Galera boa noite. Dividir um caso aqui com vocês.
Eu sou um streamer na TwitchTV, e tenho o plano da Net VIRTUA de 120MB aqui em São Paulo. Desde o dia 29/10, eu tenho tido problemas com rotas em vários servidores diferentes, como servidores da Valve em São Paulo, servidor de São Paulo da TwitchTV(pelo software de stream OBS Studio), XVIDEOS(só para constar mesmo haha), entre outros. Após bastante pesquisa na net e também nesse tópico, eu abri uma reclamação na Anatel contra a NET, explicando a situação...
O link do gyazo que está no chamado é de um Tracert que eu fiz com os servidores de Dota2 da Valve:
A resposta que eu recebi, foi que a NET tentou entrar em contato comigo 3 vezes, porém não conseguiu contato(isso é mentira, pois nas datas citadas na resposta deles eu estava do lado do telefone. Passo o dia todo em casa, então é praticamente impossivel isso ter acontecido). E quando eu tentava ligar na ouvidoria com o número do chamado na Anatel(um numero de 11 digitos), o mesmo dizia que não existia aquele ticket. Após muito stress, acabei deixando quieto e aceitando que teria que usar um proxy pra jogar, porém isso não resolve o principal problema que é o do servidor de SP da TwitchTV, esse eu não tenho como usar proxy. Eu acabo ficando com um ping muito alto na stream e isso prejudica quem me assiste, sem contar que estes outros servidores acabam caindo e prejudicando o meu trabalho.
Duas semanas após esse chamado na Anatel, eu encontrei o número de um supervisor de uma terceirizada da NET que já tinha me quebrado um galho meses atras, aonde existia uma oscilação dificil de ser analisada no meu bairro, e com a minha ajuda informando os horários das oscilacoes eles conseguiram resolver. Tive a sorte de quando tentei ligar, ele estava perto da minha casa e teve a boa vontade de comparecer aqui sem cobrar nada e não ter que esperar um chamado de visita da NET.
Expliquei TODA a situação pra ele, até mostrei várias paginas desse tópico com pessoas com problemas semelhantes, e na tela do Tracert, ele já apontou que o problema não é da NET, pois se não me engano até os 6 primeiros pings, é obrigação da NET garantir o percurso, e apartir do 7º é problema do servidor. Eu fiquei de enviar para eles o meu contrato da NET pra ele revisar, porém acabei deixando quieto, mas infelizmente o problema está pior do que nunca e não estou podendo trabalhar.
Desculpem o textão, mas realmente não sei para que lado atirar e como ir atrás de resolver isso. Não tenho interesse em ganhar dinheiro nem nada emcima da NET, e sim resolver a questão da rota.
Alguém teria como me dar uma luz? Desde já agradeço a atenção em ler tudo.