[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

PESSOAL URGENTE

Acho q eu dei a maior sorte do mundo e devo conseguir trocar a bomba do technicolor.
Veio um tecnico que sabia bastante sobre redes e ainda me perguntou qual modem eu queria escolher.

Entao queridos
Qual modem (fibra) vcs recomendam??

Eu nao uso o wifi do modem, assino 600/300 mas recebo quase 1gbps.

Tento pegar o Huawei HG8245W5-6T ?

Edit: No momento não há o Huawei, somente o ZTE F689 https://configuraraparelhos.claro.com.br/zte/f689
 
Última edição:
Tenho esse modelo instalado aqui desde quando fiz a migração pra PON (Pouco mais de um mês)... Coloquei em Bridge e esqueci dele, ou seja, não me dá dor cabeça.
E a velocidade (cabeado) e bate no talo ou ate passa do contratado ?

assino 600/300
Cabeado:
15194573304.png
 
PESSOAL URGENTE

Acho q eu dei a maior sorte do mundo e devo conseguir trocar a bomba do technicolor.
Veio um tecnico que sabia bastante sobre redes e ainda me perguntou qual modem eu queria escolher.

Entao queridos
Qual modem (fibra) vcs recomendam??

Eu nao uso o wifi do modem, assino 600/300 mas recebo quase 1gbps.

Tento pegar o Huawei HG8245W5-6T ?

Edit: No momento não há o Huawei, somente o ZTE F689 https://configuraraparelhos.claro.com.br/zte/f689

Qualquer coisa é melhor que esse technicolor aí.
 
@Brenin vc esta situado em qual cidade?
É muito dificil conseguir troca de modem. E infelizmente eu realmente nao to com paciencia e saco de ficar abrindo chamado no consumidor/anatel exigindo isso da Claro até pq o modem da technicolor funciona 100% ao olhos da operadora né?
Entao ficar exigindo troca é complicado.

Se alguem souber alguma maneira de mudar de modem ou puder passar alguma dica seria otimo.





Nao quero escrever uma bíblia aqui mas so para contextualizar.

Eu sempre fui assinante Claro HFC no rj, desde 2005.
Me mudei para POA em agosto/23 e virei cliente claro fibra.

Bom blza ne, técnico instalou o technicolor tcg2232 aqui e eu fui lá todo feliz coloca-lo em bridge. Utilizo um roteador Xiaomi ax3000.

Para mim, colocar em bridge é algo q sempre foi super simples, basta vc mudar a opção dentro do modem da claro.

Fiz isso e fiquei sem IPv4.
Pensei, bom que merda ne, mas vou resetar o modem e tudo voltará ao normal.
Ledo engano meu, fiquei sem IPv4 mesmo apos ter dado um hard reset no modem da claro. EU tbm solicitei aquele reset de sinal pelo minhaclaro, mas nada disso funcionou.
No dia seguinte o técnico veio aqui e mesmo em ligação com a central o problema não foi resolvido. E fui obrigado a fazer a troca do modem.
Recebi um novo technicolor TCG2232 e não tentei coloca-lo em bridge novamente.
Eu nao posso ficar sem internet e aqui no apt q moro infelizmente nao posso nem assinar outra operadora pra usar como backup.
So existem Claro e Vivo FIbra e nao tem mais espaco para Vivo Fibra entao eu fico sem 2a opcao.

Como vocês podem observar, eu estou em duplo nat (acho que o termo certo é esse, se o termo esta errado por favor me corrijam).

1o salto -> Xiaomi
2o salto -> modem technicolor

e70868be36d58eabe91cd5f64e6ac837.png


@Fernando.F Print das infos do modem technicolor:

oolp4k.png

Pessoal qual seria o melhor modem fibra atualmente?
Galera consegui realizar a troca do meu modem pelo ZTE F689
Esse modem é MUITO melhor que o technicolor.
Coloca-lo em bridge foi literalmente clicar dois botoes.

Mais tarde volto aqui explicando como eu consegui fazer a solicitacao da troca do modem.


Bom vamos la.

Eu realmente estava desacreditado que eu iria conseguir solicitar e receber um modem novo.
Mas pensei... "o não eu já tenho, o pior q pode acontecer é eu receber um outro não, daí sim eu engaveto esse "projeto".

Aqui no condomínio que eu moro, existe um agente da Claro (cargo: "Executivo de Contas Alto Valor") e nós, condôminos temos o seu whatsapp.
Dai entrei em contato com ele e expliquei a situação. Ele disse que precisaria, antes de mais nada, agendar uma visita técnica para que o técnico possa abrir uma OS, pois sem isso, seria impossível resolver o problema.

Pois bem o técnico chegou aqui e pela PRIMEIRA vez veio um técnico realmente bom e realmente profissional, que sabia o que estava fazendo e falando, alem disso o cara era extremamente solicito e pro ativo. Eu confesso que eu fiquei impressionado.

Ele chegou aqui sem modem pq no carro dele so tinha o technicolor e ele ja sabia q este nao pega ipv4.

Ele foi ate o almoxarifado/base da Claro, porem eu peguei o WhatsApp dele e mandei pra ele as opções de modem q eu queria.
O único que tinha era este ZTE F689.
Daí o técnico voltou aqui e tudo funcionou. Meti o modem em bridge com dois cliques e gg.

Eu fiquei bem contente com o atendimento do carinha e até insisti em dar R$ 300,00 reais de gorjeta mas ele educadamente recusou e pediu para doar para a paróquia q ele frequenta.
Logicamente atendi o pedido dele, mas eu tbm abri um chamado para elogiar o excelente trabalho que ele fez.

Elogio que eu redigi à Claro
Porto Alegre, 21 de setembro de 2023

Olá a todos da Claro.

Eu gostaria de elogiar o excelente atendimento do técnico "Fulano".
"Fulano" se demonstrou extremamente pro ativo em querer resolver o problema e não mediu esforços para sanar todas as minhas dúvidas e perguntas.
Além disso, eu pude perceber que o técnico possui um vasto arcabouço sobre os produtos da Claro e de suas características e configurações.

Eu já tive problemas técnicos na Vivo e Oi e geralmente o problema demora de 3 a 7 dias para ser resolvido. Com o "Fulano" o problema foi resolvido dentro de 60 minutos devido a sua agilidade.

O bichino é fininho porem é largo 30,5cm kkkkkk

Repare que em bridge o LED "internet" fica apagado porem a conexao esta 100%.
8z4Tmpi.jpg
 
Última edição:
Mais alguém com reajuste na última fatura?
A minha fatura não sofreu reajuste até o momento.

Aliás, sabendo que o IGP-M está negativo, no mês que vem irei ligar na ouvidoria para solicitar redução em minha fatura, haja vista que em agosto completou 12 meses do meu último reajuste, o IGP-M está negativo, e é claro que a Claro nao reduziu minha fatura.
 
De novo insistindo na questão do IPv6: aqui em Novo Hamburgo/RS, rede HFC, sigo sem receber prefixo /64. Alguém com o mesmo problema? Uma época tinha voltado, passou um tempo funcionando, e agora parou de novo. Tentei acionar o suporte, mas a atendente não entendeu p**** nenhuma.

Alguém tem alguma dica para algum canal de suporte técnico que possa me ajudar (e entender) nesse problema?
 
De novo insistindo na questão do IPv6: aqui em Novo Hamburgo/RS, rede HFC, sigo sem receber prefixo /64. Alguém com o mesmo problema? Uma época tinha voltado, passou um tempo funcionando, e agora parou de novo. Tentei acionar o suporte, mas a atendente não entendeu p**** nenhuma.

Alguém tem alguma dica para algum canal de suporte técnico que possa me ajudar (e entender) nesse problema?
cara região oeste de BH esta com o ipv6 desligado des de abriu ou maio, não lembro qual foi o mes, que pegou fogo no DC da embratel.
o resto da cidade voltou o v6, mas a regional oeste ate hj ta com ele desligado :haha:

e a real, quem entenderia desse bo seria o pessoal do suporte interno avançado, mas é praticamente impossível de falar com eles.
só escalando no atendimento comum, ate cair no pessoal suporte interno avançado.

eu msm já pensei em ligar la pra reclamar disso, mas me falta paciência, e principalmente esta me faltando muito tempo pra perder ligando em suporte de qual quer coisa.
inclusive, to tão sem tempo, que ate to cogitando cancelar a claro por umas putarias de roubo de cabo e problema técnico derivados disso(tiveram que trocar o node que atende o escritório la 2x esse mes por conta de roubo de cabo, deve ter queimado ele com curto de energia que passa no coaxial da rua) que ta rolando perto do escritório, e migrar pra algar pme, mas ate nisso ta me faltando tempo pra pegar o telefone e assinar eles.
 
cara região oeste de BH esta com o ipv6 desligado des de abriu ou maio, não lembro qual foi o mes, que pegou fogo no DC da embratel.
o resto da cidade voltou o v6, mas a regional oeste ate hj ta com ele desligado :haha:

e a real, quem entenderia desse bo seria o pessoal do suporte interno avançado, mas é praticamente impossível de falar com eles.
só escalando no atendimento comum, ate cair no pessoal suporte interno avançado.

eu msm já pensei em ligar la pra reclamar disso, mas me falta paciência, e principalmente esta me faltando muito tempo pra perder ligando em suporte de qual quer coisa.
inclusive, to tão sem tempo, que ate to cogitando cancelar a claro por umas putarias de roubo de cabo e problema técnico derivados disso(tiveram que trocar o node que atende o escritório la 2x esse mes por conta de roubo de cabo, deve ter queimado ele com curto de energia que passa no coaxial da rua) que ta rolando perto do escritório, e migrar pra algar pme, mas ate nisso ta me faltando tempo pra pegar o telefone e assinar eles.
Aqui em 2020 o coordenador da região veio essa conversa de roubo de cabos, mais misteriosamente somente o Virtua e Telefone caia.
Apesar do suposto roubo de cabos os canais lineares continuavam a funcionar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Última edição:
Aqui em 2020 o cordenador região veio essa conversa de roubo de cabos, mais misteriosamente somente o Virtua e Telefone caia.
Apesar do suposto roubo de cabos os canais lineares continuavam a funcionar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
aqui ta realmente rolando roubo de cabo, já nem sei mais quantas vezes pessoal compartilhou video de cftv e os caras trepando nos postes de madrugada fazendo as putarias.
pior que não é só com a claro, é todas as empresas que estão rodando nessa.
 
aqui ta realmente rolando roubo de cabo, já nem sei mais quantas vezes pessoal compartilhou video de cftv e os caras trepando nos postes de madrugada fazendo as putarias.
pior que não é só com a claro, é todas as empresas que estão rodando nessa.
Os nóia tao roubando ate fibra optica?
Cabo de cobre da ate pra entender mas roubar fibra pura?
Aquilo nao tem valor agregado alto kkkkk
 
Os nóia tao roubando ate fibra optica?
Cabo de cobre da ate pra entender mas roubar fibra pura?
Aquilo nao tem valor agregado alto kkkkk

Os cabos "drop" de fibra tem três "cabos de tração" que são de metal (provavelmente aço - abaixo). Acredito que o aço não tenha o mesmo valor do cobre, porém não tenho noção das cotações desse mercado... :miau:

 
Última edição:
Os cabos "drop" de fibra tem três "cabos de tração" que são de metal (provavelmente aço - abaixo). Acredito que o aço não tenha o mesmo valor do cobre, porém não tenho noção das cotações desse mercado... :miau:

Rapaz, tudo bem que é um fiozinho de nada de aço comparado com o peso de uma tampa de bueiro, boca de lobo ou portão de casa, mas se até isso os maluco tão arrancando pra vender, eu é que não duvido de mais nada nesse país :haha:

Ou... A parte mais lógica mesmo que é: o maluco malemal deve saber ler/escrever, só passa o alicate em qualquer desgraça pendurada em poste e torce pra ter cobre dentro. Se não, corto o próximo, até achar o de energia e virar churrasquinho pendurado no poste
 
Os nóia tao roubando ate fibra optica?
Cabo de cobre da ate pra entender mas roubar fibra pura?
Aquilo nao tem valor agregado alto kkkkk
e os caras liga?
metem o alicate, e o que der deu. tão nem ae se é cabo coaxial, fibra, par metálico dsl, passam o alicate sem do.
 
ou pra terem uma ideia, tava vindo ca pra roça, mas la em BH ainda, as 19h, nego com uno quadrado sem marcação nem uma, completamente suspeito, meteu escada de telecom no poste e tava torando a rede de par metálico da vtal :eca:
 
Pessoal ao fazer um teste de IPv6 no https://test-ipv6.com/ obtive os seguintes resultados (vide spoilers abaixo).
Por qual motivo minha pontuação foi zero tanto na Claro Fibra quando na Claro Móvel?

Vivo Móvel 5G (ASN 26599) resultado: 10/10
o37hUY.jpeg
o37zha.jpeg

Claro Móvel 5G (ASN 22085) resultado: 0/10
o372J9.jpeg
o377gk.jpeg

Claro Fibra (ASN 28573) resultado: 0/10
o37noV.jpeg
o370iJ.jpeg
 
Última edição:
Pessoal ao fazer um teste de IPv6 no https://test-ipv6.com/ obtive os seguintes resultados (vide spoilers abaixo).
Por qual motivo minha pontuação foi zero tanto na Claro Fibra quando na Claro Móvel?

Vivo Móvel 5G (ASN 26599) resultado: 10/10
o37hUY.jpeg
o37zha.jpeg

Claro Móvel 5G (ASN 22085) resultado: 0/10
o372J9.jpeg
o377gk.jpeg

Claro Fibra (ASN 28573) resultado: 0/10
o37noV.jpeg
o370iJ.jpeg

Aqui tudo OK no PC, mas no celular deu mesmo resultado que o teu.

Testa nesse outro site abaixo (eu particularmente confio mais nesse), parece funcionar melhor e deu OK para mim tanto no celular quanto no PC.

Na dúvida roda um ping IPv6, é o mais confiável do que esses sites.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo