Aqui 1 Gbps continua R$ 399. Claro safada hehehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se puder tire fotos hehehhe.



Sobre esses bairros eu não faço ideia de como tá. Mais próximo do bairro que vi foi no Jardim da Saúde. Se puder tire fotos para eu marcar no mapa.
Quando passar por lá lá tiro foto. Mas vou te passar o nome das ruas que eu vi as equipes trabalhando. Serve?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo