• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Será que o DNS do google voltou mesmo?

ngrALp8.png
 
Não entendi a pergunta.
O dns do google nunca deixou de funcionar. O máximo que aconteceu foi o peering deixar de operar, e assim a latência de acesso aos dns do google aumentarem bastante.

Então não vale a pena voltar a usar o DNS do google?
 
Então não vale a pena voltar a usar o DNS do google?

Eu uso o dns do google direto. Como dns secundário uso um do Terra ( 200.176.2.12 ).
O 3º dns da NET já foi hackeado mais de uma vez.
Os dns da GVT vivem dando pane e deixando de responder.
 
Em rede 2.4 GHZ não chega 120 mb né? Pergunto isso pois sei que deveria ter um roteador que fosse dual band mas a questão é que meu notebook mesmo sendo novo não suporta 5 GHZ, creio que o PS4 também não. Pelo cabo via modem Thomson DWG874B chega 120 mb ou também não?
 
Em rede 2.4 GHZ não chega 120 mb né? Pergunto isso pois sei que deveria ter um roteador que fosse dual band mas a questão é que meu notebook mesmo sendo novo não suporta 5 GHZ, creio que o PS4 também não. Pelo cabo via modem Thomson DWG874B chega 120 mb ou também não?

Em 2.4GHz só se morar no mato ( :coolface: ) ou se por milagre não tiver nenhuma rede wireless, nem telefone sem fio, nem forno de microondas ( tudo isso opera em 2.4GHz ).
Em 5.8GHz é bem mais tranquilo, pois poucos aparelhos usam esta frequência.
Em rede cabeada funcionam os 120Mb/s desde que a placa de rede do micro seja gigabit. Não dá para querer que funcione 120Mb/s em uma placa 10/100 .
 
a galera tem que entender que a tecnologia da Net não tem Upload alto, mas em compensação ERA para baratear o TELEFONE e a TV a cabo, porque tudo esta passando pelo mesmo FIO... a tecnologia em si serve para baratear os custos e DEVERIA ser competitivo com os outros serviços...

Mas é fod@, to pagando R$ 90 por 15Mb + R$ 20 pelo NetFone, não tenho TV por não achar tão necessario agora, mas porr@, ainda não tem Live Tim ou Vivo Fibra ou GVT aqui, mas assim que tiver vou ter de migrar....

15Mb eu acharia justo pagar R$ 50, agora R$ 90 é estupro demais
vc tem q parar de acreditar q nao existe banda suficiente. isso e uma mentira que as empresas usam para poder sugar mais dinheiro do consumidor. A net poe esse upload ridiculo pq eles podem pq as pessoas pagam e pq nao ha opcao.
eles poderiam muito bem por um plano 60/30 q teria banda para todos, acredite em mim.
 
Não entendi a pergunta.
O dns do google nunca deixou de funcionar. O máximo que aconteceu foi o peering deixar de operar, e assim a latência de acesso aos dns do google aumentarem bastante.
Acho que ele tava se referindo ao fato do google deixar de ter servers no brasil. Me lembro q minha latencia sempre esteve menor q 20ms ai depois q eu li q eles estavam deixando de usar servers no br a latencia subiu pra 120ms. Porem pelo print to colega, parece q voltaram.
 
Eu uso net 120mb
Resolvi fazer experimentar deixar o roteador archer C7 como access point, desligando o dhcp dele, e trocando a entrada wan para as portas ethernet do router, que vem do modem arris, e por incrivel que pareça, a internet melhorou demais, está melhor que bridge, como anteriormente. Quem puder testar e ver como ficou.
 
Eu não tenho notebook em casa, só celular.

Em testes no celular a internet não passa de 50mb, se eu colocar 5ghz talvez passe!?
 
em 2.4ghz , chega de boa em 80 a 90mbps no S5, em 5ghz em qualquer canal, chega os 125mb de boa.
isso nos routers Tplink Archer C2 e Archer C7.

Não não, to usando os pãdroes da net mesmo, é um HUMAX.
------------
Acabei de mexer aqui no Wireless, troquei de 2.4ghz para 5.0 ghz e o Bandwidth mudei de 20 MHz para 40 MHz, logo no primeiro teste no meu S4 ele já pegou 100mb de velocidade.

Agora sim! o/
 
bacana vale apena mudar pra 40 hz e se deixa 2.4 ghz e por 40 mhz da melhorada comparado ao 20 hz?
 
bacana vale apena mudar pra 40 hz e se deixa 2.4 ghz e por 40 mhz da melhorada comparado ao 20 hz?

Aqui sempre usei HT40 no 2.4 e sempre consegui pegar o máximo da minha placa wifi que é 150mbps. =P
 
Meu ping no Google tá dando 172 ms, que nem server gringo. :(

Problema de roteamento ou do peering na tua faixa de ip.
Experimente forçar a troca de ip, e veja se ao mudar de faixa melhora a latência com o dns do google.
A melhor forma de trocar de ip na NET é desligar o cable por 3 horas ou mais.
 
Problema de roteamento ou do peering na tua faixa de ip.
Experimente forçar a troca de ip, e veja se ao mudar de faixa melhora a latência com o dns do google.
A melhor forma de trocar de ip na NET é desligar o cable por 3 horas ou mais.

Ah, mano, valeu a dica mas nem vou esquentar com isso. Na verdade tá tudo automático na minha placa de rede.

Devido à minha localização, o menor ping que consigo aqui é na casa dos 38, fica em média assim:

4440018079.png


E pra jogos esse ping tá bom.
 
Não não, to usando os pãdroes da net mesmo, é um HUMAX.
------------
Acabei de mexer aqui no Wireless, troquei de 2.4ghz para 5.0 ghz e o Bandwidth mudei de 20 MHz para 40 MHz, logo no primeiro teste no meu S4 ele já pegou 100mb de velocidade.

Agora sim! o/

A maioria dos roteador de operadora é 65mbits em 20mhz, 144mbps em 40mhz de bandwith.
 
Boa tarde Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês: alguem aqui que more em Brasilia (área central) e que tenha a NET, o que acha do serviço?

Atualmente tenho TV a cabo da NET (antena coletiva, é a única que consigo colocar no meu prédio) e pago R$200. Minha internet e telefone são da GVT e pago mais R$200. No total, o custo pra ter os três serviços em operadoras separadas é sempre superior a R$400/Mês. Liguei na net ontem e pra transferir a internet e o telefone pra NET eu economizaria cerca de R$130. O problema é que tenho internet GVT faz MUITOS anos (desde a invenção do famoso pacote de 1mb de dia e 2mb de noite) e nunca tive NENHUM problema/reclamação. Minha preocupação é mudar pra NET só pra ter dor de cabeça.

Abraços e obrigado!
 
Última edição:
Boa tarde Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês: alguem aqui que more em Brasilia (área central) e que tenha a NET, o que acha do serviço?

Atualmente tenho TV a cabo da NET (antena coletiva, é a única que consigo colocar no meu prédio) e pago R$200. Minha internet e telefone são da GVT e pago mais R$200. No total, o custo pra ter os três serviços em operadoras separadas é sempre superior a R$400/Mês. Liguei na net ontem e pra transferir a internet e o telefone pra NET eu economizaria cerca de R$130. O problema é que tenho internet GVT faz MUITOS anos (desde a invenção do famoso pacote de 1mb de dia e 2mb de noite) e nunca tive NENHUM problema/reclamação. Minha preocupação é mudar pra NET só pra ter dor de cabeça.

Abraços e obrigado!

Por partes:

1. Tecnologia superior. Eu particularmente prefiro a tecnologia da NET (DOCSIS) que o xDSL da GVT. No meu caso GVT na minha rua não suporta 15Mb. Acompanhe os problemas de queda de conexão no tópico da GVT, oxidação por conta do tempo chuvas, praticamente inexistente na rede coaxial.

2. A NET é superior a GVT (no passado o contrário foi verdade, mas GVT caiu muito a qualidade) Não posso te dizer quanto a Brasilia. Mas a NET é melhor que a GVT em várias cidades, Goiânia por exemplo, o ping é menor, cobertura e velocidades maiores.

3. Não preocupa com franquia. Sempre ultrapasso a quantidade de dados da franquia e a velocidade NUNCA foi cortada

O único ponto negativo: Uploads da NET são menores que os da GVT.

Pensando nos prós e contras e a economia que você vai ter... Eu recomendo a mudança.
 
Boa tarde Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês: alguem aqui que more em Brasilia (área central) e que tenha a NET, o que acha do serviço?

Atualmente tenho TV a cabo da NET (antena coletiva, é a única que consigo colocar no meu prédio) e pago R$200. Minha internet e telefone são da GVT e pago mais R$200. No total, o custo pra ter os três serviços em operadoras separadas é sempre superior a R$400/Mês. Liguei na net ontem e pra transferir a internet e o telefone pra NET eu economizaria cerca de R$130. O problema é que tenho internet GVT faz MUITOS anos (desde a invenção do famoso pacote de 1mb de dia e 2mb de noite) e nunca tive NENHUM problema/reclamação. Minha preocupação é mudar pra NET só pra ter dor de cabeça.

Abraços e obrigado!

Cabe aqui uma obs..

Antena coletiva é a antena comum do prédio sem qualquer ligação com a Net.

O que deve acontecer ai, é que o cabo da Net chega até seu apt pela tubulação da coletiva.

Não sei se tu é o único dono do apt, mas se não for, provavelmente o antigo dono tinha Net, e qd tu chegou o técnico só plugou os decoders.

Se tu ligar na Net e fazer a portabilidade e força um pouco, creio que tu pega um desconto melhor que os r$130...

Fora isso é o que o [citar]unegro[/citar] disse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo